Luis Soares
Colunista

Comentários

  1. angela Postado em 17/Nov/2010 às 19:50

    Ceso, só posso dizer parabéns pelo seu texto. Fiquei até emocionada e você está cheio de razão. Que maravilha que em meio a tanta sordidez , tanta xenofobia e homofobia, e outras mazelas intelectuais, pude ler algo inteligente e coerente.

    Abraços

  2. Anonymous Postado em 17/Nov/2010 às 22:54

    Copiei o texto e postei na minha página do orkut.
    Sempre que encontro coisas interessantes e esclarecedoras, faço isso.
    Tenho amigos que não se ligam e acreditam na mídia golpista.
    Mas quem for meu amigo mesmo, vai ter que saber da realidade, ou depois não reclame, quando descobrir o papel que fez diante desses abusados!

  3. Carlos Eugenio Rossa Postado em 18/Nov/2010 às 01:43

    Quem durante a juventude não teve seus atos de rebeldia que se jogue num poço sem água. Ser contra é ser jovem. Durante 16 anos o PT governou Porto Alegre. E realmente Porto estava alegre. Daí, veio a juventude e votou contra: elegeram um cara que escreveu duas musicas e se dizia melhor. Quebraram a cara. A Folha, quer fazer as vezes de jovem, porém, seu ranço é mais velho que D. Pedro. Vai quebrar a cara também. Quando jovem, ajudei a puxar passeatas, fechar a BR 116, pixar DIRETAS JÁ, LULA LÁ... Faz parte. Hoje, já mais experiente, faria "Tudo outra vez".

  4. Luis Soares Postado em 18/Nov/2010 às 02:02

    Quando vemos um jornal como a Folha camuflando as atrocidades ditatoriais, pensamos, como nossos decendentes vão ler esse período, em que pessoas acéfalas negam fatos consumados com argumentos vazios?

  5. Paulo Marcel Palmares Sobrinho Postado em 19/Nov/2010 às 14:27

    • A Folha finalmente conseguiu.
    A Folha de São Paulo conseguiu, finalmente, abrir os arquivos da ditadura sobre Dilma. Mas o que foi exatamente que ela conseguiu?? Nada além do que já se sabia… Um monte de acusações, declarações e confissões conseguidas sob tortura.
    Os documentos que foram descobertos falavam que Dilma teria planejado assalto a bancos e greves, mas a própria Inteligência das Forças Armadas não confirmou sua participação direta em nenhuma ação armada.
    Os documentos divulgados por “O Globo” diziam que Dilma foi qualificada pela ditadura como “a Joana d’Arc da subversão”.
    A Folha conseguiu a abertura dos arquivos (com posterior publicação pelo jornal O Globo) para tentar vender uma Dilma terrorista, assassina, ladra de banco… Mas a única coisa que conseguiu foi mostrar um pouco mais de si mesma e da nossa mídia nativa. Compromissada com interesses escusos, com o retorno da elite ao poder, da subserviência a Washington, da tutela pelo FMI.
    Isto só nos mostra a necessidade imediata de abertura dos arquivos da ditadura. O Brasil é o último país da América do sul que ainda não condenou seus torturadores.
    Por que a Folha não utilizou esta energia para abrir todos os arquivos da Ditadura???
    Será que é porque a Folha contribuiu com manutenção do Regime????
    http://todeolhomalandragem.blogspot.com