Redação Pragmatismo
Guerra injustificável 04/Set/2013 às 15:04 COMENTÁRIOS
Guerra injustificável

Imagem mostra John Kerry jantando com "Hitler" Assad

Publicado em 04 Set, 2013 às 15h04

Secretário de Estado dos EUA comparou Bashar al-Assad com Adolf Hitler, mas circula na internet imagem em que ele e sua esposa foram flagrados em jantar íntimo com o presidente sírio

assad síria eua guerra
Imagem de 2009 mostra Kerry jantando com “Hitler” Assad (AFP)

No domingo, o secretário de Estado americano, John Kerry, comparou o presidente sírio, Bashar al-Assad, a Adolf Hitler e Saddam Hussein após afirmar que o regime dele utilizou gás sarin contra os civis do país.

[listaposts tipo=”relacionadosporcategorias” titulo=”Leia também” total=”4″ posicao=”direita”]

“Assad agora se junto à lista de Adolf Hitler e Saddam Hussein ao utilizar armas químicas contra sua população”.

Circulam na internet, no entanto, imagens que mostram Kerry e sua esposa em um jantar íntimo com Assad e a esposa dele, Asma, em Damasco em fevereiro de 2009.

Então senador pelo Estado de Massachusetts, Kerry estava na Síria para discutir sobre o estagnado processo de paz entre os países árabes e Israel. A foto é da agência AFP e revela o encontro do atual secretário de Estado e Assad no dia 21 de fevereiro de 2009, em Damasco.

Na sexta-feira, Kerry já havia feito um duro discurso condenando o regime sírio pelo uso de armas químicas em que abriu as portas para um ataque americano à Síria.

Na ocasião, ele chamou Assad de “bandido” e “assassino” e alertou que a “história nos julgará de forma extraordinariamente dura se nos cegarmos diante de um ditador”.

Recomendações

COMENTÁRIOS