Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 13/Aug/2014 às 12:39
9
Comentários

Eduardo Campos poderia estar em avião que caiu em Santos

Jato particular que caiu com 10 pessoas em Santos poderia ser o que levava Eduardo Campos. Equipe do PSB e assessoria do candidato afirmam que perderam contato com Campos desde as 9h:30min

eduardo campos avião santos
Eduardo Campos poderia estar em avião que caiu em Santos

A equipe do PSB, de Eduardo Campos, perdeu contato com o candidato a Presidência da República, na manhã desta quarta-feira. Campos vinha do Rio de janeiro em jato particular, onde cumpriria agenda na cidade de Santos, marcada para às 10h30. De acordo com a assessoria do PSB, “a agenda atrasar é normal, perder o contato com o candidato não é”.

SAIBA MAIS: Eduardo Campos morrem em acidente aéreo de Santos

Um jato particular caiu sobre uma casa na cidade de Santos, litoral sul paulista, na manhã desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Logo após a queda, a primeira informação era a de que se tratava de um helicóptero. Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região, mas ainda não há informações se elas eram ocupantes da aeronave ou moradores dos imóveis atingidos. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.

A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.

Procurada, a assessoria do comitê de campanha de Eduardo Campos diz que também tenta contato com o candidato, sem sucesso. De acordo com a assessoria da Rede, de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo, ela não estava no voo que traria Campos do Rio de Janeiro para São Paulo. Ela o aguarda na capital paulista para então seguirem para a cidade litorânea.

Abaixo, notícia da Agência Estado a respeito:

O deputado federal Marcio França (PSB-SP) e sua equipe passam por momentos de tensão desde que souberam da queda de uma aeronave em Santos, no litoral paulista, na manhã desta quarta-feira, 13. No momento do acidente o candidato à Presidência pelo seu partido, Eduardo Campos, se deslocava para um evento no Guarujá, no jatinho da campanha.

França, que está no Guarujá à espera de Campos, diz ter visto o jatinho de Campos sobrevoar o local, mas a informação inicial é de que a aeronave do candidato teria arremetido e voltado em direção a Santos.

Segundo o corpo de bombeiros de Santos, foi um helicóptero que caiu, mas ninguém da equipe consegue contatar o assessor de Campos ou o próprio candidato desde as 9h30.

“Ele está há mais de uma hora sem contato”, comentou França.

A seguir, notícia da Agência Reuters:

O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) estava a bordo do avião que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, disse à Reuters uma fonte do partido.

Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, a candidata à vice na chapa do PSB, Marina Silva, não estava na aeronave.

Recomendados para você

Comentários

  1. Leandro Rodrigues Postado em 13/Aug/2014 às 13:09

    R.I.P Eduardo Campos

  2. José Ferreira Postado em 13/Aug/2014 às 13:12

    Ele morreu, infelizmente.

  3. Müller Postado em 13/Aug/2014 às 13:35

    Poxa, apesar de que eu não iria votar nele, era muito importante a presença dele nesta eleição para o processo democrático e debate político na sociedade. Condolências aos familiares e amigos...

  4. vilmar Postado em 13/Aug/2014 às 14:44

    meus sentimentos aos familiares, Eduardo campos tinha um grande futuro a sua frente como politico no Brasil...

  5. Rafael Martini Postado em 13/Aug/2014 às 14:49

    Lamentável.

  6. Gleidinira Postado em 13/Aug/2014 às 15:15

    Muito triste.

  7. Blog Anti-NOM Postado em 13/Aug/2014 às 15:23

    Muito triste, não acredito que fosse muito diferente de nenhum dos outros candidatos que estão por aí, possivelmente um atentado? Pessoal do Fórum Anti-NOM fazendo um ótimo trabalho investigativo: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-avi%C3%A3o-do-candidato-eduardo-campos-cai-em-santos-sp

  8. andrei Postado em 13/Aug/2014 às 16:11

    Condolencias aos familiares e ao partido... eis que se vai um grande Politico defensor dos direitos dos cidadaos brasileiros, ontem sua entrevista no Jornal Nacional vou esclarecedora e mesmo com os ataques dos apresentadores ao candidatos ele soube responder sempre com sua seguranca e certeza de sempre. Seria sem duvidas um grande Presidente para a revolucao deste Pais, com mudancas necessarias ele viria a devolver a dignidade ao povo Brasileiro que esta farto de sustentar e enrriquecer essa corja que a anos corrompe e leva o Pais a miseria! Tem o meu voto Sr Eduardo Campos mesmo nao estando mais aqui, se foi mas sua honra e dignidade permanecera limpa para que todos se lembrem quem tu foi .!