Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 03/Nov/2014 às 16:12
65
Comentários

Cenas de uma marcha fascista em São Paulo

Ameaças, incitação ao ódio, agressões físicas e um deputado armado fazendo um discurso acalorado em defesa da Polícia Militar. Veja algumas cenas da manifestação pelo impeachment de Dilma na av. Paulista

impeachment dilma são paulo
Ato pelo impeachment de Dilma reuniu cerca de 1.500 em São Paulo. Filho de Jair Bolsonaro foi flagrado com arma na cintura (Imagem: Pragmatismo Político)

Cerca de 1.500 manifestantes se reuniram na tarde deste sábado em um protesto contra Dilma Rousseff, segundo a Polícia Militar (PM). O ato, combinado pela internet, pediu a intervenção militar no Brasil e reuniu pessoas com faixas de “Fora PT”, “Dilma sabia”, além de pedidos de impeachment da presidente reeleita.

Foram registrados durante a manifestação vários flagrantes de confusão. Tanto com opositores, como entre os próprios integrantes do ato.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC), filho de Jair Bolsonaro (PP) foi um dos oradores do evento. Durante o seu discurso, o deputado acabou mostrando, sem querer, que estava armado. A pistola, pendurada na cintura do parlamentar foi flagrada pela vídeo-reportagem do sítio Viomundo.

Acompanhe cenas da manifestação:

(Vídeo 1)

(Vídeo 2)

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:17

    "Fascista" porque é contra o governo. não foram 1500 foram 2500 segundo a PM que sempre poe para baixo. Isso começou com 6 pessoas, lembram ? Tomara que esses protestos se intensifiquem. Quantos quebra-quebras a polícia registrou ?? Se fosse protesto de esquerda, o vandalismo toma conta e cinicamente poem a culpa na polícia.

    • Luciana Postado em 03/Nov/2014 às 16:27

      Pereira, aí que você se engana. Se fosse protestos de esquerda não veríamos tamanho ódio e rancor! Olhe só os entrevistados, nem sabiam a fundo o que estavam fazendo ali, o que fazem é só alimentar esse ódio. Para que fazer políticas para pobres, não é mesmo? Tem mesmo é que "educar" igual a polícia de São Paulo faz, descendo a mão! Para né! Não vamos ser idiotas, o Golpe Militar foi um dos piores períodos da nossa história, não podemos voltar a ele! Se hoje houvesse o golpe militar como eles querem, eles não poderiam estar nas ruas protestando, a liberdade que eles tem hoje se deu a quem lutou para um Brasil assim. Para de falar besteira.

      • eu daqui Postado em 06/Nov/2014 às 14:17

        É facismo pq pede intervenção militar. Quanto ao ódio e rancor, porém, na esquerda vemos muito mais todos os dias, independente de haver passeatas ou não.

    • Denisbaldo Postado em 03/Nov/2014 às 17:59

      Pereira, você se esquece que a Dilma obteve 8,5 milhões de votos no Estado de SP, algo em torno de 15% de toda a sua votação no Brasil. Estão cutucando onça com vara curta. Serão humilhados de novo na mesma Avenida Paulista em uma manifestação Pró-Dilma. E não será essa meia dúzia de 3 ou 4 gatos pingados. Espere e verá!

    • Gauche Postado em 03/Nov/2014 às 19:24

      Parece que não viu a policia acobertando agressões no primeiro vídeo.

    • Renato Z Postado em 03/Nov/2014 às 20:03

      Numero por numero, o Lula pouco antes das eleições reuniu 10 mil pessoas, contabilizados pela PM que sempre poe para baixo. Ou seja, o numero da marcha ainda é insignificante. Agora a marcha seria cômico se não fosse trágico, pedir intervenção militar e afirmar que não é golpista é uma piada, ainda tem a cara de pau, de alguns manifestantes, que afirmam que tem respaldo constitucional, citando os artigos 1º e 142 da Carta Republicana sem almenos ter lido os artigos, então querem uma democracia onde o candidato deles não perca as eleições, ou melhor para assegurar a democracia querem uma ditadura depois burro é quem votou na Dilma fala sério, Pereira, não dá nem para chamar de fascista ao menos estes sabem o que estão fazendo, o que não é o caso dessas pessoas que só estão com birra que o PT está no governo, estão com birra "porque tem esses pobres ai", com birra porque o povo não cai mais nessas conversas de playboy mimado que acredita ser dono do mundo, estão com birra que os trabalhadores estão procurando seus direitos e o exigindo de seus patrões, que as empregadas domésticas cobram caro agora, caro na cabeça deles, estão com birra porque as universidades estão cheias de pobres, pretos e favelados, estão com birra de pegar o transito porque tem um bando de pobre que paga seu carro financiado, que também compra pacotes de viagens e transformam os aeroportos em rodoviárias, estão com birra porque estão perdendo o seu poder sobre as classes que eles julgam serem inferiores. Portanto abaixo o coronelismo, abaixo a mídia golpista, abaixo ao ódio, preconceito e abaixo a ignorância.

      • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 22:25

        APLAUSO!!! PERFEITO RENATO!

      • Rodrigo Postado em 04/Nov/2014 às 09:53

        Completamente perfeito, com T O D A S A S L E T R A S. Sua leitura é exatamente o que ocorre hoje em dia, aqui em SC, tem um paspalho que é reporter, seu nome é Luis Carlos Prates, este cara representa esta direita golpista que não tem noção do que é passar por tortura. Ele diz que "hoje em dia qualquer miserável tem carro", ele diz isto por que não suporta a idéia de que pobres possam progredir na carreira. Este reporter representa as idéias do PSDB, outros aristocratas e saudosos da ditadura (porque viviam na mamata e agora a teta secou). Vejam o vídeo deste deliquente: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0CCQQtwIwAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Duwh3_tE_VG4&ei=ir1YVJ3vOMS3yATc34K4CA&usg=AFQjCNFcRtpD6KFjvYCuA1LWLqorbKdBCw&sig2=Sh4gCqb6FzogAiF9CgtFCQ&bvm=bv.78677474,d.aWw.

    • Flavia Postado em 04/Nov/2014 às 09:29

      Como vc é ingênuo, Pereira. Se fosse protesto de esquerda, a polícia ia cair de pau em cima dos manifestantes e o caos tomaria conta.

    • Tchekowski Postado em 05/Nov/2014 às 18:23

      0,0001% da população brasileira. Pereira: PERDEU!!!! Vai lá pro Uol.

    • eu daqui Postado em 06/Nov/2014 às 14:15

      Pra mim é facista pq pede intervenção militar.

  2. Natália MS Postado em 03/Nov/2014 às 16:18

    É preocupante ouvir pessoas dizendo que querem democracia e ao mesmo tempo não aceitar o fato do seu candidato ser derrotado...É preocupante ouvir as pessoas dizendo que estão vivendo em uma ditadura e ao mesmo tempo pedirem intervenção militar.É preocupante ouvir pessoas desqualificando determinada região do país, quando ao mesmo tempo disputam os camarotes do carnaval dessa mesma região. É preocupante ouvir pessoas dizendo que esse governo não lhe dão liberdade, sendo que ao mesmo tempo xingam e apedrejam esse mesmo governo...O ser humano está muito preocupante...affff

  3. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:19

    No máximo deve ter havido confrontos com coxinhas vermelhos/idiotas úteis que não gostam de democracia. Afinal democracia é quando só a esquerda pode se manifestar. Se não for a esquerda a despejar suas estupidezes é fascismo.

    • Tchekowski Postado em 05/Nov/2014 às 22:06

      Chora pereira. perdeu de novo.

  4. Riaj Postado em 03/Nov/2014 às 16:26

    Pereira vá chafurdar no lodo do detrito sólido da maré baixa de Cantareira. Manifestação é uma coisa, querer praticar o golpe já estamos em outro patamar. Se fosse o pessoal da esquerda, a polícita e seus graduados já teriam decido o cacete. Triste fim desses acólitos da mídia cheirosa, verdadeiras anomalias da sociedade.

  5. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:28

    A democracia no Brasil já foi e é agredida desde que esse governo entrou no poder. O aparelhamento do estado é visível e cada vez mais cara de pau. na atual configuração do STF 8 foram indicados pelo governo. O legislativo é comprado com dinheiro estatal. A mídia está 80 % na mão da esquerda que tenta desqualificar a todo o momento os movimentos direitistas. As estatais viraram banquinho particular do governo que usa e abusa de seus recursos para fiananciar campanhas e distribuir para os chegados. O judiciário está aparelhado para atrasar todo e qualquer processo contra o governo. Não há mais democracia no Brasil. o próximo passo e a venezualização do Brasil. Deus nos ajude !

    • Jose Postado em 03/Nov/2014 às 17:17

      Eu acho engraçada essa conversa de "STF aparelhado". No mensalão do PT o STF fez o que quis pra condenar os petistas, já o mensalão Tucano voltou pra MG. Em outro caso o direito de resposta do PT contra a Veja foi cassado pelo STF. Em que momento o Governo se beneficiou com uma decisão enviesada desse STF Aparelhado?

    • Rocken Postado em 03/Nov/2014 às 17:18

      porque você só fala possibilidades e não confere antes? o único ministro de STF de índole questionável também é o único indicado pelo FHC, os indicados pelo PT criticam e punem o próprio governo do PT frequentemente, mídia de direita que cresceu na ditadura na mão esquerda, serio isso? e da onde vem dinheiro das campanhas do PSDB? ele vem das mesmas empresas que doam ao PT seu demente

      • Eddie Postado em 03/Nov/2014 às 18:54

        Já não há mais o que responder ou explicar. Nada vai adiantar. Essas pessoas não querem paz, não querem o melhor para o país. Elas querem que as coisas aconteçam de acordo com a sua conveniência. São aqueles típicos donos da bola, que a levam embora quando tomam um drible desconcertante na pelada. O discurso dessa gente não tem fundamento algum, exceto se considerarmos a Veja como veículo de informação, o que, DEFINITIVAMENTE, não é!!!

    • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:30

      O fantástico mundo do pereira...sem mais!

  6. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:32

    ódio ???? ódio de que ? de ver o dinheiro público sendo usado para comprar metade do congresso ? Qualquer um teria ódio. ódio é quando é a direita, quando o PT acaba com reputações como fez com Marina silva é o que ????? AMOR ? ??? ódio ???? ódio de ver o dinheiro público indo parar na mão de um ditadores sanguinarios que são fidel castro e Maduro ? A esquerda tem muito AMOR quando diz que odeia a classe média. Ora vá para o raio !!

    • Tchekowski Postado em 05/Nov/2014 às 22:08

      Seu desespero me conforta, Pereirinha.

  7. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:34

    "o Golpe Militar foi um dos piores períodos da nossa história". Uma mentira contada a 40 anos, não se torna verdade. Até hoje a mentira que os EUA ajudaram no golpe é tido como verdade. quando está provado que a KGB estava por aqui com um batalhão de Agentes nos mais altos escalões do governo. Leia os livros de Ladislav Bitman, e constate as falsificações que fizeram para por a culpa mna CIA.

  8. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:38

    Quem lutou pelo Brasil ? A colina ???? o MR 8 ???? araguaia ???? isso eram uns guerrilheiros que se sustentatavm com dinheiro vindo de Cuba já em 1962, dinheiro que vinha na realidade da URSS. Quantos inocentes esses assassinos mataram ???? muito mais que os 300 mortos pela ditadura de 1968 a 1979, quando realmente foi ditadura.

  9. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:39

    O povo perdeu o medo das intimidações do PT !!!!!

    • poliana Postado em 03/Nov/2014 às 17:27

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Natália MS Postado em 03/Nov/2014 às 16:41

    Pereira já tomou hoje seu Lexotan e Rivotril,?

  11. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:45

    Natália, o povo perdeu o medo das intimidações do governo. Não tem como fugir disso mais.

    • Ricardo Postado em 03/Nov/2014 às 17:31

      Cara, vai aprender a escrever.

  12. Sabrina Postado em 03/Nov/2014 às 16:48

    Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk, tomou nada, tá em crise, só pode. Aconselho ir procurar ajuda médica, pois está patológico já. Como se ficar o dia inteiro comentando paranoias num site fosse "consertar o mundo" rsrsrs.

  13. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:48

    Petista não pensa no coletivo, só quer dar uma esmola para o pobre povo e ficar com todas as riquezas geradas no Brasil. Querem uma boquinha no governo. Um carguinho CC talvez. Esquerdista são uns egoístas vigaristas. Não há um investimento de livre mercado no sertão do nordeste, e querem vir falar em distribuição de renda justa.

  14. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:50

    Eu estou calmíssimo, até dando umas risadas e vendo pela milésima vez como é fácil reprender esquerdopata. Eles não leem nem gibi da mônica.

  15. Pereira Postado em 03/Nov/2014 às 16:52

    O problema que os livros de Ladislav bitmam, The KGB and soviet desinformation e o grande engano, nunca foram traduzidos para o português. Aí tem que ser mais que um leitor monoglota para entender. Aí da tela azul em cabeça de esquerdista.

  16. Felipe Peters Berchielli Postado em 03/Nov/2014 às 16:56

    Mas voce jura que não aparece mais aqui? Sério mesmo? Não vai dar uma de Lobão hein.

    • Stella Postado em 03/Nov/2014 às 17:55

      hahahahahhahahaha Né?? vamos fazer a festinha de despedida.

    • Claudia Postado em 03/Nov/2014 às 19:09

      Muito bom Felipe! Ótima dica para o rapaz aí em cima!A pergunta é : Se não aceita as opiniões postadas , o que vem fazer aqui? Claro que cada um tem uma forma de pensar, mas se não consegue nem argumentar com sabedoria, vai assistir a Globo e ler a Veja, e continuar nesse mundinho pequeno de pessoas sem qualquer conteúdo. Repito suas palavras Felipe para o moço aí de cima: "mas você jura que não aparece mais aqui? jura mesmo????

  17. Felipe Peters Berchielli Postado em 03/Nov/2014 às 17:00

    Pereira pereirando,eu acho ótimo uma oposição forte ao PT,quero mais é que a oposição fiscalize emcima o governo,que peça detalhes de projetos,de obras,de tudo mais. A oposição é algo muito importante,agora isso,essa marcha dos facistas,isso é xilique de moleque que não aguenta perder,aliás perder seguidamente,não há um unico indicio de fraude,tampouco de envolvimento da presidente no escandalo da Petrobrás,nem eu torço para ela estar envolvida,se ela estiver estarei ao lado de quem pedir Impeachment,se não peço o fim da revista Veja,pois ficaria claro o atentado a democracia. Facistas são aqueles que querem tudo igual,querem o padrão,não aceitam o diferente,por isso essa gente é facista,não aceita que uma politica para os fora-do-padrão,se não estão no padrão é porque não merecem ou não se esforçaram,filho do Bolsonaro armado,falando que o pai fuzilaria a presidente,esse cara tem cacoete para ocupar cargo publico? A Marcha da Familia 2.0 vem aí,pegue um livro de história,pois ela está se repetindo.

  18. Olga Postado em 03/Nov/2014 às 17:04

    Gente estou atônita com isso...é muito ódio... muita idiotice..quem o que esta manipulando esta gente? Isso não é normal em um estado de direito, numa democracia... em Uruguay esta acontecendo a mesma coisa, gente pedindo a ditadura de volta !!! Eles desconhecem o que é democracia,vontade popular, urnas ... tem muita coisa errada acontecendo por aqui, na nossa América Latina democrática e livre...E o Bolsonaro o que esta fazendo ai? Deputado, filho de quem vive as custas dos inocentes doadores de dizimo!!! Não tem vergonha nem ele nem quem o segue!!!

  19. Natália MS Postado em 03/Nov/2014 às 17:17

    Pereira somando os números dessa manifestação em SP com outras menores em utras capitais do país não é nada comparado com a população do Brasil que são mais 200 milhões de habitantes sendo que o número de eleitores aptos a votar é de 142 milhões, ou seja, essa turminha de revoltados, não representa nem o eleitorado d PSDB.Portanto, menos Pereira, menos....

  20. Thiago Teixeira Postado em 03/Nov/2014 às 17:23

    "Chora TUCANADA, TUCANADA chora ... pega sua bandeira enfia no c..... e vai embora!!!!!!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É TETRA!!!!! É TETRA É PT!!!!!!

  21. Murilo Postado em 03/Nov/2014 às 17:42

    É bom dizer quem se diz que conhece a verdade, que lê jornal e que tem uma visão critica do mundo e afirmar que o PT rouba. Bem, deveria reclamar com o senado e a câmara, ou seja todas as esferas municipais, estaduais e federais do poder. Possuía candidatos melhores no 1° turno das eleições 2014 mas já que grande parte da população não utiliza critérios para digerir as informações, então fica difícil chegar a um consenso, e enquanto essa minoria ai, nem merece argumentar contra, ou existe algum método de relação com gente bitolado?.

  22. Denisbaldo Postado em 03/Nov/2014 às 17:47

    Esses imbecis se esquecem que a Dilma obteve 8,5 milhões de votos no Estado de SP, algo em torno de 15% de toda a sua votação no Brasil. Estão cutucando onça com vara curta. Serão humilhados de novo na mesma Avenida Paulista em uma manifestação Pró-Dilma. E não será essa meia dúzia de 3 ou 4 gatos pingados. Esperem e verão!

  23. Rafael Martini Postado em 03/Nov/2014 às 17:56

    A esquerda, sobretudo a ala mais radical, não gostou da reeleição de Alckmin para governar SP, além de milicos, religiosos e latifundiários para o legislativos federal e estaduais, mas nem por isso vemos protestos por parte dos progressistas contra a democracia, com gente espumando pela boca pedindo por ditadura, tal qual esses desequilibrados do vídeo. Em suma: os conservadores perderam a partida e querem levar a bola embora para não ter mais jogo. São maus perdedores e acabam passando por essa vergonha.

  24. wandeir Postado em 03/Nov/2014 às 18:05

    òdio? mais ódio do que vemos nesse blog, onde qualquer pessoa que se oponha, que opine contra ao partido apoiado pelo blog recebe ao expressão sua opinião. Vergonha isso, se o blog é para pessoas desse partido limitem apenas ao seu grupo de partido. Não precisa ir longe pra ver o ódio nas pessoas basta passar um tempinho lendo esses comentários....

  25. Eddie Postado em 03/Nov/2014 às 19:00

    Parei no "reaçada", a tempo de não ficar maluco, kkkkkkkk. Não dá pra considerar esses verdadeiros "sambas do crioulo doido", kkkkkkkk!!! Tentar o diálogo e´correr o risco de se estender em um interminável embate entre a consciência e o devaneio. Não dá, kkkkkkkk!!!

  26. Claudia Postado em 03/Nov/2014 às 19:21

    Caro Carlos, até o momento os únicos desesperados são os que não aceitama derrota do candidato do PSDB. Sobre o povo, sim, o povo está dividido, mas falar que o povo não se vê mais representado pela esquerda, eis uma outra grande besteira, o povo não quer saber de direita e de esquerda, o povo quer saber de quem luta por ele.E a rua? a rua nunca foi monopólio de ninguém, a rua sempre foi, é, e sempre será daqueles que lutam por um ideal, que lutam por justiça e acima de tudo por igualdade. Quanto ao movimento ser ridicularizado, realmente, está sendo ridicularizado sim, um movimento sem pé nem cabeça, onde a maioria não sabe nem a diferença de golpe para intervenção militar, e sai gritando asneiras. São Paulo deveria ir às ruas sim, mas para pedir outras explicações, para pedir de volta o dinheiro roubado ao longo dos 20 anos de PSDB, e em um tema bastante atual, para pedir água também!

  27. Celio Bernstein Postado em 03/Nov/2014 às 19:55

    Fazer marcha para pedir mais livros de história ninguém quer... Uma famosa frase encaixaria bem nesta situação: "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la".

  28. Felipe Postado em 03/Nov/2014 às 20:07

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... movimento cujo porta voz é o Lobão... esses direitosos protofacistas são uma piada mesmo... Tão querendo fazer a história, que aconteceu como tragédia, se repetir como farsa... Já pediram a intervenção militar e não conseguiram. Aí tentaram a via democrática apoiando o Aécio e não conseguiram também. Então, resolveram pedir a recontagem dos votos e perderam de novo. Agora tentam o impeachment. Se não der certo, o próximo passo é ir até washington e pedir que os EUA joguem uma bomba atômica aqui.

  29. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 10:31

    A esquerda pode ter uma vitória momentânea, como foi ao longo da história. Sempre acabam caindo de um jeito ou de outro. em 64 caíram antes de concluir seu golpe através de João goulart e a ajuda da KGB. A URSS junto com o socialismo foram humilhados, e hoje conta com o plano eurasiano de globalismo. No Brasil a revolução cultural de Gramsci substituiu a arcaica e patética luta armada, com sua doutrinação marxista em peso no sistema educacional, bem como o apoio ao maldito sócio-construtivismo. Hoje com a corrupção a níveis extratosféricos, compram, mentem, falsificam e corróem a ética. A militância é paga para odiar, difamar, ameaçar e initimidar a oposição. Coitados, mal sabem eles que são usados como idiotas úteis na esperança de conseguir um carguinho no governo totalitário, cargo que nunca virá, no máximo um lugar melhor na fila da comida. A esquerda brasileira é patética, autoritária e raivosa, odeia a liberdade de imprensa, odeia a liberdade religiosa, em suma, odeia a democracia. Vão cair de novo, como caíram em 64, como caíram em 89 e 91. Pode demorar, mas o mau jamais vence o bem. É vitória momentânea do comunismo/socialismo nada mais.

    • Tchekowski Postado em 05/Nov/2014 às 22:12

      "A esquerda pode ter uma vitória momentânea". Tomaram a quarta derrota seguida no rabo e o Pereira Lobão fala em "vitória momentânea".

  30. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 10:40

    Leiam: A KGB e a desinformação soviética, O grande engano, A guerra de Stalin, Psicopatas no poder. comecem com isso, o problema é que só o último foi traduzido para português. Como vocês são leitores monoglotas, sugiro contratarem um tradutor.

  31. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 10:58

    Renato Z, apenas 1 dos manifestantes queria intervenção militar, e a mídia aparelhada de esquerda deu ênfase a isso. Os black blocks de esquerda, quebraram propriedade pública e privada e mataram um jornalista, bem como initimidaram os outros a trabalharem. A mídia deu ênfase ? Deu, chamou os baderneiros de democratas e manifestações legítimas. O Fascistóide Gilberto carvalho fêz o que ? chamou os marginais arruaceiros para conversar. E ainda os esquerdopatas acham que a mídia é contra eles. só o Dr. Andrew Lobacewski, do livro que indiquei acima explica. Stalin no auge de sua loucura enxergava adversários por todos os ladosm, quando já tinha dominado tudo. Hitler teve o mesmo delírio. Assim é a esquerda enxerga inimigos onde está tudo sob seu comanda. Pode ser incompetência ou loucura mesmo.

  32. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 11:10

    A grande diferença entre eu e vocês, é que : Eu cito fatos e indico livros; vocês ofendem a pessoa e tentam cinicamente desqualificá-la. Criar um militante até esse site cria em 5 dias, mas criar um conhecedor de fatos e livros, leva-se pelo menos 5 anos.

  33. Carol Ferraz Postado em 04/Nov/2014 às 12:41

    Pereira, quem é que está falando em comunismo? Pt não é comunista. Aliás, já que você citou livros, leia "Para uma terceira via", de Giddens. Visão muito mais compatível com a realidade que a expressa pela leitura sugerida pelo senhor. Quanto aos fatos, não é necessário ser um grande estudioso da análise do discurso ou de qualquer vertente que tenha como mote de estudo "o discurso" para perceber que o seu é que está arraigado de preconceito e ódio. Ninguém aqui é contra manifestação, o que se discute é a motivação: não tiramos o PT. Vocês valorizam a democracia? Então, respeitem ao menos duas entre as cláusulas pétreas: "União indissolúvel dos estados" e "Estado Democrático de Direito". É burrice ir à rua pedir aquilo que é impossível. Querem se manifestar? Proponham, por iniciativa popular, reforma política. Fiscalizam o PT. Denunciem e, caso a presidenta esteja, de fato, envolvida em casos de corrupção, peçam o Impeachment. Mas também não dá para esperar muita coisa de um movimento que tem com um dos líderes "Lobão", que vivia no ostracismo e que, para ter um pouco de palco, vale-se de qualquer subterfúgio. Pereira, acalme-se!

  34. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 13:21

    "Pereira, quem é que está falando em comunismo? Pt não é comunista". Claro que não, apenas apoia ditadores como Maduro que possuí um cargo denominado : "Ministério das comunas da venezuela". PT é subordinado ao Foro de são paulo, organização internacional que visa a implantação do socialismo na A do sul e central, financiado com dinheiro das FARC, está mais que provado. As atas e vídeos das reuniões estão por toda a internet, inclusive com Lula discursando. Retribui a fidel castro o dinheiro soviético que o ditador cubano repassou para sustentar guerrilhas no Brasil nos anos 60, apartir de 1961 e 62. Dinheiro que foi emprestado por Dilma sem a devida autorização do CN, como manda a constituição. Está aliado com o plano eurasiano de globalização(Rússia-china). vale lembrar que a China se diz comunista. Se o PT não for comunista/socialista então talvez seja, como direi ? "progressista"? é o novo nome para o movimento comunista, já que o tradicional está desgastado. Tem uma coisa que eu acho engraçado, vocês pensam que eu estou irritado, eu estou calmíssimo. Eu me divirto com o que vocês escrevem por aqui.

    • Renato Z Postado em 05/Nov/2014 às 11:56

      Se o PT é comunista possuem os piores revolucionários que já existiram, o Foro de São Paulo faz a esquerda pop, tanto que os partidos socialistas não fazem parte de seu quadro como o PCO, PSTU, PSOL, o Foro não passa de socialistas de bandeira e esquerdistas de discurso.

  35. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 13:25

    "para perceber que o seu é que está arraigado de preconceito e ódio". Ódio ? Talvez o que fizeram com Marina Silva foi AMOR. Acusaram o candidato opositor de usuário de drogas, ora veja, por AMOR. Drogas que a esquerda luta para liberar. Dá ódio mesmo ver a petrobrás sendo privatizada pelo partido do governo e distribuindo suas riquezas aos chegados e sendo usada como banquinho para comprar boa parte do legislativo. Realmente isso da ódio.

  36. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 13:31

    "Vocês valorizam a democracia? Então, respeitem ao menos duas entre as cláusulas pétreas: "União indissolúvel dos estados" e "Estado Democrático de Direito". É burrice ir à rua pedir aquilo que é impossível. " Vale lembrar que ninguém quer a dissolução do Brasil(isso é fomentado pelo discurso de ódio da esquerda: "olha!!! eles querem dividir o Brasil"), e tampouco essa manifestação era para pedir intervenção militar. Essa manifestação pede: 1) A auditoria das eleições, coisa que é tão democrática quanto a própria eleição. 2) A investigação séria para apurar o envolvimento de Dilma na roubalheira da petrobrás. Lembro de Lula dizendo: "A gente só resolve os problemas da democracia com mais democracia". Se há um único indício de erro, e há, é mais do que democrático a recontagem de votos. Ou seja, a democracia imperando.

  37. Pereira Postado em 04/Nov/2014 às 13:38

    "Mas também não dá para esperar muita coisa de um movimento que tem com um dos líderes "Lobão", que vivia no ostracismo e que, para ter um pouco de palco, vale-se de qualquer subterfúgio." Por que Lobão não pode ???? "Me chama, me chama" e "Rádio blá bla" não é pior ou melhor que: "estava à toa na vida, e o meu amor me chamou"´e "pai, afasta de mim esse cálice". As duas coisas são muito ruins. O ponto de convergência entre os dois, é que os dois caíram no ostracismo. O ponto de divergência dos dois compositores é que só o último ganha verba pública para apoiar o governo, enquanto o primeiro vive de seu próprio trabalho ruim.

  38. Natália Postado em 04/Nov/2014 às 16:34

    Pior que esse pereira paga um de sapiente, hein.!Todo, todo enturmado na leitura soviética..Entretanto, pelos seus comentários, mostra que não entendeu nada do que leu!

  39. Carol Ferraz Postado em 05/Nov/2014 às 09:03

    Pereira, nem vou discutir política com você, porque, com sua resposta, vejo que além de não ter entendido os livros que diz ter lido, não entendeu meu comentário e tem uma visão distorcida da realidade. Só alguém com uma visão muito torpe para comparar o trabalho de Chico com Lobão. Chico nunca esteve no ostracismo e nunca estará. Talvez não conheça o significado da palavra. Quanto a ganhar verba pública kkkkkkk você não sabe nem como a Lei Rouanet funciona, querido. O governo não dá dinheiro para os artistas, dá autorização para que parte dos impostos, que recebe de pessoas físicas ou jurídicas, sejam investidos em projetos culturais. Chico recebe essa autorização (como muitos artistas) porque é um dos grandes nomes, não só da música, como da arte em geral. Já Lobão.... desculpe-me, Pereira, vive às custas de papy, mamy e de dizer asneiras a uma meia dúzia de... Pereira, acalme-se!

  40. Pereira Postado em 05/Nov/2014 às 09:50

    "nem vou discutir política com você". Eu não estou discutindo política, apenas como cidadão quero que os altos impostos que pago seja revertido em investimentos para os pobres, e que o capitalismo chegue às mais remotas regiões. Sim, eu penso mais no coletivo do que qualquer socialista medíocre. Por que o trabalho de lobão é atacado quando o cidadão lobão pede apuração das denúncias contra a presidente ? E se fosse MC Guimê, MC naldo, Valesca popozuda ou quem sabe Vanessa da mata ou Alcione ? o que importa que é lobão ? Poderia ser qualquer um.

  41. Carol Ferraz Postado em 05/Nov/2014 às 10:38

    "A sanha de Lobão contra o PT é a forma que ele encontrou de fugir do ostracismo e assim arregimentar alguma mídia sobre si, justificar suas declarações confusas e sua falta de relevância no mercado cultural brasileiro. Assim como alguns dos blogueiros de extrema direita, o cantor não é capaz de outra coisa que não seja disseminar o seu antipetismo". Esse é o problema da manifestação, que tem como única motivação: Fora PT. Pereira, as pessoas não estavam pedindo apuração de denúncias, se fosse isso, até eu entraria no coro. Os manifestantes estavam pedindo: golpe militar ou divisão dos entes federados ou recontagem de votos (que só é justificável se houver indício de fraude, o que não é o caso) ou impeachment, ou seja, tudo tinha motivação única e exclusivamente de "Fora PT". Esse é o problema. Quanto ao Lobão ser líder de movimento, sinceramente, fragiliza a causa e não é pela baixa qualidade artística, mas porque ele já declarou diversas vezes sua motivação para ir às ruas: tudo, menos PT. Ou seja, é só o discurso do ódio. Espero que as pessoas que estejam se manifestando mudem o foco: exijam reforma política, transparência, apuração de casos de corrupção.

    • Gabriel Postado em 14/Nov/2014 às 18:34

      Nossa que povo coitado mesmo! sempre caindo na mesma ladainha e repetindo as mesmas merdas que o partido do "trabalhadores falar. Povo sem virtude, povo escravo. PT - PARTIDO DOS PARASITAS

  42. Marcelo Postado em 07/Nov/2014 às 08:31

    Alienados são todos que apoiaram o Aécio... O trabalho no senado retornou nesta terça feira. Na terça Aécio chegou para trabalhar a s 3 da tarde e na Quarta que era um dia com 22 projetos para serem votados a partir das 10 da manhã ele só apareceu 6 da tarde. Vive mais no RJ do que em MG ou Brasília. Ele não foi eleito senador por MG? Porque falta tanto ao trabalho e depois critica o governo do PT?