Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 30/Sep/2014 às 17:14
85
Comentários

Bolsonaros, pai e filho, são processados pelo MPF

Ministério Público Federal processa o deputado Jair Bolsonaro e o seu filho, Flávio Bolsonaro, por site que espalha ofensas na internet

jair bolsonaro filhos flávio eduardo
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) com os filhos Flávio (esq) e Eduardo, ambos candidatos no Rio e São Paulo (divulgação)

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) anunciou nesta segunda-feira (29) que ingressou com ação na Justiça Eleitoral contra os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o filho dele, Flávio Bolsonaro (PP-RJ), por ligação com um site acusado de postagem de mensagens ofensivas contra adversários políticos na internet.

Por meio da divisão que trata da propaganda irregular, o órgão do Ministério Público Federal (MPF) quer a retirada imediata da página do ar, que é acusada de promover indevidamente as candidaturas dos membros do clã Bolsonaro, além de fazer propaganda negativa com mensagens ofensivas contra adversários.

Além dos candidatos, respondem à representação a ONG Brasil No Corrupt (Mãos Limpas) e seus proprietários, Ari Cristiano Nogueira, Fábio Pinto da Fonseca e Ricardo Pinto da Fonseca, supostos mantenedores da página.

Na representação, o procurador regional eleitoral auxiliar Sidney Madruga lembra que a lei proíbe a realização de propaganda eleitoral na internet por pessoa jurídica de direito privado.

No caso em questão, o site da ONG Brasil No Corrupt (Mãos Limpas) abriga textos e fotografias que buscam promover a candidatura de Flávio e Jair Bolsonaro, com a reprodução de discursos e posicionamentos políticos dos dois.

“Além da irregular veiculação de propaganda eleitoral, via internet, em sítio de pessoa jurídica, os representados igualmente promovem a veiculação de textos e fotografias, com o fito de ofender e denegrir, de forma exacerbada e vexatória, a imagem de seus adversários, sejam eles partidos ou candidatos, mediante atos caluniosos, difamatórios e injuriosos dos mais diversos, como se observa de grande parte das notícias e fotos publicadas em referido site”, declara o procurador Sidney Madruga.

Madruga diz que o site utilizada montagens fotográficas, frases de efeito e até palavras de baixo calão com conotação sexual ou preconceituosa contra políticos.

As postagens, segundo o procurador, são reproduzidas e espalhadas pelo Facebook e Twitter:

“Acresça-se que boa parte das notícias veiculadas no site da ‘ONG Brasil No Corrupt (Mãos Limpas)’, igualmente são reproduzidas nas redes sociais Facebook e Twitter, o que só amplia o seu poder de repercussão e captação propagandística de eleitores, em benefício direto, sobretudo, de Jair e Flávio Bolsonaro, configurando-se, outrossim, além de um vínculo indisfarçável, intenso e constante entre os representados, em verdadeiro abuso de poder político/econômico a ser apurado na esfera própria”, conclui a representação.

Rodrigo Rodrigues, Terra Magazine

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 30/Sep/2014 às 17:20

    Brasil No Corrupt ??? É SÉRIO, isso? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:21

      Ao menos deveria ser. A não ser que você seja totalmente a favor da corrupção, aí o problema é seu.

      • Chuck Postado em 24/Oct/2014 às 12:11

        Mais uma ONG financiada pela CIA. Revolução Colorida a caminho? Não sabia que se falava inglês no Brasil.

      • Marcelo Postado em 28/Jun/2016 às 12:22

        O Bolsomerda é amigo do Cunha, o honesto. Jumento de Direita...

      • Marcelo Postado em 28/Jun/2016 às 12:22

        O Bolsomerda é amigo do Cunha, o honesto. Jumento de Direita...

    • BETO FUSCAO. Postado em 24/Dec/2014 às 14:15

      AINDA BEM QUE NÃO É POR ROUDO DO DINHEIRO PUBLICO DO CONTRIBUINTE!!!

      • laura mendes Postado em 29/Jun/2016 às 12:55

        adorando esses machistas,preconceituosos sem noção que propagam o ódio e incentivam a cultura medieval sendo processados!alegria me define agora!

  2. KARINA BB Postado em 30/Sep/2014 às 19:21

    Esse é o exemplo de comportamento aprendido,,pai cria filho ensinando preconceito,tinha que dar nisso,daí se percebe a importancia da educaçao,desde cedo os pais devem ensinar às crianças a conviver com as diferenças ,,,filho de bolsonaro bolsonaro é

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:26

      Preconceito é algo típico do ser humano. Tudo aquilo que foge aos padrões estabelecidos pelas sociedades, vira motivo de preconceito, de rejeição.Não adianta lei, não adianta perseguição, o preconceito nunca vai acabar, seja qual for o alvo dele, se a condição social, se a orientação sexual, se a cor da pele, se a procedência geográfica. foi pelo discurso politicamente correto de evitar todo e qualquer tipo de preconceito, que os europeus arranjaram o enorme abacaxi para descascar, na forma de milhões de muçulmanos que migraram para lá, e que agora estão levando seus jovens para uma jihad estúpida. Infelizmente não dá para acabar com o preconceito. Seria algo como decretar por lei que as pessoas não sentissem mais fome.

      • André Martinez Postado em 06/Oct/2014 às 18:48

        Se você prefere fazer parte dos "padrões" "estabelecidos" pela "sociedade", parabéns: você e´ uma bosta inerte. Que a massa te engula.

      • Eduardo Postado em 14/Oct/2014 às 01:17

        Luciano, você é Sátiro.

      • Eduardo Postado em 04/Feb/2016 às 12:01

        Entre ter o preconceito e agir segundo ele tem uma grande diferença. Essa diferença esta totalmente ligada a inteligência da pessoa. Quanto menos inteligência mais a pessoa age segundo os próprios preconceitos.

    • danielle Postado em 06/Oct/2014 às 11:41

      Verdade

    • Seu Zé Postado em 25/Oct/2014 às 04:24

      O filho da direita tem jma pinta de gay ainda por cima.

  3. Lygia Postado em 30/Sep/2014 às 23:26

    Não se pode esperar nada bom de uma família onde o pai é uma alucinado.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:29

      engraçado, ninguém ouviu falar que eles mataram alguém, ou que eles tenham embolsado centenas de milhões de reais do povo brasileiro, nem que qualquer um deles tenha incitado ódio contra gays . O que eles fazem é serem contra a ditadura gay que quer calar o direito de opinião no Brasil, com aprovação de leis que ferem o Art. 5º da Constituição, pois os ativistas gays usam de uma pra´tica sexual de foro íntimo, para obter verbas e benefícios do governo federal. Eles expressam a liberdade respeitosa de opinião, e todos os gays entendem isso maliciosamente como homofobia. Deturpam um termo clínico para acusarem a opinião alheia, mostrando-se mais intolerantes do que aqueles que eles condenam.

      • Chuck Postado em 24/Oct/2014 às 12:12

        Ditadura gay, hahahahahahahahahaha. Não sabia que os evangélicos estavam sendo mortos por gays na rua, só por serem crentes.

      • Luiz Fernando Postado em 24/Dec/2014 às 13:48

        Fala em "padrões estabelecidos pela sociedade" e "ditadura gay". Quem te vi, quem te vê, Lúcio! Realmente, um Sátiro...falta ser um daqueles que enxergam "homossexualismo" até numa consulta com urologista!

      • Cristina Postado em 24/Dec/2014 às 14:43

        Crime não é só matar e roubar. Denegrir a honra das pessoas também é crime e está no Código Penal.

      • Roger Postado em 10/Feb/2016 às 10:23

        Ninguém ouviu vírgula: a própria Veja publicou matéria na época em que Bolsonaro planejava por bombas em quartéis por não ter recebido o aumento que queria. Temos também o nome do seu amado na lista de Furnas. E podemos dizer que estar há 25 anos na política sem produzir nada além de polêmicas é o mesmo que roubar os cofres públicos.

      • Roger Postado em 10/Feb/2016 às 10:25

        Dos impostos que as minorias pagam como qualquer outra pessoa eles não reclamam, né...

  4. Sarah Dantas Postado em 01/Oct/2014 às 00:05

    Aparelho excretor reproduz sim!

    • Eduardo Postado em 01/Oct/2014 às 13:27

      TODA REGRA TEM EXCEÇÃO....NÉ.....

      • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:30

        Então nos fale como é ser essa exceção. Você deve se sentir tão sozinho, não ?

    • Eduardo Postado em 01/Oct/2014 às 13:28

      e tem um que é meu xará....doi.....

      • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:31

        Usa vaselina que talvez não doa, vocês entendem bem como usa-la.

    • Felipe Postado em 03/Oct/2014 às 00:59

      Boa, e olha que foi daqueles duplos

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:30

      É, você é a prova viva de que bosta também digita, kkkkk

  5. Matei Duque Postado em 01/Oct/2014 às 00:41

    Filho de canalha, canalha é.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:19

      O que você chama de "canalha", é um exemplo de probidade e honestidade na política nacional, inclusive citado pelo senhor Joaquim Barbosa como sendo o ÚNICO que não aceitou se corromper no Mensalão, salvo engano (são tantos escândalos nesse governo que .....). Eels até podem exagerar de vez em quando, mas são pessoas dignas, corretas, contra as quais não há um só indício de corrupção. Se você chama de canalha uma pessoa com vida pública incorruptível, então o canalha deve ser você, ao medir os outros pela sua régua.

      • Carlos Postado em 07/Oct/2014 às 16:11

        Falta ele explicar a absolvição de Eduardo Azeredo ex- governador pelo PSDB de Minas Gerais. Onde se deu início aos mensalões. A justiça não deve ter dois pesos e duas medidas, não concorda?

      • Cintia Postado em 09/Feb/2016 às 10:30

        indignação seletiva é acompanhada de proteção seletiva, certo? http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/02/bolsonaro-diz-nao-saber-se-recebeu-dinheiro-de-youssef-1977.html

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:31

      Usa a sua régua para você, e para medir o seu caráter (se é que tem algum)

      • Chuck Postado em 24/Oct/2014 às 12:12

        Você é que não tem nenhum.

  6. Anderson Postado em 01/Oct/2014 às 01:12

    Que tal uma vaquinha para o Bolsonaro pai fazer vasectomia?

    • Marcelo Postado em 01/Oct/2014 às 11:02

      Já é tarde pra isso! Agora tem que evitar que os Bolsonarinhos reproduzam...

      • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:20

        Típica retórica gay. Eu não reproduzo, agora tenho que evitar que os outros o façam.

      • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:34

        Você vai tentar conquista-los ? SE conseguir, aí sim você vai parar com eles.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:32

      Você está doido para ir lá fazer o procedimento , cheio de segundas intenções, heim !

      • yuri Postado em 07/Oct/2014 às 11:17

        Cara, tu precisa de ajuda, na moral. Kkkkk

      • Chuck Postado em 24/Oct/2014 às 12:13

        Mais um comentário homofóbico, chega a ser patético. Isso só pode ser desvio de personalidade.

  7. aldair mattos Postado em 01/Oct/2014 às 01:40

    fico é muito triste em saber que ignorância e preconceito podem ser transmitido...é uma pena tão jovens, se tiverem uma cabeça doente igual a do pai vão ser mais um motivo de vergonha para nós brasileiros.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:36

      Falando em cabeça doente, como vai a sua bunda ? Não foi de pessoas como os Bolsonaro que a Aids se disseminou e foi descoberta nos anos 80. Ou terá sido ? Se eu não me engano, ela veio de um grupo de homossexuais americanos. Familiar pra você ?

  8. Paulo Postado em 01/Oct/2014 às 02:55

    Falam que existe o clã Sarney agora estão começando o clã Bolsonaro HUahahahahhaah!!

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:37

      Deve ser uma escolha difícil pra você, não é ? Decidir qual dos dois clãs voc~e vai chupar.

  9. Robson Silva Postado em 01/Oct/2014 às 03:14

    3 dejetos defecados pela ditadura militar.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:40

      E um lixo não reciclável como você, produto e cria de comunistas apoiadores de ditaduras socialistas em que foram mortos, no maior genocídio da Humanidade, mais de 110 milhões de seres humanos. Brilhante ! Mentalidade esquerdista típica de fedelho de 2 anos. Brilhante. Fala mal do regime militar brasileiro que durou 21 anos e matou no máximo 300 pessoas, e ato contínuo, aplaude na mesma hora um ditador cubano que matou mais de 20 mil pessos e que está ha 54 anos no poder. Realmente, brilhante.

      • Rodrigo Postado em 04/Mar/2016 às 16:16

        300 pessoas??? kkkkkkkkk

  10. luiz carlos Postado em 01/Oct/2014 às 11:19

    Lamentável mas real. Como votar em pessoas como essas que não tem um mínimo de racionalidade e respeito pelas leis do país.

    • sergio Postado em 02/Oct/2014 às 10:30

      Que leis? Se o próprio órgão q era pra fiscalizar não cumpre as leis?

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:44

      Quem é você para falar em racionalidade ? Racionalidade para você deve estar no cartão do bolsa família, onde se gerencia a pobreza e se faz voto de cabresto. Aprisionar uma pessoa e sua família pelas necessidades e pelo medo para você deve fazer um grande sentido. Eu já disse, eles são exagerados, mas são honestos. Só tem militonto aqui.

  11. Rafael M Postado em 01/Oct/2014 às 11:55

    Lixo como Bolsonaro e família é o que não falta na política brasileira.O mais absurdo é ver o apoio que esse crápula tem pelo Brasil afora.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:45

      É que existem pessoas que ainda tem dignidade, princípios e valores. É claro que você é exceção absoluta a isso.

  12. Mariana Diodato Postado em 02/Oct/2014 às 03:41

    Tal pai, tais filhos. Pior de tudo é observar a legião de bolsonaretes na internet que - não fossem do gênero masculino - seriam facilmente confundidas com marias-plenário...

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:47

      Exatamente ! E é curioso também, concomitantemente, observar a legião de marias-gayzistas , de ideologia nazista, abortistas, feministas e outras "istas" lixo que adoram se vitimar para obterem vantagens governamentais que também estão dando piti na internet. UAU, que curioso !

  13. Naya Santos Postado em 02/Oct/2014 às 03:50

    Finalmente tiveram o final que procuraram! Bando de lixo!

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:48

      Como assim o final que desejavam ? Você está falando do inferno e o diabo deixou ? Vixe, o negócio tá correndo frouxo mesmo

  14. Helena Dantas Postado em 02/Oct/2014 às 04:01

    espalhar preconceito e ódio agora é ter coragem? o nome disso é covardia, amigo. deixa esse teu ódio de lado um pouco e pensa, por favor. não sei de onde sai tanto sentimento negativo. isso é ser íntegro? conceito de integridade desse pessoal militaresco me assusta, pois nele a violência é o que vale. tudo pela tal moral, conseguida a custa de muito sangue. o que me consola é saber que essa gente mensageira da raiva nunca triunfará. esse ódio que colocam em tudo que odeiam dizendo serem contra um eterno fantasma chamado 'esquerda' que nem vocês próprios sabem definir direito o que é não passa de espelho de sua incapacidade de semear algo que não seja o ódio e a hipocrisia. que gente cretina.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:54

      Heleninha, vai procurar se tratar. O pessoal militaresco como você mesmo fala, não vive disseminando o ódio. Quem vive disseminando o ódio é a Esquerda que vive de colocar os brasileiros uns contra os outros, dividindo-os, enganando trouxas como você com discurso romântico e lindo, para se perpetuar no poder e aparelhar o Estado. Você não sabe de nada, você fala de sangue e não cita que os que tiveram seu sangue derramado, além de também derramarem sangue alheio, tinham o projeto de transformar o Brasil numa ditadura comunista e aí sim, teria sido derramado muito, mas muito mais sangue do que a sua cabecinha mal informada e analfabeta pensa. vai ler sobre os Progroms, os gulags soviéticos, as falsificações de diagnósticos de médicos do partido comunista soviético que afirmavam que pessoas normais eram esquizofrênicas, para prende-las em gulags só pro que ousavam discordar do partido-deus vermelho e acima de tudo. Vai ler sobre a fome na Ucrânia perpetrada pelos comunistas. Era isso que eles queriam para o Brasil, e os militares "raivosos" impediram. Passaram 21 anos no poder, mas evitaram 100 anos de ditadura sanguinária comunista.

  15. amanda Postado em 02/Oct/2014 às 05:04

    Aparelho excretor reproduz sim olha a merda o o bolsonario fez kkk

  16. Aru Aru Postado em 02/Oct/2014 às 05:09

    Isso depende da sua definição de integridade... a política dele é ofensiva, ele so faz reclamar ao invés de construir algo concreto! Seria bom que ele desse mais exemplo ao invés de ficar reclamando e ofendendo a todo mundo sem dar nenhum exemplo. Isso para mim não é integridade, mas sim um grande teatro de mau gosto.

  17. André Postado em 02/Oct/2014 às 05:16

    Um Bolsonaro incomoda muita gente, 3 Bolsonaros :ncomodam muito mais! A vermelhada vai à loucura com eles. Bom é Maluf, que tira foto abraçado com Lula, né? Sarney tb é gente boa...

    • ADRSON MIGUEL DA ASSUNÇÃO Postado em 02/Oct/2014 às 12:12

      Prezado André, Assim como a maioria dos brasileiro, você também gosta de dar sua opinião mesmo sem saber o que está falando. Para seu conhecimento, o partido dos Bolsonaro e Maluf é da base de apoio do PT, ou seja, vota em tudo que o PT manda, mas o "Bostanaro pai" pousa de adversário do governo PT. Em resumo, só idiota acredita nele.

    • Marcus Postado em 02/Oct/2014 às 17:10

      Engraçado é que o Bolsonaro é do mesmo partido do Maluf.

      • André Postado em 02/Oct/2014 às 18:01

        Qual dos 2 é proibido de entrar em mais de 7 países e procurado pela interpol?

    • Rafael Postado em 02/Oct/2014 às 18:40

      Mesmo o maluf sendo procurado, o Bolsonaro (do Brasil contra a corrupção) entrou no partido dele, engraçado não André?

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:56

      Pois é ! Esses esquerdistas conseguem ser ao mesmo tempo, idiotas e engraçados. São o que Lênin chamou de idiotas úteis, simples massa de manobra, a escória não-pensante da humanidade. São como abelhas operárias ou cupins, não pensando por sí próprio, mas anulando a si próprios em prol da quadrilha vermelha.

  18. Alexandra Postado em 02/Oct/2014 às 07:19

    Tá. Suspender o site e o que mais? Só isso?

  19. Rodrigo Postado em 02/Oct/2014 às 07:24

    Pior do que existir pessoas tão pequenas quanto o Bolsonaro pai, é ver que existem outras que apoiam suas sandices. Tenho pena dos Bolsonaros filhos, que acabam refém de uma educação mesquinha, autoritária, limitada em vários sentidos. Que Deus possa abrir os olhos deles para toda essa sujeira, muitas vezes (indevidamente) professada em Seu santo nome.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:58

      Sobretudo a sujeita intelectual de gente de sua extirpe. Intelectual e moral. fala de Deus, mas dele não entende nada.

  20. Renato Brito Postado em 02/Oct/2014 às 09:11

    Há diversas formas de manifestação do pensamento ideológico e outros tantos modos de fazer política. Bolsonaro só inverte a ordem da "esquerda caviar hipócrita" pra benefício próprio, e o faz da maneira mais repugnante possível. Estratégia politiqueira que arrebanha algumas mentes menos alertas e outras semelhantes à dele. Lamentável ver esse comportamento passar através das gerações.

    • Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 20:04

      Sinceramente eu não vejo qualquer semelhança entre os modus operandi. a Esquerda genocida, que se alia oas piores ditadores da África, perdoando-lhes as dívidas, da Ásia, como o da Coreia do Norte que manda cachorros comerem vivos dissidentes políticos ou os de Cuba, já ha 54 anos no comando da imensa ilha-prisão, arrebanhando 70% de todo o dinheiro que mandam pra lá (Fidel é citado na Forbes como riquíssimo, mas o povo morre de fome). A Esquerda traz os holofotes para sí através do vitimismo e dos discursos inflamados quando é oposição, e através da maquiagem governamental absurda de dados reais e indicadores para iludir seu séquito, além é lógico , do discurso hilário do "nós contra eles", da divisão da sociedade brasileira em negros contra brancos, pais contra filhos, religiosos contra ateus, homem contra mulher, pobre contra rico etc. Aí faz o discurso marxista que só engana trouxa. Já os Bolsonaro agem com suas convicções pessoais, não tem a máquina para maquiar falsos dados. Bolsonaro pai por exemplo, rejeitou verba de R$ 300.000 para sau campanha, ao saber que o dinheiro vinha de empresa ligada ao PT.

  21. vera pereira Postado em 02/Oct/2014 às 13:32

    O brasil está precisando e muito de politicos como Jair Bolsonaro! Tem meu apoio e meu respeito ?

  22. [email protected] Postado em 02/Oct/2014 às 14:05

    o que esperar do bolsonaro ? esse ai mata até a mãe eh um louco.....

  23. cacau Postado em 02/Oct/2014 às 15:29

    deve ser triste eles abrirem essa pagina e só ver comentários negativos e chegar a conclusão q ñ fez nada na vida so semeiar odio...

  24. cachorro loko Postado em 02/Oct/2014 às 16:09

    Cadê o pessoal do "bandido bom é bandido morto" agora?

  25. Walter Postado em 02/Oct/2014 às 17:13

    ISSO É UMA VERGONHA.

  26. Sérgio Postado em 02/Oct/2014 às 18:02

    Na certa serão campeões de voto...... Dizem o que a maioria dos brasileiros pensam..... só que poucos tem o poder e o direito à palavra.... se pudesse votaria nêles.... mas em meu estado não tem nenhum dêles.....

  27. André Lima Postado em 02/Oct/2014 às 19:45

    E qual é a diferença para o site do PHA, que a PRE/RJ nem liga?

  28. Wagner Postado em 02/Oct/2014 às 20:19

    O meu dinheiro vai para pagar essa coisa?????? Ah, não, Brasil!!!!!!!!!!!

  29. zica Postado em 03/Oct/2014 às 02:22

    esperar o que desse tipo?

  30. Caique Postado em 04/Oct/2014 às 02:22

    Show. Adorei a notícia!

  31. Lúcio Sátiro Postado em 04/Oct/2014 às 19:42

    As atitudes dos marginais já são algo inconstitucional, ó gênio. tanto é que estão todas tipificadas no Código Penal. Agora se você chama gente honesta de marginal, então o marginal deve ser você. Ou estarei enganado ?

  32. Valdeir Postado em 17/Sep/2015 às 10:52

    Rapaz você esqueceu o seu cerebro em algum lugar, volta la para pegar antes que o estrago seja grande

  33. Miga Tado Postado em 04/Feb/2016 às 16:30

    PP, logo Bolsonaro, se alimenta do mesmo esquema de corrupção que Dilma e Lula, que Cunha e Renan e Temer, para se manter no poder. São todos aliados. Só acha que Bolsonaro se opõe ao PT quem é bobo. O papel dele é falar um monte de besteiras para o povo besta criar simpatia por leis de censuras disfarçadas de protetoras de sei lá quem. Só acha que Cunha se o~poe ao Pt quem é muito ingênuo.Ele está lá só enrolando o meio de campo para Dilma não cair e la também enrola para Cunha ficar. E assim vai.