Redação Pragmatismo
Compartilhar
Preconceito social 08/Jul/2015 às 16:22
17
Comentários

Letícia Sabatella defende jovens da Rocinha da ação de policiais

Letícia Sabatella sai em defesa de jovens da Rocinha e policiais pedem que ela assine 'termo de responsabilidade'. Um dos adolescentes envolvidos no incidente agradeceu a atriz pelo Facebook: “Se não fosse por você, poderia estar na pior. Só tenho a te agradecer e pedir a Deus que ilumine sua carreira”

Letícia Sabatella jovens Rocinha
A atriz Letícia Sabatella e os 4 adolescentes da Rocinha (Reprodução/Facebook)

Um relato publicado por Letícia Sabatella nas redes sociais envolvendo ela, quatro adolescentes da Rocinha e dois policiais gerou repercussão na internet. A postagem já acumula quase 70 mil curtidas.

De acordo com a atriz, durante um passeio de bicicleta pela Gávea, ela foi abordada pelo grupo de quatro adolescentes que pediu para tirar uma foto. Após um rápido bate-papo, Letícia seguiu em frente e, na volta, encontrou o grupo sendo escoltado por dois policiais. “Acho que eram policiais civis”, diz a atriz.

A atriz intercedeu pelos jovens e, de acordo com ela, os PMs pediram que ela assinasse um termo se responsabilizando pela liberação dos garotos, que estavam sem documentos. “Perguntei se eles viam algum problema pelo fato de os meninos estarem na Gávea, se eles não teriam o mesmo direito que eu de estar ali. O policial, sensivelmente incomodado com a situação, me disse que não achava aquilo muito correto também, mas eram ordens superiores de uma política atual. Os meninos estavam sem documentos”, escreveu a atriz.

“Segregação é algo que gera revolta em qualquer um de nós, que marginaliza, exclui. Como queremos que sejam adultos cidadãos exemplares se lhes colocamos de imediato uma máscara de bandidos?”, questionou Letícia.

“Por fim, os meninos foram liberados, com a minha assinatura e todos se cumprimentaram amistosamente”, conclui a atriz.

Entre os comentários que a postagem recebeu desde a quinta-feira, a maioria de elogios, um era de um dos adolescentes envolvidos, agradecendo. “Se não fosse por você, poderia estar na pior. Só tenho a te agradecer e pedir a Deus que ilumine sua carreira”, escreveu o jovem.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Andre Nelson Postado em 08/Jul/2015 às 16:26

    Eu já achava a Letícia uma linda. Vejam a interpretação dela da música Geni do Chico Buarque no youtube. Um beijo querida. Que Deus te proteja.

    • Gabriela Costa Postado em 08/Jul/2015 às 17:18

      Quase morri quando vi essa interpretação dela, o mulher maravilhosa, quando crescer quero ser uma artista como ela. Grande inspiração de pessoa!

  2. Marilia Oliveira Postado em 08/Jul/2015 às 16:44

    Linda, mesmo!

  3. Tânia Postado em 08/Jul/2015 às 16:50

    Parabéns POLICIAIS, por terem cumprido seu dever, exigindo que a Letícia se comprometesse por escrito.

    • Gabriel Postado em 09/Jul/2015 às 01:16

      Preto sem documento = Bandido, melhor checar se não tem mandado. Branco sem documento = Tudo bem, a gente nem para branco mesmo, muito menos se for em Zona Sul.

  4. walter Postado em 08/Jul/2015 às 19:07

    A LETICIA NÃO IMAGINA OU NÃO QUER VER, A REALIDADE NO RIO DE JANEIRO; SERIA INTERESSANTE, FAZER UNS LABORATÓRIOS NA ROCINHA, MORRO DO ALEMÃO; ESTES POLICIAIS RECEBEM TIROS, TODOS OS DIAS; GRAÇAS AO GOVERNO DILMA SUA AMIGA; ARMAS E DROGAS, CRUZAM AS FRONTEIRAS, DE FORMA ABUNDANTE; VAI LÁ SABATELLA...

    • Jomar Postado em 08/Jul/2015 às 23:03

      walter, vc sabe de quem é a responsabilidade pela segurança pública ? Vc sabe que, ao contrário do que vc diz, a maioria das armas usadas em assalto são de fabricação nacional ? Se instrua antes de comentar.

    • poliana Postado em 08/Jul/2015 às 23:30

      deixa de ser ignorante!!! segurança pública é de responsabilidade do governo ESTADUAL! o q dilma tem com o fato de os policiais receberem tiros no morro? e por conta dessa realidade, agora todos os moradores de morros do rio de janeiro, ou melhor, todos os negros favelados estão proibidos de frequentarem a gávea?! vc está apoiando a segregação e defendendo q tais lugares sejam frequentados apenas pela elite e classe média alta?! e o risco inerente à profissão de policial torna dilma culpada pela morte de policiais em serviço?? nossa, como vc é gênio - SQN! é cada coisa q eu tenho q ouvir...

    • paulo Postado em 09/Jul/2015 às 15:33

      Walter vai estudar. Quem sabe assim a tua mediocridade acaba. E vc aprenda sobre a disseminação das drogas pelo país, Quem foram os primeiros traficantes delas e mais a tua visão e tão estúpida que não vale apena descrever a imigração vinda para o país pós escravidão, o que a Europa rejeitou a América aceitou. Pesquise!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Jul/2015 às 22:00

      Puta papinho coxinha ... com licença que vou vomitar.

  5. Denisbaldo Postado em 08/Jul/2015 às 22:09

    Quando leio alguns comentários por aqui penso: "Ainda bem que um dia as pessoas morrem". Deus sabe o que faz.

    • jurandyr Postado em 09/Jul/2015 às 00:10

      genial

  6. ALCIDES Postado em 09/Jul/2015 às 02:06

    Proponho ao Walter e a Rafael, que leiam, ao menos uma vez nas suas vidas, o que consta no artigo 5° da Constituição Federal de 1988, nossa Carta Cidadã, antes de fazerem qualquer comentario ...

  7. André Nelson Postado em 09/Jul/2015 às 11:04

    O que deve ser exaltado neste caso é justamente o caso, e não o descaso. Alguém que se importa com o seu semelhante. É isso que diferencia a atitude da Letícia. Esses meninos saíram dessa situação sabendo que alguém se importa com eles. Se eles tivessem levado porrada da polícia. A essa hora estaria com seus corações cheios de ódio e vingança.

  8. deisi Postado em 11/Jul/2015 às 16:59

    Perfeito seu comentário André, o ódio é um circulo vicioso, mas em compensação o amor transforma corações, e muda atitudes. O que está faltando pra humanidade é compreender isso.

  9. Carlos Postado em 13/Jul/2015 às 00:58

    Foram checar se ela estava em perigo, quatro "menores" no Brasil em volta de uma moça rica no Brasil, isso não é preconceito isso é conceito formado no dia a dia, se fosse um assalto não teríamos matérias com vitimismo.

  10. Eduardo Postado em 13/Jul/2015 às 20:57

    Se ela fosse picotada por algumas vítimas do capitalismo iriam criticar a polícia do mesmo jeito, então melhor criticar dessa forma.