Luis Soares
Colunista
Minas Gerais 27/Jun/2013 às 11:13 COMENTÁRIOS
Minas Gerais

Morre jovem que caiu de viaduto em Belo Horizonte

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 27 Jun, 2013 às 11h13

Morre estudante que caiu de viaduto durante protesto na Pampulha. Governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) lamentou a morte do jovem. Cinegrafista amador flagra o momento da queda

jovem morre viaduto belo horizonte

Morte anunciada: jovem não resiste a ferimentos após cair do viaduto José Alencar. Pessoas caíram do viaduto em todos os protestos de BH até agora. (Imagem / Reprodução)

O confronto entre manifestantes e policiais militares ocorrido nesta quarta-feira (26) em Belo Horizonte deixou um saldo ainda mais trágico do que a destruição registrada principalmente na região da Pampulha. No início da madrugada desta quinta-feira (27), o governo de Minas confirmou que o estudante Douglas Henrique Oliveira, de 21 anos, que caiu do viaduto José Alencar durante o tumulto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).

Segundo testemunhas, o rapaz tentou pular de uma pista do viaduto para outra, mas caiu no vão que há no meio do viaduto. Ele foi levado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o HPS com fraturas múltiplas e traumatismo craniano e foi submetido a cirurgia, mas não resistiu.

O acidente ocorreu no fim da tarde, no momento em que o Brasil enfrentava o Uruguai por uma das semifinais da Copa das Confederações no Mineirão. Além de Douglas, Daniel de Oliveira Martins, de 28, também caiu do viaduto durante o tumulto, mas foi socorrido com quadro menos grave, sem risco de morte.

Leia também

Nos três confrontos ocorridos em manifestações na capital – que seguiam a onda de protestos que assolou dezenas de cidades pelo País nos últimos dias – seis pessoas caíram do viaduto José Alencar. A estrutura é a via de acesso da avenida Presidente Antônio Carlos para o Mineirão e foi onde tiveram início os tumultos registrados na segunda-feira, 17, no sábado, 22, e ontem.

Por meio de nota, o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a morte do estudante e prestou solidariedade à família e amigos do jovem neste “momento de extrema dor”.

Cinegrafista amador flagra o momento da queda

com agências

Recomendações

COMENTÁRIOS