Redação Pragmatismo
Compartilhar
Xenofobia 29/Jun/2016 às 11:30
18
Comentários

Após Brexit, separatistas fazem campanha pela independência de São Paulo

Inspirados no Brexit, movimento separatista inicia campanha para conseguir a independência de São Paulo do resto do Brasil. Grupo virou piada nas redes sociais

separatistas são paulo sampadeus

Diante da vitória dos que defendiam a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), processo que ficou conhecido como “brexit”, a organização São Paulo Livre (SPL) iniciou na última sexta-feira a campanha “SampAdeus”, com objetivo de conseguir a independência do estado do resto do Brasil.

“Imagina um país dinâmico, com estradas magníficas, aeroportos modernos e serviços de primeiro mundo. Ouse imaginar um São Paulo livre!”, defende em seu site a organização, criada em 2014, e que se define como um movimento “separatista e moderno”.

Para chegar ao objetivo, e aproveitando os resultados do referendo britânico que monopolizou as discussões na imprensa mundial, o movimento divulgou em sua página no Facebook uma mensagem na qual defende seguir os passos do Reino Unido.

“A Grã-Bretanha saiu da UE. Agora é a nossa vez! É a vez de São Paulo!”, defende o SPL na mensagem divulgada na rede social.

A iniciativa não é a primeira proposta pelo movimento. Em 2015, o SPL já defendeu a adoção de uma moeda própria por São Paulo como primeiro passo no longo caminho de obter a independência.

O grupo aposta num “plebiscito consultivo paulista” no dia 2 de outubro para recolher a opinião da população sobre a separação. Os argumentos? São Paulo possui uma população maior que a da Argentina e tem o segundo maior PIB da América do Sul.

Nas redes sociais, o movimento dividiu opiniões. Enquanto alguns compartilharam o manifesto dos separatistas, outros enveredaram pela satirização.

sampadeus separatistas são paulo

informações de EFE e GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 11:39

    Piada? Não há piada nisso. Entretanto a separação é um tanto radical. Prefiro a autonomia legislativa econômica e financeira.

    • Elson de Mendonça Ribeiro Postado em 29/Jun/2016 às 14:19

      Incontitucional...clausula petrea. Eu iria embora de SP. Tenho orgulho de ser BRASILEIRO !

      • José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 22:20

        Essa é uma amostra que temos uma Republica Federalista de fachada e centralizadora.

    • Elson de Mendonça Ribeiro Postado em 29/Jun/2016 às 14:21

      Deixa de ser piada...é oligofrenia mesmo...

    • Altair Postado em 29/Jun/2016 às 14:58

      Justamente cada região do país deve ter suas próprias leis, pena de morte em SP e MG, deixe a bandidagem no RJ que a cultura de lá aprova tais praticas.

  2. DANIEL Postado em 29/Jun/2016 às 14:07

    não subestime, o objetivo não é só esse simples golpe. observe as manifestações de junho de 2013 que surgiram do nada, observem o que está acontecendo na Europa,observem a primavera Árabe!

  3. poliana Postado em 29/Jun/2016 às 14:42

    rpz, preciso confessar q qdo vi essa PIADA, eu ri demais!!! tb pensei num grupo de pagode chamado "sampadeus"...pior é ler os "argumentos" de quem defende essa estupidez!!! só rindo mesmo dessa gente sem noção!!! imagine se a moda pega...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jun/2016 às 14:57

    É olhar a foto dos envolvidos e saber que o movimento está fadado a derrota. Olha os tipinhos...coitados. Olhar pra eles é uma injeção de ânimo pro lado rival. Tem sujeito de boina, tem pobre diabo de 30kg, tem clone do José Serra, tem homem grávido...imagina quantos tonéis de protetor solar fator 700 eles gastaram pra sair na rua. Eu não dou risada porque pode ser doença. São mais é dignos de pena do que de risadas. """"não guento mais ver a locomotiva do Brasil ser assaltada pelos que não fazem nada..."vamos estar separando"...chega de carregar esses vagabundos nas costas, meu...vamos construir o país da meritocracia, meu....e botar pra fora todos esses nordestinos sanguessuga que não querem saber de trabalhar...e vai ser daora o Alckmin finalmente virando Presidente de alguma coisa...""""

    • José Ferreira Postado em 29/Jun/2016 às 22:21

      A porta da rua é a serventia da casa, caro Eduardinho.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jun/2016 às 10:05

        Não, carinha....quero ficar e ter dupla cidadania. Serei Brasileiro e Boçalândio. Ao menos até a água acabar e a Boçalândia, com seu presidente eleito em primeiro turno Alckmin, precisarem importar água do Brasil. Aí realmente eu me retiro..

      • José Ferreira Postado em 30/Jun/2016 às 13:28

        Você é paulista e fala mal de paulista. Estão se mata. E essa história de que a "água vai acabar em São Paulo" já não procede mais. Invente outra.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jun/2016 às 16:51

        Agora que não vou mesmo. Eu estava tenso. Nós saimos do volume morto faz o que, 3 meses? E o Alto Tietê tá nem na metade, sendo que vivemos um período de chuvas torrenciais semanas atrás, e vamos entrar na época de estiagem. Mas se o Istoriador diz que não procede meu medo de acabar a água de novo, quem sou eu?? Ficarei aqui. Quando houver a separação, vou requerer minha cidadania, quero ser um Boçalândio, igual aos frangos brancos da foto lá em cima. Sem o peso desses vagabundos brasileiros, a grande locomotiva vai voar.

  5. Jonas Schlesinger Postado em 29/Jun/2016 às 16:55

    Ahauahauahauahauavusbajahajaajauahauahauahauahauahau. caralho que foi isso que eu li! Esses doidos não sabem que a UE não é um país e sim um bloco? Lá no Texas os loucos querem o Texit e aqui é o Sampadeus? Paulistas nasceram pra serem idiotas domesticáveis kkkkkkk

  6. zepires Postado em 29/Jun/2016 às 17:22

    Sampaku!!! Não basta ser coxinha, tem que ser nazifascista e cosmologicamente idiota!

  7. Deisi Postado em 29/Jun/2016 às 18:40

    Os paulistas ainda acreditam que São Paulo e a locomotiva do Brasil, kkkkkkkkkkk. Coitadinhos dos trouxinhas!

  8. Josivan Simplicio Postado em 29/Jun/2016 às 18:45

    O primeiro presidente eleito vai ser o Certa e a primeira medida moralizadora vai ser entregar a administração aos americanos ao declarar-se incompetente para governar.

  9. João Paulo Postado em 30/Jun/2016 às 16:05

    Besteirol . Impressionante a capacidade de ignorarem aspectos históricos, seja por burrice ou falta de caráter (acredito neste segundo). Mas se fosse o caso, poderiam ir embora pela sombra.

  10. rose Postado em 01/Jul/2016 às 14:10

    Então, nós paulista não somos todos coxinhas, nem todos idiotas. Temos que parar de ridicularizar estes movimentos separatistas que estão surgindo e dar mais atenção á eles. São movimentos extremistas e violentos, homenageiam Ustra, Bolsonaro, torturador e discípulo dele.