Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 01/Apr/2016 às 16:16
27
Comentários

Vereadora faz jantar para comemorar golpe de 1964

Acreditem, não é notícia de 1º de abril. A vereadora Mônica Leal (PP/RS) realizou um jantar em comemoração aos 52 anos do golpe militar de 1964. Foram convidados "representantes da sociedade gaúcha, militares da reserva e civis". Filha de coronel, ela explicou por que a data merece ser comemorada: "combatemos o comunismo e a corrupção"

vereadora jantar comemoração golpe 1964 porto alegre ditadura
Mônica Leal, vereadora de Porto Alegre (reprodução)

Aline Torres, DCM

Um movimento desconexo, distante até daqueles que marcham pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, ganhou força nos últimos tempos. Ganhou grupos nas redes sociais. E adeptos públicos, como a vereadora porto-alegrense Mônica Leal (PP), que participou na quinta-feira, dia 31, de um jantar em comemoração aos 52 anos do golpe militar de 1964.

O jornal Sul21 publicou o convite de Mônica na íntegra:

No dia 31 de março será realizado, às 20h, um jantar comemorativo do Movimento Cívico Militar de Março de 1964. Os participantes são representantes da sociedade gaúcha, militares da reserva e civis. O 31 de março de 1964 foi um movimento cívico militar na história do Brasil onde a sociedade reafirmou seus valores de liberdade, independência e progresso”.

Por telefone, a vereadora explicou que acredita que o aniversário do golpe deve ser comemorado. “O movimento cívico de 31 de março defendeu a nação brasileira. Foi um movimento democrático, que impediu a implantação do comunismo, combateu a ordem subversiva e a corrupção. Ah, e é importante destacar, que teve o apoio da população brasileira na Marcha da Família com Deus pela Liberdade”.

Mônica é filha do coronel do Exército Pedro Américo Leal, ex-deputado estadual e ex-vereador. Sua vida política começou como supervisora no gabinete do pai na Câmara Municipal de Porto Alegre, em 1993, e após 11 anos ela virou sua herdeira política.

É autora do projeto de lei que impede homenagens a personagens históricos que considera subversivos, como Lamarca, Luiz Carlos Prestes e Carlos Marighella, assim como, é contrária a alteração do nome da antiga Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade e Democracia, aprovada pela Câmara em 2014.

Mônica também tentou retirar do Memorial do Rio Grande Sul o acervo Luta Contra a Ditadura e se mostra insatisfeita com a apuração feita pela Comissão da Verdade, que investigou os crimes militares.

Seu pai, Pedro Américo era o porta-voz do regime militar no Rio Grande do Sul. Costumava afirmar nos jornais e redes de televisão que os militares não praticavam torturas e que faziam milagres para salvar o país.

Mônica perpetua a mesma crença e comemorou com seus pares, cerca de 150 pessoas, na Parrilla del Sur, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Douglas Postado em 01/Apr/2016 às 16:35

    Tem meu apoio total e irrestrito! AVANTE FFAA!

    • S Rod Postado em 01/Apr/2016 às 22:18

      Isto ainda acontece no Brasil por termos uma das elites mais atrasadas do mundo, sem exagero chega a ser medieval. Qualquer movimento deste em pais democratico e civilizado, seria visto como crime e nao como liberdade de expressao. Ditadura e' crime contra a humanidade pela lei universal dos direitos humanos, logo esta senhora comemora o crime e a ilegalidade. Tambem atrasada e' nossa justica que permite tal aberracao.

    • Roger Postado em 03/Apr/2016 às 10:01

      Isso é a mesma coisa que apoiar Hitler. Quanto a você, Douglas, comedor de capim, recomendo livros de história. Geisel começou a transição para a democracia porque viu que não tinha mais controle a corrupção das Forças Armadas. Chame essa vereadora e compartilhe com ela sua alfafa, ignorante.

    • Galvão Postado em 03/Apr/2016 às 19:55

      Ela devia também fazer jantar para comemorar o aniversário do nascimento do Hitler, e te convidar Douglas, já que você perdeu este último.

  2. Alan Kevedo Postado em 01/Apr/2016 às 16:47

    E MELHOR ASSIM, DO QUE PEGAR TODO MUNDO DE SURPRESA E TENTAR IMPLODIR NOSSA DEMOCRACIA, COMO O FAZEM PSDB e PMDB, NÉ?

  3. poliana Postado em 01/Apr/2016 às 17:19

    eu vim aki na certeza q era algo sobre o 1º de abril!!!!!!!! senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. isabela Postado em 01/Apr/2016 às 17:20

    combateu a corrupção? ué

  5. enganado Postado em 01/Apr/2016 às 17:30

    Se essa frustrada se tivesse levado choques elétricos na sua VAGINA, nua, e um bom soco na cara dado covardemente por pseudo-homem, igual aquele capitão que quebrou os dentes da Presidenta, deveria comemorar o que? Pois se não gostou, então se coloque no lugar de todas mulheres que foram açoitadas, torturadas, seviciadas, ... dentro dos quarteis que o seu papaizinho trabalhou, e sinta a dor dos torturados que defenderam o BRASIL do jugo dos EUA, como verdadeiros PATRIOTAS, e que ainda-hoje defendem a Pátria contra os çERRON´s da vida que tentam nos por de joelhos para o capital judeu Anglo-SIONISTA, coisa que o exército do seu papaizinho ainda não fez e não o fará NUNCA. Porque este tal exército do seu papaizinho idolatram os EUA, defendem a Direita Ladra do BRASIL e ainda garantem os DESRESPEITOS do Moro a CONSTITUIÇÂO do BRASIL. Por sinal o Moro e quem o garante são farinha do mesmo saco! Por que será que até hoje nenhum chefão da Gangue do P$$$DB não foi Processado pelo Circo da Lava-Jato? Quer que o Golpe de 1964 combateram os comunistas e corrupção. Estranho! Comunista, porque TODOS que foram à luta armada lutavam pelo BRASI, “”INDEPENDENTE e com SOBERANIA”””, pelo visto a subserviência aos Anglo-SIONISTAS perdura até hoje, pois o vagabundo do MORO passou o ano de 2007 e a quadrilha de Procuradores sendo treinados no EUA. Ou seja transformar a Justiça do BRASIL em achaques como são feitos nos EUA e tirar o 7P´s do comando da nação. Só faltou vc falar da tal Corrupção, pois naquela época não existia PT. Então quem ROUBAVA? Ah! Já sei! O Secretário Geral do Politburo (RÚSSIA) que morava em Moscou. Tá bom assim! Acho que um pouco de vergonha na cara faria cairia bem pra Vc.

    • Carlos Postado em 02/Apr/2016 às 09:40

      Parabéns!!!

    • Roger Postado em 03/Apr/2016 às 10:06

      Excelente! Lembrando que os quartéis, além de assassinar e torturar, contrabandeavam, traficavam e se corrompiam como nunca antes, com o apoio irrestrito da grande mídia lambe botas que varria a sujeira da caserna pra baixo do tapete.

  6. EDUARDO DO PT Postado em 01/Apr/2016 às 17:43

    E rola? Rola, rola grossa, rola fina... rola!

    • Orlando Pinheiro Postado em 01/Apr/2016 às 20:02

      Kkkkkkkkk! Esculachou.

  7. Orlando Pinheiro Postado em 01/Apr/2016 às 20:01

    Véi, na boa, com essa cara de bruxa ficou foi barato. Kkkkkkkkkk!

  8. Jonas Schlesinger Postado em 01/Apr/2016 às 22:05

    Golpes, são sempre golpes. Não há democracia num golpe tanto faz vinda da direita como da esquerda. O que a gente quer pelo nosso país, que está longe de ser democracia plena (porque se fosse já havia juiz sendo interrogado em CPI e até tendo a cassação do diploma por vazar conversa de gente com foro privilegiado não importa se na conversa estava o Hitler, Bin Laden, Zé Pequeno, Maníaco da Luz Vermelha... E também pelo fato de não prender quem quer a volta dos militares da mesma forma como se fosse pedir o nazismo), é apenas a liberdade de todos os cidadãos que defendem suas ideologias. Golpe sempre vêm de cima, do topo, do alto da pirâmide, da elite ultra conservadora que se originou a partir dos coronéis oligárquicos cafeicultores paulistas no séc XIX que derrubaram o Dom Pedro II pois o cara era popular com o povo e a única coisa errada no reinado dele foi abolir a escravidão tardiamente (coisa que se dependesse dos republicanos elitistas só aboliria no séc XX). Ou seja, tirando o golpe do Getúlio Vargas (que também de pobre não tinha nada) o resto dos golpes do brasiu surgiram da direita. Se dependesse desse povo ainda existiam Mucamas, campos de concentração, salário de 100 pau e por aí vai, né dona Angélica? Aprende com o Obama e segura teu guarda-chuva!! (e vou dizer uma coisa, o jeitinho brasileiro não surgiu recentemente não. Isso aí vem desde o Marechal Deodoro que deu um jeitinho pra meter o pé na bunda do imperador e sua família e o homem morreu pobre lá em Portugal com apenas um livro e um saco de terra do brasiu como lembrança) Ou seja, isso pode acontecer comigo contigo com todos nós. O que essa rapariga tem o que a comemorar?

  9. IRion Postado em 01/Apr/2016 às 22:23

    Os militares combateram a corrupção! Hahahahahahahah Quem começou deve ter sido o Kruel, recebendo 6 malas de dólares para trair a Pátria! Tão corruptos quanto hoje, só que ninguém podia criticar! Tem gente que ainda acredita em Papai Noel....

    • enganado Postado em 02/Apr/2016 às 09:46

      Nota 1.000! Com louvor.

    • enganado Postado em 02/Apr/2016 às 21:49

      E mais, o generalíssimo LADÁRIO foi homem ((homem com H maiúsculo)) até o fim pelo princípio da ordem democrática que defendia, no entanto o KRUEL vendeu sua alma ao diabo: traiu, levou propina e se acovardou. Este é o retrato do tal exército do Brasil que vê comunistas, bolivarianos, petistas, patriotas, .... como inimigos, até atrás das portas, debaixo da cama, dentro da geladeira, ... etc.! Mas pelo outro lado defendem a tal ordem pública ((artigo 142)) ((impedir que os 7P´s reajam a putaria da sua Direita)), inconstitucionalidades do MORO, impunidade do AÓPIO, Aloysio, FHC, Alckmin, José Aníbal, çERRA, Álvaro Dias, Boçalnaro=Lista de Furnas, Cúnha, Temer, ... , pois esta é a nação que a Direita quer nos enfiar goela abaixo com a aquiescência deste tal de exército. Aí exército não precisa de Golpe para por moral! Basta dar uma chamada nestes fdp´s a meia-noite que sol voltará a brilhar. Quem se cala consente a TODA esta putaria de desrespeito à Constituição, estou sendo bem claro. ___"""NÃO ESTOU PEDINDO PARA DEFENDER O PT, E SIM JUSTIÇA ""IGUAL"" PARA TODOS""", deu pra entender? Pois ainda duvido que qq Ladrão do P$$$DB ainda vá pra cadeia! No meu ver vão mesmo é ser condecorados no dia 25.ago. com medalhas de heróis. Estou aguardando para que isto se torne realidade e mostre aos 7P´s, onde está a nação do BRASIL.

  10. Pedro Postado em 02/Apr/2016 às 00:23

    Partido da base aliada do governo, diga-se de passagem...

    • poliana Postado em 02/Apr/2016 às 17:01

      claro, claro..logo, o governo é pró ditadura militar!!!

    • Roger Postado em 03/Apr/2016 às 10:07

      PP aliado do governo?! Tá doido?

  11. Leonardo Postado em 02/Apr/2016 às 07:35

    A grande questão é que a elite brasileira não tem mais vergonha de mostrar seu "saco de bizarrices", de pisar na cabeça do pobre, e gritar bem alto que é rica. Antes isso tudo era velado. Enquanto os países que passaram por ditadura, ou qualquer regime totalitário, sentem vergonha de seu passado, aqui as pessoas pedem a volta de algo que não viveram, ou se viveram, ocorreu em um ponto de vista específico. Se isso piorar, vou fugir para as montanhas.

  12. Thiago Teixeira Postado em 02/Apr/2016 às 08:58

    Sou totalmente favorável as pessoas a expressarem as suas ideologias políticas, fazerem encontros seja lá do que for. É muito melhor do que pegar uma emissora, jornal, revistas e instigarem toda uma nação a incendiar o pais por pura picuinha e mediocridade.

  13. pedro Postado em 03/Apr/2016 às 21:24

    Pelo sobrenome dela deve ser (LEAL) a ditadura, até porque ela uma cara de Canhão, eta mulherzinha feia. ps escondam todas as vassouras Dela. kkkkkkk

  14. Cíntia Postado em 03/Apr/2016 às 22:56

    Essa daí se ainda não acordou, não acorda mais! Até me lembrei da música de infância ..."Marcha soldado cabeça de papel...."

  15. Marcos Vinicius Postado em 04/Apr/2016 às 11:52

    Lixo total essa idiota. Vai ver que nunca leu nada sobre comunismo e acha que ainda vivemos na Guerra Fria.

  16. Line Postado em 05/Apr/2016 às 13:54

    Mais uma louca retardada metida a madame que fica glamorizando a ditadura.

  17. Geni Postado em 22/Apr/2016 às 23:48

    Um absurdo! Traidora da Democracia! Pescadora de votos da caserna! Filhote sobrinha da Ditadura! Devem ter homenageado o Ustra, também!?