Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 16/Apr/2015 às 16:35
40
Comentários

Sheherazade culpa Dilma e Zuckerberg por queda de audiência em sua página

#‎CensuraPetistaDetected‬. A apresentadora Rachel Sheherazade virou piada nas redes sociais após atribuir a queda de audiência em sua página do Facebook ao encontro entre Dilma Rousseff e Mark Zuckerberg

sheherazade dilma mark facebook
Sheherazade reclama de encontro entre Dilma e Zuckerberg

A apresentadora do Jornal do SBT, Rachel Sheherazade, decidiu culpar Dilma Rousseff e Mark Zuckerberg pelo declínio do alcance de sua página no Facebook. De acordo com Sheherazade, que também apresenta um programa na rádio Jovem Pan, o encontro entre a atual presidente do Brasil e o fundador da maior rede social do mundo culminou na queda de audiência da sua fanpage.

“Sofremos uma brusca diminuição no alcance de nossa página e recebemos inúmeras denúncias de casos parecidos. Será que isso tem algo a ver com a visitinha da Presidente ao Mark Zuckerberg? #‎CensuraPetistaDetected‬”, escreveu a apresentadora.

A título de comparação, a página de Pragmatismo Político no Facebook também sofreu alguma perda no alcance dos usuários. A propagação das publicações não chega sequer a 5% dos internautas que acompanham a fanpage e esta é uma política clara da rede social, com o objetivo de estimular a prática de postagens pagas.

A teoria da apresentadora foi repercutida na internet em tom de deboche. Alguns internautas lembraram ainda da discussão acalorada que a jornalista travou, também esta semana, com Emílio Surita, do Programa Pânico:

Pensamento raso

A apresentadora do SBT tem se notabilizado na web pela disseminação de mensagens superficiais. No início do mês, Rachel Sheherazade foi acusada de abusar do bom senso ao emitir declarações simplistas para justificar sua posição em defesa da redução da maioridade penal no Brasil.

Em janeiro, ao comentar o fuzilamento do brasileiro Marco Archer, Sheherazade se referiu à Indonésia como “um país sério” e criticou tentativa da diplomacia brasileira de negociar a suspensão da execução. “Se fosse preso no Brasil, Archer seria acolhido pela condescendência do nosso Código Penal. Mas, deu azar de ser flagrado num país sério, onde a Justiça dá o exemplo: aqui se faz, aqui se paga”, desabafou.

A preferida

Em pesquisa realizada na manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff no último domingo, 12, na avenida paulista, manifestantes elegeram Rachel Sheherazade como a representante da imprensa com o maior nível de confiabilidade. Reinaldo Azevedo, da revista Veja, aparece em segundo lugar.

VEJA TAMBÉM: Fernando Haddad enfrentou Sheherazade e Marco Antonio Villa

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 16/Apr/2015 às 16:55

    Quando voce pensa que já viu de tudo a Sheirapeido consegue te surpreender.

  2. jose da silva Postado em 16/Apr/2015 às 17:01

    Essa Imbecil pensava que os imbecis que a aturavam duravam sempre? Pode ter muito imbecil no Brasil, mas nao tem Imbecil por muito tempo. Vai-te catá minina imbecil.

  3. Luciane Postado em 16/Apr/2015 às 17:03

    Alguém me diz quem é esta tal de Sherazade? Não deve ser ninguém importante, pois nunca ouvi falar.

  4. Antonio Teixeira de Araúj Postado em 16/Apr/2015 às 17:08

    O que é que a Sheherezade tem no lugar do cérebro?

    • Doris de Fontes Queiros Postado em 16/Apr/2015 às 17:34

      Lama do gado e um calango...

    • Paulo Postado em 16/Apr/2015 às 20:31

      Dois neurônios. E um não faz ligação com o outro!

  5. Celia Diniz Postado em 16/Apr/2015 às 17:17

    Realmente os manifestantes devem ser pessoas com a mente muito pequena para considerá o que ela fala confiável, ela não consegue nem desenvolver argumentos cabíveis para sustentar as asneiras que fala.

  6. Thiago Teixeira Postado em 16/Apr/2015 às 17:19

    Como a Direita é HIPÓCRIA e mesquinha, a presidenta tem muito mais o que fazer do que pedir que o dono do portal fique zoando com blog de gente insignificante como ancoras golpistas do SBT.

  7. vicky Postado em 16/Apr/2015 às 17:25

    Claro porque jornalista que usa como fonte o sensacionalista é fonte confiável...

  8. Guilherme Postado em 16/Apr/2015 às 17:28

    Certa vez em uma conversa com um amigo chamei ela de "Charizard", e ele respondeu: "Não cara, Charizard é um Pokémon EVOLUÍDO."

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Apr/2015 às 17:47

    Eu fico imaginando a cena. "Olha, Mark...tem uma guria no Brasil que está me incomodando, será que você não consegue cortar um pouco as asinhas dela, não? Me ajuda aí, Zuck. Ela não tá me dando folga, parceiro...tá feia a coisa pro meu lado.".

    • Junio Postado em 16/Apr/2015 às 22:45

      kkkkkkkkk... imagino a continuação do diálogo: - Mark Zuckerberg: Bem aí depende! vc vai conseguir pra mim aquela camiseta da seleção autografada pelo Ronaldo Fenômeno? - Dilma Rousseff: aí vc me complica, o Ronaldo agora está andando pra cima e pra baixo com o Aécio Neves, um playboy que foi meu adversário na eleição do ano passado! já ouviu falar? o que acha de uma camiseta autografada pelo Neymar Jr.? - MZ: conheço sim, não aquele cara que entrou com um processo para silenciar o Google? kkkkkkkkk foi a piada do ano no Vale do Silício! mas tem um problema aí Dilma, tomara que o Ronaldo já saiba a diferença entre homem e mulher, pq até onde eu sei, o Aécio adora "chapar o coco" e dirigir, e sabe como diz o ditado né! "*%$#@ de bêbado não tem dono"! Fechamos pela camiseta no Neymar! DR - Só mais uma pergunta Mark, aproveitando o ensejo! MZ - Manda! DR - Quanto vc cobra pra formatar meu PC???

      • Divina Rocha Corte Postado em 16/Apr/2015 às 23:19

        Adorei!

      • Catarina Postado em 17/Apr/2015 às 03:04

        Muito bom!

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Apr/2015 às 17:49

    E sobre esse "debate" na rádio: é de momentos assim que a gente tira o nível da direita brasileira. Sheiranazi é uma das maiores formadoras de opinião da nossa amada coxinhada. É "ídola" mesmo. É top-10 "ideólogos da direita brasileira" hoje. Muito bem, a grande ideóloga da direita brasileira demonstrou novamente sua total incapacidade argumentativa. Bastou um "zé ruela" qualquer como esse Emilio Surita pra desconstruir todo o discurso dessa mula. A musa fascista tomou atraso do apresentador do Pânico, que a deixou gaguejando com argumentos rasos, raquíticos, paupérrimos mesmo (o que eu até entendo, pois não é muito a praia do Surita falar de política). Por favor. Se ela tivesse vergonha na cara e tivesse se aposentado um mês atrás depois da surra épica e impiedosa que papai Haddad aplicou nela (bateu mais no coitado do Villa, mas nela também), não teria levado mais essa sapatada.

  11. Joao R. Postado em 16/Apr/2015 às 19:02

    Isso galera. É culpa deles sim. Agora saiam do Facebook. Assim não vejo mãos coxinha falando besteira na minha time Line

  12. Bruno Postado em 16/Apr/2015 às 19:12

    quer um fracasso maior do que eleger como representante a Rachel Sheherazade?

  13. clark Postado em 16/Apr/2015 às 19:15

    Essa senhora não sabe fazer uma colocação correta, nada, mas nada mesmo. Que sertão é esse que as pessoas bebem água das vacas e comem calango?

  14. Salomon Postado em 16/Apr/2015 às 19:48

    "O Lula é o capeta, a Dilma é uma anta, o PT é corrupto, nordestino é bovino, tem que fuzilar todo mundo, cadê meu baton?" Sheherazade. Essa madame usa e abusa de um monte de frases feitas, ocas, sem sentido, dentro das quais cabe qualquer tipo de preconceito ou ódio de classe. Não é à toa que tem tantos seguidores.

    • Wander Postado em 16/Apr/2015 às 20:51

      Pra completar deram à ela um microfone na radio Jovem Pan para cuspir groselha todas as manhãs. Péssima jornalista, gagueja, fala trocentos "nés" durante as falas e seus comentários são todos conservadores, preconceituosos, odiosos e envolvidos dos mais velhos clichês. A culpa é de quem um dia chegou pra ela e disse que ela era uma grande jornalista, infelizmente ela acreditou para o nosso azar.

      • Junio Postado em 16/Apr/2015 às 23:06

        A mesma Jovem Pan que esta semana demitiu Claudio Carsughi... falar o que mais!

  15. Eduardo Postado em 16/Apr/2015 às 21:45

    não é só a page dela que irá cair, quando a vejo na telinha mudo de canal na hora.... de babozeira chega as do congresso nacional....

  16. Oblivion Postado em 16/Apr/2015 às 23:56

    Não acompanho e nunca acompanhei o blog dela, porém, decidi usar minha única arma contra a desinformação da grande mídia, não dar minha audiência. Não só aos telejornais, mas também jornais impressos, revistas e sites. Se é para acessar grandes canais de informação em tempo real, prefiro acessar sites de empresas internacionais. Assim não me incluo nos que mantêm a audiência de empresas brasileiras imorais, que leva, direta e indiretamente, a um sistema político perverso e anti-democrático (basta ver nossos parlamentares) . Talvez isso (não dar audiência) seja mais eficiente do que ficar ofendendo a blogueira... Porém devo reconhecer que o diálogo imaginário entre a Presidenta Dilma e Mark Zuckenberg postado acima nos comentários foi muito engraçado.

  17. Samael Postado em 17/Apr/2015 às 02:12

    Aaahh! Infelizmente parece que é mentira... mas é tão ela! otvfoco.com.br/audiencia/rachel-sheherazade-e-vitima-de-perfis-falsos-na-internet-e-campanha-difamatoria-por-parte-de-alguns-sites/

  18. Antonio Carlos Postado em 17/Apr/2015 às 08:17

    Esta paniketizinha meketrefe ñ se toca mesmo, se a imprensa fosse tão seria quanto se diz ela estaria de panikete no programa do Faustão.

  19. Laura Postado em 17/Apr/2015 às 08:26

    Se Dilma não fosse uma economista séria,competente,culta, inteligente,altamente politizada e sobretudo,presidente eleita democraticamente pelos votos da maioria;mandaria essa zinha se enxergar.A chechelenta não é de direita,é de um ridículo atroz.

  20. Thiago Lopes Postado em 17/Apr/2015 às 09:30

    Já está mais do que provado: Reaças não sabem perder. Tenha visto a tentativa ridícula - e natimorta - de impeachment

  21. Marcelo Nascimento Postado em 17/Apr/2015 às 09:52

    Ignorância tem nome e se chama Raquel Sheherazade.

  22. Gustavo Postado em 17/Apr/2015 às 10:27

    Sheherazade, Huck, Ronaldo, Alexandre Frota e até o Neymar. São estes os formadores de opinião que arrastam milhares às manifestações.

    • Marlon Bravo Postado em 02/May/2015 às 07:24

      Todos a exceção da "Cheiraavaca" recebem ordens da Globo e do Aécio. Aliás... O triângulo Aécio, Ronaldo e Frota é uma gracinha...

  23. Morvan Postado em 17/Apr/2015 às 10:41

    Bom dia. Se pintarem a grama de amarelo, a iminente (isso mesmo, iminente) jornalista (?) morre de inanição. Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  24. gustavo Postado em 17/Apr/2015 às 10:48

    Não é atoa que ela é do PSDB KKKK

  25. Gustavo Horta Postado em 17/Apr/2015 às 11:14

    Sheirapeido boca de ânus! Ou sai cocô ou sai gas fedorento! he he he ‪#‎PodemosTirarSeAcharMelhor‬ ‪#‎ExplicaMoroPorqueSoPT‬

  26. João Grilo Postado em 17/Apr/2015 às 11:21

    Essa fulana representa a perfeita mistura de oligarquias nordestinas, ela pertence a uma, com a oligarquia de SP. Um ser lamentável que cedo ou tarde terá o castigo profissional que merece. Me disseram também que só anda de carro blindado e esconde a família em SP. Parabéns, menina.

  27. Alexandre Bolfarini Postado em 17/Apr/2015 às 20:41

    Eu juro que não vou me deprimir, mas não tá sendo fácil. Pô, tem tanta gente que realmente TEM O QUE DIZER!!! São raras as vezes que colo num bar e que não consigo um bom papo. Tem gente cheia de BOM SENSO por aí, pessoal! Lógico, não é maioria, longe disso, mas somos um país populoso...Como é que pode uma pessoa com essa Raquel ter tanto espaço, ter tantos ouvintes. No fundo, a culpa é nossa, sim, nossa. Nossa, dos que sabem que ela fala merda e não perdemos meia hora do nosso dia pra convencer uma ou duas pessoas, todos os dias da semana, de que não dêem ouvidos a ela. Cabe a nós, e somente a nós, fazer com que Eduardo Galeano, Sartre, Darcy Ribeiro, entre outros, sejam mais conhecidos que a Sheherazade. É cansativo, não raras vezes frustrante, mas é o que DEVEMOS FAZER, sob pena de um futuro muito, mas muito desagradável, inclusive para nós.

  28. angela Postado em 17/Apr/2015 às 23:22

    Essa mulher é insuportável!! Por isso não dou audiência!

  29. Roberto Pedroso Postado em 18/Apr/2015 às 11:02

    Deprimente e desalentador ver a ignorância e o pensamento limitado destes apedeutas baluartes da direta brasileira que não possuem capacidade argumentativa ou o mínimo de argucia de raciocínio para sustentar sua logica demagógica e conservadora, sempre se apressam em levantar suspeitas hipotéticas baseada em teorias conspiratórias infundadas, estão sempre de prontidão para com seus discursos vazios baseados no ódio ( baseando-se em princípios como o aumento e recrudescimento das penas e leis, redução da maioridade penal etc...) estabelecendo seu discurso em teses frágeis apelando ao medo e ao sensacionalismo,suas teorias simplistas são frágeis, nunca levam em consideração a analise séria dos problemas sociais bem como suas origens e suas causas com o real objetivo de combater seus efeitos deletérios.

  30. MARIA Postado em 18/Apr/2015 às 16:43

    JA SEI ELA OUVIU ALGUEM FALAR ISSO, E SIMPLESMENTE COPIOU! IGUAL PAPAGAIO! TALVEZ SEJA O DANILO OU ROGER, VAI SABER ! ACHO QUE ELA NAO CONSEGUE FORMULAR PENSAMENTO!

  31. Renato Postado em 23/Apr/2015 às 09:54

    FOICEBOOK REDE SOCIAL DA NOVA ORDEM MUNDIAL NÃO DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS DILMA ZUQUEBERGUE TUDO JUNTO HÁ CORDA BRAZIL!!!!!!!!!!!!!1111

  32. beto Postado em 02/May/2015 às 13:53

    Dilma se fez de ofendida com o Obama quando a NSA lia informações dos usuários de redes sociais, agora tira foto sorridente com o próprio dono do FB, empresa que passava as informações deliberadamente a empresa terceirizada pelo governo americano. Ai vem outra pra quem não quer enxergar, o FB quer não ser só líder como empresa de redes sociais, quer também absorver jornais e blogs a fim de possuir na sua rede a maior parte do conteúdo midiático que circula pela internet! O próprio PP já teve um post sobre isso, parece que o ódio pela rede globo cegou alguns, pois quando o FB alcançar seus objetivos como líder midiático grande parte da população vai estar a mercê do que o facebook quer para você! PS.o FB não quer "fazer jornalismo" apenas quer absorver a mídia que circula pela rede social! PSS. Essa mulher eh louca e não estou defendendo ela, estou avisando do perigo do FB, uma empresa que muitos pensam ser inocente mas que possui grande potencial destrutivo!