Redação Pragmatismo
PSDB 15/Fev/2012 às 17:28 COMENTÁRIOS
PSDB

Merval Pereira (Globo) sugere que Serra seja 'peão' de Aécio em 2014

Publicado em 15 Fev, 2012 às 17h28

A mando de FHC e Aécio Neves, em O Globo, Merval Pereira defende que José Serra aceita encerrar a carreira como prefeito da maior cidade do país, "administrando o terceiro maior orçamento". O ex-governador e presidenciável tucano seria um "peão estratégico" para Aécio em 2014. Peão? Assim magoa...

Merval Pereira globo sugere que Serra peão aécio 2014

Merval quer José Serra aposentado como prefeito

Marco Damiani

As posições estão aclaradas no PSDB. Em O Globo, sob o título Guizo no gato, o colunista Merval Pereira vocaliza, hoje, os desejos da ala que vê no ex-governador Aécio Neves o candidato do partido a presidente em 2014. Um contingente que não apenas contas as horas, ansioso, até que o ex-governador José Serra se torne o candidato do partido a prefeito de São Paulo, mas também exige, desde já, que ele cumpra o mandato até o fim. Serra, nas palavras de Merval, tem de “se convencer de que seu sonho de disputar a Presidência pela terceira vez não passa disso, e cair na realidade”.

Para o colunista, que não tem ficha de filiação assinada no PSDB, mas cujo endereço editorial é procurado pelos tucanos para orientação, o partido “já se definiu pela busca de alternativa nova representada pelo senador mineiro Aécio Neves”. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pode não ter gostado deste trecho, mas a parte em que Merval outra vez empurra Serra para aceitar a candidatura lhe convém. “Reassumindo os contatos para uma futura candidatura, Serra volta a ser peão importante para a estratégia tucana em São Paulo e no país”. Serra: peão! Merval assegura que a expectativa dos tucanos quanto ao ex-governador paulista tem “horizonte limitado: Prefeitura de São Paulo, e não Presidência”.

Leia mais

Para que não fique dúvida sobre o que o oráculo quis dizer, o fecho contém uma ideia que, efetivamente, talvez jamais tenha passado pela cabeça de José Serra, mas que Merval julga importante ele considerar. “Serra terá de convencer o seu eleitorado de que sua opção pela prefeitura é definitiva, e nada melhor para isso do que, ao anunciar sua candidatura, anunciar também o apoio à Aécio Neves à Presidência”. Combinado, Serra?

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS