Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 30/Oct/2015 às 12:20
32
Comentários

Juíza que investiga filho de Lula é irmã do prefeito de Blumenau pelo PSDB

Juíza que determinou busca no escritório do filho de Lula é irmã do prefeito tucano de Blumenau. Materiais que comprovam parentesco estão sendo deletados da internet. No ano passado, Célia Regina deu parecer favorável a Aécio Neves em ação durante o período eleitoral. Conselho Nacional de Justiça deverá se pronunciar

Juíza Célia Regina PSDB Lula

Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

A leitura do despacho da juíza federal Celia Regina Ody Bernardes Carrer, que determinou a operação de busca e apreensão na empresa do filho de Lula Luiz Cláudio espanta pela contudência. Ela determinou que até pessoas que estivessem no local sofressem revista corporal.

Além disso, a juíza determinou que os familiares do alvo da operação não tivessem acesso à acusação visando preservar o “sigilo das investigações”, apesar de que tudo foi parar na mídia minutos após seu despacho.

Diante do ineditismo de uma operação como essa sem que o nome do filho de Lula sequer constasse da operação Zelotes – que seria o objeto da investigação que desembocou na operação no escritório de Luiz Cláudio -, muitos começaram a questionar a atitude dessa juíza.

Aécio Juíza Filho Lula PSDB
Aécio Neves e Napoleão Bernardes (PSDB-SC), prefeito de Blumenau e irmão da Juíza Célia Regina

Foi o que bastou para a Folha de São Paulo divulgar que Celia Regina seria “de esquerda”, de forma a afastar suspeitas de que sua decisão tenha tido motivação política. Confira, abaixo, coluna de Rogério Gentile na edição de 29 de outubro desse jornal.

folha juíza lula blumenau

Circula pela internet, porém, informação que o colunista da Folha esqueceu de repassar aos seus leitores. Celia Regina é irmã de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau desde 1o de janeiro de 2013.

O site que divulgou a informação reproduziu notícia veiculada pela Rádio Clube de Blumenau, onde Napoleão fez carreira antes de se tornar prefeito da cidade. Segundo a matéria, Napoleão foi a Brasília em 2011 para prestigiar a posse da irmã Celia Regina como juíza federal.

Como o site que divulgou essa informação postou apenas um print da matéria, o Blog fez uma busca e descobriu que essa matéria foi apagada, mas pode ser acessada em cache – recurso que permite localizar postagens na internet que depois são apagadas.

Confira, abaixo, o print. Para acessar a página em cache, clique aqui

2

Se restar qualquer dúvida, basta acessar o perfil de Napoleão na Wikipedia, onde aparece o nome de sua mãe: Maria Celia Ody Bernardes.

Há muita coisa na internet sobre Celia Regina que sugere que ela é simpática ao PSDB. Na eleição do ano passado, quando a campanha de Aécio Neves acusou os Correios de atuarem em favor de Dilma, a empresa tentou notificar o tucano por via judicial de que sua acusação era caluniosa e poderia gerar uma ação judicial. Adivinhe, leitor, quem julgou a tentativa dos Correios de notificar Aécio e deu parecer favorável a ele? Ela mesma, Célia Regina.

Para ler a matéria, clique aqui

Será que o Conselho Nacional de Justiça tem alguma coisa a dizer sobre a conduta dessa juíza? Pelos seus laços políticos e familiares, ela deveria se declarar impedida de atuar contra o filho de um inimigo político de seu irmão.

PS: leitor que prefere não se identificar enviou foto da juíza (abaixo) com os irmãos, um dos quais é prefeito de Blumenau pelo PSDB.

Juíza Célia PSDB filho Lula
A Juíza Célia Regina (dir) e o seu irmão (esq) Napoleão, prefeito de Blumenau pelo PSDB

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Cristina Costa Postado em 30/Oct/2015 às 12:39

    Gentinha!

  2. DIVINO Postado em 30/Oct/2015 às 13:07

    A BARRIGA VERDE E TUCANA DE BICO GRANDE...

  3. Douglas Postado em 30/Oct/2015 às 13:23

    Mas, praticamente todos, EU DISSE TODOS os "juizes" do STF e TSE são petistas... qual o problema em ela ser simpática ao PSDB ?

    • poliana Postado em 30/Oct/2015 às 15:47

      a sua ignorância é tanto q eu nem tenho vontade de te responder. putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mera simpatizante . ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...vai estudar direito constitucional tb...processo civil tb...vale a pena...

  4. lucila sa Postado em 30/Oct/2015 às 14:48

    Aí se vê que você Douglas, é um desinformado total.

  5. Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2015 às 16:30

    Isso não vem ao caso ...

  6. Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2015 às 16:32

    Tem provas? Se tiver apresente ao Gilmar Mendes ou aos taradinhos do impitim. Caso contrário, vá difundir mentiras e boatos coxinhas na pqp.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Oct/2015 às 16:33

    O PSDB é o maior interessado em qualquer indicio de fraude, e mesmo assim os tucanos confirmaram faz duas semanas, após auditoria, que não houve fraude nas urnas das eleições de 2014. Se fecha um pouco. Pare de bostejar e mentir.

  8. Ricardo Postado em 30/Oct/2015 às 17:00

    Juiz não investiga, juiz julga. Logo, a matéria começa mentindo logo no título. O mandato de busca e apreensão é emitido por um juiz, mas é solicitado por um delegado. Logo, tanto faz se o juiz que emite o mandato é deste ou daquele partido: ele não está sendo decisivo em nada.

  9. Denisbaldo Postado em 30/Oct/2015 às 17:01

    as urnas só são fraudadas para o PT, com relação ao PSDB em SP elas são honestas...e o Dias Toffoli fraudou sozinho milhares de urnas em todo o país...meu DEUS, ajude essa alma em seu caminho de sofrimento e ignorância.

  10. Eduardo Postado em 30/Oct/2015 às 17:28

    quem nao deve nao teme

  11. sidney Postado em 30/Oct/2015 às 23:41

    Esse PSDB tem uma "quadrilha" no poder. Só Deus na causa.

  12. sidney Postado em 30/Oct/2015 às 23:43

    Sinceramente, quanto mais coisas aparecem na net mais ficamos enojados com a máfia do poder desse país.

  13. sidney Postado em 30/Oct/2015 às 23:46

    Vejam só...Perderam nas urnas e continuam inconformados... certamente perderão no cacete quando o pau vier a tona. Parece que estão querendo uma guerra civil?

  14. Maurício de Souza Matos Postado em 31/Oct/2015 às 16:28

    Uai Douglas e o Gilmar Mendes. Converteu!

  15. John J. Postado em 01/Nov/2015 às 00:59

    A QUADRILHA TUCANALHA ESTÁ INFILTRADA EM TODOS ÓRG~ZAO DA JUSTIÇA NACIONAL E POR ISSO QUE A "SÍNDROME POZZOBON" FAZ COM NENHUM TUCANO SEJA PRESO. Porque o ex-presidente do Brasil, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, chefão do PSDB, em sociedade com seus filhos, possuem um emprêsa AGROPECUÁRIA para criação de gado e cultivo de plantações, na cidade de OSASCO, mesmo sabendo que essa cidade, OSASCO, não tem ZONA RURAL? ? ? ? ESSE É UM MISTÉRIO QUE ATÉ AGORA NENHUM ÓRGÃO DA IMPRENSA INVESTIGATIVA BRASILEIRA, QUE INVESTIGA ATÉ O CHÃO QUE OS PETISTAS PISAM, AINDA NÃO TIVERAM A ÉTICA JORNALISTICA PARA INVESTIGAR. OU SERÁ QUE SABEM E NÃO TIVERAM A ÉTICA E A MORAL PARA DIVULGAR? Comprovem no link abaixo: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/08/fhc-tem-agropecuaria-dentro-da-cidade-931.html

  16. Sergio Carneiro Postado em 01/Nov/2015 às 07:44

    ....Celia Regina Ody Bernardes Carrer, que determinou a operação de busca e apreensão na empresa do filho de Lula Luiz Cláudio espanta pela contudência....(sic) Uma juíza não determina, ela autoriza ou não o pedido de um delegado. Mas não desistam e procurem se o delegado que investiga o caso tem alguma relação com o PSDB. Talvez a mãe do delegado seja cliente de uma manicure que tem um primo que é frentista de um posto de combustível e onde o cunhado é motorista de algum politico do PSBD.

    • Márcio Ferreira Postado em 01/Nov/2015 às 19:27

      Ótima descrição da esquizofrenia que rola solta por aqui. Há, supostamente, tanta coisa que sugere ela ser simpática ao PSDB, mas o PP não reproduziu nenhuma delas... E ainda que fosse, haveria problema? Em compensação, a folha listou um rosário de atitudes da juíza que apontam sua simpatia com a esquerda. Aí não tem problema, né? Notificação judicial não tem nenhuma utilidade prática para o caso desejado e negá-la não impede o acesso à ação judicial, como ela disse no despacho,eé muito menos tem o condão de revelar a postura política da agente. "Ainnnnn, ela é irmã de um tucano". Deve ser golpista batedora de panelas corrupta também, não?

  17. C.Paoliello Postado em 01/Nov/2015 às 12:46

    Prepara-se novo "delator premiado" para destruir Lula: http://tijolaco.com.br/blog/gaspari-abre-o-jogo-prepara-se-um-novo-youssef/

  18. Rodrigo Postado em 02/Nov/2015 às 15:10

    Ué o presidente do tribunal que comanda as eleições no Brasil não é ex advogado do PT? Nisso você não veem problema não é?

    • Renan Postado em 09/Nov/2015 às 10:10

      Acho que até ex não condiz muito com a realidade, pois é visível que ele jamais deixou de ser. Ah, tem o cabo eleitoral da Dilma agora também, por que o PP não esperneia?

  19. Rodrigo Postado em 02/Nov/2015 às 15:10

    Ué o presidente do tribunal que comanda as eleições no Brasil não é ex advogado do PT? Nisso você não veem problema não é?

    • Léo Bold Postado em 03/Nov/2015 às 14:39

      Ministérios, secretarias, estatais, TCE, TCU aparelhad..., quer dizer, indicados pelo PT, e a quadrilha é do PSDB (que estão longe de serem santos...)

  20. Léo Bold Postado em 03/Nov/2015 às 14:35

    E? (exigem que eu escreva mais algo...)

  21. Gustavo Horta Postado em 03/Nov/2015 às 20:39

    "Juíza que investiga filho de Lula é irmã do prefeito de Blumenau pelo PSDB" - E SEGUE A SURUBA...SÓ QUE O ÂNUS ESCULACHADO, ESCULHAMBADO, É SEMPRE O NOSSO! Bom mesmo é ler mensagens 'sensatas e proficientes' de alguns coxinhas GOLPISTAS hipócritas e suas fontes 'inidôneas'. Estes não têm a menor noção de até onde vai a toca do coelho, mas abrem a boca, pois as têm, a vomitam besteiras! Eles representam as podres elites do país. Muitos escolheram publicamente que "são milhões de Cunha". Eles e os seus podem tudo! Não vem ao caso. #MoralistasSemMoral

  22. C.Paoliello Postado em 04/Nov/2015 às 13:06

    Portal que critica aécim de Furnas sai do ar: www.minasmelhor.com.br

  23. enganado Postado em 04/Nov/2015 às 16:47

    Onde foram parar os 360 milhões de reais que o BNDES repassou ao ___"""FILHO do fhc=CORNO DA AMANTE"""___ para sanear o subsolo da Metalúrgica de Volta Redonda que o seu pai___"""CORNO"""__privatizou ? Não esqueçamos que tem sempre um ANGLO-SEMITA por trás disto tudo, o semita Benjamin Steinbruch, podre de rico, sócio do dileto filhinho do CORNO. Pergunto: Será que o """CORNO""" tem alguma coisa haver com o capital judeu???? Não procurem porque vão encontrar muita putaria/roubo/sacangem/... enfim coisas da Direita do BRASIL, tão bem defendida pelo gen. Mourão e sua turma. Aliás o BRASIL, minha Pátria, é um mero detalhe e fodam-se estes benditos solo, subsolo, mares, rios e espaços aéreos. Não é çERRA, vide """Vale do Rio Doce""". Aos militares, que covardemente se calaram qdo o CORNO privatizou a """EMBRATEL""" (crime de lesa Pátria-imperdoável), e aí? As comunicações, todas, exército foram diretamente para as mãos dos EUA/iSSraHell/CIA/MOSSAD/FED/... . Gostaria de ver fazerem isto nos EUA. Seriam FUZILADOS na hora. Crime de TRAIÇÃO. Coitado do BRASIL nas mãos desta vagabundagem da Direita desde 1500.

    • Luiz Parussolo Postado em 05/Nov/2015 às 00:19

      A jornalista da Globo amava tanto o canastrão idiota do FHC que mandou fazer um filho nela e deu a ele e felicíssimo por ser macho registrou como seu filho legítimo, isto em 1993 ou 1994 e ela e a Globo deitaram e rolaram em seu monstruoso governo que destruiu empresários, produtores e trabalhadores aos milhões. Nem para exigir um exame de DNA o canastrão prestou sendo ministro da economia blefando como certo presidente. Puta que pariu! Só quando a família contestou, depois de 2006, smj, começou a briga e o DNA surgiu já em 2011 ou 2012. Não foi isso? Tem outro fato sobre seus livros editados nos EUA onde um professor de sociologia da UFRJ contestou como obras dele e o canastrão tomou para dar uma analisada e nunca mais devolveu. Houveram dois documentários na TV Cultura com o professor no começo dos anos 2000 e asseguram existir ação engavetada há decadas sem julgamento. Tem mais além da CIA. Esse é o grande príncipe das elites.

  24. João Carlos Postado em 05/Nov/2015 às 14:09

    Parei de ler a reportagem quando li: "Juíza que INVESTIGA filho de Lula é irmã do prefeito de Blumenau pelo PSDB". Juíza que INVESTIGAAAA!!!!! Deusss, por quê? Por que deixa alguém que não tem o mínimo de conhecimento jurídico escrever uma reportagem desta? Lição do dia: para escrever uma reportagem, basta ter um computador. Prescinde-se do conhecimento! Pow, qualquer livrinho de processo penal fala sobre o sistema acusatório etc!! Cairia bem dar uma lida antes de sair escrevendo....

  25. Thiago Postado em 05/Nov/2015 às 15:24

    Engraçado que na época eu vi as mesmas acusações contra o Sérgio Moro, de que ele teria ligações com o PSDB (através da esposa se não me engano). E antes disso, li várias teorias sobre Joaquim Barbosa ser tucano. É mais fácil acreditar que existe um complô de vários juízes contra o PT do que acreditar no óbvio: enriquecimento ilícito de politicos e pessoas ligadas a eles.

  26. C.Paoliello Postado em 05/Nov/2015 às 18:05

    Judiciário afasta juíza tucana da Zelotes: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/11/trf-1-retira-juiza-do-caso-carf-mas-mpf-pressiona-para-que-antigo-magistrado-nao-volte-3184.html

  27. Léo Bold Postado em 09/Nov/2015 às 13:12

    Culpam o mensageiro pela má notícia. O PT fez lambança? FEZ e FAZ! Investigue-se e penalize-se os culpados. Da mesma forma com demais partidos. Simples.