Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 20/Feb/2015 às 17:12
13
Comentários

Lula rebate boato de 'superfesta para sobrinho' espalhado pela revista Veja

Após desmentir boato de que estaria à beira da morte com o retorno do seu câncer, Lula rebate veiculação de Veja que afirma que o ex-presidente bancou festa de R$ 220 mil para um suposto sobrinho

lula revista veja boato sobrinho

O ex-presidente Lula voltou a utilizar o seu Facebook para desmentir uma notícia falsa publicada pela revista Veja, em sua edição para Brasília. Na nota, Lula afirma que depois de ser vítima de uma notícia falsa de que ele teria morrido, esta semana, “outra mentira absurda”, agora da revista Veja de Brasília, circula pelas redes sociais. O jornalista Ulisses Campbell publicou nota na qual afirma que o ex-presidente teria custeado uma festa de aniversário de R$ 220 mil para um suposto sobrinho, além de presentear os convidados com Ipads.

“Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo. Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo”, afirma o texto que é assinado pela assessoria de imprensa do Instituto Lula.

Abaixo a nota na íntegra:

Na semana passada, uma notícia falsa divulgada no Facebook, falava que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia morrido. Esta semana, outra mentira absurda, agora da revista Veja de Brasília, circula pelas redes sociais.

Em sua edição do último sábado, 14 de fevereiro, o jornalista Ulisses Campbell publicou nota onde afirma que Thiago, que seria sobrinho do ex-presidente Lula, terá uma festa de aniversário de três anos com custo de 220 mil reais e Ipads de presente para os convidados. Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília.

Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo.

Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo.

Repudiamos a divulgação reiterada de notícias falsas sobre o ex-presidente que tem acontecido por perfis apócrifos nas redes sociais ou por veículos jornalísticos pouco responsáveis com seus leitores.

Assessoria de Imprensa
Instituto Lula

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 20/Feb/2015 às 17:57

    Pior que muita gente acredita e sai divulgando em redes sociais. Já recebi vários e-mails idiotas desse assunto. É o caso do filho do Lula ser o dono da JBS, isso já virou verdade irreversível.

    • poliana Postado em 20/Feb/2015 às 19:57

      exatamente thiago. podre demais! até hj eu escuto q o filho do lula é o dono da friboi...sabe akela história q uma mentira contada inúmeras vezes acaba virando uma verdade? é mais ou menos isso..lamentável!!! e sobre a volta do câncer de lula, cara, esse é o sonho da corja tucana e seus coxinhas alienados. chega a ser nojento ver alguém divulgando isso publicamente, sabendo se tratar de uma mentira. realmente lamentável!!!!!! tudo isso é desespero pq sabem q lula voltará m 2018!!!!!!!! mal posso esperar por isso!

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2015 às 07:56

        Engano seu Poli. Basta uma mentira sobre o PT para virar verdade absoluta e incontestável na mente dos coxinhas!

    • Lucas Maurício Postado em 21/Feb/2015 às 23:26

      Pois é, conversando com alguns parentes tenho a impressão que o filho do Lula é mais rico que as famílias Civita e Marinho juntas.

  2. Félix Postado em 20/Feb/2015 às 18:27

    Tudo isto faz parte do golpe que novamente querem aplicar em nossa democracia. Os movimentos sociais estão mobilizados e não aceitarão. Como não aceitamos no passado. Os golpistas pagarão caro por esta irresponsabilidade. Sabemos jogar o jogo democrático. Mas nas trincheiras somos imbatíveis.

  3. MARIA Postado em 20/Feb/2015 às 20:42

    EU DESISTO! NÃO DA PARA FALAR SÉRIO! ESTÃO QUERENDO FAZER COM A INTERNET O QUE FAZEM COM A TV E ESSAS REVISTAS DE M..... TÁ FICANDO DIFÍCIL! SE AGENTE NÃO PESQUISAR MUITO SOBRE " NOTINHAS " DE POLITICA,FAREMOS O SERVIÇOS DE MÁQUINAS DE XEROX, COPIAR,COPIAR....

  4. jarau Postado em 20/Feb/2015 às 22:32

    cesar Souza. Outra vez vou lhe falar, até quando tu vai ficar com um dedo no seu rabo, tevês estar gostando, devolva o dedo, dos 9 dedos, seu canalha.

  5. Vinicius Postado em 21/Feb/2015 às 00:07

    Alguém pode dar umas aulas de português para essa criatura? *Outro Vinicius

  6. rafa Postado em 21/Feb/2015 às 04:23

    cesar, vc CRE em william bonner!!!

  7. Supra Postado em 22/Feb/2015 às 10:22

    Mostre as tuas provas contra ele! Não tem né? Fica repetindo noticia furada, engana apenas os coxinhas!

  8. Marlon Bravo Postado em 23/Feb/2015 às 11:09

    O PT precisa de um horário político nos próximos dias batendo pesado ! Ou eu e outros vamos embora ! CHEGA DE BUNDAMOLICE, PT !!!

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Feb/2015 às 11:37

      Assino em baixo!!!!!!

  9. José Postado em 23/Feb/2015 às 18:42

    Veja = Lixo Leitor da Veja = Conservador = Fascista = Burro (sem ofensas ao animal de mesmo nome).