Luis Soares
Colunista
Educação 31/Out/2012 às 20:59 COMENTÁRIOS
Educação

Décima melhor escola do Brasil será demolida no Rio de Janeiro

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 31 Out, 2012 às 20h59

A Escola Municipal Friedenreich é considerada uma das melhores na educação infantil e fundamental. Teve a décima melhor nota do Brasil no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e ficou em quarto lugar no estado

Professores e alunos de uma escola no Maracanã estão preocupados com as obras no estádio. A Escola Municipal Friedenreich é uma referência na rede, é a quarto melhor no estado, segundo o Ideb, e está para ser demolida por conta da obra.

escola ideb demolida rio janeiro

Escola municipal Friedenreich é a quarta melhor do estado, segundo o Ideb. (Foto: divulgação)

A escola fica ao lado da entrada do Maracanã, perto do monumento em homenagem a Bellini. Mas, na previsão das obras para as Olimpíadas, ela deve ser demolida, junto com o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Julio De Lamare. Nas áreas, serão construídas duas quadras de aquecimento para os atletas e um estacionamento com capacidade para dois mil veículos.

Leia também

A questão é que a Escola Municipal Friedenreich é considerada uma das melhores na educação infantil e fundamental. Teve a décima melhor nota do Brasil no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e ficou em quarto lugar no estado.

Os pais dos alunos esperam que os projetos pedagógicos que surgiram aqui e que são a chave para todo esse sucesso não terminem. Eles querem que a escola continue, mesmo que seja em outro endereço.

escola ideb rio janeiro demolida

Secretaria de Educação diz que a escola mudará de endereço. (Divulgação)

“Como mãe, como responsável, todos nós queremos o melhor para os nossos filhos. Sou moradora do bairro do Maracanã desde que nasci. Essa escola já tem essa excelência há muitos anos”, disse Ana Claudia Costa.

Segundo os pais, as crianças se sentem muito bem na escola e fazem vínculos que duram a vida inteira. “Não é apenas sair daqui com uma formação, mas sair com um processo criativo, como uma pessoa de sensibilidade”, afirmou Carolina Araújo, mãe de aluno.

A filha de Carlos Sandes vai receber um prêmio da secretaria de Educação pelo primeiro lugar nos resultados das provas de avaliação do município. “Ela vai receber o prêmio dia 23 de novembro pela capacidade que ela teve de atingir esse resultado. Mas ao mesmo tempo ela não sabe se a escola vai continuar ou não. Todo esse projeto pedagógico pode ser destruído, demolido”, disse Carlos.

Procurada, a secretaria municipal de Educação informou que a escola deverá ocupar outro endereço no bairro.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS