Redação Pragmatismo
Compartilhar
Ditadura Militar 16/Aug/2014 às 23:06
223
Comentários

"Você é realmente inútil", diz membro do Porta dos Fundos para cantor Roger

Integrante do Porta dos Fundos chama Roger de fascista e rebate declarações do músico sobre a ditadura militar. "Concordo com você em uma coisa, você é realmente inútil". Leia a íntegra abaixo

joão vicente roger moreira
“Quem tava fazendo merda era o seu pai, que criou um homem simplista, preconceituoso como você”, disse João Vicente para Roger Moreira (Edição: Pragmatismo Político)

Integrante do humorístico Porta dos Fundos, João Vicente de Castro comentou a polêmica entre Roger e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O vocalista do Ultraje a Rigor afirmou que só eram perseguidos pela ditadura militar no Brasil “os que faziam merda”. O músico também xingou Paiva de “seu bosta”.

Assim como Rubens Paiva, pai de Marcelo Rubens Paiva, assassinado pela ditadura, Tarso de Castro, pai de João Vicente, lutou contra o regime de exceção que comandou o Brasil por mais de duas décadas. O integrante do Porta dos Fundos falou sobre o seu pai nas redes sociais.

Leia abaixo a íntegra da publicação:

“Pensei em todos os xingamentos do mundo, juro que pensei em ir atrás dele tirar satisfação. Você pode dizer que eu não tenho nada a ver com a ditadura diretamente, também não lutei contra ela, mas meu pai teve, e muito, foi preso e torturado algumas vezes, dedicou parte de sua vida para lutar por uma liberdade que hoje em dia é direito de todos, mas muita gente apanhou pra isso”, comentou ele sobre o pai, que foi um dos criadores do jornal ‘O Pasquim’.

Vi muita gente xingando esse elemento no Twitter, chamando de fracassado, de ‘paniquete’ do Danilo, porém ele não é, ele é um músico, com um Twitter que muita gente lê, um sujeito que teoricamente leu e estudou. Como ele diz algo como isso? É muito chocante. Mas mais chocante ainda foi ver que no seu Twitter ele não pede desculpas. Pelo contrário, ele diz que o erro é de quem não ‘interpretou ele bem’, e pior, tentando tirar a credibilidade das críticas com comentários da ordem de ‘não conheço você, o que você faz?’ como se pra ter opinião a pessoa tivesse que ‘ser alguém’. Fascista novamente.

Nunca fui fã do Roger como músico, porém achava uma figura simpática. É absurdo, mais que absurdo triste. Eu já falei besteira demais na vida pra julgar alguém baseado numa só declaração. Mas se falou merda, não custa pedir desculpas. Então com toda educação, quero dizer que quem tava fazendo merda era o seu pai, que criou um homem simplista, preconceituoso como você. E não o meu que estava brigando pra você poder botar sua camiseta ‘bem humorada’, seu look de vovô garoto, cantar suas músicas engraçadinhas. Mas concordo com você em uma coisa, você é realmente inútil”.

Pragmatismo Político

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 16/Aug/2014 às 23:24

    Antes ele fosse só um inútil, ele sim causa muitos estragos. É um formador de opinião sem conhecimento algum do que fala.

    • Airabela Postado em 17/Aug/2014 às 07:49

      Ele forma SUA opinião!

      • Stanley Postado em 17/Aug/2014 às 10:17

        Ele forma a opinião de milhões de pessoas e isso tem consequência inclusive em sua vida.

      • Fernando Postado em 17/Aug/2014 às 12:28

        Não entendi esse seu comentário. Ele pode não ser a pessoa mais influente do mundo mas ele tem milhares de seguidores no tweeter por exemplo e participa de um programa com uma boa audiência. Pode não formar a sua opinião mas forma a de muitos SIM.

      • Denisbaldo Postado em 17/Aug/2014 às 15:18

        Minha opinião? Você não entendeu o meu post. Leia de novo.

      • Rodrigo Postado em 18/Aug/2014 às 17:30

        Huahuahuauha, pode crê, chamar um músico de formador de opinião é defecar pela boca. Forma a opinião de mente fraca que por falta de uma postura social fica adotando a da primeira pessoa que encontra pela frente. Denisbaldo, menos meu fii... vai la vestir a camisa do Che Guevara

      • Raulzito Postado em 18/Aug/2014 às 18:56

        O Rodrigo, sim muitos músicos são formadores de opinião e muito influentes cultural e socialmente . Assim como existem os desformadores de opinião, realmente os desfecam pela boca. Ou vc acha que e mais influente que qqer funkeiro q existe, vc tão influente quanto o Mc Falabosta

      • Denisbaldo Postado em 18/Aug/2014 às 22:51

        Rodrigo, você é muito babaca mesmo. Vestir a camisa do Che Guevara...Pelo jeito o Roger formou a sua opinião. Você tem sorte de não dizer isso na minha cara, porque ficaria sem os dentes da boca, seu otário.

      • Carlos Postado em 19/Aug/2014 às 09:14

        Opa! faltou entender o que é um formador de opinião né?!

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 18:41

        É muito difícil explicar o óbvio.

      • Rodrigo Postado em 20/Aug/2014 às 19:34

        Volto a repetir, formador de opinião pra comedor de bosta que se deixa levar por qualquer falácia dita. Como músico ele tem espaço na mídia, mas não faz dele o dono da verdade, muitos tomam qualquer babaca por dono da verdade simplesmente porque tem espaço pra falar, hoje em dia tem o Facebook, tem espaço pra falar, cada um fala o que quer e o seu nível cultural lhe permite saber o que presta e o que não presta. Roger não formou minha opinião nem nada, quando falei do Che Guevara o citei pelo simples fatos de muitos idiotas o idolatrarem, até mesmo os gays quando o cara era homofóbico, vai la rebolar a bunda na frente dele pra te meter uma bala. Cansei desses playboy sustentado pelo pai querendo pagar de revolucionário, mas tem que ter intervalo pra tomar o Toddynho. Denisbaldo, que porra de dar porrada seu xarope, vejo muito macho e pouca inteligência nessa internet. Primeiro você deveria se preocupar em mudar esse seu nome, seu ridículo

      • Rodrigo Postado em 20/Aug/2014 às 19:49

        Cansei dessa putaria de coitadismo, essa ditadura do politicamente correto. Olha la a Dilma e seus parceiros do PT contra a Ditadura , "Hérois" como se auto-intitulam metendo o louco em cima do povo, "Vai comprar la Fora? Tome imposto" "vai falar merda do governo pela net? Marco Civil neles", só um exemplo do que os "poderosos guerrilheiros que combateram a ditadura" estão fazendo. Essa ditadura só fudeu gente "honesta" pelo jeito hein... hahahaha "Ah mais meu vô levou mó sova dos militares" quantos dizem isso e quantos realmente levaram, parece bonito ser vítima da tal ditadura, povo gosta de ser vítima. Raulzito, entendi o que você quis dizer, mas concorda comigo que nem sempre podemos tratar todo mundo como retardado? Vai nas idéias dele quem quiser, quem não tem uma postura social. Hoje em dia todo mundo "tem que ser" blindado por pessoas que expõe sua opinião, outro dia vi um ator sendo xingado simplesmente porque disse que não gostava de ler livros, falaram "ele não pode falar isso, que exemplo ele vai dar?" porra, o cara não pode falar o que ele pensa? Entendi?

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 23:14

        Rodrigo, você é muito imbecil mesmo e ainda mais por julgar alguém pelo seu nome ou apelido. O seu ídolo Roger pode dizer o que quiser, e ele continua dizendo seu babaca. Só que em uma democracia ele ouve de volta ao invés de torturar aqueles que discordam dele. A mídia e seus personagens formam opiniões ou você não sabia disso??? Você mesmo, um babaca por inteiro que lê jornal para se informar! Você é manipulável, influenciável, uma massinha de manobra, e se acha independente. Hahahaha. Velho, você não segura a onda em uma discussão frente a frente. Não tem conteúdo, conhecimento, raciocínio e tudo mais. Vai pedir conselhos pro seu papai reaça, otário!

      • Danilo Tamagnini Postado em 21/Aug/2014 às 10:32

        DenisBaldo - Desculpe amigo mas vc diz que o Rodrigo não aguenta uma discussão "cara a cara" e que ele é sem "conteúdo", desculpe mas você o chamou pra briga (física) e não para um debate e esse tipo de atitude é típica de esquerdista radical que não tem capacidade argumentativa. Veja, não estou dizendo que você não tem mas que aparentou não ter. Quanto ao Roger ser formador de opinião acredito que ele seja sim mas apenas daqueles que foram condicionados pelo governo a serem seguidores de opinião e não formadores de...Hoje infelizmente a maioria da população brasileira não consegue filtrar opiniões e formar uma própria, infelizmente o que vemos é uma maioria conduzida por ícones da direita e da esquerda. Realmente acho que o Roger se expressou mal mas não que ele esteja idolatrando a ditadura que foi "militar" e não da "Direita" pois os conceitos da "Direita" são democráticos, infelizmente a esquerda se apropriou de todas as virtudes humanas para justificar seus atos de ditadura pois vejamos os governos de esquerda ao redor do mundo e notaremos falta de liberdade e de direitos fundamentais, veremos governos totalitários socialistas/comunistas que infelizmente levam sua população a uma condição sub-humana. Para finalizar acredito que tanto você(denisbaldo) quanto o Rodrigo estão se esquecendo que em um debate democrático o que deve prevalecer é o argumento respeitoso, aprofundado e embasado e não o provocativo e nisso ambos falharam.

      • Lucas Meyer Postado em 21/Aug/2014 às 14:39

        Fico aqui me perguntando o que seria 'postura social'? rs

      • Rodrigo Postado em 21/Aug/2014 às 18:32

        Denisbaldo, está vendo como você é infantil, pode ler os comentários ae, o 1º a xingar foi você e não eu e ainda disse que iria me bater e eu que sou imbecil? Eu que não seguro a onda? Pode ler ae, você mesmo está se contradizendo, quantos anos tem? Eu chuto uns 16, se empolgou com aquele monte de gente na rua protestando dizendo ser pelo país mas quando abaixou o preço da passagem foi todo mundo tomar Toddynho nas suas respectivas casas.Se liga rapaz, vê se cresce, você pré supos que eu fui nas idéias do Roger mas nem disse se A ou B esta certo ou errado, o seu problema é que você falou asneiras ae e me desenhou de acordo a sua ideologia patética, se liga!!! O cara forma opinião de mente fraca assim como se você pegar um Zé Ruela e falar meia dúzia de palavras o cara vai na sua onda. E outra, você se informa como? Vendo as estrelas? É astrólogo? Nunca ouvi tanta asneira. Agora vai lá e tira uma foto usando a máscara do Anonymous para mostrar para os seus netos que você foi o Libertador da sua época, mas não esquece de tirar o Nesquik ae do lado se não seu neto vai se ligar no babaca que você é. PS: Você me rotulou como "seguidor do Roger", onde foi que eu disse que ele estava certo? Estou vendo que perco meu tempo com você, se você parar de ofender e mostrar um argumento digno das suas críticas eu volto a perder meu tempo com você, caso contrario...

      • José Postado em 26/Aug/2014 às 09:58

        Forma a opinião de todos que o seguem e consomem seus cometários. Se forma de maneira favorável ou contrária ao que ele pensa, é outra coisa.

      • Victor garcez Postado em 24/Dec/2014 às 18:18

        Ele forma USA opinião!

    • Roberta Postado em 17/Aug/2014 às 11:58

      Concordo com você plenamente...a responsabilidde de quem lida com o público e forma opinião é imensa...falar uma besteira dessas é ser inconsequente e irresponsável

      • Górki Postado em 17/Aug/2014 às 13:39

        O pior que não forma. Na realidade, "deforma" opiniões.

      • Anderson Postado em 18/Aug/2014 às 10:00

        Falar que este cara forma opinião para que outros o sigam, e chamar a galara de ignorante.

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 18:41

        E a maioria da galera é o quê?

    • Tulio Postado em 17/Aug/2014 às 17:29

      Ele forma opinião p quem não tem informação

      • Rodrigo Postado em 18/Aug/2014 às 17:35

        Falou tudo, ou você tem uma posição ou você é alienado, e alienado por alienado tanto faz, um bosta a mais seja pensando como o Roger seja pensando como mostra as novelas da Globo. Tudo que ele precisa é de alguém para dar diretriz sobre como pensar por não ter capacidade de lêr um livro ou jornal

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 18:43

        Jornal? Você então acredita em jornal??? Hahahahaha! Só por aí já imagino os "livros" que lê. Hahahahaha. Fala aí, o Roger é o seu herói!

      • Claudio Postado em 06/Oct/2014 às 22:34

        Denisbaldo perca seu tempo não cara em tentar esses caras que acham que tem opiniões próprias tipo esse cara ai, mais influenciado do que esse cara ai meu na boa, o pior do Brasil são essas pessoas hipócritas que se rotulam inteligente , mais quando abre a boca só fala merda...

    • Zico Zanelli Postado em 17/Aug/2014 às 19:59

      Infelizmente isso mesmo. Uma besta popular bem nociva...

      • Jorge Alberto Guedes Postado em 18/Aug/2014 às 18:35

        Por que não convocamos a todos para um debate público.Vamos procurar um espaço ,fazer uma pauta exigir respeito por todas as opiniões.e discutir exaustivamente o Militarismo e o poder civil,imprensa livre,direito de ir e vir etc etc

    • Ceres Pascal Postado em 17/Aug/2014 às 20:58

      O João Vicente e o Marcelo honram seus respectivos pais. São, sem dúvida, respeitadíssimos no País, e não precisam preocupar-se com gente como este Roger e Lobão que só os desonram. Felizmente não os conheço pessoalmente; como músicos estão no 3º time. Eu os odeio e desprezo como músico e, pelo que demonstram, como homens.

    • kakaroto Postado em 18/Aug/2014 às 00:24

      formador de opinião pra mim é sinônimo de cagador de regra, vai me desculpar. e, na boa, eu adoro que caras feito o roger revelem esse tipo de ignorância. é uma amostragem negativa que acaba tendo a sua utilidade [depois da confirmada inutilidade, claro].

      • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2014 às 18:46

        Infelizmente ele alimenta ideais falidos que insistem em sobreviver. Ele representa muita gente e outros mais acabam por se influenciar. Parece que muitos aqui não acreditam que pessoas são seres influenciáveis. Isso pra mim é ignorância.

    • Ricardo Dirani Postado em 18/Aug/2014 às 09:30

      Toda censura surge dessa idéia de que as idéias contrárias às suas causam estragos. A Ditadura Militar acreditava que idéias marxistas levavam a ditaduras do proletariado sanguinárias como a de Cuba. Se você defende a supressão de idéias contrárias à DItadura Militar, você está apenas se igualando a eles. Com o agravante de que ditaduras do proletariado como a russa e chinesa causaram muito mais mortes do que as ditaduras contra-revolucionárias, como as do Brasil e Chile. Se você acredita em democracia você precisa defender o direito de expressão de quem discorda de você. Defender o direito de expressão de quem concorda com você é trivial, qualquer ditador defende.

      • Max de Carvalho Postado em 18/Aug/2014 às 16:18

        muito bem colocado, defender a própria ideia é fácil, agora defender o direito de outros terem uma ideia diferente da sua é a verdadeira prova da liberdade de expressão, não tenho nada contra a ditadura e nem a favor pq afinal eu não vivi essa época, o que me torna inapto a dar opinião sobre ser foi positiva ou negativa, a história sempre mente ou muda para fatos aceitáveis.

      • ricardo Postado em 18/Aug/2014 às 21:34

        Pqp! Não vi ninguém dizendo que o Roger não poderia ter direito de manifestar opinião!!!! Apenas gente usando o SEU direito à livre manifestação para criticá-lo! A liberdade de expressão é em ambos sentidos. Você pode, por exemplo, chamar o que houve em 1964 de "revolução" ou "contra-revolução", é seu direito, assim como é meu direito de dizer que isso é uma grande A democracia pressupõe um conflito de ideias, e não um consenso. Durma-se com um barulho desses.

      • Zimbrógenes Postado em 18/Aug/2014 às 21:52

        A censura não surge apenas dessa ideia. A censura surge também e principalmente pela ideia de que as autoridades têm o direito de calar, têm o direito de serem tão presentes assim na vida de uma pessoa qualquer. Agora, é fato que ideias podem causar estragos. Temos dois exemplos na história em que ideias repercutidas entre o povo, ideias de que "planos totalitários comunistas" estavam para acontecer, deram margem a duas ditaduras no Brasil. Antes da ideia de que um formador de cultura e influente em opiniões deveria ter alguma responsabilidade em estudar o que fala, respeitar sua ignorância, a ditadura e a censura surgem de ideias puramente autoritárias. Estou cansado, muito cansado de pessoas como vocês teimarem até o fim em tentarem denunciar hipocrisia por parte da esquerda. Vocês são um pé no saco.

      • Zimbrógenes Postado em 18/Aug/2014 às 21:56

        Criticar intelectuais ou formadores de opinião por não serem cautelosos com sua figura pública nunca vai ser o mesmo que censurar.

      • Brunno Postado em 18/Aug/2014 às 23:17

        Você é um merda. Segundo sua opinião, ser contra o nazismo é causar estrago? Segundo a merda do seu comentário imbecil, defender o estado de direito (afinal, você é tão intelectualmente incapaz que só consegue ver o mundo dividido entre ditadura civil-militar/ditadura do proletariado), ou seja, ser contra a ditadura, é causar estragos? Você é um merda. Por causa de merdas como você este mundo está essa imbecilidade, onde as pessoas só sabem odiar, se matar, se oprimir

      • Arthur Garcia Postado em 19/Aug/2014 às 10:47

        Concordo com você Ricardo. Nunca vi comunista democrata. Não preciso citar os mais de 100 mil presos políticos existentes hoje em Cuba. E o que dizer dos emparedados/fuzilados pelo regime democrático. Aliás, falar que 'meu pai lutou' pra você ter liberdade é desconhecer os verdadeiros propósitos daqueles que enfrentaram os militares. Nunca foram democratas e tudo que pretendiam era implantar a ditadura que ainda hoje é vigente em algumas partes do mundo (Coreia do Norte, Cuba e China). Essa era a liberdade que almejavam os comunistas tupiniquins e que foram, ainda bem, debelados e combatidos pelos militares, antes de transformarem isso aqui em uma grande Cuba. Pelo contrário, graças aos militares que colocaram as coisas nos eixos e depois permitiram uma transição democrática, que hoje todos têm a liberdade que temos, pelo menos por enquanto, pois os donos do poder hoje tem no seu DNA o que se é pregado pelo Foro de São Paulo.

      • Eduardo Henrique Postado em 19/Aug/2014 às 19:54

        Que viagem, Artur Garcia! Do que você está falando? Volta pro mobral. "Desconhecer os verdadeiros propósitos daqueles que enfrentaram os militares". Você não tem a mínima ideia do que aconteceu? Sabe o Carlos Lacerda? Ele ficou anos tentando dar golpes de Estado no Brasil, até que conseguiu com os militares. E depois, esperando que os militares fizessem uma transição para um governo civil do seu partido, ficou vendo navios. E adivinha? Ele lutou depois contra os militares. Você acha que ele queria implantar uma ditadura comunista no Brasil? Ele era um liberal de direita e tava lutando contra o governo ditatorial. Tinha muita gente lutando contra os militares. Direitistas, esquerdistas, stalinistas, democratas, republicanos... O que sobrou para o governo foi recrudescer o regime e sair torturando, estuprando e exilando pessoas. Claro que havia gente com agendas perigosas na época, e ainda bem que eles não tomaram o poder. Mas havia muitos grupos diferentes no Brasil da época, à esquerda e à direita. Não era ou ditadura de esquerda ou ditadura de direita. Isso foi propaganda do governo para o povo engolir que quem não ganhava nada nas urnas assumisse o poder mesmo assim. Os militares não salvaram o Brasil de nada. Eles criaram uma ditadura sanguinária. Só um ignorante da história, como Roger, seu comparsas em ideologias furadas e os seus seguidores paranóicos, pra defender uma imbecilidade dessas.

      • Alessandra Postado em 27/Oct/2014 às 19:01

        A liberdade de expressão não pode ser associada ao direito do indivíduo em promover crimes de ódio e idéias fascistas. Isso não é o viés do "politicamente correto", isso é coerência! Aceitar que alguém promova um "revisionismo histórico" no período da ditadura, afirmando que quem foi torturado, o foi porque "fez merda" é o mesmo que aceitar as justificativas para a agressão de gays ("oras, quem manda querer beijar outro homem?"), atribuir aos nordestinos a "tragédia" que foi o resultado dessa eleição e, por isso, execrar a população brasileira, entre milhões de outros exemplos. A fala de uma personalidade pública que se presta a fazer tais afirmações são danosas e prestam um desserviço ao estado democrático de direito, conquistado a muito sangue, suor e lágrimas neste país (inclusive, para garantir que ele e sua corja pudessem ser verborrágicos como o são).

      • Roberto Postado em 12/Dec/2014 às 10:03

        Muito sensato! Sr Ricardo

      • Rosa Postado em 24/Dec/2014 às 13:15

        Exatamente , meu caro! O outro só é bom se pensa igual a você! Concordo com o Ricardo e com o Arthur

    • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 10:09

      Todo formador de opinião só dá forma ao cérebro amorfo.

    • coelhonet Postado em 18/Aug/2014 às 12:42

      Concordo plenamente denisbaldo, cantor medíocre de uma só música. Ainda pergunta quem é vc? E quem é ele o quefaz atualmente? Apenas um fantoche de músico em programa de fim de noite de baixa audiência. Parabéns ao cara do porta dos fundos, não o conheço mais a partir de hj começo à admirá- lo.

    • mirth Postado em 18/Aug/2014 às 17:54

      Roger é mesmo um inútil, fascista, sem noção e preconceituoso. Sem raça definida.

    • Armilindo Postado em 18/Aug/2014 às 18:28

      Um verdadeiro IDIOTA, filhotinho da ditadura, só forma opinião de idiotas como ele, turminha !!! Quem é esse molequinho para falar de um Rubens Paiva...

    • Ana Margarete Postado em 18/Aug/2014 às 18:33

      Quem é esse Roger. Ele simplesmente foi modinha por certas pessoas que n apreciam uma boa música.Roger, esse cara não existe. Eu concordo com João Vicente, ele é um basta, desumano como todos os facistas. Ele é um inútil mesmo, concordo com você .

    • John Postado em 18/Aug/2014 às 18:58

      Denisbaldo você disse tudo, pena que a maioria sabe ler mas não interpretar. Nesse PAÍS qualquer artista faz sim muito estrago, basta obsevarmos os politicos que são eleitos.

      • roroc Postado em 30/Aug/2014 às 05:48

        John Políticos que elegemos, pois você também vota e é tão responsável quanto qualquer eleitor brasileiro, independente para quem votou.

    • Ronaldo Gomes Postado em 19/Aug/2014 às 22:09

      Ele é um deformador de opinião.

    • Patrícia Postado em 20/Aug/2014 às 01:55

      Francamente na visão nenhum dos dois forma uma boa opinião sobre nada,partindo do princípio de que um é um músico em fim de carreira e o outro um "sucesso" do YouTube as custas muitas vezes da esbórnia sobre outras pessoas e sobre religiões como O porta dos Fundos faz!E realmente quem fala o quer ouve o que não quer.Quantas vezes tive vontade de xingar abertamente o povinho do Porta dos Fundos pela tremenda falta de respeito deles para simplesmente fazer humor!Humor é algo que a pessoa tem naturalmente,um talento e o que vejo é um bando de gente forçando a risada alheia caçoando de tudo e e de todos.Quanto ao Roger,ele pode ditar opiniões de gente que na verdade tem preguiça de formar a própria.Eu desde de muito cedo formei meus pensamentos em relação a muita coisa,e sobre política só sei dizer que é algo que não vale a pena degladiar neste país.Pois um povo que uma semana antes estava protestando,dizendo que não ia "ter Copa",no primeiro dia do jogo lotou as redes sociais com fotinhos de churrasco e cervejada.Como discutir política com pessoas assim?Não sou a favor da ditadura também acho que o comentário do Roger foi desnecessário e ofensivo,mas também não ninguém do Porta dos Fundos pedindo desculpas ou respondendo aos inúmeros protestos contra o canal deles no YouTube que fazia piadas sem graça nenhuma sobre o Natal e e outras coisas!Tá vai aparecer alguém dizendo que o assunto não tem nada haver com religião ou com as piadinhas preconceituosas do Porta dos Fundos,mas digo que quando se abre a boca para falar de outras pessoas,muitas pessoas num país como o nosso culturalmente religioso,deveria nem se sentir tão ofendido assim com declarações de um músico que ganhou a vida compondo músicas exatamente com o propósito de criticar e ridicularizar outras pessoas também!Os estão no mesmo barco,só se desentenderam porque um falou o que pensava sobre o movimento político em que o pai do outro esteve,talvez se tivesse debochado da religião do pai dele ele não teria se sentido tão ofendido né?Porque fazer piada das aspirações religiosas dos outros é fácil,até que aparece alguém para rir das aspirações do seu pai,as quais o cara nem dá bola,mas aproveitou para ganhar um ibope se fazendo de ofendido!

      • Valdir Fraga Junior Postado em 26/Oct/2015 às 11:22

        Li achei interessante a opinião, mas de qualquer maneira minha solidariedade a todos que lutaram contra a essa página negra do do Brasil - a ditadura militar!

    • elis Postado em 24/Aug/2014 às 20:22

      vixe depois desta eu saia de mansinho Roger

    • Acacia Postado em 25/Aug/2014 às 08:06

      É óbvio que a mídia influencia na formação da cultura e valores...e infelizmente estão os músicos...na maioria drogados depressivos e irresponsáveis! vejam os últimos suicidas. Esse roger...é um alienado

    • LUCI SAFRANY Postado em 27/Aug/2014 às 06:04

      FORMA OPINIÃO DE GENTE OCA E INULTIL COMO ELE... INFELIZMENTE GENTE QUE NÃO SE INFORMA.. QUE NÃO PROCURA SAIR DOS BOATOS E ACREDITA EM TUDO QUE OUVE.... TRISTE MAS VERDADE... :`( E ELE GOSTA DE CAUSAR JÁ CAUSOU COM OS VEGANOS... DERESPEITOU COMPLETAMENTE E MOSTROU QUE NEM SEMPRE QUEM TEM DINHEIRO... DILPOMA E OPORTUNIDADE DE INFORMAÇÃO... TEM EDUCAÇÃO!!!!

    • leonardo trintim Postado em 07/Sep/2014 às 06:31

      Na época muitos estavam errados pois queriam instaurar um regime comunista ou melhor ditadura do proletariado( Dilma Roussef, vera silva magalhães, gabeira e etc...), que ganhou varias adeções quanto a direita brasileira instaurou um regime militar financiado por muitos empresarios e a globo, no inicio a população que pediu uma intervenção militar, pois inflação e perigo comunista eram verdadeiros. Prometeram eleições em seis meses e enganaram todo mundo e ao final todos eram contra o regime, e claro tambem vale lembrar que era época de guerra fria, o mundo se dividia em URSS e USA e muitos desde que tinham o pensamento de uma ditadura do proletariado eram jovens e dizem que mudaram de opinião sobre isso e viram as mazelas que o comunismo vez no mundo e claro muitos foram perseguidos por lutarem por democracia, muitos eram presos só pro não terem a carteira assinada

    • José Fernando. Postado em 13/Oct/2014 às 15:40

      É pena mas esse formadores de opinião, estão sempre contra, a sorte é que temos informações sobre eles e não conseguem enganar o grande povão.

    • Antonia Postado em 24/Dec/2014 às 13:00

      Não se preocupe Denisbaldo. Ele só forma a opinião de quem não tem opinião nenhuma e muda de postura de acordo com a conveniência. Esse tipo de gente que segue um babaca vão continuar sendo babacas. Infelizmente,bactérias existem, só temos que nos imunizar contra elas.

    • Maria Luiza Mendes Postado em 24/Dec/2014 às 13:20

      ESSE RODRIGO SÓ PODE SER UM ADOLESCENTE !

    • Claudia Postado em 25/Oct/2015 às 22:03

      Exato!

    • renato kawasaki Postado em 28/Oct/2015 às 07:24

      esse Rodrigo é um bosta total ! tipico asno de direitinha que prejudica o país. Conheco varios assim: ficam dando voltinhas semanticas para defender gente e atitudes ODIOSAS. merecia tomar um couro mesmo para largar a mao de ser mais um coxopata babaca.

  2. Pedro Postado em 16/Aug/2014 às 23:31

    Comédia mesmo são as pessoas que acham que Porta dos Fundos é algo que preste. Aquele Duvivier e o Porchat são apenas chapas brancas da Caixa Econômica e do PT. Publicam esquetes e videos toda a semana atacando valores morais e difamando uma miríade de alas da sociedade sem que não haja qualquer regulação em cima deles. Cobram tanto uma reforma dos meios de comunicação mas não falam nada sobre esses abutres da internet.

    • Renan Postado em 17/Aug/2014 às 00:15

      Não Pedro, a regulação acontece pra que seja garantido coisas como pluralismo e direito de resposta e não censura como vc provavelmente espera q seja feito com porta dos fundo.

      • Pedro Postado em 17/Aug/2014 às 11:18

        E qual direito de resposta tem aqueles que são atacados indiretamente pelas esquetes do Porta? Qual é o pluralismo desse canal que só despeja ódio disfarçado em humor?

      • Clodimar Jr Postado em 17/Aug/2014 às 13:52

        Discordo plenamente do que você esta falando, o Roger deu a opinião dele ninguém é obrigado a concordar ou gostar, mas é sim obrigado a respeitar. Infelizmente nesta sociedade, direito de se expressar é apenas para os que tem a mesma idéia de todos, caso seu pensamento seja diferente você esta errado, assim como o filho de um militante ou um assassinado tem direito de defender a luta do pai o filho de um militar que lutou neste mesmo período contra estas milícias também tem... Ridículo e hipócrita seria ele de pedir desculpas. Não concordo plenamente com a opinião do Roger, nem poderia pq não vivi a época

      • Jason Menezes Postado em 17/Aug/2014 às 15:46

        Pedro. Atacado indiretamente? Hahah Podem recorrer à justiça.

      • Josenaldo Postado em 17/Aug/2014 às 15:53

        Pedro, Youtube não é televisão. Você não precisa esperar que a justiça obrigue o "canal" a lhe ceder espaço para resposta. E essa é uma das belezas da internet. Quer seu direito de resposta no Youtube? Cria um vídeo! Simples assim!

      • Kátia Postado em 17/Aug/2014 às 17:43

        Pedro, o humor do Porta zomba do opressor e não do oprimido. O próprio humor é o direito de resposta. Não?

      • Brunno Postado em 18/Aug/2014 às 23:19

        Ninguém é "obrigado" a "respeitar" pensamento imbecil, que prega como salutar coisas como a ditadura. Isso não é opinião. Isso é desinformação e apologia a regimes criminosos.

    • Rogério Postado em 17/Aug/2014 às 07:31

      Humor inteligente não presta para espectadores burros.

    • Ruffer Postado em 17/Aug/2014 às 10:10

      Porta dos Fundos refletes os valores tradicionais. É uma hipérbole da realidade, mas mostra perfeitamente como esses valores são ultrapassados e incoerentes;

    • Bruno Postado em 17/Aug/2014 às 10:46

      Valores morais... Cara, se ninguém na história tivesse criticado os tais valores morais, ainda teríamos escravidão, queimaríamos bruxas na fogueira, acharíamos que a Terra é o centro do universo, só casaríamos virgens, as mulheres seriam vistas como inferiores e por aí vai... E olha que a censura sempre foi muito forte, do tipo fogueira neles... Evolua, meu caro.

    • hugo Postado em 17/Aug/2014 às 11:09

      Quer a volta da censura pq eles atacam o que pra vc são os bons costumes? Todo mundo q for contrário a sua desorientacao política é do PT?

    • Marcelo Postado em 17/Aug/2014 às 11:30

      Engula seus valores morais, seu patife. Eles só prestam pra deixar a sociedade de joelhos e pessoas como você com vendas nos olhos até o dia da morte.

    • Priscila Postado em 17/Aug/2014 às 11:42

      Vamos lá Pedro, abre seu coração e diga onde se sentiu diretamente atacado? Existe no Porta dos Fundos um humor com bastante ironia, contra qualquer tipo de fanatismo...será que o seu caso é ausência de inteligência ou algum tipo de fanatismo tópico por alguma causa ridícula????

    • Edmo Postado em 17/Aug/2014 às 11:57

      Porta dos fundos apenas responde anos de perseguição e retrocesso cultural vindo de quem defende "os bons costumes", acho é pouco, cada vídeo dou saltos de risos e gargalhadas.

    • Vitor Postado em 17/Aug/2014 às 12:40

      Simplista e preconceituoso, como o músico que você veio defender atacando o trabalho do Porta dos Fundos. Se atacasse porque acha o conteúdo fraco, sem graça, bobo (eu, particularmente, não sou grande fã) vá lá, mas falar em publicidade? Publicidade é publicidade, a Caixa (e várias outras estatais e órgãos) paga por um espaço publicitário, não só no Porta dos Fundos, mas em todas as redes de TV, várias revistas, jornais e etc.. Se aceitar publicidade da Caixa é chapa branca, diríamos que a Globo, o canal de TV que recebe a maioria dos recursos públicos destinado à publicidade, é chapa branca? Deixe de ser simplista, você, visivelmente comunga da obtusidade de que qualquer um que não se alie ao PSDB é petista. Não me admira que venha defender o bobo inútil.

      • Luiz carlos Postado em 17/Aug/2014 às 13:46

        Exatamente Vitor! A Veja é um panfleto contra o governo e mesmo assim tem banner de Bancos públicos e Estatais. Essa coisa de chamar de chapa branca qualquer pessoa que tenha publicidade do governo é o argumento mais estupido que eu conheço....rs Qualquer site, blogue e canal do youtube que recebe milhares de acessos diários é uma vitrine seja para empresas estatais ou privadas.

      • Neuseli Postado em 17/Aug/2014 às 15:22

        Perfeito, Vitor!

      • Felipe Postado em 19/Aug/2014 às 10:57

        Ele falou que é do PSDB? ou você é preconceituoso e simplista a ponto de achar que qualquer um que tenha um opinião conservadora (não digo de direita porque se estudar um pouquinho vai ver que o PSDB não é um partido de direita.) é filiado ao PSDB, exatamente o que você disse sobre a opinião dele a respeito dos petistas. Alguém pode me mostrar o "humor inteligente" do porta dos fundos? sim, tem videos engraçados, porque é escrachado só, mas disso pra humor inteligente falta muito...

    • Everton Postado em 17/Aug/2014 às 13:33

      O diálogo termina quando o sujeito ao invés de analisar e debater uma situação em seus diversos aspectos, diz que a culpa é da Dilma e do PT. Tudo é culpa da Dilma e do PT e não da falta de capacidade de análise do cidadão que não entende nada de política, história, sociologia e economia. O sujeito vê lixo no face book e replica o lixo em palavras que saem de sua boca, se achando o especialista em assuntos complexos que ele mesmo não consegue entender, mas se sente o máximo apoiando-se no senso-comum e em frases feitas. Quando a coisa começa a seguir esse rumo é hora de mudar de assunto, pois ninguém merece ficar vendo o carro patinar na lama e não sair do lugar.

    • Otavio Postado em 17/Aug/2014 às 13:42

      Pedro, o pluralismo é você poder fazer um canal e defender os valores em que você acredita se você quiser. O que não é pluralismo é você querer censurar o Porta dos Fundos porque ele debocha de seus valores que não são os mesmos que os meus e de muita gente.

    • poliana Postado em 17/Aug/2014 às 14:11

      e vc deve ser mais um evangélico assembleano bitolado pra estar tão revoltado com o porta dos fundos não é, seu ignorante? e n tem nada a ver vc se posicionar contra o canal aki nessa matéria. a discussão é outra!

      • Nickolas Postado em 17/Aug/2014 às 16:02

        Calma poliana, seu discurso de ódio não vai levar a lugar algum.

      • rafa Postado em 17/Aug/2014 às 17:33

        concordo que a discussão seja outra..então pra que botar relig. no meio?!

      • Patrícia Postado em 20/Aug/2014 às 02:04

        Pelo simples fato do "ofendido" gostar de ganhar a vida debochando e ofendendo outras pessoas num canalzinho na internet dizendo que é humor inteligente,quando que pra fazer alguém rir tem que se rebaixar a um nível pior do que o do cantor!Porque ele se ofende se ofender é o ganha pão dele???Não se trata de política ou de religião,se trata de um cara que vive zombando com os outros se sentir ofendido quando a piada da vez atingiu ele só isto...Pra mim tanto o Roger como ele são farinha do mesmo saco....

    • [email protected] Postado em 17/Aug/2014 às 14:26

      Tu só não é mais burro por falta de espaço, mas como burrice não é crime...

    • Alan Postado em 17/Aug/2014 às 15:12

      https://www.youtube.com/watch?v=__C90xZOmsQ Chapa branca do PT...

    • André Postado em 17/Aug/2014 às 15:29

      Pedro, vc é o típico mal intencionado sem argumentos. Refira-se à reportagem, aos argumentos do João Vicente. Defenda o Roger. Esse ataque ao Porta dos Fundos nada acrescenta ao debate e quem falou em PT?

    • Edu Guimarães Postado em 17/Aug/2014 às 15:49

      A sloução é censurar os caras, Pedro? Rapaz, desregulada está a cabeça de gente hipocritamente correta, que quando vê alguém questionar seus dogmas, mesmo que seja com humor, sai cuspindo ódios e frustrações.

    • Fred Postado em 17/Aug/2014 às 17:13

      Sinto muito amigo, mas ou você é muito burro ou viajou no tempo da idade média direto pro século 21.

    • Victor Postado em 17/Aug/2014 às 19:05

      Agora virou moda falar mal do PT ?!?! Não que eu os apoie, deixo isso bem claro, mas a verdade é que ja foi muito pior. Todos os governos tem prós e contras. Alguns mais contras que prós. Mas me diga uma coisa, em que banco que o povo pobre (desculpe-me o termo) consegue financiar algo a juros baixos? Quando que os mesmos conseguiriam financiar uma casa? Vai no BB, Santander, Bradesco, qualquer outro, com uma roupa meio suja para ver quem te atende. Além disso, o problema está conosco também. De nada adianta tentar achar um culpado. Seja de que partido for o próximo presidente, PSDB, PV, enfim, muitos irão falar mal, como falam mal do PT hoje. Outra coisa, um presidente não faz muitas coisas, apesar de ter poder para o mesmo,por que existem muitas inimizades que poderiam ser criadas, e assim o mesmo perderia seu poder. Perdoe-me se estiver a falar alguma bobagem, e corrijam-me por favor

    • joao Postado em 17/Aug/2014 às 20:32

      nossa pedro ...como voce é tonto....só ve porta dos fundos quem quer....voce deve gostar da Veja e da globo...isso é Democracia....

      • Acacia Postado em 25/Aug/2014 às 08:21

        não é democracia...é ser tolo..sem opinião.

    • Gabriel Teixeira Postado em 17/Aug/2014 às 21:13

      eu nao suporto porta dos fundos,mas pedro me explique o que significa isso ''atacando valores morais e difamando uma miriade de alas da sociedade'' haahahahahaaahahah caralho nunca ri tanto na minha vida

    • Marcos Postado em 17/Aug/2014 às 22:06

      Pedro meu caro, o Porta dos Fundos tem todo o direito de fazer os seus vídeos e expressar sua opinião, direito aliás garantido pela constituição. Da mesma forma, todas as pessoas que se sentirem de alguma forma "alvo" das críticas dirigidas pelo Canal, tem o direito de expressar a sua opinião a cerca disso assegurado da mesma forma na lei, em outras palavras, estas pessoas podem publicar os seus vídeo no youtube ou expressar a sua opinião sob a forma de comentários no vídeo ou em suas redes socias. O que não se pode fazer é impedir ou negar o direito de expressão a outras pessoas, que é o que você parece propor. Acredito com base em suas afirmações que você não esteja inteiramente habituado aos preceitos de uma democracia e portanto vou desconsiderar o seu comentário extremamente impertinente e desnecessário.

    • Márcio Postado em 17/Aug/2014 às 23:01

      Aí basta acionar o Judiciário, Pedro, é para isso que esse poder existe. Tem gente que vê conspiração política-partidária em tudo. Tanta coisa importante pra se regular e o sujeito está preocupado com humor via youtube, e ainda atacam os caras como abutres, como se o conhecessem. O que, na verdade, deviam regular é a cabeça de uns. Povo fora do mundo

    • Pedro Vital Postado em 17/Aug/2014 às 23:52

      Difamando? Será que você esqueceu que é um canal de humor?

    • Jeff Postado em 18/Aug/2014 às 00:26

      Vai assistir Zorra total então...

    • Talita Postado em 18/Aug/2014 às 11:05

      Valores morais? você quer dizer valores da sua religião né fascista? Foda-se seus valores morais!!!

    • Roberto Allan Lemos Postado em 18/Aug/2014 às 11:47

      Porta dos fundos é uma empresa com representação aqui no Brasil, CNPJ e tudo mais, quem se sentir ofendido por ela pode e deve entrar com processo junto ao judiciário, Não entendo porque tu falas que não existe qualquer tipo de regulação. Ela existe e funciona, fato comprovado por tantas coisas que são retiradas do Youtube por causa de direitos autorais através do DMCA por exemplo!

    • Sarah Postado em 18/Aug/2014 às 14:25

      Regulação?! Você quer dizer CENSURA? Você deve ser do time do Roger e do Lobão... eu adoro Porta dos Fundos, acho os caras incríveis e não tenho uma visão deformada sobre a política e a sociedade. Pra mim quem fala em valores morais dessa forma que você fala não passa de um belíssimo hipócrita!!!

  3. leonidas Postado em 16/Aug/2014 às 23:56

    Pedro porta dos fundos é so um canal de comedia, assim como the noite, e outros deixe de ser pseudo moralista para o que lhe é de seu interesse e comece a ver outras culturas,estude mais e leia mais,e nao so um livro mas varios.

  4. Denison Postado em 17/Aug/2014 às 00:46

    resposta à altura. sem xingamentos, mas deu nos dedos do QI (quanta ignorância) alto.

    • poliana Postado em 17/Aug/2014 às 14:15

      perfeito denison!

  5. Denison Postado em 17/Aug/2014 às 00:49

    ah! e quem não conhece tarso de castro, deveria pedir perdão de joelhos. sim, eu sou um cara mau.

  6. Roberto Postado em 17/Aug/2014 às 06:49

    Boa Pedro.Fiquei mais admirado ao ler que seu pai foi um dos criadores do Pasquim.Quanto ao Roger,é só mais um cão raivoso.

    • Roberta Postado em 17/Aug/2014 às 11:59

      kkkkkk foiotima essa sua colocação!

  7. beto Postado em 17/Aug/2014 às 10:20

    Roger e Lobão são um desastre como artistas e tentam compensar isso com barracos, aproveitando o restinho de fama deles. É o fundo do poço para um artista. Grentchen que o diga.

  8. Luciana Postado em 17/Aug/2014 às 11:00

    Portas do fundos é uma coisa, declaração do Roger é outra...não confundam....Ditadura é um assunto muito sério..muitas pessoas morreram...inclusive, se nossos antepassados não tivessem lutado contra, colocado suas vidas e das suas famílias em risco, com certeza vcs não teriam seus facebooks hj para postar besteiras, nem mesmo internet teríamos...

  9. Sérgio Lamarca Postado em 17/Aug/2014 às 11:16

    Roger, Lobão e outra meia dúzia de vovôs rock on roll garotos fracassados estão na moda como os novos reacionários. O foda é que lutamos para esses babacas ai hoje tirarem onda com a gente. Um bando de artistas medíocres que surfou a onda do besteirol musical dos anos 80 e 90, enquanto a gente lutava contra a ditadura, contra Sarney, contra Collor, etc.

  10. Erivan Postado em 17/Aug/2014 às 11:34

    Pedro, parafraseando Richard Dawkins, qualquer um pode falar o quanto os vídeos da porta dos fundos são ofensivos, podem divulgar em todas as redes sociais que são ofensivos, podem até abrir um canal só pra dizer o quanto os vídeos são ofensivos, mas o seu direito acaba aí, você não pode querer impedir que os vídeos sejam postados, nem ficar pedindo pra serem tirados só porque você se ofendeu.

  11. Taís Postado em 17/Aug/2014 às 11:39

    Nem se deveria dar um mínimo de importância ao que diz Roger ou Lobão. Isso é pura estratégia. Quando nós estariamos discutindo sobre os 2 se não fosse por declarações toscas assim? Ninguém nem lembraria que existem. Foram legais e divertidos lá nos 80, mas hoje não são nada.

  12. Paulo Postado em 17/Aug/2014 às 11:58

    Eu leio aqui opiniões que pretendem conter a verdade sobre as opiniões dos outros. Estas mesmas opiniões são capazes de classificar um ser humano inteiro como "fracassado" ou "lixo", só porque tem opiniões diferentes das suas, inclusive dando o troco na mesma moeda que tanto condenam. Uma coisa é certa : Artistas e humoristas são seres normais que tem opiniões na média das pessoas que os assistem, nada mais nada menos. Não é porque o Porta dos Fundos ainda está bombando que seus protagonistas estão mais "in", mais informados ou qualificados para emitir opiniões. Vou dar um contra exemplo ao João Vicente : E quem é filho de militar, que não participou de torturas ou babáries da ditadura e que é obrigado a ver a instituição e o trabalho de seu pai enxovalhado o tempo todo ? Até onde sei, o pai do João Vicente não foi atacado pessoalmente. Quantos artistas pró-petismo falam verdadeiras sandices e quantos militantes tem comportamento raivoso a ponto de desejar a morte de seus oponentes ? Eu fico estarrecido com o que foi feito de nosso povo - Uns desqualificando e odiando os outros enquanto os verdadeiros vilões passam incólumes e fazem seus conchavos como se fossem todos da mesma família...

  13. Walter Postado em 17/Aug/2014 às 12:03

    Deveriam nem publicar isso é papo inútil , pois temos uma Palestina em chamas uma África assolada por um vírus e ainda muita falta de educação neste pais.

    • Jason Menezes Postado em 17/Aug/2014 às 15:51

      Walter. Temos uma palestina em chamas e uma África assolada por um vírus e ainda muita falta de educação neste país. Logo, é proibido falar sobre qualquer outro assunto, até que não haja fome, doenças ou desastres aéreos pelo mundo. Por favor, nos avise quando outros assuntos estiverem liberados para serem discutidos.

  14. Walter Postado em 17/Aug/2014 às 12:04

    Eu sempre desconfiei que "Rebelde sem Causa" era uma música autobiográfica!

  15. Gigio Postado em 17/Aug/2014 às 12:04

    João Vicente de Castro. Filho de Mito, Mito é.

  16. Everson Abreu Postado em 17/Aug/2014 às 12:15

    Começo a duvidar do suposto " QI 182 " do Roger Moreira. Talvez seja algo criado por alguém pra promover esse sujeito. Um cara com o QI tão alto não falaria tanta merda, principalmente nas redes sociais. Ou o " QI alto " afetou de alguma forma parte do cérebro dele responsável pelo bom senso.

  17. Márcio Alencar Postado em 17/Aug/2014 às 12:20

    Engraçado, lutaram tanto pela tal Liberdade e hoje estamos assim. Dilma, Genoino, Serra, Zé Dirceu e todos os outros lixos que hoje sugam todos os recursos do Governo também lutaram. Chego a ficar espantado pois a maioria das pessoas que conheço lembram com um certo saudosismo dessa época, afirmando que tinham segurança para sair na rua. Hoje com a tal Liberdade conquistada nós temos o Pcc, filhote do PSDB . Nossa Saúde, Educação, Segurança estão ótimas. O povo maconheiro da USP que tomou umas merecidas borracha das naquela época é que piram sempre que se toca no assunto. Mas graças a vocês tenho que agradecer pelos black blocks, pelo Eca, pela Lei da Palmada, pelo uso deliberado e desenfreado de maconha e crack, pela segurança que eu tenho ao parar num semáforo de carro ou moto, enfim, pela maravilha que o Brasil é hoje. Muito obrigado!

  18. Andrei Postado em 17/Aug/2014 às 12:31

    Estranho é que a garotada anos 80, repentinamente, aderiu ao Conservadorismo... Estes sujeitos, antes, viviam de críticas ao sistema, musiquinhas bem humoradas e muita droga. Claro, todos filhos da elite branca e abastada... Hoje, velhos e degradados, somente refletem os valores de seus clãs... Nenhuma novidade... Talvez, o ostracismo lhes tenha feito, como artistas, o que sempre, foram na realidade, como homens: hipócritas!

  19. luis Postado em 17/Aug/2014 às 12:45

    Pragmatismo político. Que jornalismo bosta.

  20. Castor Morgado Postado em 17/Aug/2014 às 13:08

    Falta de sabedoria'

  21. Cris Postado em 17/Aug/2014 às 13:25

    eu respeito a opinião do Roger e a sua. Acho que o que ele (Roger) quis dizer é que na ditadura militar quem se ferrava era quem tava na guerra militares x militantes. converso com pai e seus amigos, que viveram esse período, sobre o assunto e eles dizem que as únicas coisas que influenciavam o cotidiano deles era a inflação e a Hora do Brasil. que fique bem claro que não estou defendendo a ditadura militar, estou apenas expressando minha interpretação do comentário feito pelo Roger.

  22. cleber Postado em 17/Aug/2014 às 13:28

    acho que o Pedro é evangélico e tá puto por causa do episódio da padaria

  23. Flávio Oliveira Postado em 17/Aug/2014 às 13:45

    É por causa de gente como Rubens Paiva e Tarso de Castro que temos, hoje, por exemplo, o direito ao voto. Esse tal Roger não passa de um playbozinho imbecil que a todo custo quer sair do ostracismo. Realmente, um "inútil".

  24. Carlos Ota Postado em 17/Aug/2014 às 14:00

    A politica Brasileira atual É a verdadeira piada. Todo mundo discute uma esquerdinha ou direitinha de merda, declaraçoes sem sentido, etc.. Mas ninguem cobra o fim da coisa mais nociva pra este País que é a Corrupçao. No momento muito mais importante do que qualquer legenda fora de época e ninguem ta brigando contra...

  25. [email protected] Postado em 17/Aug/2014 às 14:19

    ..eu adoro o Roger, fiquei decepcionada.. O cara poderia ao menos se retratar.. E Joao, bela postura.

  26. Wagner Postado em 17/Aug/2014 às 14:38

    o Roger está apenas querendo fazer polêmica prá chamar atenção. Estratégia prá sair do ostracismo artístico. Vai no rastro do Delfim neto: "falem mal mas falem de mim". Deixemos de comentar e veremos ele curtir suas mágoas na solidão! (tem o L(B)obão também...)

  27. Artur Postado em 17/Aug/2014 às 15:19

    To rachando o bico aqui. Esse monte de gente usando palavras complexas e termos cheios de firulas tentando mostrar qual é o caminho certo ou errado. Saibam de uma coisa, ler não torna ninguém melhor do que ninguém e nem mais informado, só transforma os seres fracos em hipócritas e arrogantes que se passam por pseudo-humildes. E por mais que digam que não, por mais que não se possa provar, vocês podem enganar as pessoas, mas não a si mesmos. O mundo e a vidas são completamente relativos. Beijos e abraços!

  28. Jonas G Postado em 17/Aug/2014 às 15:29

    O Roger nunca foi tão inútil

  29. Tânia Mara Garcia Postado em 17/Aug/2014 às 16:05

    Respeito por você, João Vicente. Você é bem filho do Tarso. Grande Tarso!

  30. Dario Venturi Postado em 17/Aug/2014 às 16:42

    Estudar pra tocar assim ele nunca estudou ou leu. Músico ele não é.

  31. Marcelo Postado em 17/Aug/2014 às 17:04

    A maioria das pessoas que chama alguém de fascista não sabe o que é fascismo.

    • Carlos Postado em 17/Aug/2014 às 19:32

      Exatamente, Roger tem razão apenas sabe a verdade que os guerrilheiros jamais lutaram pela democracia. https://www.youtube.com/watch?v=1iL7Nk8O1oQ

      • Roberto Aracaju Postado em 17/Aug/2014 às 21:21

        Quem foi que te disse isso? A luta foi pela liberdade de opinião, de associação, de crença. Isso é abrase da democracia. Deveria pensar melhor no que diz antes de omitir opinião.

    • mina Postado em 17/Aug/2014 às 23:07

      fas·cis·mo (italiano fascismo) substantivo masculino 1. [História] Partido e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945). 2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o .controle ditatorial. "fascismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 18-08-2014]. Acho que ele quis dizer isso mesmo...

  32. Marcelo Postado em 17/Aug/2014 às 17:04

    A maioria das pessoas que chama alguém de fascista não sabe o que é fascismo.

    • luís gustavo Postado em 17/Aug/2014 às 17:09

      E vc tem a pesquisa que revelou esse dado estatístico de maioria? Ou chutou pra dar uma alegoria de verdade à sua opinião medíocre.

  33. Nancy Marchesan Postado em 17/Aug/2014 às 17:40

    Soberba pode causar mal ao caráter.... Vai pensar Roger!!!

  34. Molico Postado em 17/Aug/2014 às 17:53

    Chamou-o de Panicat com o intuito de digredir? Esse cara não é o namorado da Sabrina, ex panicat? Para mim em briga de idiotas, o melhor é só observar.

  35. Francisco Rolim Pires Postado em 17/Aug/2014 às 18:35

    Um cara falar que só quem fazia merda, é que era perseguido na época da Ditadura é no mínimo débil mental pois, vivi está época, sei exatamente o que aconteceu, na época qualquer empresa nacional: do superintendente ao menor cargo era exercido por militares. Trabalhei numa dessas empresas e vi amigos serem presos e não sabíamos o que acontecia depois só por ser sindicalistas e se expressarem em favor dos seus colegas de trabalho. Agora imagine que realmente lutava contra o regime.

  36. Adriano Fiorini Postado em 17/Aug/2014 às 18:41

    inúteis os 2

  37. Ronald Postado em 17/Aug/2014 às 20:39

    Roger! quem é esse doido?

  38. everton Postado em 17/Aug/2014 às 20:45

    pelo que eu me lembro,se nao estou enganado o Roger tem um dos maiores QI's do Brasil,confere?

    • Jarbas Postado em 19/Aug/2014 às 09:38

      Quociente de imbecilidade?

  39. osmar Postado em 17/Aug/2014 às 21:23

    buen comentario jão, idiotas como ese cara no facem parte da historia-seu pae sim!-ele e muitos lutadores que deron su vida por uma sociedade mais justa-

  40. Greatfulldedd Postado em 17/Aug/2014 às 21:45

    O Roger pode ter cometido um erro, mas chamá-lo de inútil, é, ao meu ver, ridículo. Quanto ao porta, só cresceu porque aqui é Brasil, lugar onde palavrão é humor. No Brasil é só falar é só falar bucet# e pint# que a molecada deleita. Canal sem moral! 2

  41. Roseli Postado em 17/Aug/2014 às 22:03

    Ele se vendeu para grande midia, acha que fazendo esse tipo de comentário vai ganhar espaço na TV. É muito triste ver um artista se comportando dessa forma.

  42. Onda Vermelha Postado em 17/Aug/2014 às 23:52

    Ei, ultrajante Roger, você tem razão! Você é mesmo um i-n-ú-t-i-l! Sai pra lá reaça! Sai pra lá Olavete! Trevas e obscurantismo és o que tens a oferecer! Gente, esse imbecil do Roger e o Lobão são admiradores do ultra-conservador, reaça-mor, magos dos magos, o astrólogo que se diz "filósofo", Olavo de Carvalho. Esse amalucado do Roger Moreira vive alegando "patrulhamento ideológico" ou coisas do gênero. Mas eu não tô nem aí! Acho que pessoas como ele devem ser mesmo contestados e combatidos sem tréguas, mas também sem violência. Gostam criticar, mas quando criticados posam de vítima. É o tal do "vitimismo reaça" militante que quando confrontado com a "verdade factual" se faz de vítima, mas na realidade sempre se põe a atacar direitos duramente conquistados das minorias e dos movimentos sociais organizados. Falar de "verdade histórica" com esse pessoal é heresia. Por isso, sei que abominam a Comissão Nacional da Verdade(CNV). Imaginem como deve ser "doloroso" pra esse pessoal quando um ex-delegado, assassino e torturador confesso como Cláudio Guerra, vem público dizer as verdades inconvenientes que muitos destes "reaças" prefeririam não ouvir. Na verdade, o mundo deles em que eles acreditavam está desmoronando e não é nada fácil conviver com isso, mas acho que tem ainda cura..."A verdade vos libertará"!

  43. Lucas Postado em 18/Aug/2014 às 01:29

    Eu só queria saber qual o problema de qualquer pessoa gozar por onde bem deseja? E o que isso tem haver com o post.

  44. J.C Souza Schlesinger Postado em 18/Aug/2014 às 01:34

    Putz que post mais inútil, comentários inúteis, talvez de gente inútil, sobre um cantor inútil. PP não tem outra coisa pra colocar não?

    • Shivaix Postado em 18/Aug/2014 às 03:46

      Disse tudo! Me espantam os ódios escorrendo nos comentários. Contra ou a favor, as pessoas demonstram sempre tanta raiva, tando ódio no que comentam que dá medo.

  45. Wladimir Postado em 18/Aug/2014 às 01:38

    O Roger, é um bosta.Ponto.

  46. pedro Postado em 18/Aug/2014 às 03:17

    Do ponto de vista estritamente musical, Ultraje a Rigor é um dos excrementos mais simplórios que o Rock BR 80 produziu. Sempre achei que o fato de tanta gente apreciar aquelas músicas infantilóides estivesse diretamente relacionado aos problemas educacionais no Brasil. Quanto ao Roger, suas limitações morais e intelectuais, seus pontos de vista canhestros, realmente não há muito a ser dito. Daqui a 100 anos vai se só mais um bocó na lista de curiosidades aberrantes do século XX.

  47. Flavio Postado em 18/Aug/2014 às 06:58

    Cara e caráter de carcará, este R (recuso repetir o nome dele) deve comê inté cobra queimada.

  48. Storni Junior Postado em 18/Aug/2014 às 07:37

    É de impressionar como alguns pequenos artistas fazem de tudo para serem o centro das atenções, ainda mais esse pobre rapaz que tenta invadir a praia de quem tem coerência e sensatez.Esse rapaz ultrajante em seu comentário deveria mesmo é fazer algo mais construtivo, mas o que esperar de quem sempre foi um rebelde sem causa alguma ?

  49. victor gutierrez Postado em 18/Aug/2014 às 08:36

    O pior ignorante é o politíco, e o R oger é justamente isso, filhote da ditadura.

  50. soninharal Postado em 18/Aug/2014 às 09:16

    Completamente inutil.....

  51. Renato Postado em 18/Aug/2014 às 09:22

    "Então com toda educação, quero dizer que quem tava fazendo merda era o seu pai, que criou um homem simplista, preconceituoso como você. E não o meu que estava brigando pra você poder botar sua camiseta ‘bem humorada’, seu look de vovô garoto, cantar suas músicas engraçadinhas." Se fosse antigamente, o Roger já teria sido rotulado como drogado, louco, marginal, ridículo e homossexual apenas por ter o estilo "vovô garoto". Mas ele quer que o mundo volte a ser um lugar onde se vomitam preconceitos, justamente em uma era na qual ele pode ser o que bem entende e o que se pede das pessoas é um mínimo de solidariedade com os outros. Incoerência ou apenas burrice?

  52. herbo Postado em 18/Aug/2014 às 09:37

    Incrível a matéria colocar como se o problema fosse simplesmente de Roger ter xingado MRP, ignora completamente o fato de MRP ter citado Roger antes. E outra, um bosta como esse cara do porta dos fundos é o quê além de um playboy ?

  53. Talita Postado em 18/Aug/2014 às 11:03

    Que horas que o pragmatismo político vai parar de dar ibope pra esse imbecil? Roger não tem expressividade nenhuma no cenário nacional, a não ser quando ele diz o quanto ele era/é inútil e isso ninguém nunca questionou!

  54. Angelo Postado em 18/Aug/2014 às 11:21

    Esse Roger não passa de um coxinha reacionário travestido de rockeiro politizado. Sem talento e, pelo jeito, também sem caráter.

  55. zemilton Postado em 18/Aug/2014 às 11:30

    É tão ultrapassado e inútil quanto a sua música ,ou o programa que anima.

  56. Rodrigo Postado em 18/Aug/2014 às 11:39

    Roger é um elitista de extrema direita de dar NOJO. Não que ele não tenha razão quando diz coisas sobre o PT... Mas o cara, Lobão e Danilo Gentili fazem parte de uma direita nojenta, que nada mais é do que saco de pancadas e piada pronta para o outro lado cheio de imbecis: a extrema esquerda. E aí ficamos no meio dessa eterna guerrinha entre idiotas.... "Ser de esquerda é, como ser de direita, uma das infinitas maneiras que o homem pode escolher para ser um imbecil: ambas, em efeito, são formas da hemiplegia moral..."

  57. SLLisboa Postado em 18/Aug/2014 às 13:11

    Vejo que aqui todos sao muito sabios, ostentando amplo conhecimento politico e cultural...mas quem, de fato, esta fazendo algo pra melhorar nosso pais? muitas palavras e nenhuma atitude. O que ocorre aqui e simples disputa de belezas. Na hora de por a mao no fogo e cada um por si. Existem pessoas falando coisas muito piores por ai e cantando tambem (influenciando o brasil inteiro) com lixo e tudo continua uma "maravilha". Existe uma fila gigantesca a ser refutada na frente desse musico em questao.

  58. Vitor Hugo Postado em 18/Aug/2014 às 13:41

    Dizem que ele tem um dos maiores QI's do Brasil.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 19/Aug/2014 às 09:22

      Da pra ver que esse teste não vale merda nenhuma.

  59. RobMaia Postado em 18/Aug/2014 às 13:53

    Roger e sua bandinha 'Ultraje a Rigor' sempre foram insignificantes no cenário musical brasileiro. Agora, então, que não passa de macaco de auditório de um programa igualmente ruim, está fracassado por completo.

  60. Paulo Billé Postado em 18/Aug/2014 às 14:16

    Os humoristas hoje em dia reclamam tanto de "mimimi" que precisa ter liberdade, mas que liberdade é esta que eles querem? Não concordo com o que o Roger falou, porém, ele tem o direito de expor a opinião dele sobre qualquer assunto sem ser insultado, ou a liberdade de opinião só serve quando esta opinião seja o mesmo que você pensa, temos liberdade de opinião? acho que não. você é a favor do aborto? legal! mas, se você é contra: "ultrapassado, fundamentalista religioso, ignorante... e por aí vai. Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos independente se concordamos com ela.

  61. Márcio Sergino Postado em 18/Aug/2014 às 14:39

    É realmente, eles precisam ouvir, muito, mas que é sim manchete pra coisas inúteis isto é, "Lobobão e Roger QI altíssimo, patéticos!

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Aug/2014 às 09:32

      QI do CQC, diga-se de passagem ... Ser inteligente é odiar o Lula.

  62. Luciana Parelho Postado em 18/Aug/2014 às 14:41

    A ignorância é uma das piores doenças da humanidade.

  63. Bruno Postado em 18/Aug/2014 às 15:24

    Eu nunca gostei dele, nem da banda que pra mim foi a mais sem expressão da época! E quer saber, ele não passa de um babaca que caiu de posto e virou uma paquita apagada!

  64. paulo Postado em 18/Aug/2014 às 15:49

    O ROGER É SIMPLISMENTE UM IMBECÌL MIMADO ! NÃO CONHECE A LUTA E A HISTÓRIA DO POVO BRASILEIRO , ABAIXO SEU FASCISTA

  65. Edwan Postado em 18/Aug/2014 às 15:54

    Tão preconceituoso e sem respeito é Porta dos Fundos que sob o manto e a desculpa de que fazem humor ridicularizarizam e humilham vários setores da sociedade, não respeitam, credo, origem, cor, nada. É por isso que ele defende tanto a liberdade que segundo ele o pai lutou na época da ditadura para que a tivéssemos hj, para que ele pudesse achincalhar as pessoas e ficar por isso mesmo. Não sei quem é pior.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 19/Aug/2014 às 09:21

      Para isso ha de se usar o mesmo remédio que uso contra Danilo Gentili e outros,não veja,simples assim.

  66. Rodrigo Comarella Postado em 18/Aug/2014 às 15:58

    VOCÊS SABEM QUEM REALMENTE SÃO? NÃO SÃO NADA!!!!! https://www.youtube.com/watch?v=0YGB5u2u8kA

  67. victor Postado em 18/Aug/2014 às 16:17

    Rachei com o 'panicat do danilo', heuhhuehueuhuheuheuh Roger tá zuado, envergonhando o Rock!

  68. Buteri Postado em 18/Aug/2014 às 16:28

    Está rendendo demais este assunto e de forma errada. Uma pena.

  69. Jandson Araújo Postado em 18/Aug/2014 às 16:41

    Roger, nessa idade? Tome vergonha, inútil!

  70. luke skywalker Postado em 18/Aug/2014 às 16:41

    Grande Tarso...

  71. Cristiano Costa Postado em 18/Aug/2014 às 17:27

    Será que todos que estão comentando viveram a ditadura? ou são apenas espectadores literais de um terceiro? a grande maioria fala com tanta propriedade sobre algo que não viveram, não vejo a ditadura como coisa boa; é lógico, mas não vejo esse socialismo disfarçado de democracia com os mesmos olhos, procurem saber de quem viveu a época, e vcs verão varias opiniões prós e contras, e tirem suas conclusões, agora um defendendo A e outro B sem sem ter efetivamente um relato vivo, não irão chegar a lugar nenhum.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 19/Aug/2014 às 09:20

      Então a partir do seu relato,eu não posso considerar o nazismo ruim pois não vivia na Alemanha durante o terceiro reich. Tampouco podemos falar das duas guerras mundiais, ou das inumeras atrocidades históricas afinal não viviamos na época. A história está aí,documentada,claro que ha de se ter bom senso e não acreditar em tudo em que se vê,porém olhando documentos,historiadores,relatos de quem vivia na época a minha conclusão é,a ditadura não foi nada benéfica,tampouco era necessária e não havia o minimo perigo de vivermos uma ditadura a lá URSS.

  72. Neny Postado em 18/Aug/2014 às 19:00

    Mais inútil que o Roger, é essa polêmica, que com certeza não mudará em nada a história do pobre Brasil. (Deixa que diga, que pensem, que falem)

  73. Fabio Silva Postado em 18/Aug/2014 às 20:55

    O Roger pode não ser grande coisa como muitos estão dizendo, mas o que esse João Vicente já contribuiu ou contribui para a sociedade? O cara tem um programa de humor de péssima qualidade na internet. O humor que o programa dele apresenta alem de sem graça, agressivo e apelativo é desrespeitoso com as pessoas, adoram debochar da crença religiosa das pessoas, fazem piada com tudo e pensam que isso é democracia. A ditadura tem um lado podre sim, isso ninguém pode negar, mas o Roger tem o direito de manifestar a opinião dele a favor do que ele quiser. Se o Pai desse João Vicente morreu por causa da ditadura, meus sentimentos a ele e a familia, mas se formos pensar assim eu vou ofender quem não gosta da ditadura porque eu tive um tio morto pela violência que assola o Brasil hoje. Com certeza na época da ditadura a criminalidade não era tão alta quanto hoje. Na época da ditadura a grande maioria que apanhou ou morreu estava aprontando alguma coisa errada. Acho que esse João Vicente precisa parar com mimimi e respeitar a opinião do próximo, isso sim é democracia.

  74. Antonio Alberto Postado em 18/Aug/2014 às 20:59

    A quem interessa ficar desenvolvendo ódio! Eu tenho nojo à ditadura! Acho que não é bom pra ninguém. Acho interessante trazer esse assunto. Eu vivi a ditadura, era criança. Posso dizer que o goberno era maravilhoso, todas as mídias diziam isso e eu acreditava. Quando cresci um pouco comecei a ler o Pasquim e outros e comecei e passei a odiar o governo. Fui de um lado ao outro, com o tempo fui aprendendo onde é o meio... Hoje vejo tentativas de bloquear a mídia que nunca vi depois do gov.militar. Vejo também outras tentativas de desestabilizar os outros poderas da República que nunca vi depois dos militares! Posso afirmar categoricamente, a maioria da população nem percebeu da ditadura! Milhoes de pessoas sairam as ruas em favor do gov militar! Quando se desestabiliza os poderes da republica, abre-se uma larga avenida para a ditadura!! Fiquem atentos!!

  75. testemunha binocular Postado em 18/Aug/2014 às 21:56

    Esse Roger tem endereço ? Chamar de "bosta" um paralítico é muito fácil... Quero ver fazer isso comigo.

  76. Heron Postado em 19/Aug/2014 às 07:50

    Calma gente, o Roger só é empregado de um programinha de quinta categoria. Babá Ovo de um Inútil da atualidade. Roger nasceu, deve ter sido uma boa criança como todas as outras. Porém é um Inútil desde que apareceu com sua bandinha engraçadinha. Inútil desde a década de oitenta, palhaçinho de guitarra, inútil desde sempre é inútil para sempre!

  77. Nelson Postado em 19/Aug/2014 às 08:38

    Gente não vamos esquecer que isso começou porque o Marcelo em discurso na Flip resolveu usar o Roger como exemplo de ignorância por não conhecer histórias da ditadura como o a Marcelo, cujo pai foi militante. E pior além de expor o Roger publicamente ainda o chamou de amigo, na minha humilde opinião. .....quem fala o quer não se importa com o que vai ouvir, ele poderia ter feito todo seu discurso sem expor ninguém, e se ele é tão correto porque não pediu desculpas da merda que fez....expondo outras pessoas em seu discurso. Resumo, tá certo o Roger.

    • Naso Rolbo Postado em 19/Aug/2014 às 10:55

      Certíssimo ! Snif.

  78. Normann Lima Postado em 19/Aug/2014 às 13:30

    José Genoino lutou contra a ditadura. Dilma lutou contra a ditadura. José Serra lutou contra a ditadura. José Dirceu lutou contra a ditadura. Geraldo Alckimin lutou contra a ditadura. Lula lutou contra a ditadura. Se levarmos em conta os nosso herois citados acima, acho que no alto de meus 30 anos e nos dias de hoje eu torceria para a ditadura.rs... Daqui 50 anos esses adolescentes sem conhecimento politico e denominados Black Blocks dirão aos seus filhos que lutaram pela democracia e que estavam nas ruas em prol da melhoria em nosso país. Seus filhos por sua vez, criarão a imagem de herois que com muita força lutaram contra um "sistema opressor" de porcos capitalistas ou militares e bla bla bla... Mal sabem eles que na epoca seus pais tiravam selfies durante o conflito, quebravam a porta de vidro do bradesco e recebiam dinheiro de partidos politicos para minar as reais manifestações. Há quem fale muito mal da Ditadura Militar. Há quem fale muito bem. Sei mais das atrocidades do que dos beneficios, mas como não vivi, prefiro apenas dizer que conheço, porém, sem emitir uma opinião. É importante o conhecimento para não cair novamente nos mesmos erros, mas o mais importante é o presente e em consequencia o futuro. Não compartilho- e isso sim- com a incoerencia de jovens que ao comprar um livrinho de Karl Marx na banca de jornal (livro esse feito por um adorador de Karl Marx) tomar partido contra a ditadura, basedo no fato dela ter matado milhões de pessoas, mas ao mesmo tempo ser simpatico ao atual governo, que inerte a violencia, assiste a morte de mais que o triplo de pessoas que na epoca da ditadura. Também não sou simpatico ao fundamentalista que é a favor da ditadura e vomita a todos os cantos a pluralidade e a transparencia do governo seja ele de direita ou esquerta(se é que ainda existe isso). Roger tem uma opinião. O garoto tem outra, que é substanciada por uma relação familiar. Não vejo certo e nem errado. Temos a ignorancia plena de achar que podemos julgar uns aos outros em seus passados, quando em nosso presente, não conseguimos ao menos estabelecer prioridades e um governo competente e realizador. Votamos por conveniencia em alguem que dois anos depois não sabemos nem mesmo que foi, subornamos policiais para não tomar multa, pagamos para passar no exame de motorista, damos caixinha para o cara da TV a cabo por um canal a mais e sentamos no assento de idosos, mas nos sentimos superiores e prontos a dar pitacos nas opiniões alheias simplesmente por ter um curso superior ou ler alguns livros entre um barzinho e outro. Sabe qual seria o melhor comentario sobre a noticia acima? "Os dois que se matem se quiserem". brigar pela briga dos outros já é ridiculo, mais um pouco quando é relacionado a um passado cheio de personagens que a historia mostrou controversia e muito mais quando vemos que depois de tantas brigas o país continua uma zona e sem grandes perspectivas de futuro. Enquadro-me em tudo que falei. ps. Normann Lima

  79. Vagner Postado em 19/Aug/2014 às 14:35

    Não vou julgar o mérito sobre a ditadura e quem está certo ou errado, mas o Roger e o Porta dos Fundos são comediantes hoje em dia. Gosto do Porta dos Fundos, mas o que eles fazem também é meter o pau em vários segmentos da sociedade, sem citar nomes, mas em muitos casos sendo bem específicos sobre quem estão falando. Só não dizem nome para evitar processo. O Roger fez um comentário e citou nome. A diferença é essa. Alguns dão sua opinião de graça e de forma estúpida, sabendo do risco de levar pancadas e não se importando com isso. Já outros utilizam ferramentas como o humor para descer a lenha em alguém, mas de forma inteligente (pra eles) evitam processos e ganham dinheiro com isso. Isso é democracia.

  80. Thiago Teixeira Postado em 19/Aug/2014 às 19:17

    Roger, Ney Mato Grosso, Atrizes globais fim de carreira não tem outra opção a não ser puxar saco dos patrões da mídia conservadora e reacionária. Eles tem contas a pagar e não conseguem se garantir com seus "talentos" e nem conseguiam lotar uma casa de show, teatro ou eram convidados para trabalhos na TV. A postura reacionária é a salvação para essas "celebridades" que um dia foram modinhas passageiras.

    • nietzsche Postado em 19/Aug/2014 às 21:56

      é isso... ainda mais agora que a globo acabou com os contratos de três anos... agora é anual... não andou "na linha" , rua ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Oswaldo Postado em 22/Aug/2014 às 17:31

      Roger e Ney Mato Grosso realmente falaram merda, mas agora dizer que todo mundo que fala ou falou merda é automaticamente nulo e irrelevante é muita burrice e superficialidade. Então, quer dizer que, mesmo que a pessoa se esforce pra fazer um trabalho que ela vê como de qualidade, se ela diz um absurdo, tudo que ela fez deixa de ter importância?

  81. thalita neri Postado em 19/Aug/2014 às 19:50

    Defeca mais pela boca do que pelo c* esse Roger. Ele estraga o programa do Danilo Gentile.

  82. Fernando Cavalcanti Postado em 19/Aug/2014 às 20:01

    Esse pessoal da esquerda adora reescrever a história. Todo mundo sabe que esse pessoal não lutava contra a ditadura para instaurar a democracia. O Gabeira já confessou por todos eles, lutavam para instalar aqui uma ditadura muito pior, uma ditadura de esquerda, a mais sanguinária e repressora que já existiu neste planeta. Claro, agora todos eles eram "amantes da democracia", lutavam "pela liberdade", blá, blá, blá. E por que não continuam lutando? Cuba está lá, cheia de presos políticos, assim como a Venezuela. Alguém já viu alguém desse Porta dos Fundos abrir a boca para condenar Cuba? Não, eles gostam de apoiar os esquerdistas do PSOL, o partido mais à esquerda deste país, anticristão, retrógrado a mais não poder. Eu – como seu pai, garoto – também vivi essa época da ditadura. E posso garantir que o que o Roger falou é a mais absoluta verdade. Só apanhou na ditadura quem fazia merda. O restante vivia um tempo de paz, de ordem, de prosperidade. Este país estaria hoje limpando o rabo com sabugo de milho se seu pai tivesse conseguido fazer o que ele e seus amiguinhos queriam. A ditadura, embora objetivamente seja algo indesejável, no contexto da época foi o que de melhor poderia ter acontecido a este país. Como hoje o que de melhor pode acontecer é PSOL, PT e quejandos ficarem bem longe do poder. E se possível grupelhos como esse Porta dos Fundos, de humor chocho e apelativo, que só chama atenção por meio de palavrões e escândalos diversos, possa ser extinto, a par com o desenvolvimento do nível educacional deste país. Volta pra escola, menino.

    • Naso Rolbo Postado em 19/Aug/2014 às 21:58

      Concordo !!! Snif.

    • Felipe Oliveira Postado em 06/Oct/2014 às 22:30

      Só não apanhou quem aceitou o estilo de vida que tinha ou não tinha poder de influência polística sobre outros. Conheço inúmeros professores que mesmo "não fazendo merda" foram caçados, sequestrados e torturados. E aí você vem dizer que viveu isso e apoia o Roger numa besteira dessa? Volta pra escola você!!! Pelo visto não estudou nada! O que é tempo de paz para você? Se porta dos fundos é apelativo, vai assistir Zorra Total e Pânico na Banda. Os "meninos" estudaram em escolas melhores que as suas, porque hoje os conteúdos são devidamente repassados. Será que você realmente estudou a verdade da coisa ou foi induzido a acreditar na tamanha besteira que disse? Vergonha de ter brasileiro como você...

  83. Filipe Postado em 19/Aug/2014 às 22:41

    "Look de vovô garoto", retrato perfeito dessa criança grande. Parabéns ao João Vicente!

  84. Jeff.som Postado em 20/Aug/2014 às 00:28

    Eu até curto algumas músicas dele , mas não consigo imaginar um show do ultraje a rigor com 100 pessoas! Infelizmente , algumas pessoas são influenciadas por qualquer um que apareça na televisão , mas isso tá diminuindo !

  85. Andrei Postado em 20/Aug/2014 às 09:04

    Roger seu inútil, ou idiota útil dos reacionários. As merdas que Rubens Paiva fez no passado garantem que você diga suas merdas hoje.

  86. Silvestre Postado em 20/Aug/2014 às 14:23

    Eu realmente acho a ditadura uma porcaria, eles faziam de tudo pra pessoas má se ferrarem, e nisso muita gente inocente se deu mal. Se bater e exigir funcionasse o mundo não estaria do jeito que está, não vê a maioria desses políticos? Muitos protestaram e apanharam na ditadura, só que ta no sangue ser esses m*rd*s desonestos que são até hoje em dia, principalmente os últimos presidentes. Vou diminuir a exposição de minhas opiniões, ainda não estamos numa democracia. É só ver a ditadura oculta que está implantada nessa tal de "democracia", policiais estão com autoproteção, políticos estão impuníveis...

  87. Ivo_ Postado em 21/Aug/2014 às 12:20

    Roger, canta "Terceiro" pro Aécio. Ahhh, canta vai...

  88. Caroline Postado em 21/Aug/2014 às 14:02

    Quem fez merda foi o pai e a mãe do Roger, se tivessem feito amor não teria nascido esse MERDA de gente...

  89. Carlos Postado em 24/Aug/2014 às 20:38

    https://www.youtube.com/watch?v=DCwv8AVEFBc Singapura mais um lacaio imperialista morrendo de inveja de Cuba kkkk.

  90. P Mori Postado em 29/Aug/2014 às 16:21

    Ate a polemica do video "Oh, Meu Deus!" não conhecia estes "humoristas", após comecei a pesquisar sobre o grupo e cheguei a conclusão que se tratava de pessoas que não tinham utilidade nenhuma, hoje alguns em nome do humor ofende, agride e acha que esta fazendo humor, me da saudade humoristas como Chico Anizio, Tom Cavalcante, Os trapalhões, o Bronco e por ai a fora, faziam humor com personalidades mas não ofendiam, é uma pena que algumas emissoras de TV se prestam a colocar este tipo de coisa em suas grades; quanto aos comentários do membro deste grupo e o Cantor Roger fico as vezes pensando quanto tempo ainda vamos ouvir esta mesma ladainha, de um lado acusam os militares de ditadores e torturadores, do outro lado acusam de terroristas, nesta "istoria" lembro de meu falecido pai que dizia: Meu filho obedeça as leis e as autoridades e tenha caráter, vejo que enquanto vivermos com sentimento de vingança por uma coisa que a maioria das pessoas que como eu com mais de 50 anos não viveu, sendo alimentados pelo ódio de um problema que de ambos os lados cometeram excessos e não zerar o problema e começar de novo, vamos ouvir e ver este tipo de atitudes. Ha, quanto ao Roger e o Ultraje a Rigor estes sim fazem arte e ja faz tempo, arte sem ofender, o que me parece não é o que acontece que grupo de garotos que se dizem humoristas.

  91. Marina Melo Postado em 31/Aug/2014 às 09:27

    Eu to vendo o povo se matar aqui, mas concordo com os comentarios do Rodrigo, porque são lógicos e falam sobre a situação real. Quando às duas "celebridades" pra mim filhinho de papai é tudo igual, seja velho, seja novo, esteja no auge da pseudo fama ou não...

  92. Khalil Postado em 07/Oct/2014 às 06:59

    Na minha opinião, houve uma má interpretação sobre o que o Roger disse. Ele só quis dizer que se fuderam os q lutaram pela ditadura, pois os que ficavam em casa estariam tranquilos. Fuder, no sentido de que seriam "agredidos" pela ditadura, mas não que estariam fazendo uma coisa errada.

  93. Eduardo Figueiredo Postado em 25/Oct/2014 às 01:02

    O Roger era alguma coisa lá nos anos 80, quando seu grupo lançou aquele disco muito bom com vários sucessos. Depois parou. Não sei o que aconteceu mas ele não só parou no tempo como regrediu. Alguém precisa avisar a esse pessoal que a pauta do século XXI é outra...

  94. Carol Postado em 02/Nov/2014 às 19:44

    Não entendo o motivo de vocês darem tanta importância para um Zé Ninguém deste. Roger, o seu tempo passou e quem vide de passado é museu. Artista pífio, desde a década de 80 não emplaca nada e se presta ao papel de assistente de palco de uma sub celebridade que não sabe fazer uma conjunção verbal correta. Será que ninguém percebeu que Roger e Lobao são dois esquisitos de meia idade que não tiverem sucesso profissional na vida.O cara tem que ganhar um troquinho e fica aí se passando em canal de quinta.

  95. jholeno Postado em 03/Nov/2014 às 07:32

    Que opinião mais idiota ! Quem ele acha que é pra criticar outra pessoa assim? Só porque faz um lixo de programa que só fala besteira acha que esta podendo humilhar alguem? ,

  96. Marcão Postado em 11/Nov/2014 às 14:02

    Só tenho um comentário bem vindo à Democracia, onde a maioria prevalece perante a minoria. Se a minoria prevalecesse o candidato "Rui Costa Pimenta" seria presidente do país. Não confunda Democracia nem Justiça com Justo, ambos são apenas uma forma de resolver um impasse. minha opinião... dou graças a Deus que o Calhorda do Aécio não ganhou! não me importa quem tenha ganhou. Se o P$DB perdeu estou satisfeito.

  97. Zé Penicum Tractatus Postado em 05/Dec/2014 às 18:21

    ... e se o Roger (gostei no nome gringo...) fizesse outra graduação, agora em inutilologia? Eita!

    • Ricardo Postado em 26/Oct/2015 às 15:36

      Ele nem precisa... vai é ser professor dessa área, rs...

  98. Andre Ribeiro Postado em 24/Dec/2014 às 14:57

    Toda vez que se crítica essa direita fascista eles começam a gritar PT! Aprenda: O PT FAZER MERDA NÃO FAZ DE VCS MENOS PRECONCEITUOSOS, HOMOFÓBICOS E RACISTA! Há e nem adianta mandar para CUBA pois o Obama já está lá!

  99. Ricardo Postado em 26/Oct/2015 às 15:46

    Roger, Danilo Gentili, Rachel, etc, hoje em dia, são sinônimos de vergonha nacional. Com seus discursos de ódio e piadinhas de muito mal gosto, refletem o preconceito e a intolerância contra as minorias. Merecem o profundo desprezo por serem porta-voz de uma elite onde é cada um por si, Deus por todos.

  100. Robson Postado em 27/Oct/2015 às 20:12

    Podem notar que os apoiadores dos golpistas sempre são artistas decadentes ou celebridades ridiculas!!!

  101. Robson Postado em 27/Oct/2015 às 20:14

    A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade. Nelson Rodrigues

  102. Márcio Postado em 28/Oct/2015 às 03:09

    Roger é um mero porta-voz (pra não dizer baba ovo) de Danilo Gentilli. Precisa dizer mais alguma coisa?

  103. marcia Postado em 22/Feb/2016 às 11:58

    Gente, o Roger só criou essa polêmica toda para existir de novo. Desde muito não ouvíamos mais nada dessa banda. Fizeram umas musiquinhas adolescentes e foi só. Na época rolou um sucesso. Hoje, se não fossem as tais declarações ridículas, ninguém saberia quem é Roger. Nós todos, contra ou favor, somos os verdadeiros enganados. Enquanto nos digladiamos virtualmente, ele aparece. Com tantas bandas nacionais muito melhores, por que eles foram lembrados para tocar na abertura dos Stones? Briguem não por causa dele, é isso que ele quer. Fica feliz em ocupar novamente as mídias. Quem é Roger mesmo?

  104. Ricardo Soares Postado em 22/Feb/2016 às 19:34

    Essa é a diferença. Dois burgueses (Roger e Lobão), que fizeram um certo sucesso, com suas musiquinhas sem conteúdo em meio a artistas, que batiam de frente e protestavam contra a ditadura militar. "A gente não sabemos escolher presidente?" Durante a ditadura militar, que o povo mão poderia mesmo escolher? Só um imbecil para acreditar, que essa música era contestadora. Estava mais para um jingle de campanha publicitária do regime militar contra aqueles que queriam eleições diretas.

O e-mail não será publicado.