Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 20/May/2015 às 15:13
29
Comentários

Daniela Mercury beija esposa na Câmara: “Qualquer forma de amor vale a pena”

Daniela Mercury beija a companheira, Malu Verçosa, na abertura de seminário LGBT no Congresso. Uma foto com a cantora e a jornalista com os rostos colados, que estamparia o cartaz de evento, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

daniela mercury câmara lgbt
Daniela Mercury e a esposa, a jornalista Malu Verçosa (Imagem: Ascom)

Convidada para participar do XII Seminário LGBT na Câmara dos Deputados, a cantora Daniela Mercury beijou na boca a mulher, a jornalista Malu Verçosa, durante a abertura do evento, que discute a propagação de ódio na internet, nesta quarta-feira (20).

Organizado por parlamentares ligados ao tema dos Direitos Humanos, o seminário teria enfrentado resistência por parte do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com os organizadores.

Ontem, uma foto de Daniela e Malu com os rostos colados, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que faz parte da bancada evangélica. A imagem, no entanto, já havia sido postada pela própria cantora em suas redes sociais e por outros organizadores do evento.

Com o tema “Nossa vida [email protected] [email protected] – A empatia é a verdadeira revolução”, o evento discutirá assuntos como o monitoramento de redes sociais, crimes cibernéticos, bullying, injúria e difamação, liberdade de expressão e discursos de ódio, e o papel das famílias na promoção da tolerância e do respeito.

Na fala de abertura, Wyllys exibiu trechos de um vídeo em que Cunha atribui a ele e a Erika a autoria de um projeto que supostamente “permite às crianças mudar de sexo sem a autorização dos pais”, durante uma conversa com estudantes.

Daniela Mercury, que discursou no evento, falou do preconceito que está presente dentro do próprio Congresso Nacional e abordou as atitudes de intolerância promovidas pela bancada evangélica. Para a cantora, o Brasil precisa valorizar a diversidade.

“Cada um pode acreditar no que quiser. É maravilhoso que pensem diferente. A questão é trazer o discurso de ódio. Isso a gente não aceita. Não estou aqui para discutir o que a bíblia fala, me desculpe, e eu sou católica. Para mim, a bíblia sempre falou de amor. Quando é outra coisa, não me interessa”, afirmou Daniela.

Também participam da mesa de abertura o coordenador-residente da ONU no Brasil, Jorge Chediek; o presidente da Comissão de Legislação Participativa, Fábio Ramalho (PV-MG); e Weykman e Rogério Kosckek, um dos primeiros casais LGBT a obter na justiça brasileira o direito de adotar filhos. Países Baixos, Dinamarca e Bélgica e Finlândia também enviaram os embaixadores ao evento. O seminário segue ao longo da tarde desta quarta (20/5) e durante a quinta-feira (21/5), no auditório Nereu Ramos da Câmara. A entrada é livre.

com EBC e EM

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Ribeiro Postado em 20/May/2015 às 15:51

    """"""Ontem, uma foto de Daniela e Malu com os rostos colados, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que faz parte da bancada evangélica.""""""". É um doente. Completo mentecapto.

  2. poliana Postado em 20/May/2015 às 16:12

    "quem sabe não aparece algum convite para algum show"?........oiiiii??????????????? meu filho, a daniela mercury n precisa disso não. ela nunca esteve fora da mídia, e a agenda de show dela continua lotadíssima, tanto com apresentações no brasil, qto internacionais. aliás, vc n faz ideia da fama internacional da daniela. n fale besteiro seu ignorante! daniela mercury é a eterna rainha da axé music.

    • poliana Postado em 20/May/2015 às 18:43

      besteira*

  3. Daniel Postado em 20/May/2015 às 16:31

    Explique melhor seu raciocínio.

  4. magno Postado em 20/May/2015 às 16:47

    é verdade ...eu também não entendi o vocabulário medieval usado pela Maria.....ela deve estar com ciúme...

    • Silva Postado em 21/May/2015 às 15:01

      Não considerem "maria", na realidade é cesar souza, e de vez em quando é diego. Acho que perdeu o rumo depois do dia 26/10/2014, antes era coxinha, se tornou um reaça em três pessoas.

  5. Ana Paula Postado em 20/May/2015 às 17:07

    Nossa Maria, quanta elegância! Quem te deu esta educação tão refinada? E, este ódio que demonstras pelas duas gurias, revelam muito sobre tua sexualidade, sabia?! Desejo reprimido, inclusive.

  6. Jussara Postado em 20/May/2015 às 17:23

    Alienada com certeza é você que não entende que é justamente contra o preconceito de ignorantes como você que elas estão lutando!!!!

  7. Silmara Postado em 20/May/2015 às 17:30

    Aparecer na mídia? Só se for pra sofrer preconceito e boicote....

  8. Silmara Postado em 20/May/2015 às 17:33

    Oportunistas? Temos muito haver, foi um ato político!

    • Gelma Postado em 20/May/2015 às 19:47

      Parei de ler em oportunista. Rs

  9. Dylan Ricardo Postado em 20/May/2015 às 18:28

    Não sei porque tantos "héteros" se preocupam com isso. Freud explica. Isso se chama Formação Reativa.

    • eu daqui Postado em 22/May/2015 às 13:55

      Vc precisa que outros expliquem pq não é nem homo nem hetero nem bi nem assexual. No dia em que vc for alguma coisa, vai entender alguma coisa sem depender das explicações de outros.

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 20/May/2015 às 18:30

    Maria 100%...horrorizando todos os membros...

  11. Paulo Henrique Postado em 20/May/2015 às 18:39

    Dois comentários completos de amostras de que você é uma pessoa desinformada e, com isso, preconceituosa. No primeiro comentário já lhe deram uma resposta que lhe informava a verdadeira posição de status da cantora. Nesse, posso lhe dizer que esse seminário leva à baila assuntos que diz respeito a milhões de brasileiros que são alijados e muitas vezes mortos por conta de imbecilidades que começam por pensamentos como os seus. O intuito desse evento é mostrar a insensibilidade de uma sociedade machista, careta e violenta que temos os mesmos direitos, pois a Constituição diz isso. É uma luta por direitos, somente. Então é de uma importância imensurável. É difícil dar o direito ao outro de viver com dignidade, né?

  12. Rosana Postado em 20/May/2015 às 21:42

    Vc deve no mínimo tá com ciúmes delas seres felizes! Inveja mata !!! Oportunistas? Melhor elas p defenderem direitos d pessoas como elas, do q um monte de corrupitos homofobicos defendendo o interesse deles...somente deles... A propósito, procurem saber mais da vida de Daniela M. Ela não precisa "aparecer" mais p ter o q tem! A me poupe, gente abram suas cabeças e olhem p frente! EVOLUÃO!!!!

    • José Ferreira Postado em 21/May/2015 às 00:05

      Tenho até medo para onde vai essa "evolução". Em breve veremos um beijo entre um homem e uma égua, para celebrar o amor do "casal".

    • Eduardo Ribeiro Postado em 21/May/2015 às 09:48

      Olha esse comentário, velho...o cidadão tem a capacidade de botar no mesmo nível a relação amorosa de um casal e zoofilia....que doença é essa....vocês precisam se tratar, isso é coisa de gente com o carater completamente deformado.

  13. Roberto Pedroso Postado em 21/May/2015 às 09:20

    estamos vivendo em plena era da espetacularização midiática inclusive na politica,vemos pseudo ativistas desfraldando suas bandeiras em devesa da família enquanto outros se assumem como ativistas dos movimentos GLBT e ambos acabam por lucram com isso,pois obtêm espaço na imprensa e assim praticam um misancene patético,tenho a mesma opinião do ator Luis Fernando Guimarães,que em recente entrevista falou sobre sua sexualidade pela primeira vez dizendo que certas coisa pertencem ao terreno da intimidade.Politica e ativismo é algo muito maior, são princípios muito mais sérios; mas hoje(como tudo alias )está sendo tratado de forma superficial,banal e oportunista,por ambos os lados.

    • eu daqui Postado em 21/May/2015 às 09:41

      Eu também vejo distinção total entre militancia e exposição da privacidade. Expor-se é motivado pela carencia de ser notado não pela fome de justiça.

    • Roberto Pedroso Postado em 21/May/2015 às 10:29

      ...ambos acabam por LUCRAR com isso,...(desculpem minha falha)

      • Roberto Pedroso Postado em 21/May/2015 às 12:19

        estamos vivendo em plena era da espetacularização midiática inclusive na politica,vemos pseudo ativistas desfraldando suas bandeiras em defesa da família enquanto outros se assumem como ativistas dos movimentos GLBT e ambos acabam por lucrar com isso,pois obtêm espaço na imprensa e assim praticam um misancene patético,tenho a mesma opinião do ator Luis Fernando Guimarães,que em recente entrevista falou sobre sua sexualidade pela primeira vez dizendo que certas coisa pertencem ao terreno da intimidade.Politica e ativismo é algo muito maior, são princípios muito mais sérios; mas hoje(como tudo alias )está sendo tratado de forma superficial,banal e oportunista,por ambos os lados.

    • felipe Postado em 21/May/2015 às 12:23

      Eu fico imaginando o porque elas precisam e beijar? o sentimento de amor esta muito alem de um beijo, agora virou mania de quem é homossexual tem que ficar se beijando para mostrar quem é, ou que se ama, imagina se um homem ou uma mulher fizesse isso.... Meu Deus aí seria homofobia e mimimi etc.... tem lugar para tudo, nunca vi ninguem se beijar na camara dos deputados em plena bancada.

  14. Julio Postado em 21/May/2015 às 13:57

    A Daniela Mercury é riquíssima, tanto que o bloco dela na Bahia nem vende abadá, ou seja, não está com o pires na mão . Se estivesse assim, estaria na Record falando que está pobre , e pelo contrário, só mostra beleza e riqueza. O choro é livre!

  15. Silva Postado em 21/May/2015 às 15:06

    Pereira exercendo seu lado cristão evangélico, vomitando ódio!

  16. Eduardo Ribeiro Postado em 21/May/2015 às 15:21

    Olha isso...José Ferreira me fala de zoofilia, o outro vem e fala de pedofilia. Assim, na moralzinha, só entre nós aqui: vocês acreditam mesmo nessas comparações escrotíssimas que fizeram, é de coração mesmo, ou é só pelo amor a trollagem que vocês passam essa vergonha?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 21/May/2015 às 15:41

      Tá joinha, Pereira. Valeu pelo esclarecimento. Muito revelador.

  17. enganado Postado em 21/May/2015 às 15:31

    mariaX mande o seu retratinho, preferencialmente de biquini, de camisola também serve, porque apesar do Daniel Mércuri ter outra preferência sexual, não se de jogar fora como mulher e a sua esposinha também. Então mariaX, não fique frustada por que se for preciso, dependendo, saio com vc também. Coragem! Empresária!

  18. Eduardo Ribeiro Postado em 21/May/2015 às 17:54

    Eu me sinto uns 900 anos no passado lendo as postagens do nosso filósofo Pereira.