Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 10/Jul/2015 às 10:40
23
Comentários

Foto de Dilma, Cristina Kirchner e Pablo Escobar juntos é verdadeira?

Está sendo compartilhada nas redes sociais uma imagem que, de acordo com os responsáveis por espalhá-la na web, mostra a presidente Dilma ao lado de Cristina Kirchner e do traficante colombiano Pablo Escobar

dilma escobar cristina
Imagem falsa de Dilma e Escobar está sendo espalhada nas redes sociais por detratores da presidente brasileira

Uma imagem que levantou polêmica na Argentina há alguns meses começou a circular entre internautas brasileiros. Desde o início de maio, uma suposta foto de Dilma Rousseff, a presidente da Argentina Cristina Kirchner (junto ao seu falecido marido Nestor Kirchner) e o traficante Pablo Escobar tem intrigado usuários da internet. Alguns, claro, aproveitaram a imagem para compartilhar o inusitado encontro.

Há um detalhe, porém, a ser destacado. Apesar de realmente Nestor e Cristina estarem na imagem, nem Dilma e tampouco Pablo Escobar estão na foto. Na realidade, o homem que está na imagem é Miguel Angel Zuvic. Já a mulher é a esposa dele, Ema.

A foto é de uma festa de aniversário comemorada na casa do próprio Miguel Ángel Zuvic, pai da política argentina Mariana Zuvic. Na época da imagem, a aparência de Dilma era completamente diferente da atual. É possível ver isso na imagem abaixo da década de 1980:

dilma 1980

Origem do boato

No Brasil, páginas no Facebook e perfis no Twitter com milhares de seguidores estão divulgando a imagem como se Dilma e Escobar estivessem nela. A farsa também se espalhou pelo WhatsApp.

Página 'Intervenção Militar Já' publica a imagem falsa
Página ‘Intervenção Militar Já’ publica a imagem falsa

De acordo com o site e-farsas, o boato foi inicialmente disseminado pelo jornal argentino TN (do Grupo Clárin de Comunicações, que faz oposição ao governo de Cristina Kirchner).

Na notícia, o TN afirmava que a família Kirchner havia se encontrado com Pablo Escobar (sem mencionar Dilma Rousseff). Horas depois, após a informação ser desmentida, a notícia publicada no TN foi apagada.

Sendo assim, não há dúvidas de que Dilma e Pablo Escobar não participaram de um encontro na década de 1980 com os Kirchner.

Não passe vergonha na hora de debater. Confira aqui os boatos mais frequentes espalhados na web

com informações de Boatos.org

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. DOMENICO Postado em 10/Jul/2015 às 11:08

    AGORA TA EXPLICADO. OS 500 KG DE COCAINA NAQUELE HELICOPTERO ERAM DA DILMA, CLARO. COMO NAO PENSAMOS NISSO ANTES?

    • Diogo Postado em 10/Jul/2015 às 11:22

      Sim claro... o helicóptero estava no nome do Lula também!!! kkkk

  2. Roger Postado em 10/Jul/2015 às 11:37

    A direita, sempre com o apoio da imprensa elitista, golpista e cafajeste, não se cansa de espalhar mentiras, calúnias, difamações. Isso só vai parar quando começarem a por essa corja na cadeia.

  3. Jackie Postado em 10/Jul/2015 às 11:49

    E se fosse qual o problema de uma foto !! Mas não acredito !! Sinceramente !!! Onde esse povo vai chegar !!

    • ademar Postado em 11/Jul/2015 às 19:43

      Jackie, se a foto fosse realmente com Dilma, Nestor , Cristina e Pablo Escobar acredita que não haveria nenhum problema??? Somente uma foto??? Sabe quem foi Pablo Escobar??

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 12:03

    Mais uma mentira? Porra, que cansativa essa sina de desmentir as milhares de mentiras diárias que os direitosos canalhas espalham por aí. É impressionante...do CHORUME direitoso só se extrai ódio e mentira....o desespero pela TETRA-derrota machuca demais...é um desespero tão imensurável que os leva a abrir mão de todos os conceitos de ética e de tudo que é correto para difamar, dividir, retomar o poder a força...

    • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 12:50

      imagine o q estar por vir nos próximos anos, eduardo. até 2018 vai ser isso! qta má fé e estupidez vindo dessa oposição, viu! depois n sabem pq perdem há 4 eleições consecutivas. é muito mal caratismo dessa gente. dá nojo!!!!!!!!!!!!!!

  5. B. Ferreira Postado em 10/Jul/2015 às 12:06

    A imbecilidade para tentar descaracterizar o caráter presidenciável de Dilma a partir de boatos pífios me enoja.

  6. Fabiano Postado em 10/Jul/2015 às 12:06

    Mas essa foto tava na cara que era falsa... Pablo Escobar era muito Pica Grossa para se encontrar com esse povinho...

  7. Denisbaldo Postado em 10/Jul/2015 às 13:21

    Quem mandou a Dilma se transformar em uma Popstar internacional? Agora aguenta a inveja!

  8. Eduardo Postado em 10/Jul/2015 às 15:17

    Falta de vergonha na cara dessa gente, ratos do Facebook!

  9. Claudinei Postado em 10/Jul/2015 às 15:56

    Uma notícia desse tipo no WhatsApp não viraliza a ponto de chegar ao cérebro da grande maioria dos usuários das redes sociais mais "badaladas". Talvez chegasse caso a foto fosse da Dilma pelada, pois pra essa grande maioria o que importa é mulher ou homem pelados, sexo, festa e todo tipo de prazer que a vida oferece. Nada contra isso ou quem gosta ou vive dessa maneira, isso é uma cultura aqui no Brasil. Infelizmente a grande maioria do povo (tomo o cuidado pra não generalizar) não tem uma cultura política e consequentemente não se interessa em adquiri-la, pois não é engraçada, não excita, não tem gente bonita, não tem gente pra "pegar", não dá pra ter "uns parsa", não dá pra "dá um rolê", enfim... o povo (a grande maioria) ainda não percebeu que o interesse por política é fundamental pra cuidar do País, Estado, Município, condomínio, vizinhança, nosso ambiente como um todo, pois essa cultura nos ensina a votar. Ensina que o voto não elege um deus que vai consertar o País da noite pro dia ou que não é simplesmente dando calotes internacionais, não existe mágica, como muitos pregam por aí. É muito triste não ver sequer algum sinal de mudança, alguma luz no fim do túnel. Talvez um dia essa "minoria" que se interessa por notícias sobre Politica ou essas coisas "chatas e sem graça" consiga unir-se em torno de um nome e eleger talvez um deputado. O poder de eleger alguém através das redes sociais é muito maior, mas a possibilidade de união dos usuários em torno de alguém eu acho remota...ou nula. Mas voltando à notícia, talvez ela chegue ao povo (grande maioria) distorcida, preservando assim a verdadeira festa em que vivem os que compõem o nosso quadro político, que, na verdade nua e crua, nada mais são do que a cara do nosso povo (grande maioria).

  10. sergio ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 16:22

    Qualquer criança percebe que não é Dilma Roussef na foto. E quem já viu imagens de Pablo Escobar veria que, apesar de alguma semelhança, não é ele.

  11. Gloria Postado em 10/Jul/2015 às 17:14

    Espero do fundo do meu coração que essa ânsia de desmoralizar a representante do Pais e consequentemente o povo brasileiro, que o tiro saia pela culatra. Nunca vi tanta baixaria. Me arrependo amargamente de não ter votado na Dilma. Entendo q se agem dessa forma é pq os seus desejos não estão sendo atendidos. No início dessa palhaçada eu acreditava e até apoiava essa insanidade. Mas depois de tantas ofensas absurdas e sem provas, caiu a ficha. Estou de olho. Não me enganam mais.

    • mari Postado em 11/Jul/2015 às 16:14

      Que bom, Glória. Espero que, como você, as pessoas percebam quanta maldade, infâmia, mentira a oposição inventa, apoiada por essa mídia podre, para desmoralizar a presidenta e o governo. Só acredita quem é tolo ou analfabeto político mesmo.

  12. Grace Diniz Postado em 10/Jul/2015 às 22:16

    A oposição está muito desesperada mesmo. Isso é muito baixo! Mesquinho! Aceita a derrota, é muito mais fácil. Isso não é crime? Não tem como saber como começou esse boato por aqui e punir os responsáveis?

  13. Thiago Teixeira Postado em 10/Jul/2015 às 22:19

    Se a foto fosse verdadeira seria um orgulho pra mim. Dane-se os coxinhas, dane-se o pensamento comum, viva lá revolucion.

    • ademar Postado em 11/Jul/2015 às 19:52

      Thiago, explica melhor pra gente qual seria o motivo deste orgulho caso a foto fosse verdadeira, que relação teria Dilma com Escobar? E qual "revolucion" seria esta?

    • eu daqui Postado em 15/Jul/2015 às 10:28

      E vc se diz ex-policial hein? Ainda bem que é ex. Concebe revolução como sinonimo de banditismo. Sorte sua gente como Lenin e Guevara estarem mortos. Do contrário, vc é que não mais estaria vivo.

  14. enganado Postado em 11/Jul/2015 às 11:03

    Com certeza a foto veio de algum fdp da Direita começando pelo PSDB, ... indo até o juiz-tucano Moro. Taí se a foto fosse verdade, eu aplaudiria. Por que? O Pablo Escobar sabia muito bem o que os EUA faziam/faz/farão com sua Pátria-Colômbia. Roubaram o Panamá para a construção do Canal, coisa que os militares colombianos não passam de um bando de viados-frouxos-apátridas-fdp's- ... etc (nunca reagiram); ou seja, onde já se viu um país estrangeiro dividir sua pátria e vc render glórias como fazem, os colombianos, nos dias de hoje? Pergunto o que são esse povinho de merda que permite 9 bases militares dos EUA/iSSraHell? Só causam revolta nos que são Patriotas. Pois é sabendo disto e muito mais, muito mais mesmo, o Pablo Escobar disse em bom tom: " Vamos explodir os EUA/iSSraHell com o PÓ BRANCO, assim é será a única maneira de acabarmos com os EUA/iSSraHell ". Daí pra frente o FBI/CIA/MOSSAD/NSA/USAForce/USArmy/USNavy/NORAD/... bateram atrás dele, até mata-lo. Lógico! Onde já se viu contar as verdades sobre os Anglo-Semitas? O sr. PUTIN paga o preço de ser Patriota. Engraçado que os EUA/iSSrahell fuderam a UScrânia pensando que iam fuder com a RÚSSIA, no entanto o tiro está saindo pela culatra. Pablo Escobar, eu lhe respeito muito mais que qq general dos EUA/iSSraHell, basta ver a SÉRVIA, lhes tomaram o KOSOVO e agora os Kosovares entregaram de graça aos judeuSS Madaleine Albright e o gen Wesley Clark (conte. da OTAN que bombardeou a Sérvia) as minas de carvão=maior da eUSropa. Taí Pablo, que os arrebente onde vc estiver porque estas pragas da humanidade é que sustentam a Direita do BRASIL. Tá perdoado PABLO!

  15. Isabela Postado em 12/Jul/2015 às 10:28

    Só um idiota acreditaria nisso. Mas como o mundo está cheio de idiotas, voilá!

  16. eu daqui Postado em 15/Jul/2015 às 10:30

    Agora sabemos quem levou o cara pro caminho do banditismo hein? kkkkkkkkkk

  17. soda cáustica Postado em 22/Jul/2015 às 10:41

    Quem tem fama de entender do assunto é um outro candidato...