Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 13/Jun/2016 às 13:27
6
Comentários

Colunista da Época sugere que o The New York Times foi comprado pelo PT

Parece, mas não é notícia do humorístico 'sensacionalista'. Incomodado com a cobertura da mídia internacional sobre o golpe no Brasil, Guilherme Fiúza insinuou que o norte-americano The New York Times, um dos mais lidos do mundo, “está na folha de pagamento dos companheiros do PT”

época pt new york times
Guilherme Fiuza, colunista da revista Época — que pertence ao grupo Globo –, é conhecido por publicar teorias mirabolantes ou da conspiração

Revista Fórum

Incomodado com a cobertura da mídia internacional sobre o golpe no Brasil, o colunista da revista Época Guilherme Fiúza resolveu insinuar que o The New York Times recebe verba do PT para defender a presidente Dilma Rousseff.

“Será que o jornal americano também está na folha dos companheiros? Estaria o NYT precisando também da mesada que nossos bilionários heróis progressistas pagam aos bravos e incorruptíveis jornalistas de aluguel deste país?”, sugeriu.

Fiúza apoiou o presidente interino Michel Temer e classificou de “delinquentes” os jornalistas brasileiros que denunciam as manobras do peemedebista e que, segundo ele, servem de fonte para a imprensa estrangeira.

“Prezado Michel Temer, diante deste show avassalador de desonestidade intelectual, charme parasitário e bravura cafajeste, você só tem uma saída: governar. Essa é a sua missão na Terra. Cumpra-a até o fim, custe o que custar”, escreveu em sua coluna de sexta-feira (10).

“A mídia tradicional (‘tradicional’ não é pejorativo, queridos moderninhos, pode ser ótimo) europeia e americana parece ter comprado a versão do golpe de Estado no Brasil. A maior parte dela andou ‘denunciando’ o fato, ou flertando com a tese vagabunda – espalhada pelos parasitas que sugaram o Brasil por 13 anos sem dó nem piedade, e agora são apoiados pela MPB, intelectuais patéticos e artistas lunáticos (ou bem pagos)”, afirmou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Araújo Postado em 13/Jun/2016 às 15:09

    Quando eu supunha já ter ouvido e lido todas as asneiras (palavra derivada de asno, é bom lembrar) dessa gente que dá "suporte intelectual" ao golpe, esse cidadão faz uma revelação dessa. Mais um caso de indigência intelectual.

    • poliana Postado em 13/Jun/2016 às 18:20

      vim aqui falar o mesmo, mas vc saiu na minha frente! é exatamente isso. vamos aguardar a próxima pérola desse nicho. tenha certeza q vai continuar chegando...

  2. Maximilien Postado em 13/Jun/2016 às 15:41

    Esse sujeito é ridículo! Só quem já teve o desprazer de folear as paginas de uma revista tão tendenciosa reacionária e de baixa qualidade é que conhece os absurdos que este homem publica quinzenalmente. A coluna de Fiuza é tão grotesca que a revista, que é semanal, se vê obrigada a intercala-la com a de outro colunista. As idiotices de Fiuza deixam todo o editorial de Veja no chinelo.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Jun/2016 às 15:59

    Me impressiona como qualquer mendigo intelectual tem coluna em veículo grande. """Sei falar mal do PT e de Lula/Dilma, me dá aí minha coluna semanal""". Basta isso e disposição pra passar vergonha (no caso, em nível planetário). """Parem de falar que o golpe é golpe, seus petralhas do NYT""". É um coitado.

  4. Thiago Teixeira Postado em 13/Jun/2016 às 16:32

    Mandaram pão com mortadela num isopor via FEDEX.

  5. Sergio Carneiro Postado em 13/Jun/2016 às 18:11

    Quanto desconhecimento. Imaginar que o The New York Times esta na folha de pagamento do PT. O jornal segue uma agenda maior e que ultrapassa fronteiras. O PT e seus genéricos também seguem a mesma agenda. Quanto desconhecimento. Não vale nem a pena comentar.