Redação Pragmatismo
Compartilhar
Terrorismo 23/Jun/2015 às 14:12
23
Comentários

Estado Islâmico afoga inimigos dentro de gaiola

Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina. Câmeras subaquáticas foram criteriosamente posicionadas para mostrar detalhes da execução bárbara

estado islâmico afoga gaiola piscina
Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina (Reprodução/ Vídeo/ Islamic State/Wilayat Nineveh)

Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mostra a execução de 16 homens descritos como “espiões”, alguns deles afogados em uma gaiola mergulhada em uma piscina.

O vídeo de 7 minutos e 30 segundos foi postado em sites jihadistas pelo ramo do EI em Nínive, província no norte do Iraque, da qual Mossul é a capital. As imagens são fortes e não serão veiculadas em Pragmatismo Político.

O grupo apresenta dezesseis “espiões” em túnica laranja que são identificados e que falam brevemente em frente à câmera. Eles são executados em três grupos, um método que ainda não havia sido utilizado publicamente pelo EI.

Cinco homens são trancados em uma jaula de aço, que é levantada do chão para ser imersa em uma grande piscina onde seu afogamento é filmado por duas câmeras à prova d’água amarradas nas grades. Os homens agonizam até a morte.

Outro grupo de quatro homens é colocado em um carro que foi destruído por um tiro de lança-foguetes. Sete outros são decapitados pela explosão de um cabo amarrado em seus pescoços, de acordo com o vídeo.

O EI tem divulgado vários vídeos de execuções por métodos bárbaros nos locais sob seu controle no Iraque e na Síria, onde proclamou um “califado”. As imagens se tornaram a sua principal arma de propaganda.

AFP

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilherme Postado em 23/Jun/2015 às 16:17

    EUA financiam o EI.

    • enganado Postado em 23/Jun/2015 às 19:17

      Só que não sabe disto é iSSraHell!

      • ricardo Postado em 24/Jun/2015 às 00:01

        O EUA já financiou tanta coisa ruim no mundo, eu acredito que ate o funk e obra do EUA Rrçrçrçrç

      • Line Postado em 24/Jun/2015 às 08:56

        O Funk original realmente é originado dos EUA, que é um derivado da soul music e não é música de má qualidade não, ao contrário. Mas o que chamam de "funk carioca" foi mais uma criação sem sentido da rede globo e é derivado de um estilo chamado miame-bass, algo como "pancadão/batidão" de miami, um estilo de rap com letras machistas e pornôs. Mas preferiram chamar de funk não sei como ou porque, o funk brasileiro original na verdade é representado por artistas como Tim Maia e não por esses "MCs" bizarros do "funk carioca".

  2. Douglas Postado em 23/Jun/2015 às 18:27

    Devemos dialogar com eles - Dilma Rouseff

    • enganado Postado em 23/Jun/2015 às 19:33

      Douglas, não fique triste a presidenta DILMA está indo a Washington negociar com EI/Obama/iSSraHell/CCG/AIPAC/NSA/NED/MOSSAD/HASBARA... levando também recados do Fernandinho Beira Mar/FHC/Caiado/Aópio/çERRA/ ... para seus colegas de trabalho . Oh Douglas! Será que vc não sabe que todos as stations armadas que são entregues ao EI são fabricadas em iSSraHell, através da fronteira da Jordânia e das Colinas de Golã ocupadas por iSSraHell! Acho bom vc saber disso e saber com quem vc está lidando, para não se assustar da procedência de sua mesada para defender a Direita. Acorda!

    • chico Postado em 24/Jun/2015 às 19:09

      Limpa sua boca Douglasno. Ta cheia de bosta

    • poliana Postado em 24/Jun/2015 às 19:51

      douglas, pois é..dilma falou isso há meses, e só agora obama ouviu, e pela primeira vez na historia dos eua, o país irá dialogar com os terroristas qdo eles tiverem reféns americanos. a imprensa toda falou isso hj. o q vc tem a dizer a respeito agora?

  3. Denisbaldo Postado em 23/Jun/2015 às 18:30

    É culpa do PT!

  4. Marcos Silva Postado em 23/Jun/2015 às 21:08

    Religião mais uma vez servindo de "respaldo" para desgraças, atrocidades e perseguições.

    • enganado Postado em 23/Jun/2015 às 21:45

      Também acho a mesma coisa, mas os EUA/iSSraHell estão cagando e andando para religião, pois os mesmos têm o Super-Homem que é mais poderoso que o nosso "Cristo". Resolve tudo!

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 23/Jun/2015 às 21:45

    É barbaridade demais. Aflitivo. De uma creldade absurda, é tudo totalmente desnecessário. São monstros. Animais. E um detalhe bizarro e doentio é a produção cinematográfica dos caras. Coisa de profissional, negócio incrivel mesmo. Musica, edição, qualidade de imagem e som. (não sugiro a ninguém ver pra conferir minhas palavras...não vejam).

    • Marcos Silva Postado em 23/Jun/2015 às 22:31

      Sim, o que eles fazem é bárbaro e monstruoso, mas tudo isso na mente deles é tipo uma "eliminação dos inimigos de Deus", pois eles estão alienados e "respaldados" por sua religião, se não, eles não cometeram essas desumanidades absurdas com tanta tranquilidade.

  6. Line Postado em 24/Jun/2015 às 08:58

    Triste saber é que tem muito "comunista" que curte essas paradas do EI e acreditam que são seus "companheiros".

    • enganado Postado em 24/Jun/2015 às 14:33

      Line, só para saber. Responda: O que vc acha que se passam nas prisões de Guantánamo-CUBA, Abu Grabi-IRAQ, Bahgram-Afganistão, navios militares da USNavy (estacionados no meio do Oceano Atlântico), Prisões secretas da CIA-Polônia-Romênia-Bulgária-Espanha-Inglaterra-Alemanha- ...), Prisões de iSSraHell, ... alguma coisa diferente do que o EI faz? NUNCA! Pois fazem igualzinho ao que EUA/iSSraHell fazem em suas prisões, ou será que não sabe que muita gente morreu torturado só em Guantánamo. Procure no site: "redecastorphoto" as discussões sobre tortura nos EUA, referente a CIA. Há pouco, iSSraHell assassinou um agente, deles, australiano com torturas; e seu sepultamento na Austrália foi sigiloso. Fique tranquilo porque todos os assassinatos do EI são supervisionados e com consentimentos de Washington e Tel Aviv. Aliás o Bigode mandava filmar as execuções de seus inimigos para mais tarde se deliciar sentado no sofá. O Obama/tia Hillária/... e a chefia da gangue assistiu "AO VIVO e a CORES" o assassinato do Bin Laden, ou já se esqueceu disto? Portanto o EI=EUA/iSSraHell são a mesma coisa, visto que o EI filma suas execuções e os EUA/iSSraHell coloca medalha nos peitos dos assassinos nos porões da Casa do Terror=Branca na calada da noite. Então como é mesmo o negócio? Comunista são .... . Lembre-se que eu não pamonha e não acredito em mula sem cabeça, vá se informar melhor.

      • Line Postado em 24/Jun/2015 às 15:57

        Vem responder grosserias e baixarias agora é? Apenas fiz um comentário do que acontece e muito e vc vem me atacar. Se os dois países que vc tanto tem ódio estão envolvidos nisso mais um motivo para os ditos "comunistas" não apoiarem este tipo de coisa e apoiam muitas vezes. Eram eles que vc deveria mandar se informar melhor. Se está pensando que é atacando as pessoas com grosserias e agressões vai fazer. E tipos como vc adoram agredir gratuitamente e só faltou me acusar de ser "coxinha". Qualquer pessoa que tenha algum questionamento e vez de se comportar como um robô é agredido com acusações de ser coxinha vindas de tipos como vc, que de democracia, civilidade, respeito ao discutir com as pessoas não tem nada e tbm não tem nada de diferente dos seus amiguinhos da extrema-direita, são vcs todos lados opostos de uma mesma moeda.

    • Luiz Souza Postado em 28/Jun/2015 às 15:26

      Burrinha burrinha...

  7. Aristóteles Postado em 24/Jun/2015 às 17:33

    Ao ver essa foto, reportei-me à Venezuela e... lá estão aqueles Senadores brasileiros que foram meter o bedelho na vida alheia, sendo levados a um caldo reparador!

    • Luiz Souza Postado em 28/Jun/2015 às 15:41

      Ronaldo Cagado sujaria a água.

  8. chico Postado em 24/Jun/2015 às 19:19

    Segundo Obama Guantánamo é totalmente legal.

  9. poliana Postado em 24/Jun/2015 às 19:55

    e hj, toda imprensa divulgou a nota de barack obama q a partir de agora, pela primeira vez na historia dos eua, o país irá dialogar com os terroristas do E.I. qdo eles fizerem reféns qq cidadão americano. o q vc acha disso agora hein eduardo? obama agora vai dialogar com eles...e então? a dilma falou algo sem pé nem cabeça mesmo?

  10. Cácio Postado em 28/Jun/2015 às 19:28

    Estado Islâmico sempre inovando.

  11. Junipero Postado em 29/Jun/2015 às 16:54

    O oriente médio está cheio desses vídeos, cada vez mais elaborados e de qualidade às vezes cinematográfica, como que se quisessem deixar bem claro os mínimos detalhes das execuções, agora regidas seguindo um roteiro, direção de arte, e etc. Soube que no mesmo evento da morte por afogamento, outros morreram explodidos dentro de um veiculo por um projetil, e outros foram decapitados sistematicamente por explosão de uma espécie de “coleira” feita de explosivo plástico improvisado. Esse show quer mostrar bem claro que as intenções são mais que diretas e sem rodeios: veem como eficiente somente à morte. Obviamente eles sabem que esses vídeos são vistos n mundo inteiro e empregados das mais diferentes formas, algumas sensacionalistas e outras apenas para disseminar o ódio contra alvos que não tem nada a ver com essa horrenda guerra. A questão é: estão chegando onde com isso? Isso leva a alguma solução? Cada um louva seu deus com que acha melhor. Uns tem fé, outros defendem sua fé. Outros criam inimigos. Aqui mesmo no brasil isso já está sendo feito: inimigos.