Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 08/Jul/2014 às 08:58
53
Comentários

Quem apostou no fracasso da Copa?

Jornalistas, celebridades e políticos, todos cheios de certezas, fizeram previsões públicas sobre a tragédia que seria a Copa do Mundo no Brasil

Jornalismo Wando

Mãe Dinah morreu, mas seu legado permanece vivíssimo em nossos corações. Como vocês já sabem, muita gente abusou da clarividência desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. E pra ilustrar esse grande momento da vida brasileira, eis uma seleção com as previsões mais furadas.

O senador Álvaro Dias apostou alto no fracasso do Brasil. Mesmo depois que sua assessoria passou vexame ao denunciar propaganda subliminar comunista no clipe oficial da Copa, o tucano continuou empenhado em apontar o inevitável fracasso do país na organização do evento. Confira trechos do seu pronunciamento em março no plenário:

“É uma tragédia a organização da Copa do Mundo no Brasil (…) o noticiário internacional dá conta de que os dirigentes da FIFA se arrependem amargamente de ter escolhido o Brasil para sediar essa Copa. Chegam a afirmar nos bastidores da entidade que provavelmente será a pior Copa da história em matéria de organização e resultados. Mas a Copa é o maior espetáculo midiático do mundo, que está sendo pessimamente aproveitado pelo Brasil. Desejaram a realização da Copa do Mundo, mas não souberam o que fazer com essa primazia e estão desperdiçando uma oportunidade preciosa de demonstrar competência, capacidade de organização e, sobretudo, capacidade de vender bem uma imagem positiva do nosso País”

Eram muitas as certezas. Soninha Francine também fazia suas apostas:

soninha copa

Álvaro e Soninha são políticos de oposição e até engolimos toda essa fé no catastrofismo. Mas agora vamos falar do empresariado e suas expectativas com relação a nossa capacidade em organizar o evento. Trago como exemplo João Doria Jr, empresário e apresentador de TV, que também trabalha como uma espécie de agitador empresarial, promovendo encontros, debates, palestras e desfiles de cachorrinhos em Campos do Jordão. Vejamos como João lamentava a vergonha que daríamos na Copa:

joão doria copa

Em entrevista ao R7, Doria também afirmou com muita tristeza:

“Brasil não está pronto em absolutamente nada. (…) nós não vamos ter aeroportos em condições plenas de receber os jogos da Copa do Mundo e teremos dificuldades no caso do Rio de Janeiro”

Iniciados os jogos, o jornal inglês Telegraph avaliou 6 aeroportos, considerou a maioria deles “excelente” e “lamentou as histórias de terror pré-Copa”.

Depois que a bola rolou, parece que o empresário descobriu pelo menos um bom legado da Copa. Tanto que reuniu empresários para conversar com o ministro do Turismo sobre o legado turístico:

dória copa

Mas não podemos culpar apenas políticos e empresários ligados a políticos. Muitos jornalistas também deram sua contribuição para o clima de vexame antecipado. Além de Jabor, Ana Paula Padrão também andou morrendo de vergonha pelos cantos:

ana paula padrão copa

A jornalista contou que programou suas férias para fora do país durante a competição, pois não queria presenciar a “falta de organização” e nossa “incapacidade de planejamento”. Mas parece que a vergonha passou. No jogo contra o Chile, Ana já estava de volta ao “país do puxadinho”, empolgadíssima com a atuação de Júlio Cesar.

O cidadão comum esteve durante anos sitiado por esse pessimismo avassalador, que contaminou também a imprensa internacional. Depois de entrar na onda, publicações estrangeiras agora fazem mea-culpa e aplaudem o sucesso do evento no Brasil.

Além da tão falada hospitalidade, o país se mostrou bem estruturado para sediar um evento desse porte. Os brasileiros, mesmo com todos os seus já conhecidos problemas, driblaram o negativismo e mostraram sua cara ao mundo. Apesar dessa busca incessante de alguns por um ethos sueco, o povo do “puxadinho” mostrou que está dando conta do recado.

francesa copa brasil 2014
Francesa manda recado para os profetas do apocalipse. (20/06/14 – jogo entre França e Suíça)

Comentários

  1. Pereira Postado em 08/Jul/2014 às 09:20

    O maior legado até agora, na minha humilde opinião, foi o fato de uma delegacia pequena do rio ter desbaratado um esquema mundial de fraudes em ingressos. O resto é lenda, digo isso porque fiz parte do espetáculo.

    • André Anlub Postado em 08/Jul/2014 às 09:33

      Fiz ou faz? O show ainda não acabou! Você não deve ser dono de hotel, pousada ou tem imóvel, nem vendedor ambulante, garçom ou vendedor de côco, não é taxista, não levou seus filhos aos jogos, tampouco tem comércio ou é representante cultural... Já sei, entrou na vaquinha da gasolina para incendiar o circo!

      • Carlos de Albuquerque Postado em 08/Jul/2014 às 10:12

        Boa André!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pereira Postado em 09/Jul/2014 às 08:54

        Minha credencial é de cor roxa, procure se informar para saber do que se trata. Depois conversamos.

    • Geraldo Galvão Postado em 08/Jul/2014 às 12:44

      Pereira você estava fazendo bico, como cambista? Você fez parte da quadrilha e conseguiu escapar? Parabéns!

    • Malu Postado em 09/Jul/2014 às 06:03

      Sem duvida a capacidade da policía de destapar sem medo a corrupcao e envolvimento de autos cargos da fifa foi o melhor dessa copa!!!! Parabéns a polícia do Rio!!!

  2. Juliana Postado em 08/Jul/2014 às 09:31

    Lá vem o Pereira. O Álvaro Dias e sua trupe agora querem se apoderar do sucesso que está sendo esta Copa, inclusive o zumbi do FHC, que só reaparece pra tentar colher os louros de alguma coisa, alegando que "o governo está se apoderando de uma copa que é de todos nós". Engraçado, que se a Copa fosse um fiasco, assim como seria nas previsões, a responsabilidade seria exclusiva do atual governo. Então, que os méritos também sejam exclusivos deles!

    • Dedé Postado em 11/Jul/2014 às 15:33

      Concordo. Porque a onda que se criou no país para queimar o PT e a copa nas redes sociais, foi uma coisa absurda e deu medo e dava a entender que só o PT roubou neste país e que esta copa seria um fiasco e que protestos, terrorismo e outras desgraças mais aconteceriam no período da copa, mas ao contrário o povo brasileiro provou o contrário e apesar de todos os roubos das obras, a copa até agora foi um sucesso(não pra nós torcedores), mas em toda a sua organização e com a colaboração da população, é elogiada em todo mundo.

  3. Fernando Postado em 08/Jul/2014 às 09:32

    Outro grande legado foi a constatação da prática nefasta de nossa imprensa, que trabalha contra os interesses nacionais.

    • JULIO Postado em 08/Jul/2014 às 09:49

      FERNANDO; IMPRENSA FASCISTA E BABACA.

    • Silvia Postado em 08/Jul/2014 às 12:05

      Concordo com você Fernando. É incrível como a imprensa e o povo brasileiro é contra tudo de bom que possa acontecer no nosso país. E eles continuam torcendo contra. Nunca vi um povo que se diminui tanto perante outros países. Como se lá fora fosse tudo maravilhoso e não houvesse problemas políticos e sociais.

    • Pereira Postado em 09/Jul/2014 às 08:53

      Isso, aí o PT se sente no direito de fazer uma lista negra dos "inimigos da pátria". Stalinismo puro!

      • Marco Polo Postado em 09/Jul/2014 às 15:51

        Pereira, você está equivocado. Os"inimigos da pátria" se prontificaram, eles mesmos escreverem, pessoalmente e de próprio punho, seus nomes nesta lista. Agora que a coisa está melando, pedem para "esquecerem o que assinaram", e contam com o apoio incodicional de gente como você.

      • nilton Postado em 11/Jul/2014 às 09:09

        E vc, pereira já entrou... pereiraaa... babacaaaa !!!

  4. Manuella Postado em 08/Jul/2014 às 09:33

    A Copa pode não estar sendo o fiasco total previsto por algumas pessoas, mas também não é esse sucesso todo que tentam pregar. Os estádios ficaram prontos em cima da hora, muitos deles não passaram pela devida fiscalização; além disso, é só procurar um pouco na internet que achamos vídeos mostrando os defeitos (grandes) dos estádios. Um bom exemplo é o Arena Dunas, que possui acentos que só permitem ao torcedor visualiza um mínimo pedaço do campo. Além disso, as obras de mobilidade pública, que eram a grande promessa dos governos (federal, estaduais e municipais) deixam muito a desejar! Não preciso nem citar o exemplo do viaduto que desabou, né? Muitos dizem que esta é a "Copa das Copas" pelos maravilhosos jogos que estão acontecendo, mas, pelo que eu entendo de futebol, isso não tem a ver com o Brasil, certo? haha Vamos nos orgulhar daquilo que deu certo! Mas vamos também admitir as falhas e cobrar soluções/explicações..

    • Joaquim Neto Postado em 08/Jul/2014 às 11:04

      Acho que você não pesquisou direito sobre a Arena Dunas. Existiram sim acentos onde a visibilidade do campo foi prejudicada, porém esses assentos não foram vendidos, aliás, eles até foram cobertos por uma lona verde durante as partidas. Só foram vendidos ingressos onde o torcedor tinha 100% de visão do campo. Abraço.

    • Alex Postado em 08/Jul/2014 às 11:11

      Engraçado que eu não vejo esse tipo de coisa que você apontou acontecendo, Manuela. O transporte público ta funcionando muito bem em dia de jogo. Quanto ao viaduto, acho que você não leu por aí que ele era responsabilidade da PREFEITURA, comandada por crias de Aécio. Já se sabe também que as empreiteiras desse viaduto já molharam muito a não de vários partidos de direita. Então não defeque pelos dedos não.

    • Pereira Postado em 09/Jul/2014 às 09:07

      Isso eu tento explicar, mas vai fazer essa cambada hipnotizada pela foice e o martelo petista.

  5. José Ferreira Postado em 08/Jul/2014 às 09:34

    O povo foi anestesiado pela copa, a maioria se esqueceu do dinheiro que foi roubado e de seus problemas em relação à sua saúde, sua educação, sua segurança pública. E ainda por cima torce para o time da empresa CBF. Alemanha!! Alemanha!! A Angela é melhor que a Dilma!!! A Angela é melhor que a Dilmaaaa!!!

    • JULIO Postado em 08/Jul/2014 às 09:51

      DÁ A MÃO PARA O IMBECIL DO ALVARO DIAS. QUEM SABE ELE TE ARRUMA UM POUCO DE BOTOX...KKKK

      • José Ferreira Postado em 08/Jul/2014 às 10:16

        Quem diz que eu gosto dele?

    • Dyanne Postado em 08/Jul/2014 às 15:02

      Uai ate onde eu sei time de futebol de pais nenhum pertece ao exercito para nao ser administrado pelo poder publico, todos os paises fazem parte de uma confederaçao, assim com a nataçao, o judo o basquete ..... vc ta viajando amigo, Torça para quem quiser, mas se o Brasil ganhar ao menos nao seja hipocrita, fique triste, nao comemore ....

  6. Fátima de Assis Postado em 08/Jul/2014 às 09:42

    é Sr Pereira, até nisso mostramos competência, o esquema era mundial, vinha de outras copas pelo mundo a fora e veio ser desbaratado, como o senhor disse, aqui no nosso País, isso é mais uma prova de competência na organização, as vezes eu fico me perguntando, porque tanta depreciação com o nosso País? reconheço que temos muito a melhorar, apesar de termos avançado consideravelmente nos últimos dez anos, ajudar com críticas positivas sim, mas depreciar, é falta de civismo e civilidade.

    • Deisi Postado em 08/Jul/2014 às 12:11

      Pura inveja Fátima, além de coxinha em tempo integral, é um tremendo fundamentalista religioso. um caso perdido.

    • Pereira Postado em 09/Jul/2014 às 09:04

      "porque tanta depreciação com o nosso País?". É que não sou cego, nem burro. Pensa que eu fico feliz em saber que o legado é dois viadutos que ligam nada a coisa nenhuma ? Queria o aeroporto prometido, o aeromóvel, viabilidade efetiva e metrô. Nada de nada, pelo menos aqui na minha cidade, se você soubesse em quantas reuniões eu fui sobre a copa e que fui enganado com tanta propaganda enganosa, você me daria razão. É que a cegueira que o partido causa na massa de manobra é tão grande que não se explica.

      • Luiz Carvalho Postado em 11/Jul/2014 às 00:51

        Sr. Pereira, além de depreciar o seu pais sem nenhum critério explicado, se é que o tem, você desdenha de todo uma plêiade de pessoas que são positivas, que valorizam o seu país, que amam viver em alegria e em evolução, reconhecendo que há ainda muito a avançar, mas que avançamos bastante nesta última década, diferentemente dos 500 anos pra trás que só fomos explorados, e vamos continuar melhorando, então somos todos massas de manobras?..., afirmo com total convicção que você está totalmente enganado, assim como eu não somos massa de manobra, sou de origem humilde, nasci na roça e, claro, pelado, como todo mundo, mas evolui, estudei, aprendi a ler discernir e interpretar, assim como a grande maioria do nosso povo que sempre toma o caminho do melhor e é por isso que vamos continuar evoluindo. Se tens tanta crítica em situações pontuais, como um "aeroporto prometido", uma "viabilidade efetiva de metrô" e não viu e culpa os atuais dirigentes com mandatos conquistados democraticamente, procure se informar melhor para opinar, pois, por exemplo, um viaduto que cai, tem à frente da obra uma prefeitura ligada aos que torcem contra, os metrôs em São Paulo, a cargo do governo de São Paulo, estão sendo investigados por irregularidades, então meu caro, não grite aos quatro cantos que uns são demônios e alienados e outros são deuses e cheios de razões. Se acha que tá tão ruim, que os políticos do PT são tão competentes a ponto de manobrar com as forma de pensar de 56 milhões de votos nas urnas, de tomar decisões, e acha que tem razões nas suas críticas, entre para a política e seja este político ideal que acha que é competente e que dá conta de tudo... a buraco é muito mais embaixo meu camarada... é preciso estar bem informado para emitir opiniões...

  7. André Anlub Postado em 08/Jul/2014 às 09:43

    A Dilma nesses próximos 4 anos vai criar o "Bolsa Vai com Deus!" Não sou ninguém, mas se pudesse opinar iria sugerir o nome de "Bolsa vai com Dedo"... Que abona todo o brasileiro que odeia o Brasil e tem complexo de vira-lata com uma passagem, só de ida, para onde o mesmo quiser! OBS: Não pode voltar de jeito nenhum! Queremos no nosso país pessoas que reclamem menos e ajam mais!

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Jul/2014 às 10:18

      Sou voluntário na doação!!!!!!!!! Passe a conta bancária!!!!!!!!!!!!!!!! "Go Coxinha Go!!!!!"

      • Maria Aparecida Jubé Postado em 08/Jul/2014 às 23:25

        Contem comigo, que os vira-latas coxinhas sejam muito felizes lavando privada de gringos bem longe do Brasil.

    • José Ferreira Postado em 08/Jul/2014 às 10:18

      "Ame ou deixe-o". Uma certa ditadura brasileira disse isso aos descontentes, quando não os torturava, matava...

    • Tata Postado em 09/Jul/2014 às 10:47

      Parabens André, comungo de tuas ideias. Vamos expurgar para fora do Brasil todos os derrotistas e vira latas. Brasileiros de araque, vai ver que ficam só criticando ou quebrando o que ja existe. Afinal ser cidadao é obrigatorio. Nao ao derrotismo.

  8. Figueiredo Postado em 08/Jul/2014 às 09:56

    Quebraram a cara. A imprensa brasileira e certos opositores são mestres em tentar mostrar uma imagem do pais que não é a realidade. Temos muitos problemas sim, como todos os países, mas com a copa isso não funcionou porque nossos visitantes tiveram a oportunidade de presenciar pessoalmente a realidade brasileira. Tenho certeza que as olimpíadas de 2016 terão maior sucesso ainda, basta esperar para constatar. Parabéns ao governo brasileiro pela organização do evento. Parabenizo também o povo brasileiro que com sua alegria e hospitalidade contagiou aos torcedores estrangeiros.

    • Luiz Carvalho Postado em 11/Jul/2014 às 00:55

      Além de contagiar, conquistou o mundo com a simpatia e a alegria. A partir de agora teremos muito mais turistas visitando o Brasil não só em eventos esporádicos, mas teremos muito mais turistas para conhecer a nossa cultura, as nossas belezas naturais e acima de tudo conviver com o povo mais alegre do planete...

  9. lenir Postado em 08/Jul/2014 às 09:57

    Assim como uma anfitriã vai receber seus convidados e a preocupação de Que tudo esteja em perfeita ordem senao ela fica à beira de surtos foi o que aconteceu com os brasileiros.o pavor de tudo dar errado tomou conta dos mais pessimistas. Agora enquanto a festa acontece nao é momento de criticar mas de dançar como a musica toca. Depois quando os convidados forem embora a gente ve se quebra o barraco ou nao.(nas urnas).

  10. Luciana Postado em 08/Jul/2014 às 10:10

    o viaduto de minas "É OBRA MUNICIPAL COM FINANCIAMENTO FEDERAL!!!!!!,NÃO SEJA MAL INTENCIONADA "MANUELLA" ESTOU NO CENTRO DO RJ,VEJO TURISTAS O DIA TODO,ASSISTO AOS JOGOS EM BARES,FUI A FIFA FAN FEST E AQUI ESTÁ TUDO MARAVILHOSO!!!!SEGURANÇA,TRANSPORTE E BOA ACOLHIDA AOS ESTRANGEIROS!! A IMPRENSA BRASILEIRA MANIPULOU MUITAS PESSOAS,ESPERAR QUE ELAS RECONHEÇAM É NORMAL,MÁS SÓ AS PESSOAS DE BOA FÉ,CORAJOSAS E INDEPENDENTES,IRÃO ACEITAR QUE FORAM ENGANADAS PELA IMPRENSA BRASILEIRA,AS OUTRAS NÃO DARÃO O BRAÇO A TORCER (INFELIZMENTE,PARA ELAS) ALÉM DE NÃO APROVEITAREM UM EVENTO ÚNICO,CONTINUARÃO A SEREM MANIPULADAS!! SÓ TENHO A AGRADECER AO LULA,A DILMA ,AO PT E AO VERDADEIRO POVO BRASILEIRO QUE ESTÁ NAS RUAS SE DIVERTINDO E ASSISTINDO A MELHOR COPA DE TODOS OS TEMPOS,E O MELHOR,SENDO REALIZADA AQUI,SEM TRANSTORNOS,SEM CAOS AÉREO,SEM QUEBRA QUEBRA,SEM VIOLÊNCIA,COM TRANSPORTE PUBLICO FUNCIONANDO,TODOS CHEGANDO AONDE QUEREM CHEGAR,E ALIÁS ESTÃO TODOS BEM CHEGADOS!!VIVA O POVO BRASILEIRO QUE DESCOBRIU QUE PODE E TEM CAPACIDADE DE PROMOVER UM EVENTO DESSES!!! OBRIGADA BRASIL!!!

    • Luiz Carvalho Postado em 11/Jul/2014 às 01:00

      Bacana Luciana, reflexão muito boa... parabéns

  11. Thiago Teixeira Postado em 08/Jul/2014 às 10:19

    Ana Paula Padrão ... era seu fã ... que decepção.

    • testemunha binocular Postado em 08/Jul/2014 às 10:34

      Eu poderia falar muitas coisas sobre todos esses aí, mas me limito a dizer que a Ana Paula Padrão devia ter vergonha é de ter virado âncora de telejornal da Globo graças a "extrema" proximidade com FHC. Pronto. Falei. Tava engasgado.

      • Lili Postado em 08/Jul/2014 às 11:02

        Apenas uma indagação: As pessoas que falam mal do governo do PT nasceram em que década?

      • Thiago Teixeira Postado em 08/Jul/2014 às 14:06

        Cara, uma vez um taxista de SP me contou essa história em 1999. Eu não acreditei, ele me disse que levou a Ana escondidinha para o matadouro do FHC. Então é verdade. Nossa ... sai pra lá FOFOCA!!!!!!! kkkkkkkkkk

  12. Daniel Mello Postado em 08/Jul/2014 às 11:43

    Engraçado. Se tudo de ruim que iria acontecer na Copa seria (ou já era) culpa da Dilma/PT/tropa de choque esquerdista e afins, não acha justo que o que acontecer de bom também seja creditado na conta deles? Ou só vale pra quando as coisas dão errado?

  13. Claudio Postado em 08/Jul/2014 às 11:48

    Rodrigo, tem algum problema? é cego? não sabe ler? Mesmo o mundo todo falando que a organização estava boa,os aeroportos bons,as estradas boas, os estádios ótimos...você ainda continua com esse discurso de menininho chorão. Se você se informasse saberia que até mundiais organizados por países de primeiro mundo tiveram vários problemas. Procure se informar melhor para não passar vergonha como a grande mídia brasileira. Quanto as obras que ainda não foram concluídas, que tal esperar o término delas? a copa aconteceu perfeitamente sem elas...Pare de dar chilique por que a presidente tirou fotos feito adolescente, afinal eles votam e é importante se comunicar com eles. Lembre-se, você tem um cérebro! use melhor, ou melhor, use.

  14. Eduardo Postado em 08/Jul/2014 às 13:32

    Amar a Copa não significa que somos alheios aos problemas com a saúde, educação, segurança e tantos outros, significa apenas que amamos futebol e ou amamos nosso Brasil. Eu em dado momento temi em darmos vexames, hoje vejo que somos sim capazes, que somos um povo ordeiro e que sabemos separar marginais, leia-se políticos, dos cidadãos comuns. A Copa é um sucesso, mas é querer muito que pessoas que vivem do pessimismo ou não tem visão suficiente para entender que mudar de opinião não significa ser fraco mudar seu discurso.

  15. Valter Dias Ribeiro Postado em 08/Jul/2014 às 15:58

    A verdade é que ninguém aqui reconhece que foi o Ricardo Teixeira o responsável por trazer a copa, desde que a Fifa implantou o rodízio continental após a copa de 94 já se articulava trazê-la. A CBF dizia que não haveria dinheiro público e os políticos compraram a idéia, quando via-se a possibilidade de virar mico apertaram a CBF até que o mesmo renunciasse por denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro. Não sou grato a governo nenhum, verdade seja dita, a copa vai passar e vão continuar sendo incompetentes administrando o que é nosso e quando o dinheiro é mal administrado colocando dinheiro na ditadura do Fidel.

  16. Cleberson Postado em 08/Jul/2014 às 16:24

    "Não houve a qualidade de serviços prometidas pela Fifa, e o Itaquerão passou perto de um vexame na abertura da Copa do Mundo de 2014. O jogo entre Brasil e Croácia teve vários problemas operacionais como falha na iluminação, falta de comida e problemas de funcionamento geral do estádio, como no acesso a internet, por exemplo." "Escada cambaleante assusta torcedores no Maracanã" "Terminada a primeira rodada, Itaquerão é considerado o pior estádio da Copa" E o viaduto superfaturado de Belo Horizonte que caiu e MATOU uma pessoa?????? Era uma das muitas obras de mobilidade pra Copa do Mundo que não ficou pronta. Só não enxerga quem não quer!

  17. Pereira Postado em 09/Jul/2014 às 08:58

    todo o mundo que vaiou a seleção no solene fiasco de ontem era da elite !!!! Agora o bicho vai pegar. heheheheh

  18. poliana Postado em 09/Jul/2014 às 10:40

    Todo mundo sabe q a ana paula padrão foi amante do fhc..isso n é surpresa pra ninguem. Uma ridícula! Pra n dizer mais...

  19. Silva Postado em 09/Jul/2014 às 13:18

    O que a Soninha falou é verdade, menos da metade das obras de mobilidade urbana ficaram prontas e uma ainda desabou matando duas pessoas. O legado é muito questionável, por enquanto. Veremos o que os números nos mostrarão daqui uns meses. Quanto aos demais citados, um bando de urubus.

  20. Tulio Padilha Postado em 09/Jul/2014 às 13:44

    O que essa gente publicou e ainda publicará não me impressiona, e nem é diferente do que havia nas arquibancadas durante a Copa. Ontem, por exemplo, durante a derrota do Brasil para a Alemanha, vi a "torcida" (pagar mil reais pra ficar sentado tirando selfie é torcer?) de coxinhas gritando "olé" quando um alemão tocava a bola para outro alemão. Também vi vaias aos jogadores brasileiros, justo no momento que deveriam botar o time pra frente. Ontem era o dia pra torcida desfazer a merda que fez quando permaneceu em total silêncio na derrota da Copa de 1950, mas só merdaram mais ainda. Mesmo que fosse uma derrota por 15 X 0, o maior vexame, desde o início da Copa, foi da "torcida". Vaiaram o Chile quando cantaram o hino nacional à capela, mandaram a Dilma literalmente tomar no cu na frente da filha e dos gringos que não tem nada com isso. Torceram contra a Argentina em absolutamente todos os jogos que assisti, vaiando quando estavam com a bola, gritando "olé" quando estavam sem, mesmo quando seus adversários eram gringos sem nenhuma identidade cultural com o Brasil. É principalmente essa gente que anda usando da palavra "humilhação" para descrever que houve. Alguns dos jornais dos nossos rivais argentinos tendem a preferir a palavra correta: derrota (mostra mais desportividade). Deve ser desesperadoramente triste e angustiante ser um brasileiro tão inseguro e tão dependente de um esporte que nasceu para ser um lazer (como todo esporte). Por isso as lágrimas dos "torcedores". Os coxinhas deram um show de auto-menosprezo que explica o porque de serem assíduos frequentadores de consultórios psiquiátricos.

  21. Luiz Carvalho Postado em 11/Jul/2014 às 00:58

    Oh inveja em cara... puxa vida... seu cotovelo deve estar explodindo de tão inchado...

  22. Lucia Campello Postado em 11/Jul/2014 às 14:38

    Estou muito feliz com o Brasil e com os brasileiros O mundo adorou a copa e os realmente brasileiros.Usar a copa ,torcendo para tudo dar errado,e uma atitude antipatriótica de pequena parcela deste pais.Quebraram a cara e agora tentam entrar em outros clima.Mídia tendenciosa e políticos que não amam seu pais não nós fazem falta.Aproveitem e vão viver lá fora felizes.

  23. Joana Drummond Postado em 11/Jul/2014 às 17:54

    Estou de acordo.Achava muito pouco patriótica a campanha para ñ haver Copa.Afinal firmamos um compromisso e teríamos q honrá-lo. Johana

  24. Luciano Nepomuceno JR. Postado em 25/Sep/2014 às 08:40

    Você tem certeza que é a esquerda que quer se apoderar do sucesso (sucesso que depende do ponto de vista) do Brasil. Na minha opinião você deveria generalizar mais, isso mesmo GENERALIZAR. Não vi só a esquerda querendo se apoderar, e sim todas essas pragas que alimentam esse complexo de vira-lata, que infelizmente está tão enraizado que se você fiz uma simples pergunta você o constatará até no meio dos seus próximos, é uma praga!! pergunte a qualquer um o que ele o que ele prefere uma TV brasileira ou uma TV estrangeira, sem titubear a pessoa escolherá a estrangeira, sem sequer perguntar de uma eventual superioridade do produto brasileiro. Até os meios de comunicação em massa queriam garantir o deles com isso. Ainda bem que a seleção não ganhou a copa. Adorei o comentário acima que diz que deveria existir o "bolsa vá com Deus", tô enjoado dessas pessoas que não fazem nada e criticam tudo, vamos deixar elas lavarem privada pra gringo e babar ovo o dia todo, só que bem longe daqui, e concordo que "não vale querer voltar".