Luis Soares
Colunista
Eleições 2012 28/Out/2012 às 17:24 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

"Lula venceu e Haddad é sério", admite FHC

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 28 Out, 2012 às 17h24

“Eu não participei da escolha do nome do partido. Acho que se poderia ter tido uma discussão um pouco maior…”, disparou o FHC numa crítica a José Serra. “Lula é o grande vitorioso destas eleições?”, perguntou uma repórter; “Em São Paulo, sim”, admitiu. Aproveitou para elogiar Fernando Haddad, que foi classificado como ‘delinquente’ pela campanha serrista; “Haddad é uma pessoa séria”

fhc vota serra haddad

Após votar em São Paulo, FHC criticou campanha de Serra e elogiou o candidato de Lula.

“Foi uma vitória de Lula?”, pergunta a repórter. “Em São Paulo, sim”, responde Fernando Henrique Cardoso, pouco antes de emendar outra frase. “Mas em outros lugares ele perdeu; eleição se perde, eleição se ganha”.

FHC criticou o próprio PSDB, que, ao contrário do PT, decidiu não se renovar, apostando novamente em José Serra. “Os partidos precisam ouvir a voz da sociedade e renovar seus quadros”.

Ao contrário de Serra, que ontem chamou Haddad de “delinquente”, FHC foi bem mais elegante. “Fernando Haddad é uma pessoa séria”.

O ex-presidente também falou sobre o mensalão. “Pessoas que cometeram erros não devem se comportar como heróis”, disse ele. “Os partidos devem colocar a mão na consciência”, mas não deixou claro se falava sobre o mensalão do PT ou o do PSDB.

Leia também

Em relação a 2014, apontou Aécio Neves como o “candidato natural” do partido. E falou também sobre o governador pernambucano Eduardo Campos. “Ele precisa definir se é governo ou oposição”, afirmou. “Se for oposição, terá que falar conosco”. FHC vota no colégio Sion, em Higienópolis.

Brasil 247

Recomendações

COMENTÁRIOS