Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 03/Aug/2015 às 12:00
30
Comentários

Silvio Santos e Edir Macedo se encontram no 'Templo de Salomão'

Silvio Santos e Edir Macedo falam em "puxar o barco juntos, ao invés de cada um puxar uma corda". Encontro do dono do SBT com o proprietário da Record rendeu reportagem de mais de 20 minutos e aconteceu nas dependências do 'Templo de Salomão'

Silvio Santos edir macedo record
Silvio Santos e Edir Macedo (reprodução)

Anunciada exaustivamente durante toda a semana, a tão esperada reportagem do Domingo Espetacular [vídeo abaixo] com o encontro do bispo Edir Macedo, dono da TV Record, com o apresentador Silvio Santos, dono do SBT, não passou de uma longa e cansativa troca de gentilezas. Quem estava esperando alguma notícia relevante, ficou decepcionado. Apesar de não ter trazido nada polêmico, a reportagem colocou a Record na liderança de audiência do horário e levou o termo “Silvio Santos” aos temas mais comentados no Twitter em todo o mundo.

Pela primeira vez uma equipe de reportagem registrou o encontro dos donos de duas das principais emissoras brasileiras em matéria com mais de vinte minutos, exibida na noite deste domingo. Silvio Santos foi recebido pelo bispo e a esposa Ester no Templo de Salomão, em São Paulo, que comemorou um ano da sua inauguração com total de 2 milhões de visitantes nesse período.

“Essa ideia foi genial. Muitas pessoas teriam dinheiro para fazer algo parecido, mas só ele teve a iluminação divina para construir isso”, elogiou Silvio. O apresentador do SBT fez uma visita guiada no Templo e não desgrudou da câmera, registrando cada detalhe. “A beleza e o conforto são de encher os olhos”, disse Silvio. Aos 84 anos, o apresentador ainda fez piada sobre o dia da sua morte. “Quando eu morrer, joga num buraco e faz uma reza”, brincou.

Ao longo da entrevista, Edir Macedo lembrou a raiz judaica de Silvio Santos por inúmeras vezes, destacando o fato do clã dos Abravanel pertencer a linhagem dos Levi, considerados sacerdotes na tradição judaica.

Edir Macedo e Silvio Santos se conheceram ainda na década de 1980. Os dois lembraram a venda da TV Record para a Igreja Universal, quando Silvio Santos era um dos acionistas da empresa. “Você honrou todos os termos combinados”, disse Edir Macedo para Sílvio Santos, que retribui elogiando a função social da igreja do bispo: “O que a Igreja Universal do Reino de Deus faz é muito útil. Fazer as pessoas pararem de beber (…). Ser contra isso é um disparate”. E continuou lembrando a venda: “Fiz questão de vender, até por que não poderia ficar com mais de uma estação. Com esse dinheiro mandei fazer o prédio do Panamericano. Para mim, Edir Macedo era apenas um comprador. O que ele ia fazer com a Record não era problema meu”.

Silvio ainda defendeu uma união entre os donos de emissoras de televisão. “Eu considero os empresários de TV como pessoas que estão no mesmo ramo que eu. Nós estamos tendo as alegrias e tristezas que o ramo oferece. Todos nós devemos puxar o barco juntos! E não ficar puxando cada um numa corda!”, concluiu Silvio.

Vídeo:

Diario de Pernambuco

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe Postado em 03/Aug/2015 às 12:30

    Silvio Santos, mito da TV, jamais teremos alguém com essa historia caráter e honestidade a frente de uma emissora, uma pena que certas pessoas não vivem para sempre.

    • Paulo Figueira Postado em 03/Aug/2015 às 14:20

      Talvez você não tenha vivido os anos 70, quando ele em seu interminável programa de domingo abria o programa cantando " O presidente Médice é coisa nossa", apoiou a ditadura e fez fortuna sob sua sombra. Não foi somente a Globo que apoiou e foi cúmplice daquela barbárie.

      • Wanderley Medeiros Postado em 04/Aug/2015 às 18:00

        Quando o Médice era o presidente o SS ainda era da Globo. O RM dava o domingo inteiro para o SS explorar e se ferrou depois. O Figueiredo em 78 concedeu a antiga Tupi à ele que depois foi obrigado a puxar o saco com a "semana do presidente", contratar Don e Ravel do rit: "Eu queria ser um pedaço de pão para matar a fome de alguém.." e do "Eu te amo meu Brasil". Tudo isso já no SBT em 81. SS foi bastante competente e inteligente, por nunca bater de frente com a Globo, somente em alguns momentos, com a contratação do Jô Soares e como candidato impugnado em 89, por exemplo. No governo FHC era só elogios, talvez seja por ter beneficiado sua conta bancária.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Aug/2015 às 14:30

      Sou obrigado a dizer mais uma vez: felipe é ingênuo demais, meu irmão...ingênuo num nível quase infantil...se continuar extrapolando os níveis comuns da ingenuidade adulta começarei a achar que é personagem/troll igual Pereira..

      • felipe Postado em 03/Aug/2015 às 14:59

        bla bla bla bla...... gente boa para muitos são os corruptos de hoje, deixa eu com o Silvio então ok, vindo de quem veio e de quem apoio toda essa corja corrupta isso me soa como elogio.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Aug/2015 às 15:26

        """""""""""..........caráter e honestidade.........."""""""""

      • Denisbaldo Postado em 03/Aug/2015 às 16:03

        O Silvio só faliu um banco em 4 bilhões na época e a Caixa Econômica Federal deu uma forcinha com nossa grana...super honesto o tiozinho. Fora os milhões em impostos não pagos e as verbas publicitárias dos governos que recebe. É um anjo na Terra.

      • enganado Postado em 04/Aug/2015 às 00:50

        Não tem nada de ingênuo! Na Direita, corre é grana! A mim não enganam! Foi bem pago!

    • enganado Postado em 04/Aug/2015 às 00:47

      Como é que é? Então manda pagar o calote que deu na fábrica de geladeira que mandou instalar nas lanchas da Cantareira que faziam travessia Rio-Niterói. Tá bom!

  2. Calixto Postado em 03/Aug/2015 às 13:10

    Silvio trafega com desenvoltura no ambiente. Carismático e espontâneo, conduz com naturalidade a maior parte das situações. Já Edir Macedo, devidamente acompanhado por um aparato de "sacerdotes", funcionários, auxiliares e, confortavelmente instalado em seu "templo", apropria-se de um conjunto de simbologias com o intuito de legitimar a grandiosa e poderosa instituição de que é líder e mentor. Não convence. Macedo com sua atuação quase que teatral não resiste à mais simplória análise dos fatos por trás de suas intenções escusas. De certa forma, ambos estão atuando. No entanto, é o "bispo" quem, como de costume, está na pele de cordeiro.

  3. Wanderson Postado em 03/Aug/2015 às 13:38

    O encontro de dois extremos:Silvio Santos e sua fama de homem justo e caráter ilibado e Edir Macedo,auto-plocamado profeta,somente por vender o mais puro e cristalino ópio para o povo. São dois dos homens mais inteligentes e sagazes que ainda vivem.São exemplos para muita gente,seja pro bem ou para o mal.

    • Antonio Postado em 03/Aug/2015 às 18:36

      se inteligencia é acumular muita grana através do uso da fé, entao prefiro ficar "burro" foi malz ae

      • Wanderson Postado em 05/Aug/2015 às 16:09

        Só por que um homem é inteligente não quer dizer que tenha moral ou sabedoria.Ele usa desse atributo da maneira que lhe convém.No caso do Macedão,só vejo muita esperteza, e só.

  4. Dias Postado em 03/Aug/2015 às 14:01

    Ambos ficaram ricos explorados os pobres: Edir vendendo salvação, Silvio vendendo ilusão, tô fora com esses dois.

    • Felipe Postado em 03/Aug/2015 às 14:07

      Que ilusão o Sílvio Santos vendeu, fera? Entretenimento? Ou vendendo as canetas dele [ na época que o fazia}? O cara é um puta de um empreendedor, amigão.

      • Dias Postado em 03/Aug/2015 às 14:15

        Felipe, sei que ele é um grande empreendedor não quero tirar seu mérito, sei também que ele é um dos maiores contribuintes do Brasil, mas vc conhece o carnê que ele vendia? e a telesena??? Vc conhece algum ganhador?? e os clientes do Banco Panamericano ???

      • Eu mesmo Postado em 03/Aug/2015 às 16:15

        Felipe, você é um bobão sem discernimento e é facilmente impressionável (como o povão em geral). Pare de endeusar o Sílvio Santos!

      • Eu mesmo Postado em 03/Aug/2015 às 16:16

        A união entre Record e SBT poder útil para enfraquecer a rede Globo...

      • felipe Postado em 03/Aug/2015 às 16:55

        apesar desse felipe nao ser eu, eu sou o de sempre, Silvio Santos é e sempre será uma pessoa de grande caráter, sempre fez TV para o povo quando for embora deixará saudades, eu tb conheci um ganhador da tele sena, no caso do baú quem não ganhava nada trocava a grana por produtos nas lojas, tele-sena mesma coisa resgatava uma parte do valor, o banco não faliu com ele, ele mesmo admitiu que nao sabia administrar e vendeu, nunca enganou ninguém.

      • Antonio Postado em 03/Aug/2015 às 18:40

        E a famosa "porta-da-esperanca" que dava esperanca a uma galera de conseguir uma cadeira de rodas elétrica, ou coisa do tipo? Silvio fazia caridades porque sabia que assim mantinha o povo do seu lado, era uma maneira de ter todo mundo idolatrando esse cara A mim nao fará falta os seus programas imbecis. Tv brasileira é a primeira forma de fazer lavagem cerebral no indivíduo.

    • Dinio Postado em 04/Aug/2015 às 09:28

      Dias o que eu acho é que o encontro foi uma preparação da audiência "religiosa" de ambos os canais para uma fusão...simples. Para a Democracia da Mídia é muito maléfico...mas pra ferrar a globo e sua hegemonia...é ótimo.

  5. Paulo Figueira Postado em 03/Aug/2015 às 14:28

    Em nenhum outro estado o Governador parcelou o pagamento de funcionários. Ponha na conta do governador incompetente que vocês elegeram

  6. Renan Postado em 03/Aug/2015 às 15:45

    Desliguem à televisão.

    • luann Postado em 04/Aug/2015 às 23:47

      único comentário decente, com exceção dessa crase...

  7. Cristiano Postado em 03/Aug/2015 às 15:50

    Dias, nao defenfendo silvio, mas conheci uma senhora que comprou uma casa na minha rua com o premio do. Baú! P.s Só comentei pq vc perguntou se ele conhecia! P.s 2 Eu conheci!

  8. Antonio Postado em 03/Aug/2015 às 17:15

    Vem fusao aí, te cuida globo. E eu aqui fico sonhando com o dia que o "templo de salomao", e as demais igrejas universais do reino de Deus se extinguem e deem lugar a centros de lazer ou escolas.

  9. Andre Nelson Postado em 03/Aug/2015 às 23:31

    Silvio Santos foi uma das piores coisas que aconteceu ao Brasil, foi precursor de programas de abestamentos do povo brasileiro, da cultura binária da vaia e do aplauso. Uma m... nos dias de domingo. Poderia ter vivido sem assistir seus programas quando era garoto, mas, não tinha alternativa no interiorzão do Brasil. Sem falar naquela merda do Baú da infelicidade que enganou muitas senhoras na minha vila. Foi assim que Caco Antibes se inspirou em muitas de suas piadas... aqueles potinhos, aquelas coisinha que o baú oferecia como resgate dos pagamentos do carnesinho. Não gosto de lembrar , fico ressentindo.

  10. Deisi Postado em 04/Aug/2015 às 08:52

    Prefiro analisar o SS pelo lado profissional, é sem duvida uns dos maiores comunicadores da TV, não quero pensar no homem para não correr o risco de me decepcionar. Já o Edir macedo prefiro nem comentar, para não ser incoerente com meus valores. Acho muito valido os dois se unirem para levarem a globo ladeira abaixo. Inclusive durante 15 minutos, estiveram em primeiro lugar na audiência. Valeu Silvio! Você como comunicador é genial. Atualmente não existe nem de perto quem se iguale, acho difícil aparecer algum no século.

  11. Joao Postado em 04/Aug/2015 às 16:30

    https://www.youtube.com/watch?v=fqr2XVDBabo

  12. Vinicius Postado em 06/Aug/2015 às 18:01

    Tudo bem que o jornalismo Globo não têm ética, profissionalismo nem caráter. Mas aí apoiar Edir Macêdo e sua emissora acho um pouco demais. Querem estar no lugar da Globo para justamente fazer o que ela faz (alienar). A única forma de combater a alienação é cortar esse ciclo por meio da educação. * Outro Vinicius