Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 16/Jul/2014 às 09:52
89
Comentários

Argentinos reclamam de racismo em música de jogadores alemães

Argentinos se revoltam com música dos jogadores alemães e falam em racismo. Canção causou repercussão negativa na internet e na imprensa

racismo alemanha argentina copa 2014
Argentinos falam em racismo na comemoração dos jogadores da Alemanha (Ilustração: Pragmatismo Político)

Recebidos por milhares de pessoas em Berlim, os jogadores da Alemanha tiveram uma grande festa para comemorar a conquista da Copa ao voltarem para casa. Mas uma música cantada por alguns jogadores em cima do palco está revoltando os argentinos, derrotados pelo time de Joachim Löw na final. O Olé, principal diário esportivo do país, e alguns internautas acusam os alemães de racistas.

VEJA TAMBÉM: Onde estão os negros? The Guardian fala em racismo no Brasil da Copa

Klose, Götze (com microfones), Schurrle e Kroos estão entre os jogadores que cantam a música sobre os “gauchos”, expressão comum usada por argentinos e uruguaios. “Nós somos os gauchos, e os gauchos andam assim”, cantam os jogadores, caminhando agachados. Em seguida, o verso muda para “Nós somos os alemães, e os alemães andam assim” e eles passam a caminhar eretos, felizes e pulando. Assista ao vídeo abaixo.

“Cargada de raza”, manchetou o Olé, em expressão que pode ser traduzida como “Carregada de raça” e também como “Provocação de Raça”. “Os alemães, segundo eles, olham de cima. São outra raça…”, diz o texto.

No Twitter, a música também causou repercussão negativa, como mostram as mensagens abaixo:

racismo-alemanha1

Um torcedor fazer isso já é grave. Um jogador profissional é pior ainda pelo que representa

racismo-alemanha2

Pelo menos nós temos os #gauchos e não os campos de concentração

racismo-alemanha3

Schürrle, obrigada por destruir o último pedacinho de crença no “cosmopolitismo alemão” com a performance dos #gauchos, obrigada

racismo-alemanha4

Pelo menos nós temos os #gauchos e não o holocausto

Olé e Agência Estado

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedroivo Postado em 16/Jul/2014 às 10:01

    Logo o povo argentino que é tido como uns dos MAIS racistas ... e outra.. os alemães não fizeram nada demais! É muito MIMIMI pra pouca taça!

    • José P. Jr. Postado em 16/Jul/2014 às 18:49

      Concordo... Pra mim, a postura inicial representa a postura de um perdedor: encolhido, diminuído, cabisbaixo. A segunda, a do vencedor, que anda ereto, nariz empinado, peito estufado e com orgulho. Nada demais, mas o pessoal gosta de procurar cabelo em ovo. Principalmente quando é derrotado.

    • Marília Postado em 18/Jul/2014 às 11:55

      Verdade.

  2. lany Postado em 16/Jul/2014 às 10:19

    Eles não ganharam dos comentarios dos argentinos referindo-se aos brasileiros como "negros e macacos" A argentina só quer tentar inverter o jogo e sair de vitima...Eu nao vou esquecer das atitudes dos torcedores argentinos!!!!

    • eu daqui Postado em 16/Jul/2014 às 12:45

      Que tomem eles agora uma dose do próprio veneno quando se referem a brasileiros em geral como "macaquitos". Vale para gaúchos brazucas também quando falam dos compatriotas mais ao norte do país.

      • Do norte Postado em 16/Jul/2014 às 15:35

        Exato.

  3. Simone Carvalho Postado em 16/Jul/2014 às 10:32

    Argentinos, racistas, que nos chamaram de negros fedidos após sua própria derrota, que nada teve a ver com o Brasil, que após a nossa derrota pra Alemanha não cansaram da tiração de sarro, agora apelam pro politicamente correto, pro nazismo, para continuarem a chorar pelo mate derramado. Aaaafff.......

    • eu daqui Postado em 16/Jul/2014 às 12:46

      Nem mate nem morte eles tem pra derramar............

    • rafael soares Postado em 16/Jul/2014 às 16:10

      Dois "errados" não fazem um "certo". Não é porque os alguns argentinos são racistas que o comentário racista de um grupo de alemães é correto. O racismo deve sempre condenado; vindo de quem venha.

      • eu daqui Postado em 30/Jul/2014 às 15:40

        Não. Quem infringe leis perde o direito à proteção delas. Quem infirnge direitos não tem respeito. E reciprocidade é quase justiça.

    • Coveite Postado em 17/Jul/2014 às 12:20

      Simone, não julgue o todo por um. Em jogos de futebol, no Brasil e no mundo, fatos muito mais violentos acontecem. Como disse um outro leitor, é muito mimimi para uma taça, para um jogo de futebol. Ninguém pode mais se divertir, fazer uma brincadeira? Eu, pessoalmente, nunca estive na Argentina mas conheço muita gente que diz ter sido bem tratada lá. Então, temos que pensar bem em que colaboramos quando botamos mais lenha na fogueira.

  4. carmen r dias Postado em 16/Jul/2014 às 10:33

    Eu, inocente pura e besta, como cantaria Raul Seixas, achei que era uma dança pataxó, caramba! O Marketing dos alemães foi por terra na hora da verdade?

    • Simone Carvalho Postado em 16/Jul/2014 às 11:13

      A dança da vitória foi pataxó. Essa é outra totalmente diferente, e pelo jeito é cantada pra todo mundo que perde pra Alemanha, não sendo exclusividade dos argentinos...

    • Rodrigo Postado em 17/Jul/2014 às 08:12

      (Outro Rodrigo) Não, Carmem, apenas foi valorado o oportunismo do mau perdedor. A comemoração e comum no futebol alemão, mesmo entre torcedores dos clubes locais: http://m.trivela.uol.com.br/comemoracao-racista-nao-foi-apenas-uma-coreografia-tradicional-de-torcidas-alemas/

  5. Ana Paula Postado em 16/Jul/2014 às 10:37

    Poxa... saíram daqui com tão boa impressão, carinho e respeito.. Chegam lá e fazem uma desta?? Perderam a credibilidade e a imagem de bons moços..

    • eu daqui Postado em 16/Jul/2014 às 12:47

      Pois pra mim ganharam ponto quando deram ao povo mais racista e viralatista do mundo uma dose do próprio veneno.

      • Rose Postado em 16/Jul/2014 às 18:41

        Perfeito!

    • Rodrigo Postado em 17/Jul/2014 às 08:13

      (Outro Rodrigo) Não, Carmem, apenas foi valorado o oportunismo do mau perdedor. A comemoração e comum no futebol alemão, mesmo entre torcedores dos clubes locais: http://m.trivela.uol.com.br/comemoracao-racista-nao-foi-apenas-uma-coreografia-tradicional-de-torcidas-alemas/

  6. Felipe Postado em 16/Jul/2014 às 10:37

    Não sei o que é mais curioso... O fim da babação de ovo da seleção alemã ou os argentinos reclamando de racismo...

  7. lirio09 Postado em 16/Jul/2014 às 10:37

    perderam e agora ficam de mi mi mi

    • eu daqui Postado em 16/Jul/2014 às 12:50

      Quem não é resolvido nem com a própria condição latinoamericana nem tem nada a perder.

  8. lucas Postado em 16/Jul/2014 às 10:48

    gente... não sei se estou sendo ingênuo, mas foi uma brincadeira pra falar sobre a vitória da Alemanha na final da copa. Só isso. Nada mais que isso. Não tem nada a ver com afirmação da raça ariana. Quando o Cruzeiro ganha do Atlético aqui em Minas a torcida faz algo bem parecido

  9. Jennifer Postado em 16/Jul/2014 às 10:49

    pura ignorância, essa é uma música de comemoração comum das torcidas dos clubes alemães.

  10. Sidnei Postado em 16/Jul/2014 às 10:55

    Em 2008 fizeram "racismo" contra a Espanha? https://www.youtube.com/watch?v=SM-ZK87XrHA

  11. Finn Postado em 16/Jul/2014 às 11:03

    I think people are very biased, they see racism everywhere and on everything. This perfomance just shows how sad people walk (gauchos, with the heads down and a weight in the back), in the other hand, the germans winners and happy with the victory.

    • Fernando Postado em 17/Jul/2014 às 11:50

      Yes, Finn, you're definetely right. This is the most reasonable interpretation of the coreography but our neighbors cucarachones react like naughty children trying to create a stir about nothing. (Sim, Finn vc está totalmente certo. Esta é a interpretação mais acertada da coreografia mas nossos vizinhos cucarachones reagem como crianças mal-educadas tentando criar celeuma em cima de nada).

  12. poliana Postado em 16/Jul/2014 às 11:04

    engraçado q qdo eles perderam a copa se revoltaram contra nós brasileiros e foram correndo pras redes nos chamarem de macacos e outros adjetivos! agora tão aí se sentindo ofendidos!!!!!!??? q ridículos! é q no dos outros é refresco né???!! bem feitooooooo!!! cambada de gente antipática e arrogante! é pouco pra vcs!

    • Juan Pablo Postado em 16/Jul/2014 às 11:11

      Te quejás de racismo pero sigue siendo racista =D

      • Fernando Postado em 17/Jul/2014 às 11:51

        Quem começou foram vcs. Agora sejam homens e ag6uentem o repuxo. Aliás... Argentina como se sente... kkkkkkkkkkk

      • Lucia Postado em 21/Jul/2014 às 23:06

        Estou com saudades dos divertidos Hermanos em Copacabana! Pra que brigar! Podemos beber um vinho! e trocar nossas canções!

    • Gaucho irritado Postado em 16/Jul/2014 às 11:57

      eu me senti ofendido por eles usarem o termo "Gaucho" deveriam ter falado argentinos(n que eu apoie o preconceito) mas mesmo assim o ódio de uma parte da população de um país n deve ser usado para generaliza-los, fizeram isso com a alemanha já.

      • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 15:52

        de uma parte n juan pablo! é público e notório q os argentinos são extremamente racistas! eu já fui lá, conheço a realidade desse país ridículo! os argentinos são extremamente arrogantes, antipáticos, e se acham europeus, esquecendo q são apenas um país da america do sul! a soberba desse povo é absolutamente nojenta! digo e repito, bem feito!!! eles vivem nos chamando de macaco, historicamente. aí qdo sofrem bullying de alemão acham ruim!!! mais uma vez: é q no dos outros é fresco né??????

      • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 15:53

        ô gaúcho irritado...então quer dizer q discriminar os outros podem né?! mas o gaúcho é intacto! um ser superior q está acima de tudo e de todos né?! só rindo mesmo!!!

      • Rodrigo Postado em 16/Jul/2014 às 17:57

        (Outro Rodrigo) O termo gaúcho não se resume aos moradores do Rio Grande do Sul, tendo, sim, sido herdado por estes: "A origem da palavra é incerta. Ela existe também na língua espanhola e supõe-se que tenha nascido na região platina, entre o Uruguai e a Argentina, para designar os habitantes das zonas rurais que se dedicavam à criação de gado nos pampas. Os moradores do Rio Grande do Sul teriam herdado o apelido pela proximidade com os dois países" (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-a-origem-de-termos-como-carioca-e-gaucho). Não há, pois, motivo para se perturbar, prezado, cabendo mesmo remessa a um simples desenho animado, que, há muitos anos, já tratou dos gaúchos como não apenas aqueles nascidos no Estado do Rio Grande do Sul: ("Pateta, o gaúcho", disponível no youtube). No mais, conforme já havia postado abaixo, apenas foi reproduzida uma forma de comemoração comum no futebol alemão, sem lugar para alegações de racismo/discriminação, pois: http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Comemoracao-causou-polemica-Argentina-Alemanha_0_1175882436.html

      • Rodrigo Postado em 16/Jul/2014 às 18:00

        (Outro Rodrigo) O termo gaúcho não se resume aos moradores do Rio Grande do Sul, tendo, sim, sido herdado por estes: "A origem da palavra é incerta. Ela existe também na língua espanhola e supõe-se que tenha nascido na região platina, entre o Uruguai e a Argentina, para designar os habitantes das zonas rurais que se dedicavam à criação de gado nos pampas. Os moradores do Rio Grande do Sul teriam herdado o apelido pela proximidade com os dois países" (revista Mundo Estranho). Não há, pois, motivo para se perturbar, prezado, cabendo mesmo remessa a um simples desenho animado, que, há muitos anos, já tratou dos gaúchos não apenas como os nascidos no Estado do Rio Grande do Sul ("Pateta, o gaúcho", de 1942, disponível no youtube). No mais, conforme já havia postado abaixo, apenas foi reproduzida uma forma de comemoração comum no futebol alemão, sem lugar para alegações de racismo/discriminação, pois: http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Comemoracao-causou-polemica-Argentina-Alemanha_0_1175882436.html

      • eu daqui Postado em 17/Jul/2014 às 13:26

        Gauchos brasileiros são ainda mais racistas com os próprios compatriotas.

    • eu daqui Postado em 16/Jul/2014 às 12:49

      Por que argentinos não são presos quando chamam alguém de macaco?

      • Gaúcho com orgulho Postado em 19/Jul/2014 às 11:14

        Tu estás equivocado, os gaúchos apenas retribuem o carinho do resto do país, quando os chamam e fazem sátiras de gays e cornos... Isso não é discriminação? ??? Por favor....

  13. poliana Postado em 16/Jul/2014 às 11:05

    e postar uma foto do técnico da seleção e de um dos jogadores cumprimentando o povo alemão, e insinuar q seja uma saudação nazista, é de uma tendenciosidade nojenta!!!

    • Rafinha Baldissera Postado em 16/Jul/2014 às 16:57

      Assino junto!!!!

    • Lidia C. de Farias Postado em 24/Jul/2014 às 20:06

      Tenho certeza absoluta que brasileiro é mais racista que argentino.

  14. Andre Filipe Postado em 16/Jul/2014 às 11:07

    Detalhe para a foto totalmente pretensiosa do técnico e um jogador fazendo um gesto que lembra os cumprimentos nazistas. Puts, muita baboseira essa de apelar pro politicamente correto...

  15. Juan Pablo Postado em 16/Jul/2014 às 11:07

    Estas personas generalizan la actitud de 5 o 6 hinchas como un pais y un pueblo entero, en Argentina hay 40 millones de personas... cosas como "Argentinos son racistas, llamaran a nosostros de negros y putos, entonces merecen esto" son hablas de personas bajas e ignorantes. He visto muchos comentario de brasileros llamando a nosotros de sucios y otras cosas peores y no me quedo hablando que Brasil es un pais malo. Argentina s2 Brasil

    • eu daqui Postado em 17/Jul/2014 às 13:27

      A ÁMÉRICA LATINA INTEIRA ODEIA A PRETENSA SUPERIORIDADE EUROPEIA DOS ARGENTINOS ENQUANTO A EUROPA INTEIRA A RIDICULARIZA. aS PESSOAS AQUI FICARAM SURPRESAS COM O QUE MESMO?

    • Lucia Postado em 21/Jul/2014 às 23:13

      Perdoe pelos brasileiros que o ofenderam. Foram mal educados, Mas há muitos que gostam de los Hermanos, vocês são divertidos e alegres e alegraram nosso país. perdemos tempo com ofensas mútuas.

  16. Juan Pablo Postado em 16/Jul/2014 às 11:16

    Yo no he hablado que los brasileros son negros y monos, porque merezco estas ofensas? Porque soy argentino? Hipócritas.

    • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 15:55

      seus conterrâneos são arrogantes, antipáticos e extremamente racistas juan pablo! n é a minoria da população não! hipócrita aki é vc!!!!

      • Beto Postado em 16/Jul/2014 às 16:26

        Desculpa Polina, tu é preconceituosa, a muito tempo venho lendo teus comentários xiitas aqui, passo muitos verões com argentinos nas praias de santa, já viajei algumas vezes a Buenos Aires e outra cidades argentinas, apesar de haver, como há também no BR, pessoas grossas e preconceituosas sou muito bem tratado, inclusive por ser brasileiro, são simpáticos e divertidos! E teu discurso parece ser sim hipócrita, lamento!

      • poliana Postado em 16/Jul/2014 às 20:50

        racista, eu??? hahahahaha. ô beto, só rindo viu! eu conheço vários brasileiros q tb foram em buenos aires, foram mal recebidos pelo argentinos, e passaram por episódios de racismo! além disso,nos chamar de macacos é algo bastante corriqueiro na argentina. isso se reflete não só no futebol, como no dia a dia da população. inclusive se vc tiver um pouco de paciência, veja aki no site do pp,uma matéria sobre o fotógrafo brasileiro q foi ofendido enqto tirava fotos de um grupo de argentinos no rio de janeiro. ele tirou a foto justamente de um cara do grupo imitando um macaco para se referir a ele. e, depois, ao pedir desculpas ao fotógrafo, o próprio argentino fala q n tinha a intenção de causar transtornos, q lá na argentina é algo normal se referir aos brasileiros como macacos!! mas vc só olha pro seu umbigo né?! foi lá, disse ter sido bem tratado, e isso torna o povo argentino sensacional, e livres de qq preconceito!!!!??? agora me diga quem é o hipócrita da história!!!!????

      • Pablo Postado em 17/Jul/2014 às 10:23

        Infelizmente no fundo em boa parte da população Argentina existe esse preconceito sim, e racismo. Não tiveram convívio com os negros, pois não tiveram tráfico escravo,se criou uma nacionalidade espelhada na Europa e tiveram boa influencia do nazismo,inclusive dando apoio no inicio ao governo de Hitler, e depois a Argentina servindo de refúgio para nazistas que fugiram quando perderam a guerra. Há uma relação promíscua entre os 2 atos de racismo.Devemos condenar os 2, e alertar para o nazismo da imprensa brasileira que agora fala da "eficiência alemã"como exemplo para o Brasil, não só no futebol, também na política e na vida mesmo, como nem o Hitler teria feito melhor.

    • Pablo Postado em 17/Jul/2014 às 10:32

      Capáz que en el fondo lo pensás, espero que no.De cualquier manera te recuerdo que el golero de tu selección en cualquier parte de Argentina es llamado de "negrito", los salvó en varios partidos y les dió la clasificación a la final,mucho mejor que varios goleros rubios y blancos que tuvo tu selección.

    • Rodrigo Fúria Postado em 17/Jul/2014 às 10:50

      Juan Pablo a generalização é um mal da humanidade em geral ,infelizmente existe gente idiota e racista em todos os paises do mundo, todos nós somos latinos isso não deveria existir nem aqui no nosso continente nem entre nós nem de nós com outros povos e de ambas as partes

    • eu daqui Postado em 17/Jul/2014 às 13:29

      Que ofensa? Isso é coisa de coitadista fracassado nato que já nasceu insultado. Resolveram os argentinos copiar aqueles a quem chamam de macaco?

    • eu daqui Postado em 30/Jul/2014 às 15:43

      mas eu também não mereço as ofensas dos argentinos..........

  17. Iziquiel Postado em 16/Jul/2014 às 11:20

    Tchê.. só eu entendi que os argentinos "andam assim" por que perderam e estão tristes... e os alemães "andam assim" por que ganharam a copa e são felizes!!!! Não tem nada a ver com racismo.. por favor!

    • Beto Postado em 16/Jul/2014 às 16:28

      Isso aí! Alguém me explica o racismo? Ainda se imitassem macacos, sério não entendi o pq tão dizendo que os alemães perderam todo crédito!

  18. Andréa Postado em 16/Jul/2014 às 11:31

    Sério, exagero desmedido! Os alemães estão brincando com a maneira como os argentinos caminharam após a derrota. O Messi nem cumprimentava as pessoas que iam até ele! Racismo aonde??? Essa foi a brincadeira mais inocente que vi um time de futebol fazendo. Diferente dos argentinos que humilharam os brasileiros com termos extremamente preconceituosos e racistas.

    • eu daqui Postado em 17/Jul/2014 às 13:31

      Apioado: os argentinos agora estão me lembrando um certo "movimento social" brasileiro que ve ofensa em tudo.

  19. Dhoco Postado em 16/Jul/2014 às 11:36

    Nossa, foi tanta reclamação, que causou 4 "tuítes" de revolta. Sensasionalismo, parabéns, você concluiu essa fase com sucesso!

  20. Andrew Postado em 16/Jul/2014 às 11:53

    Pra mim isso só significa que os gaúchos andam curvados por serem derrotados e os alemães andam eretos por serem vencedores. Não vi racismo nisso, apenas uma tiração de sarro que mostra que os jogadores alemães não são tão humildes quanto se divulga na imprensa...

  21. Gustavo Postado em 16/Jul/2014 às 11:58

    Sera esta outra materia feita por estagiario calouro de curso de humanas?

  22. Anderson Postado em 16/Jul/2014 às 12:13

    Olha, o Pragmatismo Político tá cada vez mais um tv revolta as avessas. Matéria tendenciosa, foto tendenciosa... Logo essa seleção alemã que tem vários jogadores naturalizados, turcos, poloneses, etc. E outra: essa comemoração é pra todos que perdem da Alemanha.

  23. isabelle Postado em 16/Jul/2014 às 12:28

    Se fossem com nós, estariam nos chamando de "macaquitos". Eu acho é pouco! Rs

  24. Fabio Garcia Postado em 16/Jul/2014 às 12:36

    Complicado essa situação racismo é um problema global, porém os argentinos estão sentino na pele o que fazem com os hermanos sulamericanos.

    • eu daqui Postado em 30/Jul/2014 às 15:45

      Eles não são tão superiores ao resto da América cucaracha? E por que então tem a autoestima tão sensível?

  25. hamilton rodriguez Postado em 16/Jul/2014 às 12:41

    quando a pimenta é nos olhos dos outros é refresco, quando é nos olhos dos argentinos doi, eu choro, eu quero é mais. odeioargentino

  26. Severino Oliveira Postado em 16/Jul/2014 às 12:47

    É muita frescura destes argentinos. Não vejo nada de racismo. Racismo é que estes babacas platinos praticam conosco.

  27. Gercina Lemes Postado em 16/Jul/2014 às 13:13

    Eu penso que um mês é fácil fingir , não acredito que o racismo desapareça de uma hora pra outra , entre nós brasileiros que somos maioria afrodescendentes , dessa mestiçagem , existe os de pele branca , que esqueceram suas origens , e se acham no direito de , ou pela cor da pele , posição social. Aí de repente lembrei .... Quando o vieram os primeiros colonizadores para o Brasil , o que eles fizeram ?...agradaram os índios com suas bugigangas!

    • Rodrigo Postado em 17/Jul/2014 às 08:16

      (Outro Rodrigo) Gercina, ora apenas é valorado o oportunismo do mau perdedor. A comemoração e comum no futebol alemão, mesmo entre torcedores dos clubes locais: http://m.trivela.uol.com.br/comemoracao-racista-nao-foi-apenas-uma-coreografia-tradicional-de-torcidas-alemas/

  28. Raquel Postado em 16/Jul/2014 às 13:42

    Engraçado que os Argentinos amam se referir a brasileiros como negros, putos e macacos!! E quando a ferida dói na pele deles não estão aguentando!! Quem tem telhado de vidro não atira pedra no dos outros!!

  29. Rodrigo Postado em 16/Jul/2014 às 13:54

    (Outro Rodrigo) A comemoração apenas seguiu o que usualmente é feito, sem racismo algum. Que os argentinos parem de se fazer de falsos ofendidos, que parem de desviar o assunto: http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Comemoracao-causou-polemica-Argentina-Alemanha_0_1175882436.html

  30. Karl Heinz Benz Postado em 16/Jul/2014 às 14:13

    Ué, e os argentinos não vivem chamando a nós, brasileiros, de "macaquitos"?

  31. jucidalva correia kämper Postado em 16/Jul/2014 às 14:38

    tanto mimi dos argentinos que sao tao racistas, o video mostra que os argentinos ficaram cabisbaixos, deprimidos e os alemaes orgulhosos por terem ganhado. Falta do que falar e sobre o que escreve, só pode.

  32. ademar Postado em 16/Jul/2014 às 14:45

    Depois que entramos no mundo do "politicamente correto" toda e qualquer ação é julgada e interpretada com viés ideológico. O que os Alemães fizeram foi nada mais que "tirar sarro", "zoar" com os Argentinos, taxar isso de racismo é completamente descabido, achar pelo em ovo, o Pragmatismo tem sido complacente com estas esquizofrenias....

  33. Deisi Postado em 16/Jul/2014 às 14:46

    É pra acabar os argentinos, reclamando de racismo, pra mim isso é choro de perdedor, eles tinham certeza que iriam levantar a taça no maracanã, como não possível, ficam nesse chororo. Com a invasão de argentinos no Brasil também fizeram musiquinha para tirar sarro, estão reclamando do que. chore na cama, que é quentinho, Hermanos..

  34. Fernanda Postado em 16/Jul/2014 às 14:54

    Os alemães cantam essa música para todo time que perde. É uma música comum cantada entre as torcidas dos times alemães. O jornal argentino solta uma notícia sensacionalista como essa e as pessoas saem repetindo por aqui, sem antes se perguntar qual o significado da música. (Que, aliás, chega a ser inocente perto de certos xingamentos de torcida entre times daqui). Quem quiser pode ver no youtube as torcidas cantando a tal música. http://www.youtube.com/watch?v=UJRd3UsuLV4

  35. Charles Brown Postado em 16/Jul/2014 às 15:24

    Não vi nada demais na comemoração. Tem gente tentando forçar a barra com essa situação. E quanto à foto do treinador: Tendenciosa, hein?

  36. Lucas Pompeu Postado em 16/Jul/2014 às 17:26

    Socializaram tanto com o povo brasileiro que acabaram aprendendo direitinho: tinham que fazer uma cagada no final...

  37. Guilherme Postado em 16/Jul/2014 às 18:07

    Gostei muito do texto! Quem é a mídia para falar de racismo? Na verdade quem é a mídia argentina ou brasileira pra falar de racismo? E olha que mesmo na ESPN, famosa por apontar a falta de negros espectadores nos estádios, não vejo um jornalista negro. Parece até ironia o "Olé" falar em racismo, eles não se lembram da capa de 1996 quando a argentina se classificou nas olimpíadas e poderia pegar Brasil ou Nigéria? a manchete dizia "Que vengan los macacos" ( http://wp.clicrbs.com.br/blogdobola/files/2014/07/diario-ole-3171996-crespo-argentina-2-portugal-0-lewis-4043-MLA127937367_4875-F-768x1024.jpg ). Me poupe, falar que a comemoração alemã foi racismo? Racismo foi essa provocação de um torcedor argentino ( http://www.youtube.com/watch?v=EZ1zlSuUAKw )

  38. Thiago Teixeira Postado em 16/Jul/2014 às 19:31

    Para quem não sabe, a revista Olé argentina é semelhante a Veja aqui no Brasil, SÓ FALAM MERDA. Instigam o ódio contra brasileiros, fazem o que o Galvão fez durante décadas no Brasil, fazer as pessoas odiarem argentinos, algo que ocorre no subconsciente de muitos brasileiros por inocência, inclusive fui assim. Portanto, não são os ARGENTINOS que estão de mimimi, é o PiG deles.

    • eu daqui Postado em 17/Jul/2014 às 13:34

      Se essa tal Olé é instigadora de ódio racial, então não é exatamente a Veja seu alter ego brasilero, embora eu nao a curta muito.

  39. CEZAR Postado em 16/Jul/2014 às 22:02

    QUEM COM FERRRO FERE......

  40. stibler Postado em 17/Jul/2014 às 07:49

    Os argentinos andam agachados porque estam tristes e tambem porque perderam a copa

    • eu daqui Postado em 17/Jul/2014 às 13:32

      Argentinos andam agachados por não conseguir se resolver com a própria condição latinoamericana.

  41. Nojo de argentinos Postado em 17/Jul/2014 às 21:13

    E detalhe como esses argentinos fedem, mas fedem mesmo, muita falta de higiene. Tenho nojo desse povo e ver brasileiros chama-los de hermanos e uma ofensa para o povo brasileiro.

  42. Henrique Postado em 19/Jul/2014 às 10:28

    Alguem tem que avisar o Overtones ali que na Argentina também teve campo de concentração e genocídio...

    • eu daqui Postado em 30/Jul/2014 às 15:47

      E o sonho de consumo deles é fazerem o resto da America Latina sua senzala...........

  43. aaline Postado em 24/Aug/2014 às 02:02

    Argentinos sao mesticos, 56% da populacao argentina tem origens indigenas. Como podem discriminar alguem??? Sao hipocritas, burros ou sofrem de complexo de inferioridade??

    • Ricardo Postado em 22/Sep/2014 às 19:57

      As 3 coisas. E isso que essa pesquisa não conta os imigrantes bolivianos, peruanos e paraguaios, o indice deve ser ainda maior. Bom, é só olhar pra seleção deles pra ver como são "arianos"