Luis Soares
Colunista
Política 18/Nov/2009 às 18:23 COMENTÁRIOS
Política

Desespero no ninho: o futuro está próximo!

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 18 Nov, 2009 às 18h23
desespero oposição direita dilma pt lula

Quem assistiu ontem a propaganda partidária do PSDB, percebeu que a protagonista do programa foi a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Até aí, tudo bem: o marqueteiro político deles é péssimo.

Acontece que nos últimos meses, a mídia e os opositores do atual governo resolveram antecipar as eleições e atirar para todos os lados, em mais um habitual ato de desespero. Se é assim um ano antes das eleições, fica claro, pois, que a desonestidade no tratado com as práticas e as informações está apenas começando.

Está bem evidente, portanto, que o PT, Dilma, Lula e aliados não podem cochilar nessa complexíssima campanha pela sucessão presidencial do próximo ano. As elites preconceituosas ainda farão de tudo para levar ao poder alguém a elas mais palatável, com o apoio da quase totalidade da imprensa, que procura avidamente motivos para dar o golpe de misericórdia na única correlação de forças verdadeiramente com raízes populares que já existiu no Brasil.

Essa mesma imprensa que, lembrem-se, em meados de Junho de 2005 passou a apostar e investir no impeachment de Lula para compensar o que foi obrigada a fazer com o ex-Presidente Fernando Collor em 1992.

Lula e o PT estão aí, ocupando o espaço histórico que as circunstâncias lhes reservaram. Contudo, necessitam ter bastante cuidado e ficar atentos o tempo todo, prosseguir fazendo do pragmatismo sua grande arma para nunca permitir que múmias políticas, carregadas no bico dos tucanos, saiam dos seus sepulcros e retornem ao poder em 2010.

*Luis Soares é escritor, colunista e editor de Pragmatismo Político

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS