Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 15/Jan/2016 às 12:29
19
Comentários

Manuela D’Ávila rebate críticas após divulgar foto amamentando

A deputada Manuela D’Ávila desabafou nas redes sociais após ser criticada pela imagem em que aparece amamentando a filha

Manuela D’Ávila amamentando deputada
Deputada Manuela D’Ávila rebate críticas sobre foto em que aparece amamentando

Sul21

A Deputada Estadual Manuela D’Ávila (PCdoB – RS) postou em sua página no Facebook nesta quarta (13), um desabafo sobre uma foto em que ela aparece amamentando Laura, sua filha.

A foto foi publicada em uma conta do Instagram criada por Manuela para compartilhar suas opiniões, impressões e sensações sobre a maternidade.

Em um dos posts, a deputada aparece amamentando Laura. O blog Maternar de Folha de S. Paulo fez uma matéria com a deputada, sobre a vacina de 4 meses, ilustrada com a imagem. Ocorre que Manuela foi alvo de comentários sugerindo, por exemplo, que não deveria “expor a mama” e que seria um “péssimo exemplo” levar o bebê para sua cama.

deputada Manuela D'Ávilla

Em sua página no Facebook, Manuela publicou um desabafo:

Quando aprovamos a Lei que permite amamentar em qualquer lugar alguns disseram ser bobagem. Taí a expressão da necessidade de mudarmos radicalmente os conceitos de muitos! Mulher em propaganda de cerveja não indigna o João, não é?

Tá lá no perfil do Instagram que criei para tratar da maternidade: @leisdelaura

O blog Maternar da Folha fez uma matéria sobre vacina de 4 meses e conversou comigo, utilizando uma foto desse perfil do Instagram.

Vejam o nível de falta de noção das pessoas:

1)ser mãe e amamentar sob livre demanda é bastante cansativo Sra Eva. Minha filha dorme no quarto dela, sozinha. E ama mamar em minha cama. E eu amo amamentar em minha cama. Se meu marido bateu a foto é pq estava acordado. Pensar faz bem à saúde.

2) sr João!! Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período). Amamento até na capela sistina, com a bênção do meu papa Francisco!

VEJA TAMBÉM: Seis erros do discurso que afirma que ‘amamentar é coisa de pobre’

Acabo de ler a notícia da deputada espanhola e a polêmica envolvendo a amamentacao no plenário!!! Ou seja, a falta de noção e mundial! Imagina o que pensará o sr. João ao saber que, em fevereiro Laura terá o direito de ser exclusivamente amamentado garantido! E que eu estarei na Assembleia, trabalhando!

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Anlub Postado em 15/Jan/2016 às 13:08

    Lindo neném, linda foto e lindo gesto.

  2. José Ferreira Postado em 15/Jan/2016 às 13:46

    Se quer se aparecer, então coloque uma melancia no pescoço. Políticos são assim mesmo, precisam estar "na mídia" para que o povo pense que eles estão a fazer alguma coisa por eles e garantir a sua reeleição.

    • poliana Postado em 15/Jan/2016 às 14:15

      ela quis aparecer só pq postou uma foto amamentando sua filha, jose ferreira!!??? q mentalidade é essa? quem quis aparecer foram os dois seguidores retardados que só a criticaram pra causar polêmica. pior q ainda teve uma mulher, q certamente tb é mãe, criticando a deputada. lamentável! e vc diz q ela que quis aparecer?

  3. poliana Postado em 15/Jan/2016 às 14:13

    rpz, toda vez q uma mulher, figura pública ou anônima, aparece em público amamentando seu filho, é alvo de polêmicas! e depois o pereira ainda diz q isso é sensacionalismo da esquerda...q n tem e nunca teve nenhum problema a mulher amamentar em público...q são casos isolados.

    • José Ferreira Postado em 15/Jan/2016 às 15:46

      A amamentação é um momento sagrado de intimidade entre uma mãe e um filho. Infelizmente, assim como outras coisas, está banalizada.

      • poliana Postado em 15/Jan/2016 às 16:02

        e deixa de ser sagrado pq a mulher amamenta em público? vc quer q a criança fique berrando de fome, e a mãe n a amamente pq esse ato qdo público é algo banal!!???? oi?????????

      • José Ferreira Postado em 15/Jan/2016 às 16:48

        É só colocar um paninho para cobrir na hora de amamentar. Não é necessário deixar a criança passar fome. Questão de bom senso.

      • Thaís Postado em 16/Jan/2016 às 03:33

        Então na próxima vez que vc tiver fome, tb jogue um paninho em cima da sua cabeça e se esconda do público.... Inacreditável como homem não consegue ter empatia com um bebê... A indecência está no olho de que vê uma mama que serve para alimentação de um ser humano é a erotiza. Quem tem que se cubrir e esconder do público é vc!

      • Davi Postado em 16/Jan/2016 às 13:03

        hahhahahaahha A Thais acabou com o Ferreirinha! Coitado! Maior saco de pancada do Pragmatismo Político, e não cansa.

      • tania Postado em 16/Jan/2016 às 15:16

        I.G.N.O.R.A.N.T.E e tem problema com tetas que amamentam.

      • José Ferreira Postado em 16/Jan/2016 às 16:12

        São vocês que se envergonham. Depois reclamam quando falam que o feminismo vive de mostrar tetas. Um detalhe: quando estou em um restaurante, como a comida que foi elaborada por um cozinheiro, e não tem nada de íntimo em comer uma comida que um cozinheiro fez. Por isso, nesse caso, não é necessário cobrir a cabeça.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Jan/2016 às 15:45

    Sério que teve "polêmica nas redes sociais" por causa disso? Eu acho que tenho sorte de ser seletivo nas redes sociais. Tenho a imensa felicidade de dizer que tomei conhecimento dessa "polêmica" somente agora. E afirmo que o Brasil está insistindo em se tornar um país de debilóides, envolto numa degeneração moral e cultural sem precedentes. Porque se isso aí deu "polêmica", bicho...é temeroso pensar no futuro de um país que em 2016 polemiza em cima de uma mulher amamentando seu filho.

  5. Rodrigo Postado em 15/Jan/2016 às 15:58

    (Outro Rodrigo) Um bebê sendo alimentado pela mãe. Apenas isso e tantos insistem em ver um absurdo, em enxergar despudor e constrangimento. Até parece que quem reclama nunca foi alimentado pela mãe ou não sabe que é assim que "funciona".

  6. Divina Rocha Corte Postado em 15/Jan/2016 às 18:23

    Eduardo Ribeiro e Rodrigo, vocês falaram tudo. Fico imaginando como vai ser esse país daqui uns anos com esse povo.

  7. Umberto Postado em 16/Jan/2016 às 00:11

    zzzzz de preguiça aos críticos

  8. tania Postado em 16/Jan/2016 às 15:15

    I.G.N.O.R.A.N.T.E

  9. tania Postado em 16/Jan/2016 às 15:18

    O que tem a ver o hospital em que nasceu com a questão de amamentar? Pare de babar.

  10. Maurício de Souza Matos Postado em 17/Jan/2016 às 10:43

    A imbecilidade campeia entre estes que se julgam mais inteligentes e melhores que os outros. Amamentar é o ato mais sublime do universo, tanto entre os animais como entre os seres humanos. Parabéns Manoela D'Ávila!

  11. Aline Postado em 17/Jan/2016 às 17:25

    O que dizer de vocês, que são totalmente contra a legalização do aborto,mas ficam todos ofendidos, surpreendidos e irritados quando se deparam com uma mãe amamentando. Babaca idiota.