Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 25/Jun/2014 às 10:44
278
Comentários

Jornalista do SporTV chama nordeste de “aquela bosta”

“Aquela bosta do nordeste”, diz jornalista do SporTV. Petição pública pede que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal e que o canal demita Eduardo Bueno

eduardo bueno bosta nordeste
Eduardo Bueno ao lado de Maitê Proença, sua companheira de bancada em programa do SporTV (Reprodução)

Na última quinta-feira (19), durante a exibição do programa “Extraordinários”, do canal a cabo SporTV, o jornalista Eduardo Bueno, ao falar sobre a região do nordeste, se referiu como “aquela bosta”. Uma petição online foi lançada para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra o profissional.

Veja também: Maitê Proença e Peninha tentam justificar agressão ao Nordeste

Ainda que, posteriormente ao comentário que criou um mal estar entre os presentes, visto que entre eles estava Xico Sá, que é nordestino, Bueno tenha justificado que foi uma brincadeira, o episódio tem repercutido negativamente na rede e Eduardo Bueno está sendo acusado de preconceito.

Na Petição Pública, que leva o título de “Mais uma agressão a nordestinos feita por Eduardo Bueno”, pede-se a demissão do jornalista. A nota diz que os cidadãos nordestinos ficaram “extremamente chocados” com as declarações feitas em rede nacional.

Veja também: As pessoas que fizeram piada com uma tragédia no Nordeste

A seguir, confira o momento em que Eduardo Bueno chama o nordeste de “aquela bosta”:

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Adilson Postado em 25/Jun/2014 às 11:02

    Sou nordestino e não me sinto atingido pois certos debates com gente insignificante eu não assisto. São tão covardes e frouxos que não conhecem a região por medo,ignorância sem classificação.

    • Leandro Postado em 26/Jun/2014 às 18:01

      Mas não importa, ele tem que ser punido. E pra mim, a emissora também. Mesmo que você como individuo não se importe, o que ele fez alimenta o preconceito contra o nordestino, que sabemos que é grande. Enfim, não pode passar em branco.

      • Cezar Postado em 28/Jun/2014 às 10:41

        Ele está bem acompanhando. Só não sei quem está fazendo escola. Os portugueses já foram alvo de cuspidela e preconceito exacerbado dessa "moça de família" chamada Maitê (se é que esse é seu nome)... Entrem no youtube e vejam o que ela fez com um símbolo religioso em Portugal... Essa galera tem que parar de cheirar ratatá.

  2. adriano Postado em 25/Jun/2014 às 11:04

    Acho que isso não é racismo. Discordo da opinião dele, mas tbm acho que ele pode achar o que quiser de um lugar...

    • Mayara Muniz Postado em 26/Jun/2014 às 17:29

      Eu acho que eu quero de certas regiões do brasil, mas nem por isso fico falando esse tipo de coisa desses lugares, isso não é desculpa, por que o nordeste tem das mais belas paisagens, só que pessoas ignorantes que não conhecem tal beleza é que falam esse tipo de coisas.

    • Leandro Postado em 26/Jun/2014 às 18:02

      Isso alimenta sim o preconceito que sabemos que existe, certo? Se ele acha isso, problema dele, mas falar em um canal de TV onde ele pode estar formando opiniões, é inaceitável.

  3. Rayner Postado em 25/Jun/2014 às 11:05

    Nossa, eu estou chocado. Acompanho tanto o SporTV quanto o Pragmatismo Político diariamente e por vezes acho que um dos lados exagera. O 'Extraordinários' é um programa que mistura humor e futebol, nesse contexto e bem como estava assistindo o programa na hora desta infeliz piada feita por Eduardo Bueno, não acredito que houve nenhum tipo de preconceito. O vídeo colocado acima esta deslocado do contexto original e esta petição contra o jornalista é absurda.

    • renata Postado em 25/Jun/2014 às 11:07

      ah, o confortável "é só uma piada".

    • Edgar Gaspar Selbach Postado em 25/Jun/2014 às 11:19

      Foi claramente uma brincadeira! Logo depois ele fala que o Rio Grande do Sul é o cu do mundo. Sentir-se ofendido com isso, é ratificar que, REALMENTE, o nordeste é uma bosta! Vão arrumar o que fazer! É um programa, também de humor!!! Querem crucificar o cara assim como fizeram com Rafinha Bastos?! Vão tomatecru!!!

      • Cezar Postado em 28/Jun/2014 às 11:28

        É sempre assim... quando queremos contornar uma situação e esconder alguma mácula, um preconceito, apelamos pra nossa infância: Tudo não passou de uma brincadeira. Não foi isso que alegaram os garotinhos q atearam fogo no índio Galdino? Não foi assim que aquele pseudo-humorista fez oferecendo 'bananas' a internauta negro pelo Twitter? A culpa é fruto da nossa infância, né isso? Só me lembro daquele ditado: Pimenta no dos outros é refresco.

    • Tiago Carneiro Postado em 25/Jun/2014 às 11:22

      Concordo plenamente

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Jun/2014 às 11:24

      E porque ele não faz essa brincadeira com o Sudeste? Ah, já sei, são coisas diferente ...

      • Fabricio Postado em 25/Jun/2014 às 11:28

        No momento da brincadeira o Xico Sá esta fazendo brincadeiras com a sexualidade dos gaúchos, pq não fez com os nordestinos?? Ah, já sei, são coisas diferentes.

      • Marcos Vinicius Postado em 25/Jun/2014 às 11:47

        Ele nem é do sudeste, ele é gaúcho.

      • vanderlei Postado em 25/Jun/2014 às 12:13

        porque ele é um infeliz que não conhece o nosso nordeste..

      • Grazi Postado em 25/Jun/2014 às 12:55

        Se a "brincadeira" tivesse sido feita com o sudeste aí estava tudo na boa então? Por que?

      • Guilherme Postado em 25/Jun/2014 às 12:56

        O nordeste é uma bosta, o sudeste é só droga e agora nem água tem, o sul só tem viado e o resto é mato, pronto todo mundo foi zoado, se sente melhor??? Parece que pra fazer alguma piada tem que ser justo e fazer com todos ou não fazer; mesmo que a inclusão de outros elementos na piada fuja do contexto e deixe a piada sem sentido. Essa geração do politicamente correto formou um bando de pessoas ultra-sensíveis com uma frescura sem tamanho, ninguém pode falar nada que já processo e outros recursos, mas o que mais me deixa revoltado com essa palhaçada toda é que essa geração é formada por hipócritas, que quando estão em seus meios, seus círculos de amizade, fazem piadas do mesmo gênero ou pior... Esse povo precisa crescer e parar de ficar indignado com coisas pequenas e começar a se revoltar com o que realmente é ofensivo nessa sociedade.

      • Adriano Postado em 25/Jun/2014 às 15:44

        Pq preconceito? E se ele conhece o nordeste e acha isso do nordeste? Não e preconceito, e sim uma opinião pessoal. Liberdade de expressão. Sou paulistano e acho São Paulo uma bosta, pela violência, superpopulação, etc.. Assim como acho que o Nordeste é sim uma bosta em profissionalismo, serviços e infra-estrutura... Não a toa, dizem que paulistas são folgados apressadinhos, e que nordestina são lerdos e preguiçosos...

      • Ramon Postado em 25/Jun/2014 às 16:22

        Ele fez, chamou o RS de bosta tmb.

      • Thiago Teixeira Postado em 25/Jun/2014 às 19:18

        "Nordeste é uma bosta" então é humor? Ótimo, que tal dizermos que a imagem de Aparecida é uma merda? É tudo brincadeira! Que descendente de europeu é tudo viado e filho da puta? Calma! É descontração. E que a sua irmã dá pra todo mundo? Estou zoando ...

      • luciasouza Postado em 25/Jun/2014 às 19:34

        Bosta é essa sua boca, porque de uma pessoa assim como você, só pode sair bosta, o Nordeste não precisa de vcs do sul nem do sudesde, viu seus ruma de bostas

      • Silney Costae Silva Postado em 25/Jun/2014 às 21:24

        O Sul só tem viado! Mas parece que foi por aqui que sua mãe engravidou de você. Ah! não teve graça! Brincadeira é quando os dois lados acham graça.

      • Ruy Dias Postado em 25/Jun/2014 às 21:28

        Engaçado estes jornalistas de m er da ( bricadeira pessoal ) nunca fazem piada contra os poderosos e opressores. São Hobin Woods ao contrário. Valentes defensores dos fortes e opressores

      • Eduardo Postado em 25/Jun/2014 às 22:11

        O Pragmatismo está procurando polêmica onde não tem. Num bom mocismo canalha porque não analisa o contexto, como convém numa análise jornalítica. O Eduardo Bueno não falou que o Nordeste é uma bosta, ele estava falando, em tom de piada, que da bosta que era a região no momento da ocupação holandesa. Num programa de bate papo humorado. Agora não se pode mais fazer piada sem ser patrulhado. Repito, não foi uma ofensa nem uma opinião, foi um chiste no meio da frase. Tão sutil que Xico Sá que estava ao seu lado nem percebeu. Isso é perseguição pura apenas porque o cara estava num canal considerado do mal por muitos.

      • Rayner Postado em 25/Jun/2014 às 22:32

        Faço minhas as palavras do Eduardo. "O Pragmatismo está procurando polêmica onde não tem. Num bom mocismo canalha porque não analisa o contexto, como convém numa análise jornalítica. O Eduardo Bueno não falou que o Nordeste é uma bosta, ele estava falando, em tom de piada, que da bosta que era a região no momento da ocupação holandesa. Num programa de bate papo humorado. Agora não se pode mais fazer piada sem ser patrulhado. Repito, não foi uma ofensa nem uma opinião, foi um chiste no meio da frase. Tão sutil que Xico Sá que estava ao seu lado nem percebeu. Isso é perseguição pura apenas porque o cara estava num canal considerado do mal por muitos." Obrigado.

      • yanko Postado em 26/Jun/2014 às 09:12

        Esse gaúcho vai pagar pelo mal que todos la sofrem " Arrogancia " ...

      • Denise Postado em 26/Jun/2014 às 09:17

        Eu quero que ele traga toda a intelectualidade dele aqui pra Sergipe e, se for homem, repita o que falou, já que diz estar correto. Não honra as calças que veste e nem a comida que come. Porque para escrever aquelas coisas que apelida de livros e artigos, veio pesquisar aqui no Nordeste. E quando vier traga essa oxigenada junto! Uma recalcada, infeliz, já é fruto de um pai mal exemplo, ao invés de ficar quieta no canto dela, quer se meter a besta! Carinha apagada, quer ganhar ibope...vem também dizer que nordestino é leviano. Estamos esperando com todas as honras que vocês dois merecem.

      • Aristóteles Postado em 27/Jun/2014 às 00:00

        Ou melhor; por que ele não faz esse tipo de brincadeira com o nome da mãe dele. Se é que esse safado tem mãe?

    • Dhoco Postado em 25/Jun/2014 às 11:30

      Era justamente o que ia comentar Rayner, o programa tem um humorístico, Pragmatismo está tentando criar polemica onde não tem, já foi com o cara que invadiu o campo, agora mais essa. E por acaso, o "nordeste" tornou-se o intocável, que nada pode falar ou brincar, coisa chata isso.

      • Taciana Postado em 25/Jun/2014 às 11:51

        Sou nordestina e assisti o programa e vc acertou no seu comentário. Ele zoou de todas as regiões do Brasil nos programas que fez. A interpretação e edição do vídeo tá fora do contexto. Acho essa atitude de atirar de pedras nele uma estupidez. O cara é um dos maiores historiadores do país e há anos faz um trabalho maravilhoso sobre a verdadeira história do país.

      • Marcelo Postado em 25/Jun/2014 às 12:33

        Sabe sua mãe??? aquela bosta??? ué??? não pode brincar???

      • Luciana Postado em 25/Jun/2014 às 12:52

        O engraçado que não vemos brincadeiras com as demais regiões do país, fora de contexto ou não, humorístico ou não.. NÃO HÁ GRAÇA alguma em qualquer forma de preconceito, o melhor para se falar de algo é conhecendo antes. O NORDESTE não é intocável, coisa chata é saber que mesmo estando no século XXI alguns se portam como animais.

      • Dhoco Postado em 25/Jun/2014 às 14:06

        kkkkkkkkkkkk esses politicamente corretos são um nojo mesmo....pqp....hipócritas do caral*** kkkkkkkkkkkkk

      • Marcelo Postado em 25/Jun/2014 às 14:42

        Deixa ele brincar assim com sua mamae otario

      • marcelo Postado em 25/Jun/2014 às 15:38

        Não sei quem vc é, mas se por um acaso vc fosse destratado ou fosse motivo de piada por ser pobre, ou ser negro, ou gay, ou nordestino, como vc se sentiria?? Vc iria se divertir com as pessoas que estavam rindo de vc?? Piada com estereótipos é fácil fazer, porque ele não faz piada com o oposto desses estereótipos: ricos, sulistas, héteros e brancos?? A história, a sociologia e a psicologia explicam este tipo de comportamento.

      • Kaloca Postado em 25/Jun/2014 às 17:11

        E vem querer brincar (Brincadeiras ofencivas) somente com os Nordestinos? Porque não brincam com as outras Regiões também? Coisa chata Isso, não?! Pensam que os Nordestinos são algum palhaço para está aceitando Brincadeiras ofensivas sem graças a qualquer instante e de qualquer maneira?! Ah, me poupe!! Não somos mesmo!!

      • Dhoco Postado em 25/Jun/2014 às 18:39

        Marcelo, só para titulo de conhecimento: Sou sulista, e ouço, a todo momento, piadas sobre a região onde moro, e não sinto nenhum tipo de constrangimento com isso, nem me sinto menosprezado [sic]. As pessoas tem que saber separar o que é humor, de coisa séria. Saber entender quando algo está sendo dito de maneira humorística. Uma coisa é você falar, durante a transmissão de um jogo, por exemplo, que o no sul só tem viado, outra, é você falar isso em um programa voltado ao humor, entendeu a diferença?

      • Rayner Postado em 25/Jun/2014 às 22:33

        Faço minhas as palavras do Eduardo acima. "O Pragmatismo está procurando polêmica onde não tem. Num bom mocismo canalha porque não analisa o contexto, como convém numa análise jornalítica. O Eduardo Bueno não falou que o Nordeste é uma bosta, ele estava falando, em tom de piada, que da bosta que era a região no momento da ocupação holandesa. Num programa de bate papo humorado. Agora não se pode mais fazer piada sem ser patrulhado. Repito, não foi uma ofensa nem uma opinião, foi um chiste no meio da frase. Tão sutil que Xico Sá que estava ao seu lado nem percebeu. Isso é perseguição pura apenas porque o cara estava num canal considerado do mal por muitos." Obrigado

      • malu Postado em 25/Jun/2014 às 23:13

        E pq o Nordeste tem que ser alvo de piadas sem graça..... Pelo visto estou vendo é um bando de gente preconceituosa aqui... Sim é intocável sim quando se refere de forma negativa.... Coisa mais sem graça discriminar região ... um bando de gente suja .

      • Zwcho Postado em 26/Jun/2014 às 00:47

        Cara... Humor é algo que faz as pessoas acharem graça de uma situação por transformar a situação em algo que todos se identificam e se divertem. Ofensa em nenhuma situação será humor. É fácil chamar alguém de bosta e fazer um punhado de gente sorrir. Difícil é ser inteligente e criar o humor verdadeiro. Todo pessoa que pratica bulling justifica que era só brincadeira. Justificar não impede a ofensa e nem os resultados disso. Essa justificativa que o programa permite isso foi a pior de todas. Só quem sofre com a agressão que sabe onde doi. Quem agride fica procurando sempre justificativa. Abominável.

      • Eduardo Hermes da Fonseca Postado em 26/Jun/2014 às 15:38

        Concordo com o Dhoco. Não se pode mais fazer piada de viado, nem de nordestino, nem de negro, nem de gordo nem de nada. Viramos a ditadura do politicamente correto onde somos estuprados pela patrulha ideologica em todos os cantos. Nao gostam do tom do humorista? Mudem de canal.

      • Dhoco Postado em 27/Jun/2014 às 12:02

        Desisto, a raça não entende humor negro, mesmo. Não adiante tentarmos explicar, justificar, exemplificar.... Só um dica, por favor, não assistam mais programas com tom de humor mais acido mais, blza, ficamos combinado. E outro por favor, fiquem longe de séries animadas como, Family Guy, American Dad, Brickleberry, etc... vocês não vão entender...

    • Emanuel Postado em 25/Jun/2014 às 11:47

      Essas piadas idiotas devem ser feitas com a "bosta" lá do sul e sudeste. Assim ficam bem mais engraçadas, não acham. Se o cara fosse nordestino, poder-se-ia até relativizar, mas um cara que nem sabe o que é o nordeste brasileiro e somente passa - aliás, por dignidade não deveria nem passar - não deveria falar coisas desse tipo. Justíssima a petição, pois, enquanto acham tudo engraçado, "o fumo entra".

    • Aleluia Postado em 25/Jun/2014 às 12:02

      Acho essa petição completamente desproporcional... Pedir para que ele se retrate publicamente está de bom tamanho.

      • Wilza Postado em 26/Jun/2014 às 00:26

        Ele deveria perder o emprego isto sim para deixar de ser preconceituoso. Quem é nordestino tem orgulho de ser nordestino.

      • Neto Postado em 26/Jun/2014 às 02:15

        Concordo...

    • Ludmilla Puppim Voigt Postado em 25/Jun/2014 às 12:07

      Não teve graça!

    • claudio cox Postado em 25/Jun/2014 às 12:20

      exato! existe um contexto! a piada foi infeliz sim, mas não tinha nenhuma carga de preconceito... ps: eu sou nordestino!

    • Bárbara Postado em 25/Jun/2014 às 14:22

      Absurdo e infeliz é o comentário dele. Mostra-se que não conhece a região Nordeste e claro, o tamanho da sua ignorância. Certas piadas e bricadeiras não tem graça alguma!

    • Darlene Monteiro Postado em 25/Jun/2014 às 16:44

      O que me choca é que ainda existem dementes dispostos a defenderem Um "bosta" desse.

    • RODOLFO Postado em 25/Jun/2014 às 19:35

      O cara vive de humor, poxa vida todos gostam de levar um simples comentário a uma exposição que não é tanto assim, como se o cara tivesse a ponto de destruir o nordeste ou roubar todos. Eu fico a pensar, se for por preconceito, devemos processar todos que falam de sogra, devemos processar todos que falam de loiras, em fim e além do mais, a um bando de políticos de "barriga pra cima" lá em brasília comendo da nossa inocência, isso ninguém comenta. Poxa, vamos acordar, a coisas mais importantes que devemos nos preocupar.

    • Wilza Postado em 26/Jun/2014 às 00:22

      Com certeza você não é nordestino

    • Reginaldo Nascimento Postado em 26/Jun/2014 às 07:14

      Absurdo, é alguém achar que uma declaração preconceituosa dessa em rede nacional, é um absurdo.!!!

    • thati Postado em 26/Jun/2014 às 09:03

      Se vc acha que piada preconceituosa é infeliz é pq no mínimo vc nunca sentiu o peso de ser nordestino neste país, infelizmente piadas como essa no sul e no sudeste são muito comuns, morei no sudeste e nada me enojava tanto do que as piadinhas com fundo de verdade sobre os nordestinos, só ñ entendo pq tanta raiva de um gente tão importante p este país. Somos responsaveis pelas grandiosas cidades que estes intelectualóides "bostas" vivem, se ñ fosse a mão de obra nordestina, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ñ teriam sobrevivido aos seus filhos esnobes.

    • Geraldo Postado em 26/Jun/2014 às 09:23

      Vai procurar o que fazer. Certamente vc é sulista ou sudestino para estar defendendo aquele fdp. É sempre assim, vocês têm o preconceito contra nordestinos represado mas de vez em quando a coisa extravasa. O Nordeste tem que reagir mesmo com ações na justiça. Foi assim qu Hitler começou a convencer o povo alemão de que deveria exterminar o que ele considerava sub-raça

    • fabiana Postado em 26/Jun/2014 às 09:57

      Absurdo é esse ridiculo chamar o nordeste d bota.. bosta é ele .

    • Delor Postado em 26/Jun/2014 às 15:18

      Não assisti nesse dia específico. vi o VT. Mas achei esse programa muito falastrão, muita verborragia ( se pode usar essa palavra). É natural que quem fale demais acabe "dando bom dia a cavalo." Foi o que aconteceu. Segue a vida. Quem se sentiu ofendido é porque estava prestando mais atenção do que devia a um programa desse tipo.

    • João Paulo Postado em 26/Jun/2014 às 17:03

      Em Maragogi - AL, mais um dos nossos paraísos naturais aqui no nordeste, um vendedor de doces famosa "cocada" e amendoim, vende suas guloseimas da seguinte forma: "Quem quer comprar essa bosta, essa merda podre, vencida e cheirando a C... cagad... etc". Ele é um dos mais requisitados requisitados naquela praia, pois seus produtos e sua idoneidade estão acima de qualquer desconfiança. Não estou fazendo papel de advogado do diabo, mas acredito que ao chamar o Nordeste de bosta o jornalista tem extremo conhecimento do que de fato retrata o nordeste e sua riqueza, seja ela natural, cultural, artística, de produção de bens, da gastronomia, da receptividade nordestina. Na minha opinião, tem que ter muito cunhão pra falar pra milhões de pessoas, numa tônica bem humorada. Sou pernambucano, tenho 34 anos e nunca me senti menosprezado por ser nordestino, muito pelo contrário. Creio que não podemos perder as estribeiras da nacionalidade e retroagir no fortalecimento da nossa nação e na capacidade de discernimento.

    • Leandro Postado em 26/Jun/2014 às 18:05

      Brincadeira de CU é ROLA. Brincadeira até ser feita com você. Brincadeira contra quem já sofre preconceito é prejudicial, é retrocesso.

  4. NDutra Postado em 25/Jun/2014 às 11:05

    Enquanto as energias se perdem discutindo situações como esta, em que é tão claro, mesmo no recorte de 20 segundos, que a intenção passou longe do preconceito para com o povo do Nordeste e só não vê quem não quer, as pessoas continuam a não ver a urgência de aprenderem a refletir sobre o que veem e sobre o que leem… É mais fácil acreditar no que já vem pronto e sair em caça às bruxas, sempre foi – e é por isso que o STF pode agora condenar réus à prisão perpétua sem provas, que jornalistas podem incitar o ódio e o “direito dos cidadãos de bem a fazerem justiça com as próprias mãos” , que os médicos cubanos foram - e têm sido - vítimas de racismo e piadas repetidas todos os dias na TV aberta e as pessoas não se escandalizam, não se importam… e essa inércia, esse entorpecimento, esse ódio, quando explode, é em coisas fúteis como esta piada infeliz. Lamentável…

  5. Carla Maria Espinheira Postado em 25/Jun/2014 às 11:15

    Chega de IDIOTAS falando o que querem!! Povo algum deve ou tem que suportar preconceito seja ele qual for!! Brincadeiras?!! Vamos brincar com sua cara também meu senhor, e fazê-lo pagar por sua ignorância, por sua IMBECILIDADE!! PRECONCEITO NÃO É UMA BRINCADEIRA, É CRIME!!!!!!!!!!!!!!!!! CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Ron Martin Postado em 25/Jun/2014 às 11:16

    É um programa de COMÉDIA bando de politicamente correto!!!

  7. cLeber Augusto Postado em 25/Jun/2014 às 11:17

    Cara, eu assisti o programa, e assisto sempre. Sinceramente. Eles fazem piadas e brincadeiras todo o tempo. Nada é sério. Ficam brincando um com o outro, provocando um ao outro, mas tudo em tom de piada e brincadeira, não é sério. Acho exagero. O Povo brasileiro está ficando chato. Tudo tem que ser politicamente correto. Que saco isso. Eu sou gordo por exemplo. Já me chamaram de Rolha de poço e muito mais coisas, e nunca na vida fiquei ofendidinho por causa disso. Em outros países ,como a Inglaterra por exemplo, são inclusive bem aceitas, propagandas com "humor negro". Eles levam na brincadeira, Aqui criou-se um complexo de vira-latas e de servir a carapuça que me da nojo. O indivíduo aí que chamou o nordeste de bosta, é gaúcho, e nós aqui no Paraná fazemos milhares de piadas com gaúchos, e eles riem e levam na boa. Vamos ser menos azedos e aceitar mais as brincadeiras, e brigar por coisas que realmente são sérias como a corrupção. Não sei quem disse essa frase uma vez, não lembro, mas foi muito boa. O BRASILEIRO É O ÚNICO POVO QUE LEVA A POLÍTICA NA BRINCADEIRA E A BRINCADEIRA LEVA A SÉRIO.

  8. Franco Pontes Postado em 25/Jun/2014 às 11:18

    O preconceito é difundido de várias formas, e fazer piadas é um modo "engraçada" de se fazer isso. Não é nada absurda a petição. Não dá pra discutir todo aspecto sociológico e psicológico de tais piadas, mas é comprovadamente prejudicial para a aceitação, igualdade e dignidade.

    • Ludmilla Puppim Voigt Postado em 25/Jun/2014 às 12:09

      Sem falar que o programa é horrível! Não tem graça! Sai daí Paulo Miklos!

    • Gabriel Postado em 25/Jun/2014 às 12:31

      O preconceito está em você, não na piada.

    • Carlos Farias Postado em 25/Jun/2014 às 12:44

      A discussão é saudável, mas quanto parte para pressão, processo e cerceamento já vejo problemas e perigo para liberdade de expressão. Tolerância é a arte de conviver com o diferente, por mais idiota que o outro possa ser, sem necessariamente aceitar. Quanto se parte assim sobre uma pessoa ou ideia, dá margem parta que o outro lado parta faça o mesmo e foca-se na truculência e não no debate.

    • WarlocK Postado em 25/Jun/2014 às 14:55

      "Comprovadamente"... por quem? por voce? desculpe... eu não sabia que tinhamos aqui uma autoridade no assunto.

    • Rayner Postado em 25/Jun/2014 às 22:33

      Faço minhas as palavras do Eduardo acima. "O Pragmatismo está procurando polêmica onde não tem. Num bom mocismo canalha porque não analisa o contexto, como convém numa análise jornalítica. O Eduardo Bueno não falou que o Nordeste é uma bosta, ele estava falando, em tom de piada, que da bosta que era a região no momento da ocupação holandesa. Num programa de bate papo humorado. Agora não se pode mais fazer piada sem ser patrulhado. Repito, não foi uma ofensa nem uma opinião, foi um chiste no meio da frase. Tão sutil que Xico Sá que estava ao seu lado nem percebeu. Isso é perseguição pura apenas porque o cara estava num canal considerado do mal por muitos." Obrigado

      • DADO Postado em 26/Jun/2014 às 09:49

        Não entendo o porque de tanta defesa a esse jornalista, se fala tanto em respeito ao próximo, que não se pode ter preconceito nem contra negros e nem contra homossexuais, mas quando se fala de nordestino tudo é apenas uma piada, acho que o contexto deveria ser o mesmo, pois se formos analisar, nós os nordestinos é que deveríamos zombar de vocês sulistas, que embora sejam mais ricos que nós, são um monte de depressivos, pessoas que não tem amor ao próximo, além de ter o maior público gay do país, Ah, desculpa, só pode falar de nordestino, gay não pode né. Pensem que uma região inteira foi ofendida e não apenas um grupo, merecemos respeito.

      • Maria Postado em 26/Jun/2014 às 11:01

        Já lemos os outros comentários Rayner, não precisa mais de Ctrl+c e Ctrl+V.

      • Paula Postado em 26/Jun/2014 às 11:09

        Engraçado como se todo alguém discorda de uma visão vira "falso moralista"! Garanto que não precisa "xingar" ninguém para fazer humor.

      • Andreé Postado em 26/Jun/2014 às 14:24

        Cala a boca papagaio

  9. Bruno Fernandes Postado em 25/Jun/2014 às 11:21

    A fala do Eduardo tá tão deslocada que, em outra edição do programa, ele tentou corrigir a besteira que falou e acabou se complicando ainda mais (segue a lógica de sua produção pseudo-historiográfica), só que dessa vez ganhou a voz de Maitê proezas para o coro. Quanto à petição, bem mais coerente seria a que o obrigasse a deixar de escrever. Sua alcunha é auto-explicativa (Peninha). O duro é ter que se deparar com comentários "bem-humorados" (?) de um cara que carrega Fernando Pessoa estampado na camisa. Como dizem por aqui, na "bosta do Nordeste": é de lascar!

  10. Robert Postado em 25/Jun/2014 às 11:21

    Eu também não concordo com a dimensão criada por isso. Obviamente a pessoa que está em uma veículo de comunicação de massas precisa tomar mais cuidado com os termos utilizados, mas o tom utilizado foi totalmente de natureza corriqueira, sem nenhum cunho preconceituoso ou descriminatório. Hoje em dia tudo que é pequeno fica grande e tudo o que deveria ser grande é pequeno nessas redes sociais.

  11. Lourimar Borges Postado em 25/Jun/2014 às 11:22

    Interessante, também sempre me referia aos livros de Eduardo Bueno, como aquela bosta.

  12. Ellen Postado em 25/Jun/2014 às 11:25

    Absurdo é continuarmos alimentando esse preconceito besta com piadinhas sem graça!!

  13. Cristiano Volff Postado em 25/Jun/2014 às 11:25

    Hoje ninguém mais pode dizer o que pensa,se é sobre religião,se é sobre Rondônia (como outrora fez Rafinha Bastos),este tapa na cara é presenciado pelo Mundo inteiro e da risada,ou ninguém lembra de filmes como os MERCENÁRIOS,Velozes e Furiosos,Crepúsculo ,Em que todos mostravam só a favela ,um lugar onde se pode tudo,e como disse o Stallone no Brasil explodimos tudo que não pode nos EUA e eles ainda aplaudem e dão risada. ESTÁ NOS FALTANDO É MENOS VIRA LATAS E MAIS AMOR PRÓPRIO.

    • marcelo Postado em 25/Jun/2014 às 15:01

      Dizer o que pensa, não significa ter o direito de ofender, não significa ter o direito de difundir preconceitos. Se não sabe fazer piadas inteligentes, criativas, é melhor não tentar ser engraçado, pois fazer "rir" em cima de estereótipos e preconceitos é partir para o riso burro, fácil, porém simplório. Rir de minorias que são historicamente estigmatizadas e marginalizadas só contribui para que esses grupos continuem carregando o estigma de inferiores na sociedade, exemplos: piadas racistas só servem para reforçar o negro como ser risível, logo inferior ao branco (que por sinal, não existem piada sobre pessoas brancas), rir de nordestinos, a mesma coisa, reforça a ideia de que povo do sudeste é superior. Atribuir aos grupos que se incomodam com esses tipos de piadas que é "falta de amor próprio" é muito conveniente para quem está rindo, mas para quem é o alvo da piada, não é falta de amor próprio, é reivindicação por respeito. Por que não fazer piadas com os opressores em vez de fazer piadas com os oprimidos??

      • Edson Postado em 25/Jun/2014 às 15:35

        Parabéns pelo comentário. Faço das suas palavras as minhas!

      • Alberto Postado em 26/Jun/2014 às 00:03

        Diga-me uma piada que não traga preconceitos ou que não achincalhe alguém? É da natureza do humor aproveitar-se de uma situação para, a partir dela, ridicularizar algo ou trazer algo inesperado. Até ingleses sabem disso e sabem diferenciar piada de preconceito. É ridículo esse moralismo que esconde o preconceito que existe no dia a dia para tentar difundir que os grandes culpados do preconceito são os humoristas ou quem ri das piadas. Não gosta de piadas que ofendam mulheres, negros, grupos minoritários ou majoritários, credo, raça etc? mas então gosta de piada que humilha determinadas pessoas, pegadinhas nas quais rimos de quem é feito de bobo? E qual a diferença?

      • daniela Postado em 26/Jun/2014 às 04:34

        perfeito.

      • Reginaldo Nascimento Postado em 26/Jun/2014 às 07:52

        Parabéns Marcelo, não sei se você é da Região Nordeste, mas fez uma excelente defesa. Até agora só vejo gente em defesa do Eduardo Bueno, mas com certeza não são nordestinos, e isso reforça ainda mais a atitude preconceituosa, essa sim, classifico como absurda. Sou nordestino e me sinto profundamente ofendido, no meu ponto de vista, as pessoas que saem em defesa do jornalista, não percebem, mas dessa forma estarão compactuando e fomentando ainda mais o preconceito.

      • Bia Santos Postado em 26/Jun/2014 às 08:56

        Por que falta inteligência a esses seres que se autointitulam humoristas! Fica mais fácil dar uma de descolados, de bem com a vida, tipico de quem tem uma vidinha pequeno burguesa. Humor requer inteligência e empatia para estar na pele do outro...não tem graça ser espezinhado, e eles não compreendem isso.

      • Maria Postado em 26/Jun/2014 às 11:09

        Concordo com você!!!

      • Rita de Cássia Postado em 26/Jun/2014 às 14:28

        Marcelo concordo com você. Dizer o que pensa, não significa ter o direito de ofender.

      • andre sarachaga Postado em 26/Jun/2014 às 14:29

        parabens marcelo

  14. Renata Postado em 25/Jun/2014 às 11:27

    Ainda bem que esse bosta acha que o Nordeste seja uma bosta, assim seremos talvez agraciados com a sua ausência por aquí. Não queremos gentalha como ele por aqui.

    • Getúlio Postado em 25/Jun/2014 às 11:33

      Ele é um historiador, mesmo em um contexto de humor, ele errou feio, um pedido de desculpa acho que resolve, não precisa de dar tanta importância a isso;

    • WarlocK Postado em 25/Jun/2014 às 14:49

      Ok, Renata... Na proxima vez que voce rir de uma piada, pode se considerar uma hipócrita.

    • sandra Postado em 25/Jun/2014 às 15:29

      Seu bosta, apresento a todos, ele desmarcou a viagem para o litoral do nordeste do Brasil.

  15. Rouselise Queiroz Postado em 25/Jun/2014 às 11:28

    Ele ofendeu os nordestinos e o nordeste. Mas, quanto mais lenha se colocar neste assunto, mais visibilidade esse Eduardo Bueno terá. O mal não deve ser comentado.

  16. David Postado em 25/Jun/2014 às 11:30

    É apenas um cara mal informado que não devia estar numa posição de formador de opinião, já que a sua própria é que é uma bosta.

  17. divino Postado em 25/Jun/2014 às 11:39

    sou mineiro tenho a cabeça chata e tenho orgulho quando quando me confudem com nordestino, o que eles tem que fazer e nao ligar no canal onde esta traia trabalha, que acha que o brasil e so rj. e sp...

  18. Janaina Pereira Postado em 25/Jun/2014 às 11:40

    Ato falho. Não existe nenhuma espécie de justificativa para isso. Nem a "licença humorística".

  19. adriano Postado em 25/Jun/2014 às 11:41

    Não considero racismo. Discordo da opinião dele, mas acho tbm que ele pode achar o que quiser de um lugar...

  20. Herick Postado em 25/Jun/2014 às 11:43

    Sou nordestino mas não me ofendi.. Danilo Gentili falou a pura verdade. A Região Nordeste do País parece com Cuba: região atrasada dominada por um pequeno grupo politico, com desemprego, falta de saneamento básico, população miserável resumindo falta tudo Piada é piada... Quem estiver achando ruim veja BBB e vote no Jean Willys pra deputado! Se Dilma sem autorização dos brasileiros e do Congresso Nacional não investisse tanto na ditadura cubana com certeza a Região Nordeste estaria melhor..

  21. cristiano Postado em 25/Jun/2014 às 11:45

    Sou gaúcho e o comentário ne envergonhou. Verei o vídeo e assinarei a petição se comprovada a "brincadeira" irresponsável.

  22. Marcus Postado em 25/Jun/2014 às 11:45

    Xico Sá e Eduardo Bueno sempre trocaram essas brincadeiras. Bueno exaltando o Rio Grande do Sul e o Grêmio e o Xico Sá o Sport e o Nordeste. Demissão eu acho muito. Mas quem se sentiu ofendido tem o direito de ir atrás de uma retratação.

  23. chico santo Postado em 25/Jun/2014 às 11:53

    Cade a petiçnao? Eu quero assinar.

  24. Felipe Silva Postado em 25/Jun/2014 às 11:55

    Besteira essa petição, é só ver o vídeo até o final e conhecer um pouco do Eduardo em suas entrevistas, ele tem esse jeito irônico e faz piada até de gaúcho (ele é gaúcho) como ja fez no Jô Soares... Quando li o texto imaginei que ele havia chamado o nordeste de bosta, visto que a repercussão foi negativa e depois se retratado, mas vendo o vídeo o cara fez tudo isso em 20 segundos ironizando a potência que era o nordeste na época (ele também é um dos maiores historiadores do país)... Acho que falta mesmo é inteligência emocional em uma galera... Hoje procuram cada vírgula que se escreve ou cada ai que é falado pra criticar e acusar...

  25. alexandre Postado em 25/Jun/2014 às 12:09

    tinha uma impressão diferente do tal do peninha....que quer ser chamado de eduardo bueno...por que diz ter escrito 33 livros...de que servem se sua boçalidade asinina só servem pra ganhar algum dinheiro e ofender milhões de brasileiros...babaca. um dos primeiros a dizer q a educação vai mal...

  26. Cristiano Postado em 25/Jun/2014 às 12:12

    Só coisa boa nesse programa, hein: Maitê Proença, Cláudio Manoel, Thiago Lacerda... Vish...

  27. Carlos Postado em 25/Jun/2014 às 12:15

    Esse bicho é o maior doente. Às vezes assisto ele no Arena Sportv.. o cara parece que vive cheiradão. Malha tudo e todos que não são do Sul do País.

    • Socorro Santos Postado em 25/Jun/2014 às 13:57

      É um praticante Bullying racial desfaçado de apresentador de programa para disseminar suas ideias de supremacia territorial e conquistar uns poucos retardados que se identificam com as ideias de supremacia elitista.

    • WarlocK Postado em 25/Jun/2014 às 14:50

      Sim, pois o nordeste é no sul do país. Vai lavar uma loucinha vai...

    • valéria Postado em 26/Jun/2014 às 11:21

      Carlos a Bíblia nos diz: A boca fala do que o coração está cheio". É só refletir.

  28. Wellington Postado em 25/Jun/2014 às 12:18

    Apenas um bosta sem graça nenhuma tentando a todo custo ser engraçado.. tenho pena deste pobre coitado!

  29. edson paulo Postado em 25/Jun/2014 às 12:20

    ja vem de muito tempo esse preconceito com nosso nordeste....tem que ser punido mesmo.....

  30. Evandro Souza Postado em 25/Jun/2014 às 12:27

    Absurdo essa petição, sou de família nordestina.E é ate comum nordestinos fazer piadas com gente de outros estados tbm!!!piada de mau gosto sim!Mas desprorcional essa petição!!.....Caça as bruxas!! sem sentido!!!!

  31. Walter Postado em 25/Jun/2014 às 12:32

    Graças ao nordeste brasileiro temos a melhor literatura e a melhor musica , pois se o Brasil dependesse do eixo Rio São Paulo imagine só.

    • WarlocK Postado em 25/Jun/2014 às 14:51

      Legal... se ai é tão bom, pq vcs vem para cá?

    • Maria Postado em 26/Jun/2014 às 11:12

      Sou do Nordeste e garanto a você que tem muita coisa boa do Rio e São Paulo. Não precisa torna-se igual a ele. Lembre-se o seu direito termina quando o do outro começa.

    • Valéria Postado em 26/Jun/2014 às 11:18

      Pois é , a música hoje que toca na região desse jornalista é muito pobre de letra e o programa dele é verdadeiramente " uma MERDA", igual a ele.

    • Carol Postado em 26/Jun/2014 às 12:54

      Apoiado..!

  32. alexandre Postado em 25/Jun/2014 às 12:41

    Me desculpa mas não vi preconceito mesmo o vídeo estando deslocado do contexto, até o Xico Sá riu, acho mais, acho a matéria maniqueísta, apesar de ser leitor assíduo desse site. Sinceramente acho que o Brasil não precisa fomentar mais brigas internas, acho um posicionamento do site tacanho e muito politicamente correto, as coisas não são assim tão a ferro e fogo, Eduardo Bueno é de Porto Alegre dúvido que ele fique bravo com as inúmeras piadas de gauchos que se houve Brasil a fora!

  33. Andre Postado em 25/Jun/2014 às 13:01

    E se eu achar o Nordeste uma bosta? Qual o problema com isso? Esse blog só está criando essa zoeira toda pq foi num canal da globo.

  34. Marck Postado em 25/Jun/2014 às 13:02

    terrivel essa epoca do POLITICAMENTE CORRETO, o engraçado que se chamasse "aquela merda do Sul", nao haveria polemica, o fato é tudo eh preconceito, tudo é maldoso, no maximo ele fez uma fala infeliz, se a frase e provocações continuassem, talvez ai sim seria por maldade. Assim, como esta pagina Pragmatismo Politico, que é tendenciosa sempre.

  35. Rogerio Postado em 25/Jun/2014 às 13:15

    Isso é ódio, pois o Nordeste vai garantir a reeleição da Dilma.

    • Vera Postado em 25/Jun/2014 às 13:55

      Rogério, menos, por favor, e por isso que somos pichados, pela nossa incapacidade de perceber as coisas e não mudarmos imediatamente..

    • Geyson Postado em 25/Jun/2014 às 13:56

      Quando a gente nao sabe o q falar permanece calado até por quê muitos nordestinos não votão naquela biscate terrorista

    • Deisi Postado em 25/Jun/2014 às 19:11

      Matou a charada, Rogerio, ódio e recalque, sem dizer que o Lula é nordestino.

    • Fabio Junior Postado em 26/Jun/2014 às 10:53

      kkkkkkkkkkkkkkkkk, reeleição da Dilmanta? Vc bebeu dessa lá naquela bosta(nordeste). O Cara falou em tom de humor, eu já falo na real, não gosto do nordeste, diferente de falar que não gosto de nordestino. Agora o Lula sim, disse em entrevista, que "nordestino" é feio. O nordeste não tem contingente suficiente pra segurar o Aécio desta vez.

  36. Janete Postado em 25/Jun/2014 às 13:25

    Se não for eixo Rio e São Paulo o resto do Brasil , é uma bosta esta é a mensagem q toda a mídia passa.

  37. Lira Postado em 25/Jun/2014 às 13:41

    Estava assistindo. Lamentável!

  38. Victor Postado em 25/Jun/2014 às 13:42

    O jornalista Eduardo Bueno é gaúcho e chamou o Nordeste de bosta .... É fácil dar o troco. É só os nordestinos não reelegerem a mineira/gaúcha Dilma Rousseff .... Nos façam esse favor.

  39. Gustavo Postado em 25/Jun/2014 às 13:45

    O cara falou "Aquela bosta lá NO nordeste" que baixaria essa reportagem!

  40. DELENCANTO Postado em 25/Jun/2014 às 13:46

    Imagina se o povo fizesse essa revolução contra os políticos? estes que destroem não uma região, mas todo o país e todos os dia um pouco. Poderiam fazer também contra o Ronaldo, que cuspiu no Brasil quando disse que copa não se faz com Hospitais? Porque o povo se preocupa com opiniões que não são de relevância nenhuma?

  41. Ingrid Postado em 25/Jun/2014 às 13:47

    Sério? Piada, a galera não gostou e ele se retratou, querem mais o que? nada pode ser dito mais.

    • [email protected] Postado em 25/Jun/2014 às 17:28

      E se te chamar de uma bosta vc deve gostar né??

    • Eduardo Postado em 25/Jun/2014 às 22:37

      Nada não, mas, só para contrariar vou votar na Dilma nas próximas eleições hehehe..

    • Christopher Postado em 26/Jun/2014 às 00:51

      Sério? vc é uma vadia. Desculpe era brincadeira. Mas esse programa da o direito de te chamar de vadia sua puta. Se não gostar vc é uma babaca. Tudo blz pra vc? Deve estar eu me retratei.

  42. JOSÉ CLÁUDIO PIRES DE SOU Postado em 25/Jun/2014 às 13:47

    É inacreditável que uma pessoa tão inteligente fale uma "bosta" dessas. A gente nunca sabe o que realmente pensa uma pessoa. Lamentável. JOSÉ CLÁUDIO PIRES DE SOUZA RECIFE - PE

  43. Geyson Postado em 25/Jun/2014 às 13:53

    Inferiores aqueles que menosprezão e fazem preconceito a algo ou a quem ou a o quê, pois vivemos em um mundo onde coisas acontecem ele fala do nordeste mais foi o povo do nordeste quem fez o estado de São Paulo ser o que com o trabalho suado e determinado do povo nordestino pq o Paulista e o carioca o primeiro oficio q aprenderam na vida foi fumar maconha assaltar e roubar pq quando ja existia ladrao nestess estados no nordeste o povo dormia com as portas abertas pq aqui nao havia maldade dels e nem a preguiça deste povinho do sudeste metido a besta q na realidade nao sao bosta nenhuma.

  44. Vera Postado em 25/Jun/2014 às 13:53

    Eles criticam que não sabemos votar, e eles sabem? Poderíamos nos separar seria ótimo e acabaria com esta discussão inútil. Quem sabe o Nordeste melhora e para também de votar em vagabundos e nós tornamos potência? Temos tudo para isto.

  45. Fábio Postado em 25/Jun/2014 às 13:57

    Mais uma afiliada da GLOBO... Esperar o que?

  46. Leandro Lima - Sumé PB. Postado em 25/Jun/2014 às 14:00

    Com a intolerância que enfrentamos diariamente no nosso país, seja em relação à cor, opção sexual, origem regional, etc, os formadores de opinião devem ter muito cuidado, ao se utilizarem das ferramentas de comunicação, o que não foi o caso de Eduardo Bueno, que fez um comentário idiota e sem o mínimo sinal de inteligência!

  47. Eduardo Barros Leal Postado em 25/Jun/2014 às 14:09

    A região sul e sudeste teve muita imigração de pessoas que foram expulsas de seus países nos séculos XIX e XX, vítimas de guerras, perseguições políticas, religiosas, étnicas, epidemias, e crises econômicas, então, esta borra humana, foram acolhidos no Brasil e agora posam de especiais...

  48. becilene silva Postado em 25/Jun/2014 às 14:15

    bosta é vc seu merda

  49. Fábio Nascimento Postado em 25/Jun/2014 às 14:17

    O Brasil é extremamente depende culturalmente do nordeste. Ele falou merda, foi infeliz no seu comentário, se empolgou e quis chamar atenção. Resumindo: ELE É UM BABACA!!

  50. fagner Postado em 25/Jun/2014 às 14:21

    Era uma piada. Ele sempre fala bem do sul e detona o resto do país mas é sempre como ironia. Aqui no Rio Grande do Sul várias vezes ele já detonou os gaúchos tb. Parem de procurar problema onde não existe.

    • Sylvia Postado em 25/Jun/2014 às 15:07

      Concordo com você, Fagner! Sou do Amazonas onde as pessoas acham que só tem mato e índio de arco e flecha! Nem por isso me sinto ofendida. Acho que é mais uma questão de desconhecimento, ignorância.

    • Edna Postado em 25/Jun/2014 às 16:26

      Minha pia aqui tá cheia de louça prá lavar. Será que alguém se habilita? Preguiça desse povo. O Brasil todo tá uma bosta gente, estamos todos na merda, pra que brigar por merda?

    • Claudia Postado em 25/Jun/2014 às 18:19

      Acho que não foi uma boa piada, mas sinceramente se for para se ofender, não se pode fazer piada de mais nada. Claro que ele foi infeliz, não vi se se retratou ou não, mas se o fez, acho que já está de bom tamanho. Tem gente que exagera nas bobagens que fala e gente que exagera no politicamente correto.

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Jun/2014 às 19:11

      Algum humorista chamou do Rio Grande do Sul de "bosta"?

      • SimoneTh Pereira Postado em 25/Jun/2014 às 23:40

        Calma, só chamou de terra de viados. E sudeste de sertão seco; sem água pq o governador não faz chover...

    • zwcho Postado em 26/Jun/2014 às 00:52

      Faz o seguinte. Pegue uma criança que sofre bulling dos colegas. Xingue ela e humilhe na frente dos outros. Depois vá justificar. Foi só brincadeira. Me diz? Isso justifica algo??

  51. heleno camilo de oliveira Postado em 25/Jun/2014 às 14:25

    gentem..!..como um bom nordestino que sou,vi e revi a matéria,e não vi nada pessoal,apenas uma frase sem causa nem efeitos,tudo agora é conceitos ou pré-conceitos,muita neura.

  52. André Postado em 25/Jun/2014 às 14:28

    pois é, todo mundo se acostumou a fazer "piada" com o Nordeste, e a gente tem que desculpar, afinal, "é só uma piada". Aí quando começarem a fazer piada com o Sudeste, vão dizer que "não se combate fogo com fogo", que não se acaba com os preconceitos revertendo-os. Eu também acho, mas pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quando começar a doer em vocês, aí vocês vão experimentar o gostinho de uma "piada".

  53. Marcelo Postado em 25/Jun/2014 às 14:39

    Se é que pode chamar um filha da puta desse de jornalista, pois está desmerencendo bons profissionais, mas é por isso que cagões como esse merdinha ai as vezes ficam desempregados e é bem feito, merda é a porra do programa bosta que ele faz, babaca, imbecil filha da puta.

  54. Ederson Postado em 25/Jun/2014 às 14:44

    De boa? Sou Alagoano e não vi polêmica nenhuma no comentário do cara. AssistI alguns episódios do programa e sempre brincam com insinuações homossexuais por ele ser gaúcho... Nunca vi ninguém "despirocar" por conta disso! Outra coisa, quem já assistiu percebe que o humor do programa é "pesado" as brincadeiras são, muitas vezes, "politicamente incorretas"; não gosta desse tipo de humor, não acompanhe o programa... HIPOCRISIA é rir com piadas alheias e se ofender quando é citado!!!!

  55. Sales Postado em 25/Jun/2014 às 14:45

    Independente do conceito ou preconceito estabelecido, sobre a fala de Eduardo, ou até mesmo a defesa de piadas e frescuras como alguns aqui fizeram. Acredito que tem sim muito de "fala" sobre o que se não conhece. Antes de fazerem piadas "engraçadas" oh oh oh, "não sei onde está a graça", busque conhecer o que se fala para ter prioridade e não ter o que falar e por consequência agredir. Eu conheço muito bem o Nordeste, o Sudeste, o Sul e posso dizer que o que tem muito em todos eles é um bando de mal-educados e falsos críticos e piadistas sem intelecto. Sou nordestina e posso dizer que senti ofensa na "piada sem graça" e não gostaria de ouvir essa asneira para nada e nenhum lugar. Falta de respeito!

  56. Bel Fernandes Postado em 25/Jun/2014 às 14:50

    Bom mesmo deve ser o lugar que esta criatura que se diz jornalista nasceu,porque mesmo tendo gerado um ignorante travestido de entendedor,um preconceituoso que desonra sua classe,não pode ter sua imagem maculada somente pelo seu infeliz modo de pensar.

  57. Fábio Costa Postado em 25/Jun/2014 às 14:50

    Esse programa já é uma BOSTA, com essa velha decadente e sem graça da Maitê, mas esse comentário preconceituoso e infeliz desse verme foi a gota d'agua!!!

  58. teresa newman Postado em 25/Jun/2014 às 14:59

    ele e que e um indiota como pode falar de algo que nao conhece, oh bobinho , desorientado venha conhecer nossas praias belas, nossa cultura maravilhosa, nossos poetas e escritores famosos e geniais, ha o nordeste e lindoooooo, mais dispensa pessoas assim

  59. Nadja Postado em 25/Jun/2014 às 15:03

    Esses sulistas que pensam que para se sentir superiores precisam mostrar o lado negativo das autras, mostram que são incapazes mesmo de se ver...de ver suas fraquezas e medos e constatar que o sertão se torna fértil e o que outrora era fértil, vira seca... que apesar de tanta arrogância vivemos num mesmo solo e somos invejados por países de primeiro mundo, porque somos um pais unido apesar de alguns ignorantes que insistem em menosprezar. Procurem resolver seus problemas pessoas, sexuais ou profissionais pois talvez seja esse seus problemas.

  60. cyntia Postado em 25/Jun/2014 às 15:27

    um cara desse que é uma verdadeira bosta, sem comentários. não vale a pena gastar nossos teclados e tempo com esse indivíduo.

  61. Nadja Postado em 25/Jun/2014 às 15:38

    E ainda para concluir quero dizer que enquanto os estrangeiros só tem à elogiar o povo em geral, existem esses com complexo de vira- latas têm que denegrir seus próprios irmãos de nação. Existem várias outras coisas que podem ganhar audiência e dinheiro usando o intelecto somente.

  62. GEORGE DIAS Postado em 25/Jun/2014 às 15:39

    Ele se retratou e já é suficiente ! Que nada, ele tem que ser execrado, demitido, banido da televisão por falar mal do meu Nordeste. O Nordeste pra nós nordestinos é sagrado e tem que ser respeitado e ele quem o apóie é persona non grata por aqui.

  63. GUSTAVO Postado em 25/Jun/2014 às 15:47

    PRECONCEITO É UMA BOSTA!!!!!!

  64. cleber Postado em 25/Jun/2014 às 16:07

    Uma vez vi o humorista Leandro hassum dizer que o mestre do humor o Sr. Chico anysio disse a seguinte frase: "humor pra ser engraçado não precisa fazer ninguem perder a graça" , sou nordestino e me sento ofendido quando esculto esses tipos de comentarios vindo de pessoas que me parecem tão inteligentes e bem informados mais infelizmente ainda existem pessoas que fazem "brincadeiras" ou "piadas" com insultos sobre etnia, opção sexual e tantos outros assuntos, pra esse tipo de pessoas eu os convido a vim para o nordeste e conhecer o estado do ceara e ver como se faz humor de verdade.

  65. Caio Leão Postado em 25/Jun/2014 às 16:07

    Que bosta, que BOSTA! Todos sabemos que foi uma piada, e mesmo se não fosse, era a opinião do cara, eu acho São Paulo uma bosta, e ai? vão botar o Alckmin pra me processar? Coitadismo

  66. Eduardo Almeida Postado em 25/Jun/2014 às 16:08

    Não sei como um cachorro vira lata desse esta trabalhando na Rede Globo. Admiro a Globo pela qualidade de seus jornalistas. Esse cidadão estúpido e ignorante não condiz com o padrão de qualidade da maior TV Brasileira. Tem muito imbecil no lugar errado, denegrindo a imagem da maior emissora de TV do País, inclusive trazendo a possibilidade da TV Globo ter que pagar uma indenização altissima pela falta de responsabilidade, caráter e profissionalismo deste sujeito imbecil e nivelando toda a equipe da rede Globo por baixo.

  67. maira Postado em 25/Jun/2014 às 16:14

    Preconceito, racismo e qualquer outro tipo de opressão é difundida atraves da comunicação e naturalizada atraves da linguagem... piadas só transformam isso em algo mais facil de aceitavel... só aumenta o preconceito, entendam isso de uma vez! Quem fala em um canal de comunicação tao grande como a televisão, tem q ser responsavel por tudo q sai de sua boca.

  68. Fernando José da Silva Postado em 25/Jun/2014 às 16:34

    Bosta é ele, o canal e toda a cambada do sul. Nosso Nordeste é rico em cultura, gastronomia, musica, belezas naturais e sabe receber bem os visitantes. Agora um pouco menos pois esse nojento é uma persona não grata por aqui. Imbecil!

  69. Bahiano Postado em 25/Jun/2014 às 16:42

    O Eduardo Bueno é um excelente historiador e com ctza em grande parte de sua vida, ele estudou a região Nordeste a fundo. Isso foi uma brincadeira, pois sou descendente de nordestino e sei que vindo desse cara posso ficar tranquilo.

  70. Marcelino Postado em 25/Jun/2014 às 16:53

    O problema é que se dá ibope demais a pessoas de menos. Vê-se claramente que trata-se de um usuário de drogas. Paciência... tem que se dá um desconto, afinal de contas... Noiado é noiado... Sou de Natal e não troco minha cidade por nenhuma outra. Esse otario fala este termo e na 1o oportunidade que tem está por aqui desfrutando das belezas do local onde moro e ele tira férias...

  71. Cassia Postado em 25/Jun/2014 às 17:00

    Gente vocês estão defendendo e julgando alguém que nem conhece vocês, sou nordestina e não me ofendi, simplesmente pq minha região não é uma bosta e ao contrario do que falaram quem nos visitar será sempre bem vindo. Como queremos respeito se não respeitarmos, sugiro q quem tiver restrições ao nordeste e seu povo venha aqui pra conhecer. Obrigada desde já pelo respeito a minha opinião.

  72. Luciano Postado em 25/Jun/2014 às 17:08

    ======='' T R O G L O D I T A "=========Se algum dia, de passagem, este rapaz estiver pelo Nordeste, digam para ele trazer um saquinho de recolher fezes de "cachorro" pois aquí a BOSTA dele não será bem vinda.

  73. Rômulo Postado em 25/Jun/2014 às 17:10

    Esse tipo de gente tem que ser banida da televisão brasileira! Comentário idiota de um idiota!

  74. Luciano Lima Postado em 25/Jun/2014 às 17:17

    Se era piada ou não, como gaúcho estou com vergonha alheia.

  75. Vitor Postado em 25/Jun/2014 às 17:21

    Grande sábio!!!!! Ou seja, seu comentário só enaltece sua ignorância.

  76. Vitor Postado em 25/Jun/2014 às 17:23

    Melhor dizendo, enaltece seu mal caráter.

  77. Demerson Gama dos Santos Postado em 25/Jun/2014 às 17:30

    O legal de se fazer críticas em programas de humor é que tudo é normal, afinal o humor tem carta branca, não precisa ser politicamente correto, pode ofender e difundir esse tipo de sentimento com relação ao outro. Tudo bem, é só humor, ó, mataram um índio, tudo bem foi um humorista.

  78. Irene Sena Postado em 25/Jun/2014 às 18:17

    vocês não conseguem entender que o Peninha estava brincando com os participantes do programa?E os Cassetas que viviam mrnosprezando os gaúchos !O Peninha brinca com eles sobre isso.O programa é tão maravilhoso para ficarem se preocupando com as gozaçoes do Bueno.

  79. iago Postado em 25/Jun/2014 às 18:18

    Simples, te chamo de macaco escroto, chamo sua família de bosta e depois eu vou na mídia me retratar e pronto :) prq ele não a mesma piada com os sulistas, dizendo que lá só tem vermes e viados escrotos? Já que os sulistas entendem a "brincadeira"

  80. André Lima Postado em 25/Jun/2014 às 18:18

    E ele mentiu? Ô lugarzinho bosta.

  81. khristina khader Postado em 25/Jun/2014 às 18:46

    Ele deve achar tão natural falar a palavra bosta que acabou nem percebendo que tinha ofendido o povo nordestino. Vai ver que na casa dele a palavra bosta é sinônimo de lindo! Kkkkkkk caso contrário é falta de educação domestica e respeito ao próximo

  82. Tabasco Joe Postado em 25/Jun/2014 às 19:18

    Caramba, como o brasileiro está conseguindo ficar insuportavelmente chato e implicante! Claro que havia todo um contexto e não foi uma "ataque" totalmente pejorativo! Que saco gente!

  83. moacir Postado em 25/Jun/2014 às 19:19

    já tenho nojo desse programa agora com esse cara ele tem que se f , e torço pra ele ser punido severamente.

  84. Jeferson carlos Postado em 25/Jun/2014 às 19:28

    Poxa pessoal não é so o nordeste uma bosta mais sim o brasil todo.com pessoas fracas que so pensam em futebol e igreja e nao lutam por seus ideais. sou alagoano

  85. certeza do falo Postado em 25/Jun/2014 às 19:30

    É mais um imbecil,ignorante metido a intelectual,é o que dar entregar tamanha responsabilidade nas mãos de um imcompetente ,desqualificado,que não tem postura diante das redes de comunicação,sai falando abobrinha,não conhece os valores do nordeste nem a força do povo nordestino.é um porqueira e a maitê que me perdoe ainda não disse pra que veio pra ta concordando com tamanha insanidade.na verdade esse cara é uma verdadeira bosta.nós nordestinos não devemos nos deixar atingir por alguém tão mediocre.

  86. Ana Salviano Postado em 25/Jun/2014 às 20:02

    Esse cara não merece Nem a nossa atenção Então para ele ............

  87. Leonardo Postado em 25/Jun/2014 às 20:03

    Muito mimimi pra pouca eficiência. Deixem o Ministério Público se preocupar com o que realmente interessa, como tráfico internacional de drogas, de pessoas etc. O programa é humorístico e não teve intenção de ofender ninguém. Eu nasci de Cuiabá. Quantas vezes eu já ouvi falarem que eu andava pisando em jacaré no centro da cidade? Nem por isso eu fiquei melindrado. Arrumem mais o que fazer!

  88. Arlene Postado em 25/Jun/2014 às 20:11

    É engraçado as pessoas dizerem que ele se retratou! O cara disse que ESTAVA CAGANDO para quem não gostou do que ele falou... Não se retratou e não vai porque é arrogante demais. Não é ele que tem que dizer se tal ou qual coisa é ofensiva: é o ofendido. Se muitos nordestinos se sentiram ofendidos É PORQUE É!

  89. Robério Souto Postado em 25/Jun/2014 às 20:11

    Se isso fosse um programa sério... Quem assiste ao mesmo está incurso no mesmo pragmatismo deste Senhor Bueno, que afinal ocupa um horário da tv com uma porcaria de programa, de babaquice e outras baboseiras mais. Mas afinal o brasileiro gosta mesmo desse tipo de programa, vejam a audinecia do tal """Big Bosta""". Tentei assistir uma vez e não me agradou o besteirol que é apresentado por eles. Afinal, não gostei não assisto. Sou nordestino e tenho orgulho de minha terra, e pelo video acima, ele falou em tom de ironia, não vi nenhuma discriminação. Piada se faz aos montes com todos os lugares do mundo. Sinceramente este programa não acrescenta nada para o meu conhecimento, portanto mudo de canal, simples assim...

  90. Claudia Postado em 25/Jun/2014 às 20:12

    Fazer comentários com humor não é para qualquer um, é necessário um matiz de inteligência, cultura e sagacidade. Recorrer à depreciação e baixarias é próprio de pessoas intelectualmente limitadas.

  91. mar oliveira Postado em 25/Jun/2014 às 20:14

    Mas algumas pessoas da região sul(como ele por exemplo)são mt preconceituosas msm,ñ digo todas as pessoas claro,mas eles têm preconceito sim

    • Alexandre Postado em 26/Jun/2014 às 01:21

      Os nordestinos também são preconceituosos, os oeste-sulistas também são, os nortistas também são e os oeste-centristas também são. Preconceito existe em tudo que é lugar. Não generalize por favos.

    • Maurício Postado em 26/Jun/2014 às 09:54

      Eu sou gaúcho, morei em todos os estados do Sul, além de SP. Posso garantir que as pessoas desses estados são em geral muito preconceituosas. Infelizmente, os descendentes de alemão são também racistas. Descendente de alemão gremista então.... E olha que eu sou ambos. Lógico que existem exceções, meus melhores amigos não o são. O legal que existem muitos gaúchos politizados que compensam em parte esses reacionários.

  92. Marília Postado em 25/Jun/2014 às 20:20

    Que jornalistazinho bosta esse tal de Eduardo Bueno!!!!!!! Calma que é só brincadeirinha!!

  93. Andreia Postado em 25/Jun/2014 às 20:34

    nao gosto de comentarios sobre as diversas regioes do pais....semana retrasada ele chamou nós, o povo curitibano de chato...nao gostei e nao levei na brincadeira e com relação ao nordeste tb achei de mal tom.

  94. Manoel Brasil Postado em 25/Jun/2014 às 20:36

    VENHAM PRA O NORDESTE PEGAR NO CABO DA ENXADA SEUS ALMOFADINHAS DE ESCRITÓRIO. VCS VIVEM NO CONFORTO DO AR CONDICIONADO. É FACIL FALAR BOBAGENS DO NOSSO POVO! O NORDESTINO É UM POVO TRABALHADOR, DE BOA FÉ E ACOLHEDOR. ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS ATÉ PRA RECEBER AQUELES QUE CAGAM NA TELEVISÃO.

  95. edson cruz Postado em 25/Jun/2014 às 20:49

    Isto serve de exemplo para: Eu,tu e ele. Nos,vos e eles. Nordestinos nátos e convictos de que devemos valorizar as nossas raízes,proteger e incentivar as ações implementadas pelo nosso defensor incondicional. Ele sabe muito bem com quem esta labutando neste país ao longo dos 40 anos.. Só assim, nos Nordestinos deveriamos tomar vergonha na cara e nos unir Para debelar este tipo de comentário pobre e baixo, por que é coisa de: Irresponsável e recalcado.

  96. sidnei Postado em 25/Jun/2014 às 20:59

    Este cara tá querendo aparecer, pois se não fosse por este fato ninguém lembraria dele.

  97. Janaina Belo Postado em 25/Jun/2014 às 21:08

    Gostei, Guilherme!! E sou Nordestina, viu!

  98. Carlos augusto tomé Postado em 25/Jun/2014 às 21:21

    Q fique bem claro para este imbecíl q bosta é a PQP. O nosso nordeste ñ precisa desse joio.

  99. Alfredo Leoncio Postado em 25/Jun/2014 às 21:24

    No Brasil atualmente tudo é proibido; nada se deve fazer mas tudo se pode fazer, não pode chamar um cidadão de "Crioulo" pq dá cadeia, mas pode chamar de "Grafite" que é legal. Eu, como nordestino com muito orgulho, digo para aquele pobre coitado que "bosta" é o País em que vivemos por causa de muitos brasileiros que como ele não sabem votar e por isso quem foi eleito tanto no Executivo quanto no Legislativo transformaram este País em um barril de merda" . tenho dito !!!!!

  100. Taiana Aguilera Postado em 25/Jun/2014 às 21:29

    Maité em nenhum programa ou nenhuma colocação vai ser permitida quando ofende, destrata e trata com preconceito e levianas palavras uma pessoa, região, raça etc. Isso mostra a incompetência e a falta de amor ao próximo ao deferir palavras como estas!

  101. Eduardo Postado em 25/Jun/2014 às 21:34

    Esse tal de Eduardo Bueno é um imbecil. Se acha engraçado sem ter graça nenhuma. Mais um bobalhão querendo aparecer

  102. jose luis Postado em 25/Jun/2014 às 21:36

    Todos nos sabemos que o nordeste sempre foi discriminado, até os presidentes só vem para o nordeste pra curtir as praias ou obras inacabaveis como o metrô de salvador, e transpossição do rio são francisco e varias outras obras que nunca termina . que são os cabo eleitorais deles

  103. Aroldo Alves De Araújo Postado em 25/Jun/2014 às 21:38

    Não creio que tenha falado besteira. Acho que o fato de estarmos discutindo isso é um sinal de analfabetismo funcional. O que o cara faz é a conhecida e, por que não?, salutar brincadeira de fingir adotar uma visão preconceituosa que se vale de esterótipos. Isso é uma arma do humor anti-status quo desde que o homem passou a fazer piadas. Isso precisa mesmo ser explicado?

  104. Eduardo Postado em 25/Jun/2014 às 22:02

    Isso é patrulhamento.é a opinião dele.

  105. Sarah Postado em 25/Jun/2014 às 22:22

    Ah essa porcaria do politicamente correto...

  106. Pierre Postado em 25/Jun/2014 às 22:31

    Thiago Teixeira: sensacional!!! kkkkkk "dois pesos, duas medidas"?? kkkk

  107. Kelly Santos Postado em 25/Jun/2014 às 22:32

    A "Bosta do Nordeste" onde muitos no verão correm pra passar férias!! As regiões que mais criticam o nordeste no fundo queriam era morar aqui, belezas naturais, verão o ano todo, gente calorosa e não o povinho do sul e sudeste povo mal educado, frio...

  108. Lolicarpeo Postado em 25/Jun/2014 às 22:37

    Se o cara acha uma bosta, deixa ele dar a opinião dele!!! Mas vão lavar uma louça hahaha

  109. Fabio Correa Postado em 25/Jun/2014 às 23:01

    O problema é que o nordestino tem a mesma síndrome que o a pessoa da raça negra, ou pelo menos alguns. Cada um sabe do seu potencial, tanto negros, brancos, amarelos, nordestinos, gaúchos, o que for... se ofende aquele que sabe, ou que se sente um bosta! O preconceito começa dentro de você! Não sou do sul, sou de São Paulo, mas já ouvi inúmeras vezes o gaúcho ser chamado de viado, o são paulino ser chamado de esnobe, ...isso é ridículo! Infelizmente, o Brasil é dominado por gente ignorante, isso é fato, ponto! Sem querer defender ninguém, mas eu assisti o programa dos Extra Ordinários, que é, não deixa de ser, uma paródia, na qual o Peninha pede desculpas pelo o ocorrido e, claramente, explica o ocorrido. Pronto! Agora esse blá-blá-blá pra cá e pra lá? Vocês estão loucos... isso mesmo, loucos! Ignorância ao extremo, vocês que me desculpem! Precisamos evoluir culturalmente e intelectualmente, JÁ!!!

  110. testemunha binocular Postado em 25/Jun/2014 às 23:04

    Onde tem Maitê Doença , o mal aparece...

  111. Gregorio Veloso Postado em 25/Jun/2014 às 23:16

    Pelamordedeus, tanto drama por causa disso eh?? Ninguem pode mais falar nada, nao se tem mais senso de humor? Tanta coisa mais importante pra se preocupar, se discitir. Que chatice essa modinha do politicamente correto, viu?! P.S. Sou pernambucano.

  112. Daniel Dantaas Postado em 25/Jun/2014 às 23:16

    É uma bosta que construiu Brasília e São Paulo, somente! Te garanto, se você tirar os nordestinos da rede globo, por exemplo, pode fechar a emissora! estou errado? façam uma pesquisa e vejam as origens dos grandes artistas, não só da rede globo, como também cantores, poetas, e artistas em geral! O Nordeste é lindo, pena que estas pessoas não o conhecem para falar mal assim, não sei o por quê disso conosco, isso também não me choca, pois acho que eles têm inveja da gente!

  113. Nordestina, e daí? Postado em 25/Jun/2014 às 23:54

    É muita gente pobre de coração... Essa coisinha que se diz jornalista deveria deixar o seu cargo para uma profissional competente ocupar, fez a merda e quer consertar? Racista e preconceituoso... SIM!! Meu querido, pra você e para muitos que não conhecem o Nordeste comecem a ler mais sobre essa terra maravilhosa, onde muitos ignorantes pensam que só existe a pobreza.... É o lugar onde muitos gostariam de passar as férias... Porém não cabe no bolso de muitos!!

  114. Cristhofer Vasconcelos Postado em 25/Jun/2014 às 23:54

    É se complicou né Bueno! Bom se aqui no Nordeste é uma Bosta porque tende a falar daqui preferível manter suas opiniões para seu íntimo, pois com um sobrenome latino deve vir no minimo de uma descendência Espanica que por sinal tem a sua maior colonia no Brasil em Salvador Bahia NE... Eis aqui um ex teleouvinte do programa SporTV as outras regiões que não foi referida 90% foram feitos pela"bainada, paraibas, cabeças Chatas, os Zéis que você tratou tão mal. Triste do homem que para se promover humilha e desacata o semelhante. Pois o Nordeste se atrasou para dar ao restante do Brasil seu maior legado "Suor e Sangue" coisa que nenhum europeu nos deu...

  115. paulo roberto bezerra dos Postado em 26/Jun/2014 às 00:16

    Lembramos que o sul do país, já ventilou em criar um próprio país que se chamaria de PAMPA. Essa descriminação não é só com o nordeste, e sim com outras regiões do Brasil. Sou piauiense, o meu estado é o mais descriminado do Brasil, mas, uma atitude revolucionária muda tudo.

  116. anonimo Postado em 26/Jun/2014 às 01:09

    por isso que esse país não vai pra frente,nós próprios brasileiros temos preconceito contra nós mesmos por conta do regionalismo.País de terceiro mundo com pessoas com cabeças iguais ao país.

  117. Alexandre Postado em 26/Jun/2014 às 01:17

    Vou lhes dizer uma coisa!!! Sou gaúcho, descendente de alemães e por aqui se faz mais piadas sobre portugueses, gringos e alemães do que sobre gays, negros e nordestinos. Nós mesmos nos zoamos e rimos disso. Vou lhes dizer outra coisa. Esse politicamente correto tornou as pessoas mal humoradas, burras, sem a capacidade mínima de entender e rir de uma piada. Piadas sempre existiram, desde os primordios. Mas agora os super humanos dos tempos de hoje acham que estão acima disso. Ninguem ri mais, ninguem debocha mais, ninguem zoa mais, porque tem medo de ser processado ou de sofrer represalias. Infelimente confundiram tudo, colocaram tudo dentro do mesmo saco e agora tudo é a mesma coisa. É foda.

  118. ana tetesa Postado em 26/Jun/2014 às 01:36

    Jornalista dr bosta esse Eduardo Bueno, preconceituoso e incompetente.

  119. Karina Gonçalves Postado em 26/Jun/2014 às 02:36

    Sou do Sul e pelo meu trabalho fui para varias cidades. Do nordeste e sudeste. Sempre que falo que sou do sul vem a piadinha. Só tem viado lá. Meus avôs meu pai e irmão são viados??? Não.. Por tanto não me ofendo... Só se ofende que se diminui... Quem tem mais de trinta anos tinha apelido na escola como banha, dente de lata, anã de jardim (o meu caso). E tantos outros.. Não vejo ninguém da minha idade com tanta frescura de Bulling ou políticamente correto... Vamos parar de procurar cabelo em ovo gente. Foi uma piada infeliz?? Foi... Mas quando os cabra do nordeste faz piadinha com o mineiro, carioca, sulista ai ninguém faz polêmica... Nordeste e lindo... Mas o povo não aprendeu a se valorizar... Vive ainda com a síndrome do vira lata esquecido pelo resto do pais... Ao invés de levar as coisas "piadas" como recalque de quem fez.. Já faz logo o drama do pobrezinho... Levanta cabeça gente.. Para de polemizar palavras de um programa de humor... Jornalístico... E sobre reeleger a Dilma..aí confere minhas palavras...acima.. Povo rico que falta em algumas regiões exaltar seu potencial ... O que TDs os governos assistencialistas querem...infelizmente... E mais fácil dar auxílios do que dar condições de vida com casa água saúde educação e principalmente trabalho ao povo... Mas isso e outra coisa.

  120. Dandara Postado em 26/Jun/2014 às 03:30

    Todos somos brasileiros e o que diferencia é apenas o sotaque e o dialeto,que não leva a nada.Sou nordestina ,estudei,pois me acho com capacidade mental às pessoas da demais regiões.O Nordeste não é uma b...,pois está incluído no Brasil onde tudo vale para todos.E tem mais:cada um tem uma lição a aprender e outra a ensinar.Não precisa de descriminação.Neste país tem pobres e pessoas sem escolaridade,sem saúde... em todas as regiões que nele constam.Portanto somos uma só naçaõ onde queremos unidos que ELA ganhe a copa.Somos um só CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

  121. Rachel Catatau Postado em 26/Jun/2014 às 04:41

    Msm ele se retratando n dx de ser ridiculo se eu chegasse na kra de um gay e dissese que ele e um viado, chupador de p*** ele com certeza iria me processar entao por favor vamos dx de hipocritas e aceitar que ele e um racista idiota!

  122. aninha Postado em 26/Jun/2014 às 05:51

    Essa "bosta" mesmo, onde você e a maioria vem passar férias em busca de tranquilidade, diversão sadia, riqueza cultural e natural. Aqui onde a língua portuguesa é corretamente empregada. Pode vir, essa "bosta " é nordeste! #nosdestinaComOrgulho #ParaíbaSimSenhor Piada de péssimo humor. Percebeu que falou merda e quís desfazer a " bosta" que disse. Tarde filhinho!

  123. EDMILSON Postado em 26/Jun/2014 às 05:56

    Muito fácil. não irei colocar minha tv no sportv enquanto não tiver uma posição dos seus diretores. como nordestino sinto muito orgulho da minha terra

  124. Rafael Postado em 26/Jun/2014 às 07:35

    VAMOS FAZER UMA MATÉRIA SOBRE ESSE VÍDEO? http://www.youtube.com/watch?v=hubUjBVo1VQ&feature=youtu.be&t=10s

  125. Cristine Postado em 26/Jun/2014 às 07:42

    Exagero de ambas as partes...O Brasil é uma grande Bostaaa e os brasileiros se importam cada vez mais com besteiras, pouco me importam o que acham do Nordeste ou do Nordestino. Sou nordestina, branca, filha de assalariado, sem dinheiro para pagar plano de saúde e tendo que enfrentar as enormes filas do Sus para conseguir atendimento daqui a 6 meses pelo menos...até onde sei, essa realidade faz parte de muitas vidas, sejam de nordestinos, sulistas ou numa tribo indigena ou Quilombola...acordem, enquanto se importam com piadinhas de mal gosto de algum "metido a intelectual, vivendo o complexo stand up americano", o Brasil tá afundando,aumentando a divida interna e externa, dando nosso dinheiro para países ditadores, criando inumeras "bolsas auxilios" para enganar o povo, tratando a educacao, seguranca e saúde como meros fantoches da mídia em busca de audiencia...oferece pao e circo, mas circo do que pao e voces ainda estao preocupados com "piadinhas preconceituosas"...brasileiro costuma rir da desgraca alheia e até da sua mesmo. Acordem....

  126. Velloso Postado em 26/Jun/2014 às 07:59

    Nós tempos de hoje, essa criatura demonstrando racismo contra seu povo Brasil, só pode ter típica de galinha na cabeça! Atirou no próprio pé! Que vergonha! Como um canal permite um cara desses num programa?

  127. David Siebra Postado em 26/Jun/2014 às 08:03

    Não acompanho esse programa... Mas no meu entendimento não há contexto que justifique um "chingamento" a qualquer que seja a região do planeta! Se esse Eduardo se expressou dessa forma deve sofrer algum tipo de punição sim. O cara está falando para uma boa audiência e sai com com uma "piada" infeliz como essa e tem gente que ainda fica querendo justificar. Foi errado sim! Para "chingamento" não é preciso analisar contexto algum, pois ele próprio já é uma expressão utilizada para quem quer atacar e/ou humilhar algo ou alguém.

  128. nildo Postado em 26/Jun/2014 às 08:12

    o bom mesmo, seria ele vir para o maior são João do mundo..e no pátio do forró ,mostra- se o video desse idiota falando da nossa Região..seria o lichamento perfeito.

  129. André Postado em 26/Jun/2014 às 08:13

    Sou nordestino e q orgulho em sê-lo! Acho q essa discussao acerca do assunto está dando um ibope a esse jornalista alem do q a sua qualidade profissional requer... Brincou. Foi infeliz mesmo e ponto. Bola pra frente. Acabou. Aprendi q contra fatos nao há argumentos. Do nordeste vem nomes como: Joao Ubaldo Ribeiro, Ariano Suassuna, Djavan, Caetano, Gil... E na boa, um povo q elege Tiririca, Clodovil, Frank Aguiar pra representa-lo... Dispensa comentário.

  130. Antonio Postado em 26/Jun/2014 às 08:38

    Sendo ou não uma piada ,foi totalmente sem graça ,isso só demontra a incapacidade de se expressar adequadamente deste "jornalista".

  131. Lourdes alcoforado maria Postado em 26/Jun/2014 às 08:58

    Hoje em nosso pais tudo é Homofobia,preconceito,racismo gente vocês já pararam para pensar que tem escolas caindo aos pedaços,que existem teatros fechados,e tudo é esquecido com algum grande acontecimento como a copa do mundo e que este mundo é aqui no Brasil,portanto vem em outubro eleição,e este pais esta sendo um pais regido só de leis onde as autoridades não mandam nem comandam ou seja haja preconceito entre eles politicos que não tem pulsos para comandar um pais,e nós preconceituosos que também não temos dignidade para escolher um regente sério para comandar nosso pais,nosso estado ou a nossa nação, por isto é assim todo mundo fala BOSTA...e ninguém faz nada e nunca fará que é impor limites,não quero que volte a ditadura não é isto mas que quem falar suas bostas que sejam punidos sim pois se eu quero que os meus filhos tenham educação que comece por min,Obrigada...

  132. Cláudio Queiroz Postado em 26/Jun/2014 às 09:08

    Bosta pra uns, mas pra mim é o melhor lugar do mundo, paraíso, festa...que de tanto ser uma terra maravilhosa faz inveja aos que não moram aqui. Bom se aqui é a bosta a casa deste senhor deve ser a fossa séptica , pois só quem mora num fossa séptica diz tanta merda !

  133. M. das Graças M. Soares Postado em 26/Jun/2014 às 09:15

    Eu sou Nordestina e fiquei muito triste!! pois, eu curto Pragnatismo Político, tenho certeza, que Eduardo Bueno, não fez de propósito de falar mal dos Nordestinos, não acredito que ele tenha preconceitos pois, seu colega estava ao seu lado que também é Nordestino. O mesmo deve ser determinado pela Justiça que o mesmo se Retrate pedindo desculpas aos Nordestino, e não demiti-lo da sua função de Jornalista, pois, deve ser casado e ter filhos, não podendo ficar desempregado. Maria das Graças Maciel Soares.

  134. Leonardo de Araújo Postado em 26/Jun/2014 às 09:37

    O nordeste é um dos estados com mais produção científica em termos proporcionais. Enquanto um "cuzão" como esse jornalista de merda fica falando lorota, aqui no NORDESTE, nós somos muito foda. Qual é o seu grau de instrução? Seu jornalistazinho de beira de estrada. Mais ética e respeito, por favor.

  135. heri Postado em 26/Jun/2014 às 09:37

    A Maitê Proença é uma bosta.

  136. Bruno Postado em 26/Jun/2014 às 10:01

    Não vejo humor algum definir a região nordeste como uma bosta. São os recalques do eixo Sul-Sudeste que pela falta de criatividade procuram achar humor onde não existe. Não sei se foi isso que ele quis dizer, mas foi isso que foi dito. Não se deve criar humor quando já se possui um preconceito. Vai um Sunita fazer humor com um Xiita, diflamar Maomé, no outro dia tem é guerra. O Sulista em questão não soube ter bom-senso e se era para ser engraçado, manda ele pintar o C* de vermelho e subir em um poste, que o Brasil todo rir.

  137. Wilson Postado em 26/Jun/2014 às 10:28

    Assisti uma única vez esse programa, que de extraordinário não tem nada... Agora, não só não assisto como também apoio o repúdio ao "papelão" feito por "esse" ai.

  138. Angelica Carvalho Postado em 26/Jun/2014 às 10:36

    Esse cara é mesmo um idiota, sem educação, sem modos e sem costume. Esperar o que de uma bactéria?

  139. nice Postado em 26/Jun/2014 às 10:44

    bosta é o que sai da boca desse fresco.

  140. Bruno Postado em 26/Jun/2014 às 10:54

    Retire o nordeste e coloque o Rio Grande do Sul, e vc ia ver um monte de gaúcho revoltado por aqui!!! Tem uns ai defendendo esse cara(que se mete em assuntos que n entende, escrevendo livros de 'história'), duvido que um dos defensores seja nordestino!!! Eh muito facil defender quando o alvo da piada nao foi vc, se coloque no lugar, essa "piada" só server para reforçar um preconceito que já existe, pois muitas pessoas acham que o nordeste eh uma bosta, sem nunca ter ido ou conhecido melhor a regiao...

  141. Hebert Postado em 26/Jun/2014 às 10:56

    Na minha opinião tudo depende do contexto. Um amigo seu te chama de filho da puta várias vezes e você não enche ele de porrada...por que? Na verdade você pode até vir a matar o seu amigo...vai depender do contexto...por favor...abraço a todos, inclusive para os viadinhos!

  142. Ronaldo Amorim Postado em 26/Jun/2014 às 10:59

    Esse comentário só poderia ser feito por uma bosta de apresentador, na minha opnião.

  143. Jacqueline Rocha Postado em 26/Jun/2014 às 12:25

    Bosta é algo consistente, ele nem bosta é, trata-se de um ser sem nenhuma consistência moral e com uma caráter péssimo, tenha mais respeito por nós(NORDESTINOS COM MUITO ORGULHO)

  144. Miguel Postado em 26/Jun/2014 às 12:35

    Quero que esse Eduardo Bueno se ferre, e essa Maitê Proença vá pro inferno, acho que como estão sem audiência querem discriminar as pessoas pra dar ibope, coitados deles isso só vai ser uma revolta da nação nordestina contra o mal respeito e a boca suja dessa gente. sou nordestino sim, com muito orgulho não tenho vergonha. Então antes de falar, pensem nas consequências das palavras pra não se arrependerem depois. fica a dica #educacaojanosapoiamos #respeito #meexpressei

  145. Inácio Júnior Postado em 26/Jun/2014 às 13:09

    Janeiro, primeiro mês do ano, mês este que muitos Brasileiros entram de férias tanto do trabalho quanto dos estudos, reune amigos e famíliares e costumam viajar para aproveitar esse tempo precioso, onde descansam o corpo e a mente. Certo dia desta semana estava em meu trabalho e logo chegaram uns cliente que pelo sotaque percebi que não eram Nordestinos, enquanto atendiam os mesmo, 3 deles falaram que não viram nada demais nesta região, só seca, e fome. (Fiquei revoltado) e resolvi desabafar aqui no Blog do Castanha com esta pequena Homenagem Para as pessoas que nasceram nesse Nordeste lindo do Brasil ... para os que tem orgulho de ter nascido na região, das mais belas praias mundiais, dos grandes artistas brasileiros, para quem é Nordestino(a) de coração !! A mais bela região brasileira. Infelizmente ainda se vive num país de preconceitos. Aquela propaganda que diz: "Brasil, um país de todos!" é enganosa. É comum, alguém se referir ao Nordeste na minha presença e, de repente, soltar aquele famoso "nada pessoal, tá?" As pessoas generalizam. Conheço pessoas que têm como referência do Nordeste, a imagem de uma criança chorando com fome, um jumento e uma mulher com uma lata na cabeça. Como se todo nordestino fosse miserável. Ledo engano. Eu me orgulho de ter nascido na região mais linda e abençoada do Brasil, Berço do forró, da literatura de cordel, repentistas e cantadores de viola, Lampião, Maria Bonita, Padre Cícero, Frei Damião, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro , Fagner, Alceu Valença, Elba, Elomar, Zé Ramalho e LULA Presidente, fazem nossa história. Para os que gostam do nordeste ... podem vir ! Oxe! Não se acanhem, sejam bem vindos ao calor nordestino.

  146. Herbert Postado em 26/Jun/2014 às 13:16

    Ouvir a opinião de um otário que não respeita o povo brasileiro ofendendo a população de 9(nove) Estados! Um moleque desse deveria ser expulso da entidade que representa os jornalistas. Você não conhece o Brasil seu bandido! Você ofendeu uma população de nove Estados e acha que tem defesa? Procure estudar Educação Moral e Cívica seu ignorante! Tenha valores morais e você será rico! São os valores morais que nos protegem ! Eles são as nossas muralhas seu bobo!

  147. Bivania Araujo Postado em 26/Jun/2014 às 13:16

    Só acho que na verdade bosta é o que sai de cerebros como desse idiota. Nordeste nunca foi e nunca ser bosta pq tem nas suas raizes o DNA que originou essa nação.´Se o Nordeste fosse bosta as demais regioes, especialmente a Sudeste seria o extrato da bosta ja que tudo partiu daqui. Nossa região tem riquezas imensuráveis, tem um povo ordeiro, trabalhador, forte e extremamente humano. Ja conheci diversos lugares desse pais e me irrito muito quando vejo comentarios idiotas como esse, pq seja no nordeste, sul, sudeste, norte ou centro oeste, somos uma bela nação que é bela justamente por conter no seu seio uma diversidade cultural riquissima. Onde mais podemos encontrar tantos ritmos, tantos sotaques, tantos cheiros, tantos sabores e mais especificamente onde mais podemos encontrar um bioma tão rico e diverso como a Caatinga? Tem gente que acha que fazer humor é abrir a boca e falar qualquer asneira, depois de indignação me causa pena criaturas como essa... e para os ignorantes de plantão deixo o convite para conhecer o Nordeste, especificamente o Sertão para entender porque somos um povo tão especial. Sou Nordestina, Paraibana, Sertaneja e como diz minha amiga Lidia Dantas Paulistana da gema I LOVE ANGU rssssss assim como amo pizza, feijão tropeiro, acarajé, churrasco gaucho enfim I LOVE a diversidade que imprime a alma ao meu pais.

  148. VALERIA GABRIEL LOPES Postado em 26/Jun/2014 às 13:17

    Nos podemos até sermos um bosta, mas você meu amigo deu uma cagada que eu vou dizer!!! Nos temos 5 minutos na vida, para destruir tudo que conquistamos na vida toda! , e você se destruiu, não precisamos nem nos defender !!!!!

  149. Euclides Postado em 26/Jun/2014 às 13:24

    Q bobagem, uma brincadeira com a deixa de Xico Sá, retratada na hora e que pelo o que eu vi não houve mal estar dos presentes coisa nenhuma, o próprio Xico Sá ficou rindo. Deixem de bestage minha rente, Bueno é um grande historiador brasileiro, respeite o hômi. P.S Sou PERNAMBUCANASSO.

  150. Geovana Postado em 26/Jun/2014 às 13:43

    Só quero entender q bosta esse cara é? Jornalista, humorista ou um merda falando bosta ? Kkkkkkkkk. N achei nada engraçado na bosta q ele falou. Povo besta ou seria bosta? Pra defender essa piada sem graça desse infeliz. Me economizem por favor.

  151. Geovana Postado em 26/Jun/2014 às 13:48

    Vc prefere ser ironizado como veado, bosta ou tanto faz? Fala sério.

  152. André Marcílio Azevedo Postado em 26/Jun/2014 às 14:13

    De onde surgiu esse ignorante que não sabe nada de história? Onde se formou essa peça?

  153. Paulo Roberto Postado em 26/Jun/2014 às 14:22

    Com tanta gente passando fome nesse país, ao contrário do que se diz na propagnda oficial, as pessoas ficam preocupadeas com algo tão ridículo ? Claro que ninguém ofendeu coisa alguma, mesmo porque somos um grande país (que muitos insistem em colocar no terceiro mundo), com uma cultura riquíssima de Norte a Sul, de Leste a Oeste, mas todos em um só coro (e com problemas políticos e sociais bem semelhantes. Não podemos perder tempo com "picuinhas"...

  154. arthur Postado em 26/Jun/2014 às 14:26

    isso e um FDP ignorante,nao sabe que tivemos pessoas muito importante no nosso maravilhoso nordeste

  155. Hermes Barros - Postado em 26/Jun/2014 às 14:26

    Já manifestei muito antes de aparecer este Capadócio em meu Face... vejam a integra: Eu acho que se é que este indivíduo é escritor, nenhum nordestino ou seus descendentes, (que estão em quase todo o país), deveram comprar ou lerem os folhetins ou bilhetes que este verme escreve, ele tem que saber que uma das figuras mais conhecidas e intelectual do Brasil antigo; Rui Barbosa! era nordestino, Castro Alves também poeta e escritor, eram nordestinos, João Ubaldo, Patativa do Assaré; Jorge Amado! um dos escritores mais lidos do mundo era nordestino; se formos citar nomes aqui passaríamos dias, sem esquecer de que foi no nordeste que começou o Brasil; os nordestinos são gentes alegres e honestas que ajudaram e contribuirão para o desenvolvimento dessa grande nação; vamos lembrar também de Barbosa Lima Sobrinho, este! sem comentário, advogado, escritor presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) por muitos anos; também foi deputado federal e governador de Pernambuco, uma das maiores lideranças que já houve no Brasil, que também lutou contra a ditadura; sem esquecer de Luiz Inácio Lula da Silva um simples nordestino que galgou o maior cargo eletivo deste país a Presidência da República; o Brasil depois de Lula foi conhecido em quase todos os cantos da terra; como disse o Estadista Norte Americano Barack Obama, "Este é o Cara"; resumindo nós nordestinos comparamos você com a titica do gato que de tão fedorenta ele chega a enterrar com nojo, e é isto que nós nordestinos achamos de você.

  156. neidoca Postado em 26/Jun/2014 às 14:35

    Esse Eduardo bosta, tem cabeça de bosta, boca de bosta, atitude de bosta. Pago canal por assinatura pra um bosta desse falar bosta . Me poupe seu bosta.

  157. Danger Postado em 26/Jun/2014 às 14:36

    Sujeito metido a intelectual. Cagou geral. Quer fazer gracinha vai para um picadeiro, aí, lá vão te aceitar como palahço.

  158. Katia Postado em 26/Jun/2014 às 14:57

    Ele consegui o que queria: aparecer!

  159. vitor Bode Postado em 26/Jun/2014 às 15:03

    Um cara desse se achar o Rei so porque mora no sul do pais, quero saber o que ele fez na vida dele pra um Brasil melhor, enfim da pena de cara assim

  160. Maria do Nordeste Postado em 26/Jun/2014 às 15:05

    Para quEm tem um cérebro de MER_ _ tudo é uma bosta.

  161. Tatiana Postado em 26/Jun/2014 às 15:22

    Aposto o que for se ele disser,: São Paulo é uma bosta, ninguém vai ligar, mas oooooooommmmm coitadinho deles lá de cima.

  162. Fernando Marques Postado em 26/Jun/2014 às 15:43

    Um verdadeiro "Bosta é esse ridículo"Filho da puta!!

  163. almira Postado em 26/Jun/2014 às 15:49

    Deve ser um analfabeto cultural do nordeste .Nao conhece nada sobre o nordeste e fica falando bobagem. É u infeliz.Precisa vir conhecer pra não tirar conclusões precipitadas.

  164. Carolina Postado em 26/Jun/2014 às 16:16

    Não entendi a piada, expliquem por favor.

  165. Leonardo Lemes Postado em 26/Jun/2014 às 16:17

    80% dos gaúchos são preconceituosos e o Peninha refletiu isso em seu comentário infeliz. Falou bobagem. Ps: Sou gaúcho.

  166. Marcel Postado em 26/Jun/2014 às 16:21

    Não se pode mais fazer brincadeira com nada, que enjoo... o Brasil é o único país em que comédia é levada a sério e a política como piada. Estamos importando a mania americana de resolver tudo com processo. Daqui a pouco acaba o politicamente incorreto e tudo o que teremos de comédia na TV serão programas no estilo Zorra Total com “humor politicamente correto”.

  167. Eder Postado em 26/Jun/2014 às 16:59

    ''A nota diz que os cidadãos nordestinos ficaram “extremamente chocados” com as declarações feitas em rede nacional.'' Acho que generalizar é um problema, sou do NE, melhor, sou de PE, pois não conheço nem metade do NE pessoalmente, e não me senti ofendido, muito menos chocado com o comentário dele. Acho uma tremenda de uma besteira as pessoas ficarem falando nisso. O maior preconceito começa com quem se acha inferior, sempre fica chateado quando falam de você. Se ele acha que o NE é uma bosta, o direito é dele, nem ele, nem ninguém é obrigado a gostar de um lugar. Já visitei certas cidades que eu achei um porcaria, e nem por isso estou sendo preconceituoso, só estou falando o que eu acho. Hoje moro em SP e nunca tive nenhum tipo de problema por ser do NE. Deixem de mimimi e vivam suas vidas.

  168. Flavia Postado em 26/Jun/2014 às 17:00

    E uma vergonha que o canal de tanta confiabilidade na TV como a sportv AINDA PERMITA QUE UM SUJEITO COMO ESTE PERMANECA EM SUA PROGRAMACAO, sujeito RASO e sem cultura nenhuma, pois se tivesse saberia da importancia do NORDESTE para o BRASIL. Bosta sao suas palavras de preconceito no pais mais missigenado do mundo!. Sr. pequeno NADA!

  169. André Fuck Postado em 26/Jun/2014 às 17:09

    Cansam de falar que todo sulista é viado, cansei de ver piada em todos os canais de TV, jornal e rádio e ninguém nunca abriu petição nenhuma contra ninguém. O problema é que tá virando quase que um pecado falar qualquer coisa sobre o nordeste.

  170. Eliana Postado em 26/Jun/2014 às 21:15

    Tenha a santa paciência... O Jornalista usou de ironia inclusive em relação ao Rio Grande do Sul! Não prestaram atenção ao vídeo?

    • Cezar Postado em 28/Jun/2014 às 11:29

      É sempre assim... quando queremos contornar uma situação e esconder alguma mácula, um preconceito, apelamos pra nossa infância: Tudo não passou de uma brincadeira. Não foi isso que alegaram os garotinhos q atearam fogo no índio Galdino? Não foi assim que aquele pseudo-humorista fez oferecendo 'bananas' a internauta negro pelo Twitter? A culpa é fruto da nossa infância, né isso? Só me lembro daquele ditado: Pimenta no dos outros é refresco.

  171. Clovis Postado em 02/Jul/2014 às 12:53

    CARACAS! ESSE CABRA TEM QUE SER PRESO, SARKOZI POR MUITO MENOS, ESTÁ TRANCAFIADO... PELO NOME, COM CERTEZA DEVE SER PARENTE DO "GRANDE GALVÃO"

  172. Azuir Ferreira Tavares Fi Postado em 03/Jul/2014 às 09:31

    . Queremos é Brasil Campeão. HEXA CAMPEÃO. . COPA É BRASIL BOM VIVER, LULA-DILMA E POVO CONSAGRAR A Copa esta fascinante, todo mundo impressionado. Já dá para ver desde antes, Copa será Sonho Sonhado. Colosso Sucesso pra valer, nosso Brasil vai Lucrar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar Aumentar a sua alegria, lhe dando toda disposição. Tudo a ver com a cidadania, com o amor e aspiração. O que Brasileiro quer ver, para em paz se regozijar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar É para o Bem do Brasil, mostrar ter mais Maestria. Da gente passar de mil, em se tratando de soberania. No Festejar de nos enobrecer, e em frente avançar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar A Copa Honra o Brasil, e aumenta nossa riqueza. Lucro igual pouco se viu, a destacar nossa grandeza. Vamos caprichar pra valer, e merecer a final ganhar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar Brasil mais poderoso, no Esporte e no Patrimonial. Querido e Maravilhoso, Pátria Amada sem Igual. Vamos construir o vencer, e merecer esse destacar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar É uma Copa de Decisão, e o Brasil está preparado. Vai jogar de imensidão, e o mundo ficar estatelado. Por nada vamos esmorecer, é hora do Exa ganhar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar É a Grande Copa do Povão, e de cada Comunidade. Marco de Transformação, mostra nossa capacidade. Vamos o nosso melhor fazer, com a Nação a somar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar Nossa Nação é valente, venceu Ditadura e Escravidão. Garra de ir em frente, enfrentar e vencer a questão. Todos com raça torcer, e dar tudo pra Copa ganhar. Copa é Brasil bom viver, Lula-Dilma e povo consagrar Azuir e Turmas: do Social da Unicamp, Campinas, SP, Amigos de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ e de Amigos de Mosqueiro, Belém , PA.

  173. Victor Postado em 03/Jul/2014 às 18:46

    Putz, me surpreende a pouca capacidade de vocês perceberem que foi uma piada irônica. Vão se preocupar com coisas muito mais importantes e parem de interpretar tudo como uma afronta a moral do povo brasileiro. Se vocês cobrassem dos políticos um comportamento tão correto como cobram de apresentadores, jogadores e humoristas viveríamos em uma sociedade utópica.

  174. Beto Postado em 14/Jul/2014 às 16:12

    Em se tratar de um grupo de artistas em decadencia como Maite Proença) que recebe pensão do Estado de SP por ainda ser solteira (mesmo depos de ter se casado n vezes), ex integrantes do Casseta e Planeta que gostam de zombar dos telespectadores, acredito que os ouvintes desse programa ou emissora merecem ouvir essas agressões. Mudem de canal meus amigos.

  175. Roger Postado em 06/Nov/2014 às 22:45

    Quem é esse bosta de Eduardo Bueno? Primeira vez que ouço falar do gajo.

  176. Emanuel Postado em 25/Jun/2014 às 11:57

    Se cada um recebesse a devida repreensão por aquilo que irresponsavelmente pratica, não teríamos uma sociedade tão mal-educada como a que vemos atualmente. Não se trata de propagar o ódio, mas retribuir juridicamente àquele que agiu produzindo um ilícito. E que tipo de discurso "imbecil" é esse que, ilogicamente, coloca a política petista no contexto.

  177. mimimi Postado em 25/Jun/2014 às 12:32

    mimimimimimimimi

  178. MARIA Postado em 26/Jun/2014 às 07:45

    Sou nordestina e... O que posso concluir do que vc falou é o teu pouco conhecimento sobre a minha região. Se temos muita ajuda do governo é pq aqui não se pode constatar renda pq o trabalho é informal, daí ganhamos alguns benefícios, átimo! Hoje temos grande centro de tecnologia e com uma qualidade educacional maior que o Sudeste, o ENEM prova isso. Além do mais, qualidade de vida não se mede por riquesa econômica e isso, certamente temos mais que o Sul e o Sudeste. SABE NADA INOCENTE!!!!!! DEIXE QUE PENSE QUE SOMOS BOSTA E, CONTINUAREMOS BENEFICIADOS PELO ESTIGMA DE COITADINHOS!!!