Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 22/Jan/2016 às 10:49
16
Comentários

Processado por Chico, jornalista também dispara contra neto de Dilma

Jornalista que está sendo processado por Chico Buarque também dispara contra nascimento de neto da presidente Dilma Rousseff

João Pedrosa Dilma neto nascimento
João Pedrosa atacou nascimento de neto de Dilma Rousseff (Pragmatismo Político)

O antiquário e jornalista João Pedrosa, que está sendo processado por Chico Buarque por ter xingado o músico e sua família no Instagram, também comentou o nascimento do neto de Dilma Rousseff.

Em uma foto postada pela empresária Rosangela Lyra – que pedia bênçãos para a criança e criticava o “momento de ódio exacerbado” –, Pedrosa escreveu: “Maldita até a sétima geração!!!”. Procurado pela Folha de S.Paulo para tratar da questão, ele disse que não tem “nada a comentar”.

Processo e desculpas

João Pedrosa divulgou uma nota em que tentou se retratar pelas agressões que proferiu contra Chico Buarque e a sua família.

A mensagem de Pedrosa foi divulgada depois que o cantor e compositor afirmou que abrirá ação judicial por danos morais contra o jornalista, motivado por comentário feito em foto publicada pela atriz Silvia Buarque, filha do cantor, em dezembro de 2015.

Na imagem, ela aparece criança ao lado do pai e da irmã Helena Buarque. Nos comentários, Pedrosa escreveu: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.

No post na rede social, o jornalista pede desculpas e afirma que se excedeu ao insultar a família do músico. “Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação”, publicou Pedrosa.

Além disso, o jornalista escreveu que seu comentário foi motivado pela “espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis”. E disse acreditar que ele e o compositor querem a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas: uma vida digna e próspera.

Em justificativa à futura ação judicial contra o jornalista, Chico informou que chegou a hora de dar “um basta” às falsas acusações que circulam na internet, inclusive as de que ele teria se beneficiado pela Lei Rouanet – que institui politicas públicas que promovam a cultura nacional.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ueder Cardoso Postado em 22/Jan/2016 às 11:02

    Manisfete dentro da lei. Ofensas só traz contra a si mesmo. Se continuar como fora da lei, será mais processado. É Cara. Legislação Comunista. Políticos Comunistas. Brasil Comunista. Direita perdeu e quer recuperar o poder no Brasil. Uma coisa que posso dizer que o Brasil continuar sendo economia de mercado, ou melhor, capitalista.

  2. Rodrigo Postado em 22/Jan/2016 às 12:29

    (Outro Rodrigo) Eis uma razão para termos alcançado o (baixo) patamar político atual: confundir política com idolatria de políticos, com demonização de outros, crendo ainda que caibam "amaldiçoamentos" ou "endeusamentos". Quer criticar? Que critique direito e respeite a condição de avó, a família e até mesmo a inocência criança.

  3. Thiago Teixeira Postado em 22/Jan/2016 às 12:38

    Inveja da Direita é algo descomunal. Dói na alma deles ao verem uma criança nascendo já nos braços de uma presidenta. Chora coxinha Pedrosa morfético. Sofrimento eterno a você e vida longa para a sua família (que nada tem a ver com a sua babaquice).

  4. irineu Postado em 22/Jan/2016 às 13:15

    o cafetão, vai cuida das tua putinha... canalha, cara de viado.. pinta de viado...

    • Rodrigo Postado em 22/Jan/2016 às 17:22

      (Outro Rodrigo) Não entendi... A saída para um esquerdista, no caso em questão, é usar a eventual orientação sexual da pessoa para desqualificá-lo?

      • Leonardo Postado em 23/Jan/2016 às 08:31

        Qual a surpresa?

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 22/Jan/2016 às 14:22

    Jornalista aonde? Investigou o que? Escreveu o que de relevante? Eu vejo um cidadão esnobe, com a face extremamente prejudicada, que escreve ofensas baixissimas, grotescas, num português medonho, cujo ódio espumante e irracional se estende a um bebê recem-nascido. A maior realização da vida dele foi/será tomar um processo do grande Chico. Não é mais relevante que um twiteiro anônimo qualquer ou um reclamão popular do G1.

    • Mônica Costa Postado em 22/Jan/2016 às 16:11

      É da mesma laia de Alexandre Garcia. Nunca fez nada de relevante nesse país, assim como toda elite brasileira imbecil.

      • rafael Postado em 25/Jan/2016 às 21:34

        Deixa de ser besta Mônica. Temos que dar graças a Deus pelas nossas elites. Elas inventaram o....e também fizeram a.... Ou tra coisa, eles também propuseram o novo método que faz aquele .......é...nossa elite não serve pra nada. Ela só serve mesmo para molhar os bolsos do nosso legislativo para que continuem sendo protegidos.

  6. Deisi Postado em 22/Jan/2016 às 14:24

    A mãe desse sujeito deve ter vergonha, nenhuma mãe gosta de ver um filho vomitando ódio. Mas a direita reacionária jamais se conformara programas de inclusao proporcionado pelo PT, por mais que eu me esforce não cónsigo entender tamanho ódio. Só lamento! Uma coisa eu sei que existe, a lei do retorno, tudo o que planta colhe, tudo que deseja ao outro volta, as vezes em dobro. Infelizmente muitos envelhecem e mrrem sem aprender. Vida de coxinha não e fácil, vive infeliz e com.muito ódio em seus coraçãozinho.

  7. felipe Postado em 22/Jan/2016 às 14:26

    As pessoas tem que parar de misturar a pessoa física Dilma da figura política Dilma, uma é um ser humano, uma mulher, uma mãe merece ser respeitada como tal, a outra a e a figura política, que na minha opinião é péssima, uma coisa não tem nada a ver com a outra Dilma precisa de tanto respeito quanto minha mãe, minha esposa, ou qq mulher, mas quando ela se coloca no cargo de presidenta eu acho ela a pessoa mais incompetente que já ocupou esse lugar mas nada justifica a falta de respeito com que muitas vezes as pessoas a tratam.

  8. Cirlei Postado em 22/Jan/2016 às 22:27

    Além de ódio esses cara tem é muita inveja, só pode! Jogar praga é coisa de invejoso...

  9. enganado Postado em 24/Jan/2016 às 15:32

    Pela mesma covardia com uma criança recém nascida, esse xingamento; eu se fosse o Neto da Presidenta qdo estivesse maior pagaria na mesma moeda o que este vagabundo escreveu, dando-lhe uma surra/porrada/chute no saco/ ... etc, pouco me importando sua idade. Essa falta de respeito não foi só com a criança, além da sua mãe e avó, Dilma. Parece até que fez curso de covardia em iSSraHell, que matam crianças com canhões de tanques merkava.

  10. Augusto Postado em 26/Jan/2016 às 15:41

    Esse vômito com esse bigode de espanar cu de caranguejo. Não é possível que em São Paulo não tenha um homem de verdade pra encher de tapas a cara desse verme.

  11. Ricardo Soares Postado em 28/Jan/2016 às 21:11

    É um oportunista! Na boa, nunca ouvi falar desse escroque. Agora mesmo, estou escrevendo esta mensagem e nem me lembro mais do nome desse cidadão. Esse infeliz está fazendo sua própria propaganda. Ele sabe, que muitos irão procura-lo por essas suas convicções e opiniões, e que as pessoas que irão procura-los não são apoiadores da presidente Dilma e do governo atual e sim os contras... a burguesia ignorante paulistana.

  12. pedro Postado em 09/Feb/2016 às 20:29

    Calma Augusto, não vamos rebaixar ao nivel dele,um dia ele vai envelhecer, os canalhas tambem envelhecem. A partir de primeiro de janeiro de 2018 com LULA la de novo ou eles somem do Brasil ou morrem do propio ODIO