Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 15/Jul/2014 às 17:30
29
Comentários

Juca Kfouri vs. Aécio Neves

Em campanha permanente contra as entidades que dirigem o futebol brasileiro, Juca Kfouri diz que Aécio Neves condena intervenção estatal no futebol por ser amigo dos que “reduziram o futebol a pó”

juca kfouri aécio neves
Juca Kfouri ataca Aécio Neves mais uma vez (Pragmatismo Político)

O jornalista Juca Kfouri, colunista do jornal Folha de São Paulo e comentarista do canal esportivo ESPN Brasil, desferiu um golpe baixo no candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB). No post Aécio ama a CBF, Juca escreve que Aécio é amigo de quem mantém o futebol brasileiro do jeito que está. E golpeia: “Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó.”

O jornalista, que em novembro de 2009 publicou post em que acusou Aécio de agredir a então namorada, Letícia Weber, critica o fato de o presidenciável ter se posicionado contra a criação de uma agência reguladora do Esporte, classificada pelo tucano de “Futebras”. Ao contrário de Aécio, o jornalista acredita que a proposta é bem-vinda e uma “das questões que devem surgir neste momento em que se impõe um amplo debate sobre o futuro de nosso humilhado, depauperado e corrompido futebol.”

SAIBA MAIS: A jornalista que teve a casa invadida por causa de Aécio Neves

Juca critica ainda o fato de Aécio ser amigo do presidente da CBF, José Maria Marin, a quem, segundo ele, o presidenciável teria homenageado, escondido, no Mineirão, durante a trágica derrota do Brasil para a Alemanha (7 a 1) na semifinal da Copa. “Deu-se mal porque o que escondeu em sua página na internet, Marin mandou publicar na da CBF”, escreve em seu blog.

O colunista destaca ainda que Aécio é velho “amigo de baladas” de Ricardo Teixeira, ex-presidente da confederação.

Agressão

Em 1º novembro de 2009, Juca Kfouri levantou uma séria polêmica ao publicar que Aécio Neves teria agredido a então namorada (hoje mulher), Letícia, em uma festa patrocinada pela grife Calvin Klein no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. No post A covardia de Aécio, o jornalista escreveu que Aécio “deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante”.

O jornalista adicionou ao post, horas depois, informação de nota em que a assessoria de imprensa do então governo de Minas Gerais desmentia a informação e a considerava caluniosa. Mas fez questão de escrever que mantinha a notícia inalterada.

No dia 3 de novembro de 2009, quando a notícia ganhou nova dimensão, Aécio foi a público rebater as acusações: “Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa.”

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Fabrício Postado em 15/Jul/2014 às 18:14

    1 - Acreditar no que o Kfouri, esquerdista convicto, diz sobre o Aécio é tão legítimo quanto a vaiarada que a Dilma tomou dos "coxinhas"; 2 - Nenhum dos países dos quais dizem que nos deixaram para trás tem intervenção do estado no futebol; e aqui, se houver, ganharemos uma seleção digna do nosso SUS, ou da nossa educação pública; 3 - Este sítio, que se autointitula pragmático, por algum motivo desconhecido, tem vinculado uma série de artigos a fim de desmoralizar o Sr. Aécio Neves, conquanto não se percebe o mesmo com os demais candidatos, principalmente aquela da situação.

    • Maiquel Rasquim Postado em 16/Jul/2014 às 11:39

      Na verdade, o site mostra o que outros veículos "neutros" não mostram meu caro. Pesquise e verás.

    • Infotroni Postado em 16/Jul/2014 às 14:07

      Rapaz, a intervenção do estado no futebol seria para garantir aos cofres públicos a devolução dos quase 4 bi de reais que o futebol deve ao estado. Vai ser contra isso, é afavor de anistias? A pres. Dilma ja rechaçou qualquer intervenção do estado no futebol para encerrar a discussão. Mas seria interessante a intervenção.

    • altamir Postado em 17/Jul/2014 às 15:59

      Por acaso, a nossa seleção está piro que o SUS !!!! E como diz o Tiririca: "Pior do que tá, não fica!"

    • Gustavo Postado em 17/Jul/2014 às 17:49

      É simples caro Fabrício. O candidato da piada não é perdoado mesmo! O candidato do PAPELÃO. Papelão esse que se enquadra em várias atitudes do presidenciável. Além de ter a fama de usuário de cocaína, frequentador de baladas, bebedor de álcool assíduo, realizar discursos claramente bêbado, ser parado em blitz por estar dirigindo bêbado e com carteira de motorista VENCIDA é comportamento de um senhor que foi lapidado para concorrer a presidência do país? Ah, foi tirar foto com o boneco de papelão dele? Me disseram que ele nao foi pessoalmente, pois estava curando a ressaca. rsss

    • rafa Postado em 18/Jul/2014 às 02:57

      mas o pragmatismo político assume abertamente lado, à diferença da grande mídia disfarçada de isenta apresentadora de "fatos" sem subjetividade

    • Robson souza. Postado em 22/Jul/2014 às 01:20

      Santo ele não é.. abra os olhos.. Você pode mudar o presidente de um país, mas vai demorar mudar seus problemas populacionais. Por que não é um presidente que é o culpado de todas trapalhadas, falsidades, corrupções e improbidades administrativas. No jogo xadrez, se você pega o Rei, você vence o jogo e na politica você tem que pega os peões (vereadores e prefeitos), torres (Deputados estaduais), pisos (senadores), cavalos (Deputados federais) e a rainha (governadores). Ai sim nos pode mudar transformar e ganhar o jogo dos políticos corruptos e incompetentes. Aécio Neves provoca Apagão na Light, aparelhando com políticos demotucanos do racionamento Aécio arrumou uma boquinha na Light para políticos demotucanos que moram na Bahia e em Pernambuco, mesmo a empresa sendo no Rio. O ex-genro de FHC, David Zylbersztajn (PSDB-RJ), que está em todas, também está lá. Aécio Neves (PSDB-MG), quando era governador, usou a CEMIG para comprar o controle da Light (distribuidora de eletricidade no Rio). Aparelhou a empresa com políticos compadres do DEM, PSDB e PPS. Resultado: Privataria Tucana e APAGÃO! Aquele abraço, Robson Souza.

  2. Alexandre Gomes de Souza Postado em 15/Jul/2014 às 18:56

    Tudo farinha do mesmo saco !

  3. Nestor Postado em 15/Jul/2014 às 19:38

    Ele reduz tudo a pó mesmo, e depois cheira

  4. Nestor Postado em 15/Jul/2014 às 19:40

    Aecio reduz tudo a pó, mesmo...

  5. Carlos Guedes Postado em 15/Jul/2014 às 20:46

    Jornalismo tendencioso, não tenho mais nada a dizer sobre esse Kfouri!

    • José do Egito Postado em 15/Jul/2014 às 22:44

      Juca Kfouri é um dos jornalistas mais sérios que temos no país desde há muito. Quem diz que não, com certeza tem rabo preso ou come da mesma farinha dos aecistas.

      • Caio Postado em 16/Jul/2014 às 23:05

        Isso mesmo José. Ou é filhote da ditadura ou é beneficiado desse catupiry nas suas coxinhas.

    • rafa Postado em 18/Jul/2014 às 02:58

      comentário tendencioso, não tenho mais nada a dizer sobre esse carlos guedes

  6. Thiago Teixeira Postado em 15/Jul/2014 às 21:07

    O cara sempre foi anti-copa, é extremamente modinha (só entende de flamengo e Corinthians, pergunte a ele o nome de dois times da série B), paga pau de gringo, vira lata, tem desprezo pelas outras regiões do Brasil, não sai do eixo Rio-São Paulo, previsível em seus comentários, nunca acrescentou nada ao futebol brasileiro e agora é anti-Aécio? Se ele não é tucano coxinha é o que então?

  7. Adalberto Postado em 15/Jul/2014 às 22:35

    Saber que Aécio " condena intervenção estatal no futebol por ser amigo dos que “reduziram o futebol a pó”" pra mim serviria como campanha pró Aécio

  8. poliana Postado em 15/Jul/2014 às 22:40

    hahahahahahah!! adorei o trocadilho com a palavra "pó"! a cara do aécio!!! cara,e tem gente q vota nesse cara!! q déspota meu deus! lobo em pele de cordeiro!!!!

    • Tatiana Postado em 17/Oct/2014 às 03:58

      desPOta

    • Tatiana Postado em 17/Oct/2014 às 03:58

      POliana

  9. Maycon de Oliveira Postado em 16/Jul/2014 às 07:35

    Aécio é um câncer pra toda política brasileira, e consequentemente para o futebol. Nem o governo deve defender esse tipo de criação (e a matéria deveria fazer menos politicagem e aprofundar mais a discussão esportivo política), pois este anda de mãos dadas, sem nenhuma crítica - inclusive defendendo os escombros da ditadura militar da CBF - com esses bandidos investigados pela polícia europeia e imunes a tudo no Brasil.

  10. Denisbaldo Postado em 16/Jul/2014 às 09:14

    Enquanto o corintiano Andrés Sanchez estava na CBF o Sr. Kfouri nunca a atacou diretamente, mas logo depois que o sãopaulino José Maria Marin assumiu a entidade começou o bombardeio. Esse aí é tão tendencioso que nem vale a pena levá-lo a sério. É parte da imprensa marrom do futebol, escreve vestido com a camisa do clube do coração. Muitos de meus comentários sensatos foram rejeitados por ele em seu blog. No caso da Portuguesa e Fluminense ano passado, ele crucificou o time carioca sem o mínimo conhecimento de causa. Diversas vezes o alertei sobre sua posição equivocada no assunto através de comentários e muitas vezes fui bloqueado. É mais uma Maria vai com as outras. Agora que o Andrés é candidato pelo PT então, esquece, o Aécio que o aguente.

  11. Roberto Postado em 16/Jul/2014 às 10:44

    Juca é um tradicional aliado de José Serra. Essas porradas no Aécio estão alinhadas com a ação serrista para dar o troco pelo falta de empenho dos aecistas na campanha presidencial de 2010, em que Dilma ganhou com folga em Minas Gerais. É mais do mesmo.

  12. Eliana Postado em 16/Jul/2014 às 13:25

    Irresponsável, esse tipo de comentário do Juca Kfouri...!

    • rafa Postado em 18/Jul/2014 às 03:02

      ué... vai dizer que crê em aécio never?

    • Tatiana Postado em 17/Oct/2014 às 04:00

      o aécio n processou... deixou p lá...

  13. Deisi Postado em 16/Jul/2014 às 14:31

    Tudo que o Juca falou, não é novidade, são notícias requentadas, que Aécio bate em mulher, quem mora em Minas sabe disso. Depois de umas e outras, perde o controle, o playboy, que e mais carioca que mineiro, vive na noite, motivo de ser o senador com maior números de falta, esse individuo quer ser presidente. Só que não, perde em Minas, Como diz o ditado, "quem não o conhece, que ti compre", perdeu playboy.

  14. Nicolas espanhol Postado em 16/Jul/2014 às 21:19

    Gente, temos q tomar cuidado com esse cara, o tal de Aécio, pois se esta ruim com a Dilma com Aécio pode ser muito pior!!!!

  15. Ulises Postado em 17/Jul/2014 às 00:23

    O processo em que Aécio Neves é réu tramita pela 5ª Vara de Fazenda Estadual da comarca de Belo Horizonte, sob o nº 0024 10 244832-1. Se condenado ele ficará inelegível. Tomara que seja condenado!

  16. Jose ivaldo de sousa Postado em 17/Jul/2014 às 07:52

    E realmente digno de pena quem acredita em politico e nas promessas deles. Pessoal nos nao temos partidos e sim empresas e esses caras defendem se candidatando apenas os lucros deles.