Luis Soares
Colunista
Barbárie 20/Jul/2012 às 11:52 COMENTÁRIOS
Barbárie

Massacre em Denver: atirador mata 12 em estreia de batman no cinema

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 20 Jul, 2012 às 11h52

Horror nos EUA: Estreia do Batman acaba manchada por sangue na cidade norte-americana de Denver. Detido pelo massacre é James Holmes, de 24 anos

massacre denver eua

Massacre nos EUA: ambulância estacionada em frente ao cinema Century, após o tiroteio

Um atirador invadiu uma sala de cinema lotada nos Estados Unidos nesta sexta-feira (20/07) e deixou pelo menos 12 pessoas mortas e mais de 50 feridos, informaram jornais locais. O tiroteio teve início durante a estreia da meia-noite do filme “Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge” em Denver e deixou o publico imerso em desespero.

Uma filmagem feita pelo celular mostra dezenas de pessoas correndo da sala de cinema, algumas feridas, outras com sangue em suas roupas. Segundo testemunhas, o atirador, que vestia uma máscara de gás, entrou pela porta de emergência, jogou uma bomba de gás lacrimogêneo e começou a atirar contra o público, informou o jornal The New York Times.

Alguns espectadores chegaram a acreditar que a fumaça e o som de tiros faziam parte dos efeitos especiais do filme que era exibido, informaram testemunhas e autoridades à rede CNN. “Nós só ouvimos um pop, pop, pop”, disse à CNN Quentin Caldwell que estava na sala ao lado durante o tiroteio.

Leia mais

Uma cena, em especial, parece ter chocado alguns dos sobreviventes e testemunhas. “O pior que eu vi foi uma garota coberta em sangue e ela não estava ferida”, contou um espectador em uma entrevista a CNN. “Me fez pensar no pior”, acrescentou. Ambulâncias chegaram rapidamente ao local e levaram os feridos.

O detido pelo ataque ocorrido na madrugada desta sexta-feira em um cinema da cidade de Aurora, na periferia de Denver (Colorado), é James Holmes, um jovem de 24 anos, natural do estado do Tennessee, confirmou um agente do FBI para a imprensa local.

O agente federal detalhou que o jovem nasceu em 13 de dezembro de 1987 e que mora em Aurora, a terceira cidade mais populosa do Colorado.

O chefe da Polícia local, Dan Oates, acrescentou que o jovem não resistiu à prisão e que ele mesmo contou que tinha explosivos em sua casa.

A polícia contou aos repórteres presentes que não existe nenhuma evidencia da participação de um segundo atirador.

Jason Pack, porta-voz do FBI, afastou as suspeitas de que o ocorrido esteja relacionado com terrorismo.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama, manifestaram choque e tristeza com o tiroteio. “Quando nos confrontamos com momentos sombrios, nós temos que nos unir (nacionalmente) como uma família norte-americana”, disseram.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS