Luis Soares
Colunista
Educação 23/Jul/2013 às 15:36 COMENTÁRIOS
Educação

Aprenda francês gratuitamente

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 23 Jul, 2013 às 15h36

MEC cria site para ensinar francês gratuitamente. O FrancoClic oferece lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa

francoclic francês gratuitamente brasil

FrancoClic. Site criado pelo MEC para ensinar francês gratuitamente (Reprodução)

“Bonjour”, “Bonsoir”, “Bonne nuit”! As primeiras e outras tantas expressões ensinadas aos estudantes da língua francesa agora podem ser aprendidas gratuitamente na internet, por meio de uma parceira anunciada em maio entre o MEC (Ministério da Educação) o governo francês. O site FrancoClic oferece lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa.

Leia também

O FrancoClic é dividido em cinco módulos. O primeiro, “Reflets-Brésil”, visa a autoaprendizagem; o segundo, “Br@nché”, pode ser utilizado em sala de aula; o terceiro, “Agriscola”, tem como tema principal as especialidades agrícolas; e os dois últimos, “Le Monde Francophone d’un Clic” e “Images de France”, pretendem levar o estudante a descobrir a cultura francesa.

No módulo do curso voltado para a autoaprendizagem, o “Reflets-Brésil”, estão disponíveis 24 lições que incluem aulas de gramática e vocabulário. Cada aula apresenta cinco vídeos com situações cotidianas em francês e comentários em português. Segundo o jornal O Globo, o MEC garante que o material pode ser utilizado tanto por quem nunca teve contato com o idioma quanto por estudantes iniciados no francês, independente do nível em que estejam.

Opera Mundi

Recomendações

COMENTÁRIOS