Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 23/Mar/2016 às 12:16
23
Comentários

Roqueiro divulga endereço do filho de Teori Zavascki para 'protesto'

'Indignado' com a decisão de Teori Zavascki, que classificou como inconstitucionais os grampos telefônicos de Lula, Lobão divulga endereço do filho do ministro do STF para que seus seguidores protestem no local, causando constrangimento à família

lobão endereço filho Teori Zavascki
Roqueiro Lobão (reprodução)

Após o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinar na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de manifestantes deixou uma faixa em frente ao prédio onde vive o ministro em Porto Alegre.

“Deixa o Moro trabalhar”, dizia a faixa criticando a decisão de Zavascki e, ao mesmo tempo, apoiando o trabalho do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, onde são conduzidas as investigações da Operação Lava Jato. A mensagem foi retirada do local durante a manhã desta quarta-feira (23).

Mais cedo, o roqueiro Lobão divulgou em sua conta do Twitter, que contém milhares de seguidores, o endereço do filho de Teori Zavascki com o intuito de que se realizem protestos para constranger a família do ministro do STF.

Outros grupos de oposição também incitaram o ódio contra Zavascki. Alguns internautas repudiaram a prática: “É preciso classificá-los como fascistas, pois os métodos são exatamente os mesmos das milícias nazis da Alemanha”, publicou um usuário.

Veja abaixo o post de Lobão:

lobão divulga endereço filho teori Zavascki

A decisão de Teori Zavascki

Na decisão, Zavascki diz que compete somente ao STF avaliar como deve ser feita a divisão de investigações quando há indícios de envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como Dilma e ministros.

Quanto aos áudios, o ministro diz que a lei proíbe “expressamente a divulgação de qualquer conversação interceptada” e determina a “inutilização das gravações que não interessem à investigação criminal”.

“Não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações do modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal. Contra essa ordenação expressa, que – repita-se, tem fundamento de validade constitucional – é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade”, escreveu o ministro.

No mesmo despacho, Zavascki decretou novamente o sigilo sobre as interceptações. No prazo de dez dias, Moro deverá prestar informações ao STF sobre a retirada do segredo de Justiça das investigações.

Ao decretar novamente o sigilo sobre as gravações, Zavascki diz que, apesar de já terem se tornado públicas, é preciso “evitar ou minimizar os potencialmente nefastos efeitos jurídicos da divulgação, seja no que diz respeito ao comprometimento da validade da prova colhida, seja até mesmo quanto a eventuais consequências no plano da responsabilidade civil, disciplinar ou criminal”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ronaldo Postado em 23/Mar/2016 às 12:37

    O povo tem direito de protestar! Todo cidadão que é público e que serve à sociedade está sujeito à protestos!

    • Maria Luiza de Oliveira Postado em 23/Mar/2016 às 15:57

      Mas o filho do Teori Zavascki não deve ser molestado pela decisão do pai. É como se dissesse: "Você fez algo que consideramos errado e vamos nos vingar nos seus filhos." Não faz sentido!!! As manifestações devem ser feitas diretamente ao Teori e de um modo que não venha a ferir a sua privacidade e seu direito de ir e vir. Estamos cada vez mais caminhando para o facismo com atitudes como esta!

    • Ronaldo Postado em 23/Mar/2016 às 17:15

      1º) Defina protesto. 2º) Protestos tem limites? Quais seriam? 3º) O que seria um cidadão não público? 4º) Defina o que seria servir à sociedade. (Exemplo: um empresário que produz bens ou serviços para o mercado serve à sociedade? Ele seria um cidadão público ou privado?).P.S.: Estar informado do que acontece é necessário mas não suficiente para debater. Raciocínio claro é essencial....

    • Andre FLN Postado em 23/Mar/2016 às 17:23

      Ronaldo que não é fenômeno: Posta o teu endereço aqui então.Agente organiza um protesto na frente da sua casa, ironicamente repudiando a perseguição alheia, depois tu posta uma opinião pro pessoal sobre como foi a sua experiencia!

    • Eber Prado Postado em 23/Mar/2016 às 18:33

      fascistinha, sim...num vem com conversa mole pedindo definições de protesto...

    • Dr Matsuda Postado em 23/Mar/2016 às 20:09

      BEM FEITO ESSE PROTESTO! PRESSÃO TOTAL NESSES CORRUPTOS !!

    • Guilherme Postado em 23/Mar/2016 às 21:31

      Cadê seu endereço pra galera protestar na frente da sua casa? Manda da sua mãe também uai... zé mané

  2. Leonardo Postado em 23/Mar/2016 às 12:48

    Democracia sempre!!! Mesmo que tenhamos que aturar esses "efeitos colaterais", como esse traste aí.

  3. Alan Kevedo Postado em 23/Mar/2016 às 12:59

    Como é mesmo o nome desse rapaz? Lobobão? Fala pra ele que aqui , ninguém é encabrestado de PMDB e PSDB não, aqui a gente é politizado. Cara. Golpe e grampo até com a língua brasileira de sinais, Libras? Cun nois não, viu?

  4. Otavio Postado em 23/Mar/2016 às 13:02

    Fez efêmero sucesso enquanto cantava. Hoje não canta nem em quermesse. Há pessoas que não suportam viver no anonimato. Temos que aguentar.

  5. DANIEL Postado em 23/Mar/2016 às 13:11

    não é só um golpe que eles querem, na verdade eles querem uma carnificina!

  6. Isabel Santana Postado em 23/Mar/2016 às 13:16

    Isso é um absurdo, quero saber o que a PF faz em relação a essa invasão de privacidade por esse decadente alienado e bufão.

    • Robinson Postado em 23/Mar/2016 às 14:24

      A PF não vai fazer nada, poi também é parte desse terror que estão implantando no Brasil. Para eles, isso "não vem ao caso"...

  7. Robinson Postado em 23/Mar/2016 às 14:21

    Lobão é fascista, covarde e criminoso, por incitar o ódio e a violência como forma de pressaõ. Atitude típica de nazista e dos racistas da KKK. Só no Brasil um animal desse nível não vai preso. O mais absurdo é que tem o apoio dos grandes meios de comunicação e até de outros artistas, que se calam por conivência ou por medo. Viramos a pátria do terror...

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 23/Mar/2016 às 14:34

    Isso aí é um vagabundo sem ética. Um inconsequente. O que ele fez é algo que supera o limite comum da intolerância, é irresponsabilidade, é canalhice anti-democrática pura e simples. Ah se fosse ao contrário...

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Mar/2016 às 16:53

      Contra a esquerda ou o PT não há preocupação com consequências, vale matar, cegar, aleijar, torturar, difamar, agredir e desrespeitar tudo e a todos, pois há blindagem da mídia, apoio jurídico e cobertura de policiais comandados por um direitista.

  9. Rodrigo Postado em 23/Mar/2016 às 15:30

    (Outro Rodrigo) Quero ver ele fazer isso com a família de Ciro Gomes (não dizendo que seja partidário do mesmo). Vai na porta de um familiar de Ciro protestar e aguarde-o chegar para responder à altura.

  10. poliana Postado em 23/Mar/2016 às 16:41

    naro, pelo amor de deus, q mentalidade é essa? então convoque protestos na porta do STF! o q um familiar de algum ministro tem a ver com suas decisões tomadas no exercício de suas funções!!??? imagine vc tomando uma decisão e aqueles q discordam de vc ir protestas na porta da casa dos seus filhos e familiares? vc acha isso razoável? agora imagine a situação no caso de o filho do ministro ou algum de seus familiares tiverem saindo de casa...vc acha mesmo q com o perfil demonstrado pelos manifestantes pró impeachment, vai ficar tudo mesmo em protestos? é muita má fé de sua parte acha q o lobão está convocando "apenas um protesto", e ficará somente nisso! o q os familiares do ministro tem a ver com isso. VÁ PROTESTAR NA PORTA DO SUPREMO!! agora cada decisão tomada na corte q favoreça de certa forma o pt ou lula, o "protesto"será na porta dos familiares dos ministros?? queria ver se fosse com seus filhos, sua mãe, seus pais, sua esposa!! que mentalidade é essa, meu deus!!!???

    • Silva Postado em 23/Mar/2016 às 19:08

      Mentalidade de um coxinha alienado!

    • poliana Postado em 23/Mar/2016 às 22:30

      Pronto! Agora respeite a família do ministro e deixe-a fora disso. Coloque-se no lugar delee..e se fosse seus filhos? Vc acharia tudo certo?

  11. Morgana Postado em 23/Mar/2016 às 18:23

    PP, fazendo um revezamento das minhas leituras agora a pouco, entre um site/blog e outro, não sei se procede o que venho denunciar, mas o DCM está fora do ar...

  12. Moacir Postado em 25/Mar/2016 às 10:34

    Esse "Lodão" é totalmente imprudente e irracional. Disse que mudaria pra Miami depois da eleição da Dilma, mas continua contaminando por aqui...

  13. Terezinha Postado em 30/Mar/2016 às 18:20

    Pede desculpas ao Gil, Caetano e Chico e faz uma lambança dessas. Não sou petista e nem de outro partido qualquer. Meu partido é BRASIL, mas sou sensata.