Luis Soares
Colunista

Comentários

  1. Paulo Gil Postado em 25/Feb/2011 às 22:46

    Esse cidadão, Freire, por puro oportunismo cria via uma argumentação sorrateira uma falsa questão. Na realidade quem determina o valor do salário mínimo é uma fórmula estipulada em lei pelo legislativo, cabendo ao executivo a aplicação da fórmula, da lei, por isso o por decreto. Não existe nada, nada, anti - democratico nisso. Se por lei, o valor do salário mínimo é a variação da inflação mais o PIB dos dois últimos anos, o que iria se discutir? Como qualquer lei, a fórmula fixada pode ser modificada, isso caso existam votos o suficiente para tal, ou até mesmo discutir a existência de uma lei que crie uma regra de reajuste. Mas a partir da existência de uma lei que fixa a regra, e de onde vem o valor, é obvio que o número absoluto é por decreto.

  2. vinibocato Postado em 01/Mar/2011 às 17:34

    Texto tão parcial quanto de um Diogo Mainard... Freire está defendendo o direito do Legislativo de discutir o mínimo, o que acho muito justo. O Executivo não pode usurpar poderes.

  3. Leila Jinkings Postado em 17/Dec/2011 às 09:29

    Esse senhor, bob freire, é conhecido por oportunista e golpista por muita gente. Aqui em Pernambuco ele já não se elege nem para guarda noturno.

    Foi prestar serviços à máfia tucana para sobreviver e enganar os pobres eleitores paulistas.

    Quem não o conhece que o compre.

  4. Leila Jinkings Postado em 17/Dec/2011 às 09:30

    O que esse senhor defende é o direito dos demotucanos e seus vassalos de chantagear e usar os trabalhadores como moeda de troca.
    Uns irresponsáveis e vendilhões.