Redação Pragmatismo
Protestos 25/Mai/2017 às 00:12 COMENTÁRIOS
Protestos

Policiais de Brasília atiram em manifestantes com armas letais

Publicado em 25 Mai, 2017 às 00h12

Policiais foram flagrados disparando armas de fogo contra manifestantes. Pelo menos um civil foi baleado com arma letal e passou por cirurgia. Outras pessoas deram entrada no Hospital de Brasília com ferimentos graves. Imagens revelam brutalidade e despreparo.

policial arma de fogo manifestação
Policial dispara arma de fogo contra multidão (reprodução/vídeo)

Policiais militares do Distrito Federal utilizaram armas com munição letal durante manifestação contra o governo de Michel Temer (PMDB) e pela convocação de eleições diretas nesta quarta-feira (24).

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que um homem foi baleado e passava por cirurgia no Hospital de Base de Brasília. Ainda não há posição oficial a respeito do uso de armamento letal durante o protesto.

Um vídeo divulgado pelo jornal “O Globo” (assista abaixo) mostra ao menos dois policiais atiraram com armas de fogo na direção dos manifestantes, próximo ao Ministério da Agricultura.

A repressão ao ato foi tão violenta que bombas foram disparadas inclusive próximo ao local onde bombeiros socorriam feridos, próximo ao Ministério da Defesa.

No Hospital de Base de Brasília, diversas pessoas deram entrada com ferimentos graves. Dois homens foram feridos no olho por tiros de balas de borracha.

O Hemocentro de Brasília emitiu um comunicado convocando a população para doar sangue em razão do número de civis feridos em hospitais do Distrito Federal.

“Em virtude dos fatos ocorridos nas manifestações políticas na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, que resultaram em confrontos e num grande número de feridos, a Fundação Hemocentro de Brasília convoca todos os cidadãos que estiverem em boas condições de saúde para comparecer ao Hemocentro e doar sangue, principalmente os tipos O positivo e O Negativo”, diz a nota do Hemocentro.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS