Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 30/Jun/2014 às 15:07
44
Comentários

Alemães dizem que Brasil não vencerá a Copa por 7 razões

O dramático jogo entre Brasil e Chile no último sábado levantou discussões sobre até onde a equipe de Felipão pode chegar nesta Copa do Mundo

A má atuação da seleção brasileira contra o Chile no último sábado gerou repercussão negativa em parte da imprensa internacional. Entre os que agora olham com desconfiança para a equipe verde-amarela está o diário alemão Bild, um dos maiores do país.

Alternando análise com doses de humor e patriotada, o jornal publicou neste domingo em sua edição digital uma lista com sete motivos pelos quais o Brasil não será campeão nesta Copa do Mundo.

Confira a lista do Bild:

1 – Uma equipe não pode ser formada apenas com Neymar

2 – Alemanha será campeã do mundo e eliminará o Brasil nas semifinais, caso o país sede chegue tão longe

3 – Eles não vão dar sorte nos pênaltis duas vezes

4 – Hulk joga como um personagem de desenho animado

5 – Nunca uma equipe foi campeã do mundo precisando de decisão por pênaltis para avançar às quartas de final

6 – James Rodriguez e a Colômbia vêm ai, nas quartas de final

7 – Alemanha será campeã mundial, como anteciparam os Simpsons (essa última razão faz referência a um episódio do famoso desenho americano em que a Alemanha conquista o Mundial).

com informações da imprensa internacional

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 30/Jun/2014 às 15:12

    quem rir por último rir melhor!!!! aguardem seus nazistas arrogantes!

    • Thiago Postado em 30/Jun/2014 às 15:19

      Então só porque é Alemão é Nazista ?

      • Giovanni Postado em 30/Jun/2014 às 15:38

        Verdade Thiago, povo alemão é o mais anti-nazi da europa

    • João Rodrigues Postado em 30/Jun/2014 às 15:20

      Vish, vai com calma aí rs. Ficou meio óbvio com a referência aos Simpsons que a reportagem alemã não era séria, né? Chamar os caras de nazistas hoje é tão ofensivo quanto quando os espanhóis nos chamaram de macacos...

    • Gilbriel Postado em 30/Jun/2014 às 15:21

      Comentário estúpido. O que o debate e a competição saudável ganham com você chamando-os de nazistas? Por que você não lista suas sete razões pra refutá-los?

    • Vinícius Postado em 30/Jun/2014 às 15:23

      Não diga bobagens, Poliana. Os alemães sentem vergonha do passado e fazem um esforço absurdo pra mudar isso.

    • Bruno Postado em 30/Jun/2014 às 15:24

      que comentário babaca!

    • Sandro Postado em 30/Jun/2014 às 15:25

      A imensa maioria do povo alemão tem nojo e vergonha do nazismo. Não cultive estereótipos só porque um jornal estrangeiro fez uma brincadeira com a gente. Se você tivesse dito só "quem ri por último ri melhor", ficava tranquilo!

      • poliana Postado em 30/Jun/2014 às 15:34

        muitos brasileiros tem pavor da ditadura, mas de uns tempos pra cá vem pedindo a 'intervenção militar' ou soltam akele belo discurso: "na época da ditadura n era assim"...

    • cristiano Volff Postado em 30/Jun/2014 às 15:35

      desnecessário O seu nazistas arrogantes!! ,cuidado muito cuidado ao generalizar você perde toda a a razão ,se teve alguma razão

    • Alexandre Lopes Postado em 30/Jun/2014 às 20:47

      Poliana, você está equivocada . Se existe um povo que aprendeu com os erros do passado , esse povo é o alemão. A Itália continua uma bosta , a Espanha outra , a França parece que anda chavecando o fascismo e , em Portugal, também há muita xenofobia . A Alemanha , em termos civilizatórios , está muito a frente desses países que eu mencionei . Agora, no que diz respeito ao desempenho do Brasil, também creio , não pelas mesmas razões exageradas desse diário alemão, que o Brasil será eliminado , pois está jogando um futebolzinho de merda !

    • André Postado em 30/Jun/2014 às 23:18

      Outra bola bola fora, hein! Tsc tsc tsc...

    • Dhoco Postado em 01/Jul/2014 às 10:56

      Como diria a minha falecida "nona": "meu neto, nunca perca uma oportunidade de calar a boca", e olha, você deixou passar uma oportunidade de ouro, com esse seu comentário.

    • Paulo Postado em 01/Jul/2014 às 11:52

      Achei muito ofensivo isso, conheço alguns descendentes de Alemães e nenhum deles gosta do período do Nazismo.

    • Marina Postado em 01/Jul/2014 às 20:25

      Quanta violência ! muito ignorante essa pessoa ''poliana''

  2. adriana Postado em 30/Jun/2014 às 15:14

    Poliana, eles nazistas arrogante vc? Chamar os alemães de nazistas é de uma falta de educação sem tamanho. #vergonha

  3. Will Postado em 30/Jun/2014 às 15:31

    Blá blá blá,em 2002 falavam praticamente as mesmas coisas também.

  4. Gabriel Postado em 30/Jun/2014 às 15:35

    Acho importante avaliar a fonte da notícia antes de criar sensacionalismo. O pessoal da comunidade “Quero aprender alemão”, que vive na Alemanha e promove o diálogo entre as culturas, comentou o seguinte sobre o assunto: “Só uma informação cultural: rola aí pela net que um "jornal alemão" andou listando 7 motivos pelos quais o Brasil não vai ganhar a Copa. Bem.. 1) Os alemães têm motivos para secar o Brasil, óbvio. Se continuarem ganhando vão se enfrentar na semifinal. E a Alemanha quer ganhar. (Qual país não quer?) 2) O jornal Bild é um jornal sensacionalista alemão. As reportagens são comparáveis às notícias do Jornal Meia Hora. 3) Não levem rivalidades do futebol para a vida real. Acho uma bobagem essa coisa de "Não gosto mais dos alemães (como povo) pq eles estavam torcendo contra o Brasil (como time de futebol)".

  5. Górki Postado em 30/Jun/2014 às 15:35

    É uma "piada levemente pesada", que não serve (óbvio) pra todos os alemães - principalmente para a gente boa e amiga, que descende de homens como Goethe, Thomas Mann, Bethoven, Mozart, enfim - mas um recado só para os que ainda tem dentro de si (e existem, não se negue isso) fascistas do Brasil e da África com seus crimes contra os direitos humanos aos neonazistas na Europa. É mais uma piada de "cunho histórico", pra traçar uma paralelo contra a arrogância de alguns. Quem quiser entender, entenda. Senão, se faça de mau-humorado. Lá vai: 1 - Um exército não pode ser formado apenas com Hitler 2 - Estados Unidos será vendedor da Guerra e eliminará o Itália, Japão e Alemanha nas batalhas na Europa e na maldita bomba que matará centenas de milhares de civis em Hiroshima e Nagasaki. 3 - Eles não vão dar invadir a URSS duas vezes 4 - Joseph Goebbels agia como um personagem de desenho animado sem graça. 5 - Nunca um pais foi vitorioso no mundo em uma guerra global a partir, sobretudo, de um ideal político, mas sim de um sistema econômico e financeiro desterritorializado, precisando de uma globalização financeira para avançar em mercados de enormes contingentes de miseráveis, seja no Oriente Médio, seja na África Subsariana. 6 - China e a índia vêm ai, e com o Brasil, África do Sul e a Rússia formarão o BRICs 7 - Brasil será campeão mundial da Copa de 2014, como anteciparam mãe Dinah, especialista em politica e para os eleitores do Aécio Neves, a Fifa. E como espera o mundo inteiro que está apaixonado por esta copa que tem envolvido até comunistas ferrenhos, que estão deixando de achar que o futebol é um ópio do povo, mas sim uma forma de mostrar que um país é feito de gente que ama seu chão, sua cultura, sua civilização em constante formação, de gente do mundo todo.

    • Sandra Xavier Postado em 30/Jun/2014 às 15:41

      Muito bom, Gorki. Principalmente o final do seu texto. Parabéns.

    • Oswaldo Postado em 30/Jun/2014 às 18:20

      Duvido muito que Beethoven possa ser classificado como um cara que foi gente boa e amigo. rs

      • Górki Postado em 30/Jun/2014 às 19:05

        Não consegui ler o que você escreveu - Oswald(o), verdadeiro antropófago - pode falar mais alto? Vou dançar Mague Beat, então, já tou ouvindo em sua homenagem, vamos misturar Maracatu com Música Clássica, rapá! Não, vamos não: disseram isso do Bethoven!? Ops. Nunca mais vou ouvir nada dele. Quanto Bee-thoven (obrigado Google, agora foi!) tocar no baile funk, vou pedir meus R$ 15,00 de volta. Nada contra os bailes funks, mas eu não suporto música clássica, esse lixo do século XVIII, XIX, ainda bem que tenho um MP4 que comprei de um chinês (é contrabandeado e ele é imigrante ilegal, mas não diz pra ninguém, viu, esse país é tudo muito correto, muito preciso, muito dentro do contexto. As vezes, não sei se e um país, uma nação, um estado ou um laboratório científico). Oswald, ô, Oswaldo, melhor assim, mais antropófago que Oswald, desculpe por elogiar o Beeeethoven (faz zum-zum pra eu ver, Moraes Moreira!!!). E se escrevo errado, desculpe, também, por Santo Marcos Bagno, estamos perdoados!!! Abraço!!

  6. Górki Postado em 30/Jun/2014 às 15:36

    Mozart é austríaco, mas falava alemão. :)

    • Gerson Postado em 30/Jun/2014 às 15:47

      Hitler, idem. (apenas um fato e nada mais)

      • Górki Postado em 30/Jun/2014 às 15:58

        OOOOOOOoooops, Gerson, desculpe, pensei que era LEI esse negócio de nacionalidade, língua, etnia, identidade, putz, é coisa demais, homem. Assim a cuca fica fundida... Esqueci também que o Hawaii e o Alasca são dos EUA e que as Malvinas são da Inglaterra. As vezes a gente esquece. Rapaz, esse mundo é maluco demais, mesmo, né? kkkkkkkk

      • Górki Postado em 30/Jun/2014 às 16:14

        Ainda bem que o Borba Gato e sua Gang (dá nome de banda de rock, hein?) empurraram a linha de Tordesilhas pro Oeste, porque senão, quem meus amigos que nasceram no Acre falariam espanhol. Ah, e a batalha de Guararapes, obrigado, senão seriamos holandeses. "Pára, pára, socoooooro! Eu don´t know o que yo estoy a compreender nissso all. Eita e o ex-presidente Itamar, que nasceu dentro de um navio no litoral baiano? Dizia que era mineiro. Égua... kkkkkkkkkk

  7. Górki Postado em 30/Jun/2014 às 15:40

    Não corrigi o que escrevi. Portanto, perdoem os inúmeros erros de pontuação, digitação, concordância, sintaxe... O que vale é o bom humor contra a arrogância! :) Abraços em todo mundo.

  8. Selma Postado em 30/Jun/2014 às 15:42

    Tá na cara que se trata de brincadeira... Os Simpsons, certamente, são piores que o Ronaldo para previsões de futebol.

  9. Górki Postado em 30/Jun/2014 às 15:46

    Adorei a ironia, Sandra Xavier. Adoro isso. Quem dera eu fosse um "comunista ferrenho", mas, mesmo admirando Karl Marx, prefiro o Groucho Marx!!! huahauhauhahahuahuhau Vamos Googlear, oh, golear!!! Ah, se soubesse meu amor pelo Botafogo!!!

  10. Górki Postado em 30/Jun/2014 às 15:52

    Mas sei que você é inteligente, obrigado pelos parabéns! ;) :)

  11. Walter Postado em 30/Jun/2014 às 16:04

    Eles esqueceram que antes de que passar pela ARGÉLIA ou FRANÇA e o BRASIL pela COLÔMBIA DE JAMES ou a HOLANDA é tudo questão de números ser campeão é fácil difícil e passar pela TICA ou COSTA RICA.

  12. Deisi Postado em 30/Jun/2014 às 19:21

    Tomo as sete razões, como uma brincadeira, mas sou obrigada concordar, que nossa seleção não é a mesma da copa das confederações, o Neymar com apenas 22 anos e sua primeira copa, não joga sozinho, também considero a Alemanha uma das favoritas, embora está sofrendo, para passar pela Argélia. Mas acredito que o jogo, onde a classificação foi nos pênaltis, da forma que foi, pode servir para melhorar, ver erros, renascer e conquistar o título. Mas prefiro muito mais Alemanha, que Argentina sem dúvida nenhuma, mas ninguém ganha jogo na véspera, como diz o ditado, "O jogo é jogado e o lambari é pescado". Vamos aguardar!

  13. Wagner Souza Postado em 01/Jul/2014 às 00:26

    Ta faltando bola no chao, ta faltando calma e sangue frio, em uma das copas do passado um jogador Brasileiro se nao me engano o Didi pegou a bola dentro do nosso gol, a levou ate o meio do campo e o Brasil ganho o jogo, esta e a atitute, este e o espirito Brasileiro, o que estou vendo e um bando de faladores dando entrevistas a Rede globo, no campo mesmo nada e ainda por cima estamos jogando com 10, tem um que esta morto no campo!

  14. Samuel Alencar Postado em 01/Jul/2014 às 01:17

    O que dizer deles contra os Nigerianos?

  15. Samuel Alencar Postado em 01/Jul/2014 às 01:18

    O que dizer deles contra os argelinos?

  16. Marcelo Coutinho Postado em 01/Jul/2014 às 07:07

    Opinião é igual a " Bunda", cada um tem a sua!

  17. Weslei Prado Postado em 01/Jul/2014 às 10:26

    Disse o alemão, torcedor do time da PIOR jogada ensaiada e que derrotou a Argélia nas prorrogações por 2x1

  18. Dhoco Postado em 01/Jul/2014 às 10:58

    CAR - ALHO não acredito que o a raça ta levando a sério as declarações do jornal, realmente, o povo não entende humor.

    • Górki Postado em 01/Jul/2014 às 19:09

      O lance é tirar onda de cá pra lá. Como se diz no Nordeste: "quer frescar, fresque, mas não fique frescando não..."

  19. Górki Postado em 01/Jul/2014 às 19:11

    Arre égua... http://www.youtube.com/watch?v=IIdtrOIUNts

  20. Mauro Postado em 02/Jul/2014 às 23:07

    Dizer que uma seleção não vai ser campeã, estatisticamente, é muito mais fácil do que acertar a que vai.

  21. rubens Postado em 09/Jul/2014 às 03:06

    Heh, e no final foram SETE motivos mesmo!

  22. Renato Postado em 09/Jul/2014 às 11:04

    E não é que foram 7 motivos mesmo, ou melhor 7 gols

  23. Rita Postado em 09/Jul/2014 às 13:18

    E num é que eles acertaram??? Deviam ter colocado apenas 4 motivos, a vergonha seria menor, rs.