Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 13/Mar/2016 às 21:32
36
Comentários

Manifestante cospe em jovem porque ele 'aparentava ser petista'

Manifestante dá cusparada em jovem e xinga grupo por "aparentarem ser petistas". Nas redes sociais, vítima publicou vídeo e depoimento: "Nunca me senti tão humilhado!"

manifestantes cospe fascista protesto dilma

O estudante, Diretor de Combate ao Racismo da UNE e militante do movimento negro Rodger Richer publicou um vídeo neste domingo 13 no Facebook no qual um manifestante anti-governo agride seu grupo – dos seis, quatro eram negros – apenas por “aparentarem ser petistas”.

“Eu passei a filmar a ação de um manifestante que agia agressivamente e ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!”, relata Richer, que registra o momento do cuspe.

Para o diretor da UNE, “o que está nessas marchas golpistas é um verdadeiro ódio de classe e de raça, anti-petismo, ódio aos partidos e à própria política”. Leia abaixo a íntegra de seu relato e assista ao vídeo.

CUSPIRAM EM MIM HOJE!!!Lá estou eu caminhando pela Esplanada dos Ministérios no final desta manhã e vejo manifestantes…

Publicado por Rodger Richer em Domingo, 13 de março de 2016

CUSPIRAM EM MIM HOJE!!!

Lá estou eu caminhando pela Esplanada dos Ministérios no final desta manhã e vejo manifestantes do ato anti-Dilma hostilizarem a mim e a colegas meus no meio do ato apenas pelo fato de “aparentarmos ser petistas”: das seis pessoas que estavam comigo, quatro eram negras, das quais duas estavam com camisas estampadas “A casa grande surta quando a senzala aprende a ler”, uma com a estampa de Exu e eu estava com uma camisa estampada com a imagem dos panteras negras. Todos nós somos militantes do Coletivo Enegrecer e do Movimento Negro Unificado, sendo que eu e Bruna Rocha Diretores da União Nacional dos Estudantes.

Eles não sabiam se eramos petistas, mas o simples fato de sermos negros e estarmos com essas camisas, nossa presença incomodou e os conservadores reagiram agressivamente contra nós. Eu passei a filmar a ação de um manifestante que agia agressivamente e ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!

O que está nessas marchas golpistas é um verdadeiro ódio de classe e de raça, anti-petismo, ódio aos partidos e à própria política. Essa elite não aguenta mais ver negros e negras nos aeroportos, nas Universidades e ascendendo socialmente.Eu sinto nojo desse cara que está aí estampado nesse vídeo! Nós não queremos um Brasil de antigamente, que era pra poucos. Queremos um Brasil para todas as pessoas, negros e negras, mulheres, LGBTS, trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, reafirmamos que a nossa luta é por mais amor, mais igualdade e mais democracia!

A marcha que nós vamos é em defesa e pelo aprofundamento da democracia!

RACISTAS, FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Alan Kevedo Postado em 13/Mar/2016 às 22:01

    É apenas alguém que é uma exceção à regra da evolução Darwiniana. Continua troglodita.

    • Onda Vermelha Postado em 14/Mar/2016 às 15:01

      Tudo o que você precisa saber sobre a vida e obra de Jair Messias Bolsonaro! Otimo video! Vale a pena. Recomendo. https://youtu.be/HSRrUE6RObY

    • Rogerio Postado em 14/Mar/2016 às 20:43

      Boa!!! E gozado!!! Na passeata dos coxinha Aécio e Alckmin foram vaiados. Na passeata dos petista Lula foi homenageado. Que diferença gritante!!!

  2. antoni wroblewski Postado em 13/Mar/2016 às 22:38

    Essa é mais uma prova, dentre tantas, como o movimento 'Verde e Amarelo' é composto por bandidos, fascistas, e racistas. Em mais esse registro mostra que ára o ' fora dilma' o negro 'é petista' pela cor da sua pele.

  3. Galvão Postado em 13/Mar/2016 às 23:12

    Não sei por onde começar. Mas quando vejo um animal idiota destes ter uma postura tão radical e troglodita, se impondo pela sua postura(força), me da nojo ser branco de olhos verdes. Fico imaginando que um FILHA DA PUTA destes se achar melhor que alguém, no mínimo é um enrustido, escondido dento de um armário, que não tem coragem de assumir as suas vontades(com todo respeito que eu tenho a classe),provavelmente faz este tipo de ação para chamar a atenção de outros iguais a ele. Acho que deve ter poster do Hitler no quarto e andar com fotos do nazista do momento(Bolsonaro) na carteira. Pobre Brasil, imaginar que este truculento destes quer defender o país. Não sabe ele, que nós lutamos por um Brasil livre de pessoas como ele. Quanta falta faz a um ser deste uma escola.Mas pela imagem dele, ainda da tempo, volta para a escola, estuda um pouco de história, principalmente a dos último 20 anos, que você vem para o lado do PT, porco Facista. Em 2018 PAPAI LULÃO VAI VOLTAR.

  4. daniel Postado em 13/Mar/2016 às 23:45

    Parte dos "manifestantes" são funcionários de políticos ou de partidos, parte são uns ignorantes que acham que realmente toda essa organização de protestos objetivam o fim da corrupção, outra parte são de cérebros lavados que assimilaram o ódio contra o partido dos trabalhadores e qualquer simpatizante, contra a presidente, contra Lula, e outra parte é de gente sedenta de sangue - fascistas, nazistas e oportunistas.Mas realmente ninguém em favor de um Brasil igual para todos.

    • Lopes Postado em 14/Mar/2016 às 07:22

      Ta bom! A unica manifestaçao que vale eh aquela que protege o #NoçoGuia2018

    • eu daqui Postado em 18/Mar/2016 às 14:05

      Aqui em minha cidade pelo menos é assim mesmo, danile. Manifestante nenhum por aqui tá sendo movido por qualquer tipo de idealismo mas sim por interesse pessoal politico-economico.

  5. Onda Vermelha Postado em 14/Mar/2016 às 00:39

    A verdade é que tem que se ter um autocontrole muito grande para não encher um fascista deste de porrada ao receber uma cusparada de um nojento como ele. E, em regra, você não vê esse tipo de comportamento em manifestações de apoio a Dilma. E olhe que são geralmente pessoas mais humildes. O que parece demonstrar, mais uma vez, que educação política é algo complexo e necessariamente não está ligado a renda... Estarei errado?

  6. Alex Postado em 14/Mar/2016 às 01:04

    Essa gente anti pt é nojenta, bando de facistas, manada comandada pela globo.

    • Rogerio Postado em 14/Mar/2016 às 20:44

      Até a Mônica Iozzi falou isso. E trabalha na rede podre!!!

  7. Pedro Postado em 14/Mar/2016 às 04:31

    Acho melhor tomar cuidado com a cobertura desses eventos. Como disse Leandro Karnal, o noticiário foca na exceção, no extraordinário. Esse fato é uma regra ou uma exceção? Se estivermos realmente lidando com trogloditas como esse homem, se ele for representativo das forças que buscam minar a democracia representativa no Brasil, excelente: a luta sera muito fácil. Mas não se enganem: precisamos focar no sistema sofisticado de poder, que não cospe, não grita: o poder da mídia e do braço judiciário que decidiu exterminar a democracia no Brasil. A mídia cospe nas nossas caras diariamente através de um sistema delicado e preciso de desinformação e manipulação. O judiciário esta nas maos de grupos que sofrem de moralidade seletiva e travam uma batalha política. A mídia alternativa precisa focar na regra do golpe, não na exceção. Este sujeito é um coitado, uma exceção extraordinária que merece piedade e terapia, não exposição e ridiculo. Os verdadeiros mecanismos sutis do golpe: estes sim merecem exposição e descontração quotidiana.

    • Pedro Postado em 14/Mar/2016 às 06:01

      "descontração" era para ser "desconstruçao". Auto-corretor golpista.

    • Onda Vermelha Postado em 14/Mar/2016 às 11:45

      Exceção Pedro? Me dei ao trabalho de contar e notei que você fez o uso desta palavra 4 (QUATRO) VEZES num curto trecho de 15 linhas. Está tentando se convencer de que estamos em uma situação normal? Seria autoengano? Você decide! De minha parte penso que as INÚMERAS demonstrações de intolerância nas ruas que chegaram a ser noticiadas nos tempos (agressão a cadeirantes petistas ou quem usa roupa vermelha, adesivo misógino da Dilma, bonecos enforcados em viaduto sobre aplausos da massa eufurecida, bomba no IL, pichação a sedes da UNE, PT ou PC do B, etc, etc, etc) "apenas" refletem aquilo que vemos nas redes sociais e na internet aos borbotões. E NADA ou quase nada fizemos para combater. Ecos de passado não tão distante assim? Já ouviu falar do CCC (Comando de Caça aos Comunistas) ou TFP? A história ensina, meu caro! Viu a pesquisa que aponta 15% de preferência para Bolsonaro na Avenida Paulista ontem? Estamos falando de quantas pessoas? 10, 20, 50 ou 100 MIL? É pouco ou quer mais? Quantas destes pessoas, além do Naro aqui no PP, chancela suas ideias e comportamento preconceituoso e intolerante com mulheres e minorias? Acorda Alice! Antes que sejas tarde! O "gigante" acordou em 2013 e não parece disposto a voltar a dormir, infelizmente! Dia 18 Eu vou!

      • Pedro Postado em 15/Mar/2016 às 05:34

        Leia o meu comentario com atenção. Eu contei o uso da palavra "exceção" 3 vezes. Mas leia atentamente. Primeiramente, eu pergunto se o comportamento do troglodita é regra eu exceção. Não afirmo nada. Depois, eu digo que me preocupo muito mais com as agressões e cusparadas diárias que a globo realiza de forma sutil a escandalosa para o povo brasileiro que realmente vota e faz a diferença. Pergunte-se: porque diabos focou-se naquelas porcarias de pedalinhos? Se o que você diz é correto, e não se tratam de evidências anedóticas, não muda meu argumento: quem tem poder de estragar esse pais é a plutocracia e seu braço midiatico, o tentáculo judiciário que desenvolveram: esse povo que sai as ruas os legitima. Mas não estamos em 1964, vai ser mais difícil atropelar a democracia. Mas eu estou disposto a aceitar que o senhor em questão não é excepcional, mas sim absolutamente ordinário. O que fazer então? Temos duas frentes de batalha. Uma contra a plutocracia e a outra contra a idiocracia. Ainda acho que esses gestos não respondem sequer a maioria de analfabetos politicos que saíram as ruas no dia 13. Mas se for, e estou disposto a acreditar frente evidências, junto-me a luta contra eles com prazer. Porém sem esquecer nossa luta principal: o golpe que se instala pela mídia, judiciário e ninho de ratos que é a bancada do PMDB. Não adianta se preocupar com as baratas se tem uma onça na sala.

      • Onda Vermelha Postado em 15/Mar/2016 às 10:03

        Pedro concordo contigo que nossa "prioridade" de ser um combate sem tréguas a mídia hegemônica que forma os zumbis como o da imagem acima, mas eles não constituem mas uma "exceção", infelizmente. O própria Rede Globo ao insistir que as manifestações eram "pacificas" tentar "naturalizar" esse clima de odio a certo grupamento político, criminalizando progressivamente TODOS OS MOVIMENTOS DE ESQUERDA. Começou com o MST, lembra? Entretanto, ela (Rede Globo) omite a verdade, e não mostra as imagens de selvageria que aqui mesmo no PP estamos vendo, busca omitir também as imagens com faixas dos inúmeros grupamentos pedindo a intervenção militar. Acredita que isso não é proposital? Ele quer transmitir a idéia(narrativa) de que as manifestações de domingo são da "família brasileira", "ordeira", "pacata", "indignada com corrupção dos outros". Qualquer semelhança com a "Marcha com Deus pela Familia e Liberdade" de 1964 NÃO é mera coincidência. Espere pra ver como será retratada por essa mesma midia "isenta" a convocação do dia 18, sexta-feira. Por isso, é sim necessário denunciar as arbitrariedades com as imagens e vídeos para desmascarar essa "narrativa oficial". Entendeu? Estamos no mesmo campo, acredite. PS: A propósito vc citou "exceção" 4 vezes. Uma na linha 2. Uma linha 3. E duas na linha11.

  8. Thiago Teixeira Postado em 14/Mar/2016 às 06:43

    Manifestações pacíficas ... Manifestações pacíficas ... Manifestações pacíficas ... Manifestações pacíficas ... Manifestações pacíficas ... Manifestações pacíficas ... Foi repetido 5 vezes por minuto na Globo News e Band News. Pacífico é derrubar a presidenta, colocar Lula na Cadeia e agredir esquerdistas na rua. Parabéns.

    • felipe Postado em 14/Mar/2016 às 08:48

      Mais de 3 milhões de pessoas protestando pelo país, vc pega 10 casos aí da quanto..... depois pega o pessoal da UNE que estava ali fazendo uma caminhada matinal de boas..... o cara certamente foi provocar para se fazer de vitima e deu certo, violência não leva a nada, foi errado e muito o que aconteceu mas foi um caso extremamente isolado e vivido coincidentemente por integrantes da UNE, mas isso foi so coincidência podia ser qq um fazendo uma caminhada matinal no dia do protesto que a minha turma é contra.

      • Thiago Teixeira Postado em 14/Mar/2016 às 09:42

        10 casos ai????????? Até hoje de manhã já vi uns 30 casos de violência de coxinhas. Que tal esse: https://www.youtube.com/watch?v=r4YEXATNN1Y&feature=player_embedded Babaca fascista, seu tipinho, agredindo funcionário do metro simplesmente porque o cara era Negro.

      • Ricardo Postado em 14/Mar/2016 às 10:55

        Claro! Como a mulher que foi estuprada porque se vestiu de forma vulgar... Esses são os "liberais", que desconhecem o imperativo categórico de Kant... Nada para surpreender: o MP-SP já demonstrou que, de modo geral, a maioria é iletrada... Violência é violência e ponto. Não existe "violência é errado, mas...".

      • felipe Postado em 14/Mar/2016 às 12:01

        Que legal Thiago 30 casos!!!! já temos aí 0,001% de caso, tente mais pois 30 não existiu não tentar desmerecer as manifestações é um direito seu, mas chorar e espalhar seu ódio nçao vai mudar o que aconteceu no dia de ontem, mas isso aí enquanto isso pessoal da UNE da um passeio nas manifestações sem nenhuma intenção como se fosse um dia comum para filmar as pessoas e tal.... não entre nesse joguinho não Thiago vc sabe muito bem que isso foi de propósito, besta foi o cara que caiu na provocação, mas terão manifestações pró governo, sua posição será a mesma? Vai repudiar se for ao contrário?

  9. Deisi Postado em 14/Mar/2016 às 08:04

    Esse é o nível dos manifestantes elitistas da direita concervadora, a única coisa que mantém vivos é o ódio

    • eu daqui Postado em 14/Mar/2016 às 10:36

      O ódio é o que mantem vivos ambos os polos. E é o que vai matar a ambos também.

      • Denisbaldo Postado em 15/Mar/2016 às 11:05

        Esse é o seu sonho. Que o mundo se acabe em barrancos pra você morrer encostada. Sai pra lá encosto dos infernos! Hahahahaha!

      • eu daqui Postado em 16/Mar/2016 às 09:36

        falei no merecido fim de dois polos e não no fim do mundo : se pra vc os dois polos são a totalidade do "mundo", o inferno é vc que não consegur enxergar o caminho do meio - tem a visão polarizada, dicotomica, maniqueista e depois o outro é que é encosto: o fracassado vive sob constante efeito sombra

  10. Deisi Postado em 14/Mar/2016 às 10:24

    O que mais impressionou nas manifestações, foi uma criança que nem alfabetizada foi, em aula de desenho livre, desenhou a "Dilma" e escreveu, quero que a diuma morra. Uma criança aprendiz de fascistas, pior que a mãe achou bonito, fico imaginando o que essa criança ouve dos pais. Eu fico muito triste em ver o tipo de valores que pais irresponsáveis estão passando aos seus filhos. Eu e meu esposo sempre fomos de esquerda, jamais passamos sentimentos de ódio, nunca gostei de FHC, mas nunca um filho desejou morte dele, nem do ACM, nem de ninguém. Até qureer o impeachment, fora Dilma dandida, Lula na cadeia. Mas desejar a morte, é o cúmulo do ódio. A que ponto chegamos!

  11. Phelipe Postado em 14/Mar/2016 às 10:53

    A atitude e a camisa da CBF já indicam bem o naipe desse estrume!!!

  12. Sérgio Postado em 14/Mar/2016 às 10:55

    O Golpe de 1964 também foi feito de várias "exceções".

  13. gustavo0 Postado em 14/Mar/2016 às 10:55

    Me parece ter faltado matéria, não é mesmo? A frustração está no ar. Não houveram hematomas, cicatrizes, traumas, fumaça ou estilhaços, apenas a boa e velha pacificidade.

    • Ricardo Postado em 14/Mar/2016 às 11:54

      Sim, uma manifestação ordeira que... quer manter a ordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será que não conseguem perceber o absurdo disso?!

  14. Eduardo Ribeiro Postado em 14/Mar/2016 às 11:14

    O coitado que levou a cusparada precisa de uma anti-rábica urgente...raiva é transmitida também pela saliva dos animais. Já o raivoso de verde-amarelo saiu no lucro, pois o que ele merecia era uma chuva de botinadas na boca. """"A nossa bandeira jamais será vermelha!!!""""...e dá-lhe baba raivosa.....seria esse o maior espantalho brasileiro da atualidade? Os doidinhos que gritam isso com a baba elástica bovina caindo da boca imunda realmente acreditam que estão enfrentando um inimigo que quer avermelhar a bandeira/o país? Sempre fica a pergunta: por acaso a bandeira está em risco real de virar vermelha? Seria de fato um problema ofensivo ela se tornar vermelha? Quem grita isso assistiu quantas aulas de história e sociologia na vida? Quantos livros terá lido esse "brasileiro" aí, possuido pelo ódio direitista? Gritar que "nossa bandeira jamais será vermelha" equivale a gritar que "os pneus de nossos carros jamais serão amarelos" ou "os nossos pombos jamais serão roxos de bolinhas verdes". Eles se enchem de uma razão e um orgulho tão grande pra gritar e se postar contra algo que não está correndo NEM O MAIS REMOTO RISCO de acontecer....ridículo não descreve a situação...

    • Vera Postado em 14/Mar/2016 às 12:53

      Eu havia pedido para levarem vacinas contra raiva...nesse meio há muitos PITBULs....disfarçados de "SERES HUMANOS"........!!!....................................Sinto Muito... Deixa o ódio prá quem tem..!!!...

  15. Wallace Postado em 14/Mar/2016 às 12:20

    Caso foi comigo esse louco engoliria os dentes fácil.

  16. Claudio.sj Postado em 14/Mar/2016 às 13:37

    Esse individuo não passa de um imbecil; um mau caráter; sem a minima educação...imaginem voces como ele deve ter orientado seus filhos (porque ele não deve ter os educado), decerto para serem canalhas iguais a ele...talvez Imaginem voces como seria o Brasil nas mãos dessa escória???

  17. Wylie Postado em 14/Mar/2016 às 18:49

    Ano passado ficou claro que andar com a camisa do brasil ou de vermelho você ja automaticamente toma partido em algum lado. Hoje em dia se você se parece com um dos integrantes do Los Hermanos você é automaticamente petista.

    • Thiago Teixeira Postado em 15/Mar/2016 às 12:34

      Eu joguei minhas camisas da seleção no lixo, fiquei com nojo delas, me lembra coxinhas.

O e-mail não será publicado.