Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 17/Jun/2016 às 16:30
20
Comentários

Apresentadora encara coronel da PM-RJ em discussão sobre ocupações escolares

Em programa ao vivo, apresentadora discute com coronel da PM sobre ocupações escolares: “Tem que ocupar mesmo”. Policial chamava os alunos de “preguiçosos” e os professores de “condescendentes”

apresentadora coronel pm discussão rj

Revista Fórum

Na última quarta-feira, (15), foi ao ar no SBT Rio uma entrevista com o Coronel Paulo César, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Durante sua fala, o entrevistado criticou as ocupações e disse que os alunos estavam paralisando a cidade.

A apresentadora do telejornal, Isabele Benito, discordou instantaneamente do Coronel. “Tem que ocupar mesmo, tem que parar a cidade, tem que ter futuro!”, afirmou Isabele.

Mais que isso, ela criticou a qualidade do ensino público carioca e ressaltou as péssimas condições de trabalho dos professores. O coronel, por sua vez, chamou os alunos de preguiçosos e disse que os professores eram “condescendentes”.

Isabele finalizou a discussão de uma maneira bem simples, quando questionou se o filho do Coronel era estudante de escola pública ou particular. Ele respondeu que particular. “O senhor não vai botar seu filho em escola pública porque é um lixo”, ela concluiu.

ASSISTA:



Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 17/Jun/2016 às 18:56

    Ainda bem as escolas estão sucateadas só nos estados governados pelo PSDB/PMDB. Já pensou se fosse no país inteiro?

  2. Vitor Luiz Postado em 17/Jun/2016 às 23:22

    Kkkkk Saudoso do regime militar. Como se educação durante esse período fosse ótima.

  3. poliana Postado em 18/Jun/2016 às 02:13

    Chocada com o nível de ignorância de um coronel da polícia militar. Por aí vcs imaginam o nível dessa classe. Cara, olha as colocações desse homem! Eh de uma estupidez sem tamanho! A polícia militar do país eh uma vergonha! Q corporação mais vergonhosa!

    • Pedro Postado em 19/Jun/2016 às 22:46

      A apresentadora é que ė sensata, né...heheh

  4. poliana Postado em 18/Jun/2016 às 10:54

    debater com um analfabeto em todos os quesitos? se um coronel demonstrou esse nível cultural, imagine os demais dessa classe...realmente, chocada!!!!

    • Pedro Postado em 19/Jun/2016 às 22:48

      E ela foi muito educada e sensata?

  5. Moacir R. de Pontes Postado em 18/Jun/2016 às 16:50

    E esse coronel permite a pluralidade de opinião? Ela tem razão. Também estudei em escola pública de boa qualidade até o 4º ano do ginasial. Então houve uma reforma curricular e nos três anos do nível colegial já não se ensinava nem metade do se ensinava antes dessa reforma. Só tive consciência de tudo o que se havia perdido quando resolvi tentar uma vaga na faculdade. Precisei fazer um curso pré-vestibular. Houve também desvalorização dos professores e até os novos prédios construídos eram de qualidade bem inferior e já começavam a se deteriorar pouco tempo após construídos.

    • Pedro Postado em 19/Jun/2016 às 22:48

      Pode até não ser de qualidade, mas não é através da balbúrdia que se reivindica direitos...

      • Ricardo Postado em 04/Jul/2016 às 20:18

        Claro, vamos mudar não mudando. Cada asno que aparece.

  6. sidney Postado em 19/Jun/2016 às 22:26

    Policial não é treinado pára pensar, mas, para obedecer sem pensar o que os outros mandam. Por isso seu discurso é a porrada. Não escuta ninguém. kkkkkkkkkkkkk

  7. Pedro Postado em 19/Jun/2016 às 22:47

    Perfeito o comentário...

  8. Edson do Nordeste Postado em 20/Jun/2016 às 07:44

    COMO O PAÍS É TOMADO POR ESSA IDEOLOGIA DITATORIAL! ACHAVA QUE ERA SÓ EM ÁLBUNS POUCOS LUGARES, MAS, NÃO É! essa ideologia ela não é tão popularizada atoa! Com essa forma de pensamento fica fácil A dominação,, e muito fácil conseguir Capitão do Mato! Esses são voluntários! O Coronel também fala que não precisa consultar o judiciário e que a PM pode usar a força porque a lei garante! Se esse GOLPE SE FIRMAR, TÁ TODO MUNDO FERRADO!

  9. Gabriel Postado em 20/Jun/2016 às 13:28

    Existe uma paranoia que foi colocado nas pessoas que se doutrina Marxismo nas escolas.Dou aula de História,já li vários autores de livros didáticos e até hoje não vi isso.Nessas escolas é dado Marx junto a Adam Smith porquê são filósofos que tem suas idéias expostas até hoje.

    • Ricardo Postado em 04/Jul/2016 às 20:24

      Exatamente. Imagina se ensinassem Nietzsche?! Mas acho que, por mais que esperneiem, por mais que gritem e ameacem, não conseguirão deter a História. O pessoal, um dia, vai se dar conta que Deus morreu - ou que nunca existiu. E que morra toda ideia que negue o mundo!

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jun/2016 às 17:40

    Vejo muita gente incomodada com uma mulher deitando nos comentários e estuprando argumentativamente um coitado de um militar sem recursos intelectuais e sem humanidade, sem deixar o "pobrezinho" falar. Não tem que deixar falar mesmo não. Vai debater com PM pra que, porra?? Essa gente teve o controle do discurso por décadas, chega deles falarem. Foda-se a opinião deles. E tem que paralisar a cidade mesmo. Vai ficar de petiçãozinha, de abaixo-assinado virtual? Prestem atenção nas palavras dele: ao trazer a baila as caracteristicas do poder de polícia (discricionariedade e autoexecutoriedade), ele está usando de um eufemismo covarde, canalha e bandido para confessar: se eu tivesse poder pra isso, na medida em que EU julgasse necessário, EU mandaria descer a borrachada, mandaria jorrar gás de pimenta até cegar, lançar bomba em cima deles e não garantiria a integridade física de nenhum aluno da rede pública, em nome da ordem. É com petiçãozinha virtual que se combate isso? Aplauda quem for canalha e desumano igual. E outra: o que esse estrume sabe de ideologia marxista? Sabe escrever, soletrar M-A-R-X? Esse é um dos maiores espantalhos do Brasil na atualidade, que precisa ser combatido e destruido o mais rápido possível, porque há uma arbitrariedade terrível de canalhas com poder que perpetram as mais inomináveis barbaridades com a desculpa de "combater a ideologia marxista" que está na boca de todo mundo, como vilão nacional, e ninguém, NEM UM PUTO sabe o que é. Ver um mendigo intelectual falando de usar a violência do Estado (com eufemismo) no combate a ideologia marxista é de cortar o coração e perder a fé na humanidade.

    • Ricardo Postado em 04/Jul/2016 às 20:31

      Ele só esqueceu de dizer que discricionariedade não é arbitrariedade, uma omissão que considero intencional. É discricionário, mas não significa à margem da juridicidade (sobretudo da Constituição). Só que admitir isso significa dizer que a polícia tem menos poder que gostariam: como ela vai decidir qual o direito deve prevalecer: o direito social da educação e o direito à manifestação de pensamento ou o batido direito de ir e vir?! Mais: qual direito vale mais: o direito à vida e o direito à integridade física ou o direito à propriedade?! Esse é o ponto do problema, e a imprensa passa (também intencionalmente) ao largo. Por isso que quando ela diz que "tem que ocupar mesmo", "tem que melhorar a educação" faz sentido, mas o pessoal não se dá conta que é uma virada no discurso (ou qual, precisamente, é a virada). Enfim, tudo vira uma questão de interesse: se é coincidente com os dominantes, a manifestação é do povo, é legítima, é bacana, tem transmissão em tempo real; se é contra os interesses da classe dominante, é um bando de vagabundos, baderneiros, tem que descer a porrada, etc. A polícia deve ser reformulada urgentemente (não só a polícia, mas todo o sistema repressivo e punitivo, que fracassou indiscutivelmente).

  11. Denise Marquez Postado em 21/Jun/2016 às 18:06

    Cala a boca, sujeita!

  12. André Nelson Postado em 22/Jun/2016 às 00:33

    Militar não sabe conversar, só dar porrada. Como pode-se aceitar uma corporação de segurança que tem como mote "faca na caveira"? Estamos esperando receber o que destas corporações? Contrariou a lei, recebe o tratamento "gentil" ali no ato, e se for preto e pobre aí então a "justiça" pode ser feita ali, mesmo, sem muita burocracia.

  13. André Nelson Postado em 22/Jun/2016 às 10:35

    Eu ligo pra polícia civil, seu idiota. Bolsonaro imbecil.

  14. Aderval Postado em 07/Jul/2016 às 01:29

    Bem mais que um ridículo que cita winston churchill em uma apelo a autoridade mediócre!! O cara é tão lixo que botou o filho dele em escola particular !!! Nem sustentar as merdas que fala ele consegue!!!