Luis Soares
Colunista
Política 31/Out/2010 às 13:33 COMENTÁRIOS
Política

Lula acredita em vitória de Dilma e diz que Serra sai “menor” desta eleição

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 31 Out, 2010 às 13h33
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou confiança na vitória de sua candidata Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial deste domingo, e afirmou que o rival tucano José Serra sairá “menor” da disputa presidencial.
– Acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha, porque a agressividade deles à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira -, disse Lula após votar em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
O presidente se disse confiante na eleição da candidata petista, de quem foi principal cabo eleitoral durante toda a campanha. Segundo as pesquisas divulgadas no último sábado, Dilma tem, no mínimo, 10 pontos percentuais de vantagem sobre Serra.
– Eu, se pegar como balizante as pesquisas, eu teria que dá isso (a vitória de Dilma) como a coisa mais provável de acontecer -, declarou.
Lula voltou a criticar o nível da campanha eleitoral, na qual temas como escândalos de corrupção e a discussão sobre o aborto tomaram o palco central dos debates.
– A gente tem que aproveitar a campanha para elevar o nível de consciência da sociedade brasileira… não é para ficar esculhambando as pessoas, acusando, criando uma consciência preconceituosa contra as pessoas -, defendeu.
Lula votou acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e do candidato derrotado ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante
(PT).
Dezenas de pessoas aguardaram por Lula no colégio em que ele vota na cidade do ABC paulista. O presidente tirou fotos com eleitores.
No final desta manhã, Lula embarca para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos na noite deste domingo.
Correio do Brasil

COMENTÁRIOS