Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 25/Feb/2015 às 16:21
15
Comentários

Flagrado dirigindo carro de Eike, juiz também está com piano do empresário

O juiz Flávio Roberto de Souza, flagrado esta semana dirigindo o porsche que mandou apreender de Eike Batista, também está com o piano do empresário. Além disso, o vizinho do juiz está como depositário da Range Rover do filho de Eike

O juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal do Rio, escolheu um vizinho para cuidar do piano apreendido na casa do empresário Eike Batista. Na terça (24), o juiz foi flagrado dirigindo o Porsche do empresário. Na ocasião, Souza disse que “não havia ninguém de sua confiança para guardar o veículo”, por isso colocou o carro sob sua responsabilidade. O pensamento foi diferente com o piano.

Inicialmente, Eike Batista foi escolhido como fiel depositário do piano, mas depois, segundo o magistrado, encontrou uma pessoa “de confiança” no condomínio onde mora e fez a transferência. O juiz nega que o piano esteja em sua casa.

“Se os advogados comparecerem à Vara vão poder ver quem é o fiel depositário do piano”, disse o juiz Flávio Roberto de Souza, que não quis revelar o nome do responsável por guardar o bem apreendido. “Os fiéis depositários estão com medo de serem expostos”, contou, se referindo ao episódio em que foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista nesta terça (24).

O juiz ainda afirmou que um outro vizinho está como depositário da Range Rover de Thor Batista, filho de Eike. O magistrado negou que fosse a mesma pessoa que cuida do piano.

Mulher de Eike ironiza juiz

A mulher de Eike Batista, Flávia Sampaio, usou sua conta no Instagram para questionar a postura do juiz Flávio Roberto de Souza. Flávia, que é advogada, postou uma foto de outro carro de Eike, uma Toyota Hilux, que também foi levada para a garagem de Flávio Roberto, com o seguinte texto: “E não é que o outro carro também está bem guardadinho na garagem do Juiz? Muito obrigada, V. Excelencia, por tanto apreço!”. Ela ainda acrescentou os hashtags #agradecimento #juizpreocupado #zeloso #quantoamor”.

esposa eike batista

Em outro post, ela colocou uma foto do piano apreendido pela PF. “Sera pelo mesmo zelo que quiseram tanto tirar um piano de casa (foram 3 x na casa para montar a engenharia de retirada) e levar para.., o mesmo endereco onde estao os carros??! #equipezelosa #agradecimento #quantoamor

piano de eike batista

OAB-RJ pede afastamento

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz, anunciou nesta terça-feira (24) que vai pedir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza do cargo até que sejam apuradas as circunstâncias que o levaram a dirigir o Porsche Cayenne do empresário Eike Batista, apreendido pela Polícia Federal. O flagrante foi divulgado pelo jornal Extra. O advogado espera que o CNJ puna o juiz por sua conduta.

“Queremos o afastamento do cargo enquanto o caso é investigado, afinal, ele tem direito a defesa, mas pedimos uma punição. E é inviável que ele continue à frente do caso do empresário”, disse.

O advogado disse que no início não acreditou que o juiz estivesse dirigindo o carro apreendido; depois, quando confirmou a informação, disse ter ficado estarrecido.

“Simplesmente o juiz que está conduzindo a investigação do maior drama financeiro já vivido no país, com grande impacto para milhares de famílias usa o carro que apreendeu. É tão estarrecedor que tem que cobrar do Judiciário uma iniciativa”, disse.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 25/Feb/2015 às 17:20

    meu deus...esse juiz só envergonha o Poder Judiciário brasileiro. está claramente impedido de julgar o caso..precisa ser afastado, imediatamente. q vergonha!

  2. stella Postado em 25/Feb/2015 às 18:39

    Está tudo tão errado nesse país...que desgosto

  3. Oscar R. Postado em 25/Feb/2015 às 18:46

    E se você fosse pago para provocar a nulidade de um processo? Se você fosse pago para usar bens apreendidos como se fossem de sua propriedade? Se você fosse pago para deixar tudo isso vazar? Pois é... como diria Paulo Leminski "tudo que respira, conspira"... e Eike, seu advogado e o juiz Flávio Roberto de Souza, todos eles respiram!

    • odak Postado em 25/Feb/2015 às 19:13

      Cara, você disse tudo! Muito cômoda e excêntrica a atitude do juiz. Ninguém viu, ninguém auditou o que estava acontecendo e agora o Eike virou vítima

    • Monica Postado em 25/Feb/2015 às 21:08

      Se isso aconteceu, então é mais urgente ainda o afastamento dele e a entrada de outro juiz, afinal, este está (em qualque um das hipóteses) "sujo".

    • Rogério Costa Postado em 26/Feb/2015 às 04:18

      É o que eu pensei tb. Tudo isso está muito cômodo pro Eike. Mas tem gente que ainda acredita em papai noel. Que um Juiz experiente ia dar um mole desses de graça... Só pra andar de carrão? Improvável.

  4. Rafael A. Postado em 25/Feb/2015 às 19:24

    Pensem pelo lado bom da situação. Ao ser afastado o juíz terá o direito à aposentadoria integral.

  5. Thiago Teixeira Postado em 25/Feb/2015 às 19:37

    Não vai dar em nada. Agradou os coxinhas? Deixou o PiG satisfeito? Então está valendo.

  6. Marcela Postado em 25/Feb/2015 às 19:39

    Entendo que o Eike cometeu erros (hoje considerado tipico de brasileiros no mundo dos negócios, prometer e não entregar, especular etc). Mas existe um fator INVEJA muito grande no que está acontecendo, não só do juiz, mas da população de modo geral, é preciso aceitar pessoas ricas que gostam de coisas boas se quisermos viver em um pais mais justo

  7. Caio Maior Postado em 25/Feb/2015 às 20:46

    Se precisar de alguém pra "depositar" um carrão importado ou um iate top estou ao inteiro dispor. . .

  8. João Paulo Postado em 25/Feb/2015 às 21:30

    O juiz penhorou a casa do Eike? Caso sim, daqui a pouco, ele faz a mudança ...

  9. Rosane Postado em 25/Feb/2015 às 22:26

    Cuidado, Eike!!! Esse juiz vai acabar levando a sua mulher pra casa dele também, porque me parece que ele quer tudo que é seu!!!

  10. Edson Rocha Postado em 26/Feb/2015 às 08:29

    O juiz conduziu os autos do processo de Eike, pianinho. Como diz compadre Washington. Sabe de nada inocente. O Juiz apenas interpretou que conduzir os autos (fazia referência ao automóvel). E pianinho (não é no sentido de imparcialidade). Ele pensou que era para levar o pianinho do Eike para guardar. Este é ou era o Magistrado que ia ou iria julgar os argumentos vertidos pelos advogados constituídos. Assaz, o Juiz voou com as asas do seu pensamento.

  11. Patrícia Postado em 26/Feb/2015 às 10:04

    Isso é pra quem ainda acha que a Justiça é justa, imparcial. Isso é quem ainda confia nas instituições.

  12. Aristóteles Postado em 26/Feb/2015 às 17:21

    Pois é. Conversa vai, conversa vem e esse Juiz? Quando é que vai para a cadeia? Afinal, isso é roubo ou não? Ou cadeia continua sendo só para pobre, puta e preto?