Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 29/Apr/2015 às 22:12
22
Comentários

Vídeo: Pitbull da PM do Paraná ataca cinegrafista da Band

Cinegrafista da Band filma o ataque que ele mesmo sofreu de um cachorro pitbull da Polícia Militar do Paraná. O profissional foi levado às pressas para o hospital e passou por cirurgia. 200 ficaram feridos durante a repressão aos protestos dos servidores

cinegrafista band pitbull paraná

Mais de cem pessoas ficaram feridas em cerca de uma hora e meia de repressão da polícia do governador tucano Beto Richa a servidores que protestam desde o início da semana contra um projeto de lei que altera as regras de custeio da Paraná Previdência, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa.

Havia entre os feridos, que chegaram a 200 pessoas (número atualizados), idosos, crianças e deficientes. Uma senhora que se apoiava nas grades do prédio da Assembleia foi alvejada à queima-roupa por um disparo de bala de borracha no meio das costas enquanto a polícia avançava contra os manifestantes. Pragmatismo Político divulgou mais cedo as imagens lamentáveis e covardes deste 29 de abril.

O cinegrafista Luiz Carlos de Jesus trabalhava com a equipe da Band cobrindo o protesto quando foi mordido por um cachorro da raça pitbull pertencente à PM do Paraná.

Em vídeo que foi ao ar nesta tarde, feito pelo próprio cinegrafista, é possível ver que o animal parte para cima do jornalista em meio a uma confusão envolvendo a tropa de choque da PM e deputados. O animal morde a perna esquerda do cinegrafista, que perde sangue e é levado do local para receber assistência.

De acordo com Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), Jesus foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia. Ainda de acordo com a Abraji, quatro jornalistas que trabalhavam nesta tarde estão entre os 170 feridos durante a manifestação.

Veja abaixo o vídeo do ataque:

com TV Bandeirantes

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Iran Postado em 29/Apr/2015 às 22:30

    Isso é de propósito. A PM faz isso constantemente no Brasil inteiro, e deposi diz "Vavoms ver se houve algum excesso" O caso do cachorro era perfeitamente evitável. Você vê que o PM, não faz nada para evitar a agressão do amigo dele.

    • Félix Postado em 30/Apr/2015 às 12:38

      O nome do cão é Reinaldo Azevedo. Não dava para evitar. Este bicho odeia trabalhador.

      • Deisi Postado em 02/May/2015 às 07:56

        Acho que o nome do cachorro é o professor Olavo de Carvalho, ídolo dos coxinhas!

  2. Danillo Postado em 29/Apr/2015 às 22:35

    Pitbull?Daqui a pouco os porcos fardados andarão com rinocerontes e búfalos.

    • eu daqui Postado em 30/Apr/2015 às 11:59

      Não vai precisar. A raça pit bull foi criada pra substitui-los com maestria.

  3. David Postado em 29/Apr/2015 às 22:41

    O cinegrafista fala entre 0:32 e 0:33 "Tamo trabalhando pra vocês"

    • Luiz Henrique Postado em 30/Apr/2015 às 04:37

      Na verdade ele disse: "Tamo trabalhando IGUAL vocês"

  4. Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2015 às 07:18

    O Pitbull foi treinado a combater o crime, e BAND é o maior atentado a democracia desse pais, Parabéns ao Pitbull, você me representa.

    • Junio Postado em 30/Apr/2015 às 09:27

      Agentes policiais devem ser treinados para combater o crime, não cães! Aliás o Pitbull nem deveria ser utilizado nesta atividade, visto que seu olfato não é dos melhores para a localização de entorpecentes, e ainda, este não pertence ao grupo de cães de guarda para apoiar ações de policiamento ostensivo, ou de qualquer espécie. Sou fã desta raça, já cheguei a ter 2, além de 1 Dobermann, por isso tive que aprender sobre eles, originalmente são dóceis brincalhões, mas se incentivados tornam-se muito agressivos, podem chegar a matar, o que não é novidade e evidencia ainda mais o despreparo desta instituição.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 30/Apr/2015 às 10:55

      Parabens,ja achei o comentário mais bosta do dia. Afinal se eu trabalhar para um banco eu mereço ser morto não é mesmo?

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2015 às 11:18

        Correto.

    • eu daqui Postado em 30/Apr/2015 às 12:00

      A raça Pitbull foi criada pra ser usada como arma: não importa contra quem.

    • enganado Postado em 30/Apr/2015 às 14:29

      Caro Thiago GAFE + rede bunderantes (filial desfarçada da rede gRoubo). Só acho que a mordida deveria ter sido no Bonner/Waack/boechtÔ/ ... qq merda daquelas que lá do GAFE + rede bunderantes que embromam o Povo Brasileiro 25 horas /por dia.

      • Thiago Lopes Postado em 02/May/2015 às 19:00

        o Thiago é lambe botas, está sempre defendendo esses assassinos de farda. Claro , não é a sua família, Thiago, que tem gente assassinada por esses animais. A PM tem que acabar, tá com dó de PM leva pra casa.

  5. camila Postado em 30/Apr/2015 às 08:47

    Nossa cara, vai dormir! Você é um imbecil!!!

  6. Rodrigo Postado em 30/Apr/2015 às 10:02

    Um bom exemplo estes policiais deram, provavelmente lembraram-se de que não são elite dominante e que seus filhos, como de muitos sujeitos nas mesmas condições sociais que eles, estão na escola pública e não fica bem para eles usarem armas contra professores. Os mesmos professores que dedicam sua vida na educação e na formação de novos cidadãos que irão compor a nova era do Brasil, o futuro. Aqueles que irão pagar impostos posteriormente para gerar riqueza e pagar os salários de muitos caras de pau como o Beto Richa, bem como os policiais, que deveriam tão somente zelar pela ordem e pela justiça. Justiça esta que só existe para os ricos, o governador está roubando na mão grande dos funcionários da educação e tudo bem, JUSTIÇA NELE!!!

  7. Marcell Postado em 30/Apr/2015 às 10:03

    Além da raça com grande força na boca, esse animal vem se mostrando psicopata e traiçoeiro, eu vi um ataque fatal a outro cachorro bem menor, enquanto brincavam, o ataque foi fatal, porque o bicho abocanhou e não soltou mais. Posso estar enganado, mas esta raça merece um estudo de sua força/comportamento pelo risco e inúmeras reclamações. Tantos cachorros mais ferozes e menos fatais. colocam justamente o cachorro que tem capacidade de amputar o membro de alguém em uma operação da PM, parabéns PM, agressividade 1000 contra a população.

  8. B. Ferreira Postado em 30/Apr/2015 às 10:22

    Um absurdo o que ocorreu com o câmera, e não vamos julgar aqui por qual emissora ou empresa ele trabalha, acima de tudo ele é humano e foi exposto a uma agressão como essa por, talvez, "descuído" ou "força desproporcional" da polícia.

  9. kleberson Postado em 30/Apr/2015 às 10:50

    bando de filha de puta denegrindo a imagem do pit bull culpa da pm

  10. poliana Postado em 30/Apr/2015 às 12:55

    daqui a pouco vão querer sacrificar o pobre do animal e colocar a culpa desse desastre no coitadinho do pittbull..já tô vendo tamanha falta de caráter de certas pessoas. pobre cãozinho, mais uma vítima nas mãos dessa merda de corporação truculenta e do maldito PSDB!!!!

  11. Eduardo Postado em 30/Apr/2015 às 15:20

    será que esta imagem a Band vai colocar no ar.... colocou, mas focou a situação onde ela aconteceu....

    • Thiago Teixeira Postado em 04/May/2015 às 11:19

      Muito menos mencionou os motivos do protesto, quem é o governador e partido. Cobertura a lá candidatos do extinto PRONA (3 segundos).