Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 16/Jul/2015 às 10:18
19
Comentários

Agressores de Guido Mantega são identificados e processados

Homens que agrediram Guido Mantega em restaurante são identificados e responderão pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Iniciativa judicial do ex-ministro é um importante passo para conter a onda de ódio que se alastra pela sociedade brasileira

Guido Mantega processa agressores restaurante
Guido Mantega identifica e processa agressores após incidente em restaurante de São Paulo

O ex-ministro Guido Mantega, que foi agredido gratuitamente no último dia 28 de junho, no restaurante Trio, em São Paulo, deu um importante passo para conter a onda fascista que se alastra pela sociedade brasileira. Identificou e decidiu processar os dois grã-finos que o insultaram num restaurante de alto padrão, em São Paulo.

Eles se chamam José João Armada Locaselli e Marcelo Maktas Melsohn. Foram os dois que, naquele domingo, acompanhados das respectivas esposas, xingaram o ex-ministro, chamando-o de “ladrão” e “palhaço”, entre outros impropérios.

Agora, a dupla responderá pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Caso sejam condenados, poderão ficar mais de um ano atrás das grades.

A ação, conduzida pelo criminalista José Roberto Batochio, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, pede que os “boquirrotos e detratores” recebam a “pedagogia adequada”.

Outros ataques

Em maio, Mantega foi alvo de vaias e provocações em um restaurante italiano acompanhado da mulher. Ele teria até tentado responder aos ataques, mas teria sido interrompido por vaias, segundo o jornal. Dois clientes teriam defendido Mantega e pedido educação dos presentes.

Em fevereiro deste ano, o ex-ministro também foi hostilizado no Hospital Albert Einstein (relembre aqui), quando acompanhava a esposa, Eliane Berger Mantega, que está em tratamento contra um câncer.

Na ocasião, um grupo de pessoas que se encontrava na lanchonete do hospital atacou o economista com xingamentos e com críticas dizendo “não tem vergonha na cara, vai para o SUS”.

Recentemente, o ex-ministro Alexandre Padilha foi agredido num restaurante em São Paulo. O agressor foi um dos executivos responsáveis pela falência da empresa aérea BRA. Na campanha eleitoral, o atual ministro Jaques Wagner também foi agredido verbalmente num restaurante paulista.

com informações de SP247

Recomendados para você

Comentários

  1. Antonio Palhares Postado em 16/Jul/2015 às 10:34

    Cadeia nestes vagabundos.Nada menos que isto e uma grande multa. Salafrários de merda.

    • enganado Postado em 17/Jul/2015 às 15:25

      Caro Antônio Palhares. Não vai acontecer nada! São do PSDB/DEM/ricos da república dos "Estados Unidos de São Paulo". Processo pra que? Só para gastar papel, e mais nada! Pergunto: Qual a desculpa (esfarrapada) que o Diretor(judeu) dos Hospital Einstein deu diante dos fatos DENTRO de seu hospital? E a aí! Nada! Publiquem a nota! Gostem ou não o BRASIL está judicialmente à ZERO! Tem culpado? Tem! A principal: rede gRoubo (anglo-semita), GAFE, PSDB, DEM, JB, Moro, .... até chegar no MENTIRÂO para satisfazer essa Direita que comprou TODO, TODO, TODO o Judiciário e a Polícia Federal. Vamos, quero ver quem afirme que o canalha do CUnha vai ser preso; o Aópio está solto, chega! O BRASIL vai virar faroeste, basta ver que os BOÇALNARO´s já andam com armas na cintura! Parabéns rede gRoubo! Tô doido para ver a hora que o povão entre em seus escritórios e ponham fogo em tudo!

  2. Salomon Postado em 16/Jul/2015 às 10:38

    Na verdade, crime contra a honra não coloca ninguém atrás das grades. O processo corre no juizado especial criminal e a condenação resulta em pagamento de cesta básica. O crime compensa. Mas não seja por isso, o condenado pelo menos deixa de ser réu primário. Andou bem o ex ministro, o importante mesmo é a reação contra essa onda fascista que assola o país.

    • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 14:13

      só o fato de serem processados judicialmente, serem RÉUS em processo, já vai dar uma lição neles, salomon. merecem!

      • Salomon Postado em 16/Jul/2015 às 14:46

        É verdade, Poliana, se forem condenados carregarão o estigma de criminosos, para sempre. O que não é pouco, considerando que se dizem paladinos da ética, da lei e da ordem.

      • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 20:32

        salomon, imagino as provas q eles apresentarão como defesa: as edições da revista veja! recortes de todas as matérias contra o pt...rsrsrsrsrsrs

    • Antonio Palhares Postado em 17/Jul/2015 às 09:09

      Falei cadeia para externar um desejo de não acreditar em impunidade para estes pulhas.Pelo menos uma pena que comprometesse em muito o bolso deles.

  3. João Paulo Postado em 16/Jul/2015 às 10:57

    Ação na esfera criminal e, principalmente, na cível. Essa gente só sente no bolso.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Jul/2015 às 11:02

    Finalmente se mexeram. Tem que dar um tranco nesses boças da elite paulistana sim. Mesmo que não dê em nada no final, tem que incomoda-los, tem que criar embaraço, dar dor de cabeça, mostrar que ninguém vai ficar deitando desse jeito sem uma minima reação...tem que faze-los pensar duas vezes antes de levantarem a bunda cheia de talco da cadeira do restaurante chic pra atacar a honra de terceiros. É o mínimo do mínimo essa reação. Papai não deu educação, mamãe não deu palmada, vovó penteou o cabelo até os 21 anos, cresceu e virou esse saco de bosta fascista de 80kg e se acha no direito de fazer essas molecagens pra ganhar "like" no Face?? ("uiui vejam como sou politizado e me preocupo com meu país...")? Aqui não.

    • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 14:12

      eduardo, quer apostar q vão se fazer de pobres vitimas da "ditadura do pt"?!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 16/Jul/2015 às 14:36

        aguenta o mimimi ditadura bolivariana...o que esses trolls mais querem é levar porrada pra se fazerem de vítimas no final...de um jeito ou de outro o cenário lhes favorece...

  5. rafael Postado em 16/Jul/2015 às 13:13

    Meu Deus, qta raiva nos comentários. Depois é a direita que é raivosa...

  6. André Nelson Postado em 16/Jul/2015 às 13:55

    A finesse também produz esse tipo de sem vergonha e fanfarrão que aproveita o ambiente cheio de gente de bem com a vida. Vai dar uma de machão assim num ambiente bem popular ver o que acontece.

  7. poliana Postado em 16/Jul/2015 às 14:11

    bem feito! agora mostrem toda arrogância, falta de educação e valentia, diante do juiz!! boa sorte!

  8. poliana Postado em 16/Jul/2015 às 20:32

    pereira, se vc fosse o RÉU, e respondesse a processo criminal, certamente n estaria pensando dessa forma!!!

  9. Andrea Postado em 17/Jul/2015 às 13:00

    A punição a ser aplicada nem é tão importante. Só o fato de estar havendo alguma reação a esses comportamentos desrespeitosos e nada civilizados, já é um grande feito!

  10. Fernando Brito Postado em 17/Jul/2015 às 17:02

    engraçado: Quando foram aqueles tres insultando o Min. Barbosa na entrada de um restaurante no auge do mensalão, disseram que estavam colocando a indignação para fora. São dois pesos e duas medidas ?

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 20:26

      ué...caberia ao próprio joaquim barbosa enqto vítima, oferecer uma queixa crime contra seus agressores. se não o fez, foi pq n quis. o q isso tem a ver com o caso do guido mantega q optou por processar seus agressores?

    • enganado Postado em 20/Jul/2015 às 23:51

      Mas foi só isso que aconteceu com pilantra juiz-tucano JB? Imagina a Presidenta DILMA: 1_) Vai tomar no CX; 2_) Vadia; 3_) Ladra; 4_) Guerrilheira, como se o glorioso exército Brasileiro não obedecia os ditames da CIA/NSA/FBI; 5_) Poster de pernas abertas; 6_) Levou GRANA da PETROBRAS; 7_) ... (isto é a ponta do iceberg)etc. Pergunto: É MENSALÃO ou MENTIRÃO? Me engana que é o que mais gosto!