Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Oct/2014 às 13:58
19
Comentários

Justiça Eleitoral enquadra Silas Malafaia e determina retira de vídeo

Tribunal Superior Eleitoral tira do ar vídeo em que o pastor Silas Malafaia associa a presidente Dilma Rousseff ao grupo terrorista Estado Islâmico

silas malafaia dilma estado islâmico
Pastor Silas Malafaia associou Dilma aos terroristas do Oriente Médio do Estado Islâmico (reprodução)

Nesta sexta-feira, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que um vídeo publicado pelo pastor Silas Malafaia seja imediatamente retirado da internet por conter “evidente degradação da imagem” de Dilma Rousseff. Na gravação, o religioso insinua que a presidente estaria apoiando ações de grupos terroristas como o Estado Islâmico, voltados ao assassinato de cristãos.

A representação foi feita em nome da Coligação Com a Força do Povo e da candidata do PT à reeleição contra o Google Brasil e o pastor. Nela, os autores sustentaram que as manifestações contidas no vídeo configuram “abuso do direito de liberdade” e “ofendem direitos fundamentais”.

Em sua decisão, publicada no site do TSE, o ministro Herman Benjamin concluiu que, ao tentar vincular uma declaração da candidata a suposto apoio a grupos islâmicos terroristas, Malafaia degrada a imagem da presidente e incita, direta ou indiretamente, “animosidade entre grupos que professam religiões ou crenças diversas”.

“Há grande distância entre o uso informativo, para fins eleitorais, de falas e discursos de pessoas, algo mais do que legítimo, e a distorção ou infidelidade proposital às palavras e ao pensamento de quem se ataca, algo ilegítimo e ilegal”, ressaltou o relator. “E no vídeo ainda há veiculação de imagens violentíssimas de verdadeiros atos de guerra praticados por supostos grupos extremistas”, completou.

Terra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 05/Oct/2014 às 16:26

    O judiciario precisa investigar o historico financeiro desse senhor e de toda sua familia,ha de encontrar muitas obscuridades,inclusive ,lavagem de dinheiro,levando se em conta que nao pagam imposto de renda,declarando ,assim todos os seus bens na conta da igreja,isto é pratica corriqueira nas igrejas evangelicas,gostaria muito que alguem tivesse essa coragem

    • Márcio Postado em 05/Oct/2014 às 22:49

      Acho que essa farra de imunidade tributária para as igrejas deveria acabar JÁ!!!

      • jogma Postado em 11/Oct/2014 às 09:53

        concordo, e para TODAS!

    • Felipe Postado em 06/Oct/2014 às 13:27

      Deixaram esses monstros crescer demais. O câncer deles está no poder, nunca aprovariam uma justiça dessas. Os pobres, calejados de sentido e de espaço nas igrejas católicas se voltaram pros terrenos baldios chamados de templos, pelo menos 3 em cada bairro pobre. É gente que não sabe ler e escrever decorando alegorias simbólicas e levando ao pé da letra. Uma pessoa que se aproveita dessa miséria pra enriquecer é tal qual um traficante, trambiqueiro ou agiota. Não merece respeito.

  2. poliana Postado em 05/Oct/2014 às 17:43

    esse senhor é um nojo!!!! asco de toda essa corja evangélica assembleana!!!!

  3. Roger Postado em 05/Oct/2014 às 19:29

    Esse Malafaia é uma das pessoas mais mau caráter que já vi em minha vida. Já vi vídeos desse elemento instigando até desempregados a dar à igreja parte do obtido em seus "bicos" à igreja. E falando isso ostentado um rolex de uns R$ 30.000,00 no pulso! Vender o relógio de ricaço e ajudar os desempregados nem pensar, né?... Espero que Dilma vença e comece a pegar pesado com os vigaristas da fé.

  4. Eduardo Postado em 05/Oct/2014 às 23:52

    o orgão excretor dele é a boca pelo visto.... e tem gente que segue umas coisas assim.

  5. Stella Postado em 06/Oct/2014 às 08:33

    O que é mais revoltante é saber que ele é um formador de opiniões para muita gente, incluindo a ex-presidenciável Marina. Um homem que deveria ser completamente desconsiderado, visto apenas como um louco tagarela.

  6. Rodrigo Postado em 06/Oct/2014 às 09:08

    (Outro Rodrigo) Recebi o vídeo por rede social e o assisti. Inicialmente, tenho muitas ressalvas para com Malafaia, por vezes concordando com muitas das críticas comumente feitas. Mas, contudo, todavia, no caso em questão ele, ao menos no meu entendimento, não associou a Presidente ao grupo terrorista. Ele disse, sim, no caso concreto, que ela incorreu novamente na tática de salvaguardar o opressor, o algoz, o carrasco, como vítima de discriminação, colocando o oprimido como culpado. O homicídio, ou melhor, quase genocídio, se já não configurado, de pessoas unicamente em razão de sua fé, é tão repulsivo, repugnante, abjeto quanto o homicídio de pessoas em razão de raça/cor, origem, orientação sexual, gênero e demais. Não pensemos, pois, que "se, fulano, no passado, ou seus ascendentes, fizeram, beltrano tem o direito inalienável de querer, poder e fazer o mesmo", afinal, em matéria de direitos humanos, o norte é a progressão, não sendo aceita a regressão. Acusar de "islamofobia" quem se insurge contra o assassinato de mulheres, crianças, idosos e homens, quem se indigna contra um grupo em particular, mas não contra toda uma Fé Islâmica, é fugir do foco. Ressalto, ao fim, que minha fala não importa em afirmar os EUA como o "xerifão" do mundo, mas sim em que precisa ser buscada uma solução - quem está sequestrado e sob risco de morte, tem de ser resgatado, quem cometeu crimes de guerras, genocídio, que seja preso e julgado e, claro, no confronto direto, infelizmente, haverá baixas por parte de quem se render. Ao que, ainda, deverá responder aquele que se valer de excesso, que atingir alvos civis, como já vimos em momentos anteriores.

    • Rodrigo Postado em 06/Oct/2014 às 10:03

      (Outro Rodrigo) *de quem não se render.

  7. Leandro Rodrigues Postado em 06/Oct/2014 às 11:49

    Em um país realmente laico esse cara já estaria preso há muito tempo.

  8. Antonio Carlos Bueno Postado em 06/Oct/2014 às 13:20

    -Esse pastor é um poço de ignorância e pobreza de espírito. Um ser tão desprezível que merece mesmo é piedade.

  9. Pereira Postado em 06/Oct/2014 às 15:54

    Acabei de ver o vídeo. É tudo verdade. Essa senhora "presidenta" defende diálogo com terroristas transgredindo o artigo IV da constituição. Quando Israel mata meia dúzia de terroristas islâmicos na plestinas aí têm mil declarações contra. V E R GO NHA !!!!!

    • GabrielG Postado em 06/Oct/2014 às 20:52

      Praticamente dois mil civis mortos, 408 eram crianças. Você é um boçal Pereira.

  10. Pereira Postado em 06/Oct/2014 às 15:56

    Os número de Malafaia estão errados foram cerca de 300 mil cristãos assassinados. Acho que ele esqueceu os mortos no Sudão pelo ditador Omar Al bashir . Por isso o brasil é um anão diplomático

  11. Pereira Postado em 06/Oct/2014 às 15:57

    "O judiciario precisa investigar o historico financeiro desse senhor e de toda sua familia,ha de encontrar muitas obscuridades,inclusive ,lavagem de dinheiro,levando se em conta que nao pagam imposto de renda,declarando ,assim todos os seus bens na conta da igreja,isto é pratica corriqueira nas igrejas evangelicas,gostaria muito que alguem tivesse essa coragem". A receita federal fez uma devassa nas contas do malafaia e não encontrou absolutamente nada de irregular.

  12. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 08:58

    Pô 2 mil ???? só em em 2013 foram 300 mil cristãos mortos por terroristas islâmicos no mundo. não da nem para contar o número de crianças. Esses assassinos do EI ja mataram mais de 100 mil entre cristãos e curdos. Os terroristas palestinos colocam essas crianças como escudo; os cristãos gritam por socorro para salvar suas crianças. E o boçal sou eu !

  13. Adnilson Postado em 13/Oct/2014 às 00:16

    Esse rapaz administra um patrimônio de mais de 300M, tem arrecadação de mais de %m mensais (revista forbes), não declara nada e ainda fala em honestidade. Tem um vídeo no youtube ele pedindo 30% de contribuição mesmo se o cara estiver desempregado, tá na hora de igrejas serem tratadas como empresas !!!

  14. Nivardo Postado em 22/Oct/2014 às 18:58

    Não gosto de pastores, mas concordo com o que ele disse! Não adianta negar, os fatos falam por sim. Tirar o vídeo não adianta nada, milhões de pessoas já viram.