Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 05/May/2014 às 19:10
35
Comentários

Marido de mulher assassinada por "justiceiros" diz que vai processar página do Facebook

Marido de dona de casa que foi amarrada e espancada até a morte diz que vai processar perfil do facebook que espalhou boatos

fabiane maria jesus guarujá assassinada
Amigos de Fabiane Maria de Jesus estão inconformados com o seu assassinato covarde. Polícia diz que não há indícios de que mulher tenha cometido qualquer crime (Pragmatismo Político)

O marido da mulher que foi assassinada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (4), afirma que sua esposa foi agredida a partir de um boato gerado por uma página em uma rede social. De acordo com o porteiro Jaílson Alves das Neves, sua esposa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, era inocente. Fabiane foi agredida após ser acusada de sequestrar crianças e praticar magia negra. Ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida e internada no hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.

Jaílson afirma que a página se confundiu ao colocar uma foto de Fabiane em seu perfil e isso motivou as agressões. “Começou com um boato na internet. Eles colocaram uma foto de uma pessoa parecida e todo mundo achou que era ela. Quando ela voltou para o bairro, a cercaram e começaram as agressões”, explica.

Leia também: Jovem negro é espancado e apedrejado até a morte

Sobre os agressores, Jaílson espera que a polícia identifique os criminosos por meio dos vários vídeos que foram gravados. “Quero que a Justiça seja feita. Cabe a polícia investigar. Eu não vi ninguém que eu conheço batendo nela. Vamos esperar as investigações e, acredito, os culpados serão punidos”, comenta.

Após as agressões, várias pessoas se revoltaram pelas redes sociais afirmando que Fabiane é portadora de transtorno bipolar e que jamais fez mal a crianças. Jaílson confirmou o tratamento e afirma que a esposa nunca foi agressiva.

O caso também gerou revolta por parte dos amigos de Fabiane. Uma das vizinhas da vítima, que preferiu não se identificar, diz que nunca viu nenhum comportamento agressivo por parte da agredida. “Nunca vi ela agressiva com ninguém, nem com as próprias filhas. As pessoas acreditam em tudo e acaba acontecendo uma tragédia. Eu não estava lá no momento do espancamento, mas se estivesse, defenderia ela imediatamente”, diz.

Advogado culpa página pela morte de Fabiane

O advogado da vítima, Airton Cinto, diz que Fabiane estava andando na rua quando começou a ser agredida. Algumas pessoas teriam visto, na página Guarujá Alerta, hospedada no Facebook, o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane. “Ela foi espancada porque acharam que ela era uma pessoa de uma foto. Amarraram ela, arrastaram ela, levaram até o Morrinhos 4 e espancaram ela violentamente. Deixaram ela no mangue. A Polícia Militar preservou o corpo achando que ela estava morta”, afirma. Segundo ele, Fabiane não teve tempo de se defender das acusações e agressões.

O advogado comenta que o autor da página na internet ainda não foi identificado, mas entende que o site foi responsável pelo crime. “Ele divulgou que tinha uma mulher que supostamente sequestrava crianças e criou uma comoção do bairro. Nós vamos responsabilizar o site por isso. Vamos pedir a quebra do IP. Vou solicitar a prisão temporária dele e de todos que foram identificados nos vídeos”, garante o advogado.

com informações de G1

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 05/May/2014 às 16:26

    Mais uma pra conta da Sherazedo. Depois que ela "compreendeu" essa conduta em cadeia nacional, tá liberado espancar até a morte, mesmo sem provas e julgamento legal. A barbárie está se proliferando rapidamente e imbecis a apoiam cada vez mais.

    • Pereira Postado em 05/May/2014 às 16:40

      Deve ser culpa da Sherazade, só depois do comentário dela que foi ridiculamente torcido e desonestamente interpretado é que o povo começoua a fazer justiça com as próprias mãos, os justiceiros apareceram também incentivados por ela e as milícias nas favelas é frutos de seus comentários. #aculpaedasherazade. FAÇA ME O FAVOR. Vai estudar um pouco.

      • Denisbaldo Postado em 05/May/2014 às 17:45

        Um dos sinônimos de "compreender" é "aceitar".

      • Denisbaldo Postado em 05/May/2014 às 17:46

        Você que precisa estudar um pouco mais para poder argumentar com qualidade.

      • Não interessa Postado em 06/May/2014 às 01:36

        Até porque a população alienada tem total firmeza e teoria pra entender um comentário vindo de uma pessoa sem nenhuma conduta moral ou que preze pelo bem estar da população, como eu mesmo digo de "pessoas de bem" já bastava o jornal do Ku Kux Klan.

      • Matheus B. Postado em 06/May/2014 às 09:03

        com·pre·en·der |ê| - Conjugar verbo transitivo 1. Abranger. 2. Encerrar. 3. Conter. 4. Entender. 5. Alcançar com a inteligência. 6. Perceber. 7. Notar. 8. Depreender. 9. Saber apreciar. 10. [Antigo] Achar (alguém) incurso em, ou culpado de. 11. Estar incluído ou contido. "compreender", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/compreender [consultado em 06-05-2014]. Creio que os significados para o que ela disse estão contemplados nos itens 4 e 5. Compreender não é aceitar. Exemplifico, "Compreendam a reação da sociedade" é diferente de "Aceitem a reação da sociedade". Em tempo, aceitem o conselho do Pereira para poderem compreender essa explicação.

      • Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 10:12

        Significado de Compreende: rv.t. Encerrar em si, abranger, incluir: o Rio de Janeiro compreende várias Regiões Administrativas. / Constar de, compor-se de. / Conceber, perceber pelo espírito: compreender o pensamento de qualquer pessoa. / Aceitar com indulgência as razões de uma pessoa; aprovar. Dicionário Aurélio 2014

    • Janaína Coutinho Postado em 05/May/2014 às 19:57

      Tá precisando estudar interpretação de texto, eim, colega?!

      • Denisbaldo Postado em 05/May/2014 às 20:42

        Tá falando comigo? Pelo jeito eu e o MPF de São Paulo estamos precisando então. A única razão que não fizeram nada ainda contra ela é porque o seu patrão (aquele que faliu um banco pra quitar as dívidas do SBT) tem uma influência absurda nesse país.

    • Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 12:03

      Vocês que tanto defendem as leis dos EUA deveriam ter reparado que o dono de um time de basquete FOI BANIDO DA NBA por suas declarações racistas. Ué, cadê a liberdade de expressão dos EUA??? Cadê a galerinha da "direita burra" pra explicar isso do seu país exemplo??? Isso é justiça de verdade, isso ninguém fala porque vai contra essa classe elite pangaré do Brasil.

      • Müller Postado em 06/May/2014 às 13:10

        Concordo contigo neste ponto...

  2. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 16:52

    Não houve linchamento porcaria nenhuma, foi HOMICÍDIO. Todos que participaram devem ser identificados e responderem na justiça. Agora linchamento virou moda coletiva legalizada? É só chegar dar um chute na garganta da pessoa que está amparado pela sociedade?

    • estela Postado em 05/May/2014 às 19:38

      Concordo plenamente.

  3. Renata Santos Postado em 05/May/2014 às 18:42

    Agora tudo virou simbolo de justiça. Que justiça é essa? Sabemos que a sociedade já não aguenta mais tanta violência e impunidade, mas será que temos que retornar com violência também? De fato a sociedade vive um descontrole generalizado, as instituições públicas que deveriam ser responsáveis pela segurança do cidadão não funciona como deveria, a polícia além de mal paga e mal treinada, as leis não são respeitadas, os políticos riem da nossa cara e ainda por cima temos que aguentar uma mídia suja e alienadora que esfrega na nossa cara todos os dias as impunidades existentes, mas não mostram maneiras corretas de resolvermos os nosso problemas, ao invés disso faz apologia à práticas violentas, pois é isso que o povo quer. A mídia só quer ganhar espaço e audiência e eu sinto pena daqueles que não constroem seus próprios pensamentos e apenas repetem o que várias Sherazade's pregam. Também não me sinto satisfeita com a sociedade em que vivemos, mas essa "justiça" feita nas ruas não resolve, se a gente soubesse votar e exigir dos governantes o que é nosso por direito nada disso ocorreria, mas é mais fácil repetir as ideias de alienadores do que aprender a lutar por nossos direitos de forma digna.

  4. deisi Postado em 05/May/2014 às 19:22

    Se eu fosse esse Pereira teria vergonha de vir aqui tecer comentário , principalmente sobre esse assunto . Denisbaldo você acha que ele consegue argumentar com qualidade? Só que não ,pois busca argumento no PIG ,é lamentável e muito triste .

    • Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 10:15

      Não adianta Deise. O Obama resumiu muito bem sobre o racismo: "Quando pessoas ignorantes querem alardear sua ignorância, você realmente não tem de fazer nada, só deixá-las falar"

  5. Sérgio Ricardo Postado em 05/May/2014 às 22:26

    Não sou marxista, muito menos petista, mas odeio certas opiniões tidas como de direita (se é que a direita pode ser assim representada...) Bem minha preocupação é que muitas pessoas já me disseram várias vezes que tem um rapaz muito parecido comigo. Ouço que me pareço com fulano desde de criança. Fiquei com medo! Justiça com as próprias mãos não é justiça, na verdade é pretexto para expressar instintos animalescos que já deveriam ter sido docilizado.

  6. Henrique Postado em 05/May/2014 às 22:38

    A perversidade do ser humano me enoja ! Descanse em paz, Fabiane !

  7. Paulo Postado em 05/May/2014 às 22:41

    "A atitude dos vingadores é até compreensível." Sherazade, Raquel (2014). Põe na conta da autora da frase acima. Essa jornalista que é uma das representantes que dá voz à ultra direita conservadora, elitista, meritocrática, retrógrada e radical brasileira.

  8. Ciro Postado em 05/May/2014 às 23:39

    Sherazade não tem nada a ver com isso, os culpados são os facínoras que querem fazer justiça com as próprias mãos e das "autoridades" desse país que incentivam a impunidade em todas as esferas,a começar por eles mesmos. A impunidade começa de cima, nas altas esferas políticas e aí o povo burro e ignorante acha que tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos!

  9. Elias Postado em 06/May/2014 às 08:31

    Isso sempre ocorreu é muita burrice achar que isso "começou agora", a violência no Brasil nunca foi tão alta, as leis não servem para nada, a segurança pública quando trabalha é atacada pela esquerda que defende bandidos de todas as formas possíveis, o Brasil saiu do controle e o pior o governo estimula a violência ideológica de nós contra eles. 10 anos de esquerda no poder, um país falido, agora aguentem.

  10. Dinio Postado em 06/May/2014 às 08:36

    E o mais triste e revoltante, é que a Sherazade -a rainha dos Justiceiros Mediáticos - agora é disputada pela BAND para prosseguir sua campanha de linchamento em praça pública, a peso de um pequeno salário de 350 mil reais mensais. Talvez de posse deste simplório salário - próximo da média daqueles que são seus fervorosos seguidores e justiceiros...750,00 reais - ela e a BAND criem um SITE de julgamento on line, substituam o STF e juntos se tornem o novo Batmam e Robim Brasileiros ou quem sabe o Capitão América e a Mulher Maravilha Tupiniquim !

  11. Esther Postado em 06/May/2014 às 09:23

    debates a parte - justiça com as próprias mãos não é correto. E Sherazade é um ser estranho... das poucas vezes que assisti a algum video dela, me passou a impressão que ela era um robo. Nem sei se ela existe mesmo.

  12. Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:05

    Enquanto isso, a TV "Sem" Cultura ontem esbanja parcialidade com um roda viva escandalosamente montado para enaltecer o PSDB e atacar a Gleisi e o governo Dilma. Perguntas descaradamente combinadas entre PSDB e Revista Veja (pois quem comanda o roda morta é a Veja), onde eles atribuíram toda a glória do estado ao governo tucano e tudo de ruim foi culpa do governo federal, pois a Gleisi é uma mulher má e não liberou dinheiro para o Paraná. Ridículo.

  13. Walter Postado em 06/May/2014 às 10:14

    Onde a responsabilidade dos apresentadores da imprensa marrom deste país.

  14. Matheus B. Postado em 06/May/2014 às 11:13

    Vocês estão colocando a culpa na Sheherazade porque o que ela defende não faz parte da agenda da esquerda. Notem que crimes previstos em lei, como o aborto e o consumo e a venda de drogas podem, felizmente, ser amplamente defendidos em qualquer meio, inclusive na televisão aberta, sem qualquer objeção. No entanto, vocês estão condenando a legítima defesa, algo totalmente legal, além de compreensível e aceitável. Evidentemente, naquele caso do comentário, houve excesso por parte das pessoas.

    • Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 11:18

      O que ela defende é inconstitucional meu amigo, não tem nada a ver com direita ou esquerda!!! Você nem sabe o que é legítima defesa pra ficar destilando asneiras. Se há outros erros na mídia também devem ser corrigidos, eles não justificam a atitude dessa anencéfala, ignorante e inconsequente. Ela deve ser banida do jornalismo, cometeu um crime em cadeia nacional. O MPF/SP já está providenciando isso.

      • Matheus B. Postado em 06/May/2014 às 11:33

        Qual o artigo da Constituição que ela está afrontando?

      • Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 11:51

        Artigo 1o. inciso III - dignidade da pessoa humana Esse inciso para o seu pífio conhecimento é a base de todo o DIREITO PENAL BRASILEIRO. Ao xingar um adolescente de "marginalzinho" em rede nacional, ela o destituiu de qualquer honra e dignidade, como se ela fosse COMPETENTE para tal. Se você consultar o artigo 5o. observará vários direitos e garantias que este adolescente possui e que ela sumariamente em rede nacional retirou, como se ele fosse um saco de lixo que devesse ser queimado e exterminado. Inciso III - art. 5o. Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante. Quem compreende essas atitudes praticadas por esses marginais é tão marginal quanto eles!!! ELA AFRONTOU A CONSTITUIÇÃO INTEIRA QUANDO AFRONTOU A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. ELA SÓ AFRONTOU O PRINCÍPIO BÁSICO FUNDAMENTAL DA MAIOR CARTA DESTE PAÍS!!!

      • Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 11:55

        Vocês que defendem tanto as leis dos EUA deveriam ter reparado que o dono de um time de basquete FOI BANIDO DA NBA por suas declarações racistas. Ué, cadê a liberdade de expressão dos EUA??? Cadê a galerinha da "direita burra" pra explicar isso do seu país exemplo??? Isso é justiça de verdade, isso ninguém fala porque vai contra essa classe elite pangaré do Brasil.

      • Matheus B. Postado em 06/May/2014 às 16:28

        Não vejo problema em chamar o marginalzinho de marginalzinho, já que ele era mesmo um marginalzinho. Isso é bem diferente de querer exterminá-lo. Resta esperar a decisão do MPF, e respeitá-la após proferida, é claro. Felizmente não cabe nem a mim nem a ti essa decisão, pois se tu não consegue ver a diferença entre "compreensível" e "aceitável" e considera semelhantes as declarações dela e do norte-americano racista, evidentemente tua racionalidade está afetada.

  15. Eliana Postado em 06/May/2014 às 13:26

    O que será que está declanchando toda essa violência e primitivismo?!!!

  16. deisi Postado em 06/May/2014 às 14:41

    Parabéns Denisbaldo ,ultimamente tenho visto muitas coisas de perder o sono ,mas confesso que esse episódio com a Fabiana me deixou muito triste ,e isso está fazendo eu perder totalmente a fé na humanidade , pessoas vem aqui para defender a santinha cristã Sherazedo. Procurando argumentos não sei aonde para dizer que ela não tem culpa do aumento dos "justiceiros".Meu Deus mas o que mais me indigna é vir aqui comentar sobre este texto .A mulher morreu deixou duas filhas na semana do dias das mães .Não é possível que não exista nem um pouquinho de sentimento de humanidade em certa pessoas .Estou citando o fato dela se dizer cristã não no sentindo pejorativo , e sim a grande incoerência praticada por essa jornalista e todos os seus seguidores .Só o amor pode salvar o mundo .

  17. Denisbaldo Postado em 06/May/2014 às 14:56

    Obrigado Deisi, ainda bem que restam pessoas como você que acima de tudo preservam a sua alma e valores humanos. Só para concluir meu raciocínio: Nos EUA, A Sherazedo seria banida do jornalismo da mesma maneira que o empresário proprietário do time de basquete foi pelas suas declarações.

  18. deisi Postado em 06/May/2014 às 15:35

    Fico imaginando onde vai parar esse mundo infestado de tamanho desamor , uma mãe de 33 anos morreu ,e para algumas pessoas é tão banal ,que não consegue se colocar nem um momento no lugar dos familiares. Nos últimos meses estou mais sensível do que de costume ,mudei de cidade para acompanhar meu esposo ,que está na fila para um trasplante , à cinco meses estou em Blumenau ,e além de todas as datas familiares importantes que passamos só nos dois ,também o aniversário da minha filha e agora o dia das mães .Sem falar na espera angustiante que essa fila, também alguém tem que morrer para outro viver .Isso corroí a alma ,muitos estiveram aqui ,fizeram trasplante foram embora e a gente continua sem saber até quando .Mas um dia acontece .