Redação Pragmatismo
Saúde 10/Mai/2023 às 14:49 COMENTÁRIOS
Saúde

Médicos que debocharam da ministra Marina Silva por Covid serão investigados

Publicado em 10 Mai, 2023 às 14h49

Médicos debocharam da internação de Marina Silva por Covid e fizeram comentários negacionistas sobre a vacina. A conversa vazou há 3 dias, mas o CRM só se manifestou hoje. Uma das médicas envolvidas já foi secretária de Saúde

médicos debocham marina silva
Imagem: REUTERS/Carla Carniel

Internada com Covid-19, a ministra Marina Silva foi alvo de deboche de um grupo de médicos do Acre. As mensagens vazaram de um grupo de Whatsapp chamado Médicos Unidos. Pelo menos três profissionais estão envolvidos no caso.

Na troca de mensagens, um médico chega a questionar: “Ué, não era vacinada?”, ao que outro profissional responde: “Coisas da vida, é da vacinação!”. Um terceiro autor ainda escreve “Tomara que os vírus da covid estejam bem”.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Os nomes dos envolvidos são Lucas da Fonseca, Grace Mônica Alvim Coelho e Nilton Chaves. O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) informou nesta quarta-feira (10) que abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais, que também fizeram comentários antivacina.

Na troca de mensagens, Jorge Lucas encaminhou uma notícia sobre o diagnóstico da ministra com a legenda: “Ué, não era vacinada?” O mesmo médico reforça o comentário, em seguida, e afirma: “será que ela não tomou a vacina?”.

Em seguida, outra profissional, que seria Grace Mônica Alvim Coelho, comenta: ‘Coisas da vida… E da vacinação!’. Por fim, outro médico, Nilton Chaves, acrescenta: “Tomara que o vírus da Covid esteja bem.” Grace já foi secretária de Saúde do Acre entre 1999 a 2004, na gestão de Jorge Viana.

Por meio de nota, o CRM confirmou a apuração, e afirma que o processo será feito de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional e pelo Código de Ética Médica.

Na manhã dessa quarta-feira (10), o InCor informou, por meio de boletim médico, que Marina Silva recebeu alta médica. “A paciente está com esquema vacinal completo para covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado”, informou o hospital.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS