Redação Pragmatismo
Direitos Humanos 09/Abr/2013 às 16:18 COMENTÁRIOS
Direitos Humanos

Vídeo de Feliciano com Cabral gera repercussão nas redes sociais

Publicado em 09 Abr, 2013 às 16h18

Sérgio Cabral não economizou elogios a Marco Feliciano em sua campanha a deputado federal, em 2010: "É tudo o que o povo brasileiro precisa, de gente de bem, que ama o povo". O pastor hoje é alvo de protestos pelo Brasil por conta de seus posicionamentos homofóbicos e machistas

No início de março, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Sua eleição causou indignação de diversos setores da sociedade. Ele é acusado de racismo e homofobia por declarações públicas em relação a negros e homossexuais.

vídeo feliciano cabral

Marco Feliciano e Sérgio Cabral. Governador do RJ rasgou elogios ao pastor em 2010 (Assista ao vídeo abaixo)

Desde então, protestos contra a eleição estão sendo realizados em várias cidades do Brasil, até em Paris e Berlim.

Em sua campanha para deputado em 2010 no entanto, Feliciano recebeu diversos elogios do governador Sérgio Cabral (PMDB), em um vídeo:

“Eu fico muito feliz em ver o Marco Feliciano apostando na vida pública. É tudo o que o povo brasileiro precisa, que a Câmara Federal precisa. De gente de bem, de gente séria, de gente honesta, de gente que ama o povo e que quer fazer o bem para o povo. Portanto, São Paulo tem uma oportunidade maravilhosa de levar à Câmara Federal um homem como Marco Feliciano…”, disse Cabral.

“Com uma palavra dessa, Brasília me espera”, encerra Feliciano.

Em nota, a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral afirmou que, ao gravar as imagens, em 2010, o peemedebista não conhecia “a posição do deputado Feliciano”. A nota destacou ainda iniciativas do governador contra a homofobia.

Leia também

“O governador é defensor de iniciativas a favor de minorias, como sistema de cotas no estado, direito a pensão para companheiros de mesmo sexo no serviço público do estado, conforme o caso, tal qual é concedido a heterossexuais. O governador é contra o preconceito. Ele desconhecia a posição do deputado Feliciano. A vida pública e iniciativas concretas do governador são claras”, diz o texto.

Assista:

com Brasil 247. Edição: Pragmatismo Politico

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS