Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 05/May/2014 às 14:48
84
Comentários

Dona de casa espancada após boatos no Facebook morre no hospital

As agressões contra a dona de casa ocorreram após um boato ter se espalhado no Facebook de que havia uma sequestradora de crianças na região. Fabiane Maria deixa duas filhas, uma de 13 e outras de 1 ano

A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, espancada por um grupo de moradores do Guarujá, litoral paulista, na noite de sábado, morreu na manhã desta segunda-feira. Ela foi amarrada e agredida porque teria sido confundida com uma mulher que havia sequestrado uma criança no bairro Morrinhos. Pragmatismo Político divulgou o episódio anteriormente aqui.

Segundo a equipe de investigação da delegacia do Guarujá, a vítima apresentava problemas mentais e não consta qualquer ocorrência ou acusação contra Fabiane. Também não há nenhum registro desses sequestros de crianças.

A agressão teria sido motivada por uma publicação em uma rede social. Na mensagem postada, o “Guarujá Alerta” mostrava a foto de uma mulher parecida com a que foi agredida. A imagem já foi retirada. Em sua página, os administradores do “Guarujá Alerta” afirmam que estão colaborando com as investigações da polícia e que não vão se manifestar. Vários seguidores estão comentando, indignados, a morte da dona de casa após a publicação da foto.

Leia também: Marido de mulher assassinada por “justiceiros” diz que vai processar perfil do facebook que espalhou boatos

O responsável pela página se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira e vai prestar depoimento.

A violência, registrada em vídeo por uma moradora, revoltou amigos e familiares da vítima que seria portadora de transtorno bipolar e passa por acompanhamento médico. Fabiane sofreu traumatismo craniano, chegou a ficar internada na UTI de um hospital no Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com vizinhos, a mulher tinha duas filhas, uma de 13 anos e uma de apenas um ano.

com agências: Estado, Globo, Abr

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe Postado em 05/May/2014 às 15:07

    Puta merda, gurizada. Que isso? Aonde estamos rumando? Educação e conscientização social!!!!!!!!!

  2. marlene Postado em 05/May/2014 às 15:11

    Isso está passando dos limites...O que essas pessoas pensam,como julgar,espancar e matar assim dessa forma

  3. Daniel Postado em 05/May/2014 às 15:13

    Em pleno século XXI estamos a caminho da completa selvageria. Sinto vergonha de ser brasileiro!

    • Cleber Postado em 05/May/2014 às 15:37

      Daniel, não é só no Brasil. Essa selvageria (facismo) estar se espalhando pelo mundo civilizado e não civilizado, por exemplo, o Chile.

      • Marcelo Postado em 05/May/2014 às 17:13

        @Cleber Por favor, explica mais um pouco sobre essa questão de ser civilizado ou não civilizado. Como é medido o grau de civilidade de um país? Por que o Chile não é civilizado?

      • Ana Costa Postado em 05/May/2014 às 23:55

        Fascismo é outra coisa, isso não tem nada a ver com fascismo. Isso é linchamento, uma selvageria incentivada por quem afirma que é possível e compreensível fazer "justiça" com as próprias mãos, esquecer que nem tudo o que parece é, e que, sem as devidas investigações, pode-se estar cometendo uma injustiça irremediável, como foi o caso dessa moça

      • Leon Postado em 06/May/2014 às 00:26

        CHILE??? Me informa porque aqui nao se ve o mesmo que ocorre no Brasil... Aqui nao declararam Funk e o sexo na sala de aulas como cultura popular... Aqui nao tem mulher que aparece na Playboy (Xuxa) e Jogador de Futebol falando de politica (Pelé e Ronaldinho)... Entao me conta porque estou pasmo...

  4. Chris Postado em 05/May/2014 às 15:15

    Realmente é uma barbárie independente do que teria de fato ocorrido. Mas eu n acredito na plena inocência da vítima. Justiça seria feita, se fosse o caso, após investigação e julgamento. Mas tem algo estranho nesses fatos, além da irracionalidade dos envolvidos na violência à mulher...

    • luis Postado em 05/May/2014 às 16:55

      tem algo estranho no seu comentário...

  5. Lyramarcus Postado em 05/May/2014 às 15:18

    No "Façam justiça com as próprias mãos" não tem o elemento da justiça, mas algo num ritual social macabro de tentar 'limpar' por meio de um ritual assassino, os supostos 'erros' que no fundo são situações que todos nós construímos. Fosse fazer 'justiça' com as próprias mãos eu apoiaria; Apoiaria porque fazer justiça com as próprias mãos é ir ajudar as famílias em lugares abandonados pelo Estado, cozinhar e construir com eles. No mais, um fetishismo doentio de destruição simbólica dos produtos de nossa própria cultura. PRETO, PUTA, POBRE, PERIFERIA.. Produtos da ignorância histórica criminal dos 'centros', culminando no abandono sistêmico destas 'minorias' que são na verdade as maiorias. Humanos que precisam de ajuda e seus espaços sociais de volta. Mas como parece, a febre Republicana americana de armas e Zoombies, talvez obscure um desejo moderno de matar, num ritual macabro de limpeza da consciência social higienista.

    • Tobias Portis Postado em 05/May/2014 às 17:59

      Bravo!

  6. Susi Postado em 05/May/2014 às 15:25

    As pessoas não tem vergonha, e fazem como se não tivesse familia..

  7. Mirna Marino Duarte Postado em 05/May/2014 às 15:29

    E agora, Senhora jornalista Raquel Scherazade?

    • Rodrigo de Albuquerque Postado em 05/May/2014 às 15:35

      E agora, Senhora jornalista Raquel Scherazade? [2]

      • Marta Postado em 05/May/2014 às 18:45

        E agora senhora jornalista Raquel Scherazade?

      • Marta Postado em 05/May/2014 às 18:48

        QUERIAM VER SANGUE? EIS A PROVA MATERIAL DO LADO NEGRO DAS REDES SOCIAIS! O uso das redes sociais, especialmente desta aqui, para incitar violência, para incitar o preconceito, para manipular pessoas e massas, mentir descaradamente, além de abalar a moral e a dignidade mostrou agora seu aspecto mais perverso: a morte de uma mulher INOCENTE, espancada por "populares", depois de um BOATO no facebook de que raptava crianças para rituais de magia negra. Infelizmente praticar o mal usando a rede dá resultados rápidos e imediatos. Boatos recentes já anularam a imagem de muitos cidadãos, ergueram falsos heróis, levam milhares às ruas para quebradeiras e agressões ao patrimõnio público (comprado com nossos impostos), disseminam ódio, e por um triz não promoveram golpe contra um governo democrático trazendo de volta um regime ditatorial militar ao Brasil. Porque o brasileiro é tão suscetível a baixar a cabeça, seguir o "berrante" e caminhar passivamente ao "curral"? Porque não questiona o que lê? Porque o ato de buscar a verdade não desperta o mesmo interesse que a versão já pronta e embrulhada em papel colorido? E ai de quem ousar dizer que as coisas não são bem assim.... esse então é automaticamente isolado, excluído das relações. O que está acontecendo com a nossa sociedade?

      • Irene Irene Postado em 05/May/2014 às 19:42

        E agora, Senhora jornalista Raquel Scherazade? (3)

      • Cíntia Postado em 05/May/2014 às 20:26

        E agora, Senhora jornalista Raquel Scherazade? [3]

      • antonio Postado em 05/May/2014 às 22:11

        E agora, Senhora jornalista Raquel Scherazade? [2]

    • diogo Postado em 05/May/2014 às 15:58

      Vamos ser pragmáticos então. Cadê os dados que confirmam que o linchamento aumentou depois da fala da Rachel Sheherazade? Não é pq estes casos estão mais comuns na mídia, que eles realmente estão acontecendo mais em nossa sociedade.

      • Joao Laion Postado em 05/May/2014 às 17:46

        Segue os dados de fevereiro. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/153091-com-as-proprias-maos.shtml

      • Wanderlei Postado em 06/May/2014 às 02:28

        Quer o quer??? Algum tipo de estatística??? A gente sabe que o povo é um telefone sem fio e que muita gente tem acesso as redes sociais.

    • Grilo Postado em 05/May/2014 às 15:59

      O que tem a jornalista? Os fatos são completamente diferentes. Primeiro: Ela não encorajou as pessoas a agredir ninguém. Segundo: No caso que ela disse ser compreensível(e apenas isso) era um crime em flagrante.

      • John Postado em 05/May/2014 às 16:29

        Opa. Não era flagrante não, melhor você se informar antes de tentar defender essa mulher que gosta de falar abobrinha. E agressão é crime e contra a lei. Sabe que tipo de pessoa acha agressão compreensível? "Bandido"

      • Wellington Postado em 05/May/2014 às 19:22

        Senhor Grilo, quando uma pessoa no caso da Sheherazade que usou a tv para incitar e induzir as pessoas a pensarem que é normal e permitido o linchamento de criminosos , acabam pessoas inocentes entrando nesse bolo e sendo vítimas dessa mesma violência!

      • roberto Postado em 05/May/2014 às 23:47

        nao era flagrante. tanto que nao apareceu vitima alguma para prestar queixa contra o morador de rua.

      • roberto Postado em 05/May/2014 às 23:48

        e ela disse que fazer justica com as próprias maos era justificável, exatamente como estamos vendo agora nesse caso.

      • Gabriel Postado em 06/May/2014 às 00:33

        concordo com vc- quem não tem o que opinar , que não diga asneiras!

    • Eduardo Postado em 05/May/2014 às 17:30

      Primeiramente linchamentos sempre aconteceu, não me venha falar que Rachel criou isso ou popularizou isso. Vocês levam muito no pé da letra o que ela falou, ela nunca apoio esse tipo de conduta, elá só disse que compreende as pessoas que tem esse sentimento de justiça com as próprias mãos, sentimento devido ao estado omisso em questões de segurança e código penal falho(impunidade)...agora dizer que compreende é sinônimo de apoio? Claro que não!!....Da mesma forma que você compreende um jovem pobre que rouba, isso significa que você apoia a ação criminosa dele? Pelo menos na minha visão, é não!....agora não sei quanto a sua...Bom, só acho que as pessoas desse Brasil tem que voltar a ter aulas de interpretação de texto, para aí sim desenvolver senso crítico.

      • Joao Laion Postado em 05/May/2014 às 17:47

        Pois é, mas era para ir diminuindo conforme nos afastasse-mos da era mesozóica. E não aumentar. Info: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/153091-com-as-proprias-maos.shtml

      • Douglas Postado em 05/May/2014 às 21:51

        Concordo,, com você tem cada um,,, que perde a oportunidade de ficar quieto,,

      • roberto Postado em 05/May/2014 às 23:49

        ela disse que acha compreensível que se faça justica com as próprias maos. está aí o resultado do ato que ela defende como compreensível

      • jéssica Postado em 26/Dec/2014 às 16:11

        Vdd eduardo, acho Tbm que essas pessoas tem voltar a ter aula de interpretação de texto, fala sério, a jornalista só disse que compreende em questão do sentimento de justiça, e não que apoia, pessoas tbm tem a lingua de cobra mesmo que vive falando inverdades, esse brasil não vai pra frente nunca desse jeito a tendência é piorar mesmo

    • Luiz Borges Postado em 06/May/2014 às 00:02

      Eu queria uma opinião agora da Rachel Scherazade....

  8. jorge leal Postado em 05/May/2014 às 15:47

    Infelizmente as perspectivas são de tempos piores. Ou seja, Miséria + Educação Zero + Saúde às moscas + Quadro político caótico + Copa do Mundo = TRAGÉDIA

  9. Elaine Postado em 05/May/2014 às 15:49

    Bando de desalmados!!!

  10. Robson Silva Postado em 05/May/2014 às 15:58

    Mais uma vítima do nefasto efeito Sheherazade; cada uma dessas vítimas tem sobre elas as mãos dessa oportunista, meliante da mídia e nazifascista; que não passa de uma incitadora de linchamentos, que envergonha e enoja profundamente toda a classe jornalística com sua falta de profissionalismo e ausência de ética e conduta desumana, que age apenas e unicamente em nome do seu afoito e vergonhoso alpinismo midiático, em busca de alçar a fama a todo e qualquer custo, inclusive o de vidas humanas.

  11. Lopes Postado em 05/May/2014 às 15:58

    Aonde vamos parar com tanta violência? Parem tudo que eu quero descer! A polícia deve analisar com muito cuidado todos os vídeos e a justiça punir exemplarmente todos os responsáveis por essa atrocidade. Inclusive o pessoal do site Guarujá Alerta!

  12. Augusto Silva Postado em 05/May/2014 às 16:03

    isso é apenas uma das consequências do ato que fazemos diante da urna eleitoral, e não acredito que vá melhorar, a tendencia é piorar até chegar ao ponto em que a sociedade vai rachar, literalmente, os Ricos que podem pagar por tudo de um lado e o resto se virando do jeito que der do outro, sendo que vamos continuar reféns deste sistema até acordarmos, se é que vamos acordar, para a solução, que é a educação, só ela é capaz de levar nosso futuro para um lugar mais justo e equilibrado.

    • Ederson Postado em 05/May/2014 às 20:20

      Sem reforma politica não adianta nem votar, nosso voto não é bem aquilo que imaginamos, lembre-se dos posts recentes no facebook, "caixinha mágica do tse, você vota no João e elege o José". Parece apenas uma piada, mas não precisa ir muito longe pra descubrir faldes e sistemas burlados em todas as eleições. Infelizmente o povo brasileiro previsa assistir menos a novela das 8h e começar procurar se interar nos verdadeiros fatos, não nos fatos fantasiados e que vendem mais.

    • cristina antinori. Postado em 06/May/2014 às 01:06

      Matar é decisão individual, assim como compartilhar foto que não sabemos a procedência, só porque diz compartilhe aí pessoal e mostra uma foto dizendo que é estuprador, assaltante, pode ser a sua foto, postada por alguém que " te quer muito" matar, compartilhar é decisão individual!

  13. Macunaíma Postado em 05/May/2014 às 16:33

    Adota esse bando de Animais, Raquel Sheherazade! Leva eles pra tua casa e trata eles à base de pão-de-ló!

  14. deisi Postado em 05/May/2014 às 16:59

    São os seguidores da coitadinha , que está sendo impedida de dar opinião , e praticar sua liberdade de expressão . Cumpriram à risca o que à mestre mandou. E depois os administradores do "Guarujá em "Alerta são pessoas do bem ,só postaram uma foto parecida , e estão colaborando com as investigações . Quanta incoerência e hipocrisia , agora quem vai consolar a filhas uma de 13 anos e outra de apenas 1 aninho .Pare o mundo que eu quero descer , onde vamos parar com tanta falta de amor , e todos que compartilham da mesma ideia da Sherazedo que se diz cristã , e todos cristãos de ocasião ,no domingo vão até sua igrejas louvem , orem ,ofertem seu dizimo . quem sabe voltem para suas casas um pouquinho mais humanos. E consigam dormir em paz ,sem remédio tarja preta .

  15. Neidimar Postado em 05/May/2014 às 17:18

    A gente fica ate sem comentário pois tamanha crueldade tem tantos criminosos que mata crianças idosos i ninguém faz nada ,,,, !!!!Pois o que essa dona de casa fez ela cometeu um estupro, um assassinato matou os filhos não, foi um simples boatos gente esses animais que fizeram isso não tem alma não tem coração não tem carinho com o próximo não tem DEUS ,e uma verdadeira vergonha no Brasil nos convivemos com isso e não podemos fazer nada porque nem a justiça faz que somos nos pra fazer temos que vigiar e ora porque ta difícil nosso país.!fiquem todos com DEUS.

  16. Neide - BH Postado em 05/May/2014 às 17:27

    Não é só a Sheherazade que insufla a violência e fala impropérios, colocando pobres contra miseráveis. Na TV tem o Datena, Marcelo Rezende e outros, que fazem comentários lixo em programas policiais todas as tardes, direcionados a esse público pobre. Nossa TV é um esgoto. Trabalha contra a sociedade e em favor da elite nojenta!

  17. Monique Postado em 05/May/2014 às 17:39

    Muito triste o que ocorreu em Guarujá, a população matou uma mulher acusada de ser "sequestradora de crianças", não bastando isso por si só ser errado, a acusação ainda era falsa e foi propagada por um simples boato veiculado em uma página no facebook, dessas que querem "informar" a população local. A moça morreu por ser acusada de algo que não aconteceu e foi vítima de justicialismo privado da população ensandecida por conta da proporção do boato veiculado pela página na rede social, que colocou um "retrato falado" na rede identificando-a, detalhe: sem nem ao menos ser feito pela polícia! Fontes de informação são responsáveis pelo que publicam, principalmente, quando é algo grave e incriminador. O material deve ser previamente checado sempre que se tratar de assunto sério. Mesmo que não fosse obtido o resultado morte, como ocorreu neste caso agravando-o, ferir honra, nome e dignidade sem saber se aquilo é real é muito sério! Propagar boatos não é jornalismo e muitas vezes pode gerar grandes consequências. Triste existirem pessoas que incitam a população a agir sozinha e que acham que estão informando alguém, quando o que realmente fazem é influenciar. E pior, influenciar para pior, sem nenhum conhecimento prévio adequado da situação. O pior é que isso ocorre tanto em páginas locais que não checam informações, quanto em programas que se dizem "jornalísticos" mas que tecem comentários deploráveis condicionando ainda mais o senso comum a cometer esse tipo de atrocidade! Medo de onde vamos parar! Liberdade de expressão sempre, porém com responsabilidade também!

  18. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 17:55

    Quero ver mobilização na rede para arredar fundos para o velório e amparo financeiro para a família da vítima. A, já sei, é problema do governo agora. E daqui uns dias a avó dessas crianças, com cartão do Bolsa Família na fila do mercado, será vitima de repúdio dos coxinhas: "Olhem lá, se alimentando as custas da classe média".

  19. Ramon Postado em 05/May/2014 às 18:02

    CADÊ A REPORTER RACHEL ALGUMA COISA E SEU GRUPO DE SEGUIDORES AGORA PARA APOIAR A AÇÃO DOS JUSTICEIROS?!? Pura SELVAGERIA!

  20. Rosilda Postado em 05/May/2014 às 18:03

    Por isso eu não compartilho nada que eu vejo acusando alguém, não sei se é verdade. Cuidado!

  21. Edinaldo Postado em 05/May/2014 às 18:16

    revoltante como este povo é burro , principalmente quando a asunto é justiça com as proprias mãos , paraaaaaaaaaaaaaaa com issso covardes , quem são voces pra tomarem atitudes como esta relatada , voces teriam que ser internados num monicomio e ficarem ate o fim das suas vidas , bando de safados

  22. fran Postado em 05/May/2014 às 18:23

    Que tristeza! É assustador que as pessoas tenham chegado a esse ponto... Ter coragem de tamanha maldade é muita falta de amor no coração... Não é uma questão de incentivo ou não por parte da mídia, atitudes assim deveriam ser naturalmente repugnantes para todos.

  23. Gustavo Horta Postado em 05/May/2014 às 18:34

    Saudemos os apresentadores de tv que vêem seguidamente estimulando coisas assim. São vários, o gordinho, o mais magrinho e a menina do jornal, pelo menos,estimulando a justiça com as próprias mãos! Um inferno!

  24. Edvaldo Araujo Postado em 05/May/2014 às 18:34

    Triste para familia dessa moca agora... duas filhas e familia desmontada por falta de informacoes e engano os bandidos tiram sua vida. Cade os direitos humanos para dar assistencia a essa familia! Esses fdp tem de.ser punidos e nao sao poucos nao, mais de 100 pessoas envolvidas segundo jornal.

  25. Girlan Postado em 05/May/2014 às 18:53

    Assassinos,iníquos! Estão à espreita buscando cedentamente por sangue inocente. O tempo todo esperando uma oportunidade para praticarem assassinato com pretexto de justiça. Nem nas leis morais incrustradas em nossas mentes por natureza se permite fazer justiça com as próprias mãos, muito menos nas leis brasileira. Esses tipos muitas vezes nem conhecem por quem se dizem estar fazendo justiça, as fazem pelo prazer de torturar e causar dor. Filhos do Diabo. Se arrependam o quanto antes. Só Brasil mesmo pra ainda se permitir isso. Resultado: uma inocente paga, uma familia é destruída.

  26. JP Silviera Postado em 05/May/2014 às 19:01

    Onde estão os hidrofóbicos brasileiros que acham "compreensível" os justiçamentos que viraram moda no país? Onde está o 'jornalismo do terror" que vende o pânico que estimula ações dessa natureza? Uma miséria, uma miséria!!!!!

  27. Edinho Postado em 05/May/2014 às 19:04

    Se tivesse sido contra um bandido eu daria os parabéns mais como erraram com essa pobre senhora agora paguem pelos seus erros cadeia neles.

  28. Daniel Rosa Postado em 05/May/2014 às 19:07

    É NISSO QUE DÁ IMPRENSA IRRESPONSÁVEL. Esses pseudojornalistas do tipo Datena e companhia são qume inspiram esse tipo de gente - Tratam SUSPEITOS como CONDENADOS e induzem a população a ver suspeitos como condenados. É por isso que tenho ASCO desse jornalismo de lixo que só fala de criminalidade e não acrescenta em NADA na vida das pessoas. Como o ser humano AMA A VIOLÊNCIA e só não a pratica com mais frequência por viver em sociedade com regras, dá nisso. Quando têm a oportunidade de se juntar em BANDO pra barbarizar, barbarizam. Até por isso o alto índice de vandalismo nos protestos do ano passado. Uma VERGONHA!

  29. Hsgsiwbvsksns Postado em 05/May/2014 às 19:08

    Depois a Raquel Sherazad fala que o povo so está se manifestando já que a policia e ausente e blaá blaá blaá.... Pois e parece que o povo esqueceu que nos somos os animais RACIONAIS e não um monte de macacos

  30. Wellington Postado em 05/May/2014 às 19:12

    Onde estará agora aqueles que usam a mídia de forma irresponsável para incitar a violência? Onde estará sheherazade e os que apoiaram ela agora?

  31. Thiago Santos Postado em 05/May/2014 às 19:23

    Um povo que é ignorante, não pode fazer justiça com as próprias mãos. Pois ela mesma, nem sabe o que é justiça. Parabéns a essas pessoas ridículas que fizeram isso. Deveriam todo pagar na justiça e bem pago.

  32. Anne Postado em 05/May/2014 às 19:41

    Acho que os próprios termos "justiça com as próprias mãos" e "justiceiros" possuem um sentido legitimador dessas práticas violentas. Passa a impressão de que, no fim das contas, se trata de justiça. Eu acho que precisa começar a desmistificar por aí. Não é justiça, é crime! Não é justiceiro, é criminoso! Quem devolve violência com violência está praticando vingança e não justiça, e incorrendo em crime da mesma forma.

  33. leonardo paixao Postado em 05/May/2014 às 20:14

    simplesmente falte de Deus conscientização social nunca vai funcionar enquanto o povo não se voltar para Deus

  34. CAMPOS Postado em 05/May/2014 às 20:36

    ELES GOSTAM DE FALAR DE LÓGICA: SE UM BOATO DE FACEBOOK É LEVADO TÃO À SÉRIO A PONTO DE UMA MULHER SER ACUSADA E ASSASSINADA DE UM CRIME QUE NÃO COMETEU, COMO NÃO DIZER QUE O QUE OS PSEUDO JORNALISTAS ACREDITAM NÃO INCITARIAM OS JUSTICEIROS? É EVIDENTE QUE ESSE TIPO DE INCITAMENTO E SUBVERSÃO ÀS INSTITUIÇÕES CONSTITUÍDAS LEVARAM A MAIS ESSE CRIME HEDIONDO.

  35. Anddrea Postado em 05/May/2014 às 21:47

    Quero saber se os artistas irão para o Esquenta chorar e gritar por ela. Pq essa ai já se sabe como e pq foi morta. E não foi a PM !! E ai Regina Casé??

  36. Rosana Perez Postado em 05/May/2014 às 22:16

    Selvagens. Selvagens. Me envergonho desse tipo de atitude.

  37. pequena Postado em 05/May/2014 às 23:29

    Para mim pessoas que se deixam levar por postagem e boatos, são oportunistas, precisa ser um mostro que tenha coragem de ir lá e fazer o que acha que é justiça, não serei hipócrita que dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos qdo surgem confirmações de estupradores confirmados, pegos em flagrantes e mais ainda qdo são os próprios pais, vizinhos ou amigos da família, mas aí se deixar levar por postagem de alguém que acha que está acima do bem e do mal, aí é monstruosidade mesmo. Esse ser terá que pagar na justiça, na lei o que fez, pois esse "engano" NUNCA poderá ser reparado à essa família, essa dor de mãe e filhos.Lamentável que existam pessoas que não tem o mínimo de senso crítico, raciocínio e tem que se deixar levar pelas opiniões alheias e o pior, pelas decisões dos outros.

  38. LutoNacional Postado em 05/May/2014 às 23:46

    Tenho 26 anos, e nunca vi coisas tão torpes acontecerem no Brasil como as que vêm acontecendo nestes últimos tempo! Justiça com as próprias mãos é algo tão sujo, bárbaro, desprezível, verdadeiramente, abominável! e pior, muitos tratam essa "justiça" como algo normal, necessário, se você pensa assim você é um doente. O homem nunca esteve em seu estado, tão puro em si mesmo, como agora. Que Deus conforte essas crianças, crianças que perderam a mãe por um motivo tão banal! Por um instante, se coloque no lugar dessas crianças. Misericórdia SENHOR!!!

  39. João Ricardo Nogueira Postado em 06/May/2014 às 00:05

    Isto é o resultado da irresponsabilidade de pessoas que compartilham tudo nas redes sociais, sem no mínimo checar a veracidade das informações. Mas mais que isso, trata-se do reflexo da barbárie defendida publicamente por "profissionais" populistas da nossa mídia, que apregoam o justiçamento como certo.

  40. Cristina antinori Postado em 06/May/2014 às 00:48

    Pois é, mas denunciar crime que não ocorreu também é crime,matar ou concorrer para isso, também. E como afirma a delegada não houve sequestro no Guarujá. Quem denunciou no face deve ser tratado então como criminoso sim, já que é compreensível a justiça com as próprias mãos, espero que você compreenda que o responsável ou responsáveis são: Res-pon-sá-veis!

  41. clammmm Postado em 06/May/2014 às 00:53

    Mostros decadentes e ignorantes nem os piores dos animais fazem o que essas pessoas fizeram. falta de.amor ao proximo matar está se tornando a coisa qualquer totalmente banal. A vida nao tem valor nenhum . Que Deus receba a alma desta injustiçada e que seu sangue clame por justica.

  42. julio Postado em 06/May/2014 às 01:33

    meu Jesus, volta logo as coisas por aqui nao estao bem...

  43. Luizinho Postado em 06/May/2014 às 01:36

    Em Que País estávamos vivendo que uma inocente é espancada até a morte, os donos da pagina "Guarujá Alerta" deveriam ser presos, Quem tem mais de 50 mil seguidores deveria presta mais atenção no que posta pois um noticia sem fundamento pode levar a consequência graves, eu sou morador da cidade de Guarujá e me envergonho que aqui nessa cidade tem pessoas que matam mãe de família sem saber ao menos se a noticia tinha fundamento, Parecia até a Grécia antiga onde matavam pessoas espancada na frente de criança, assim em praça publica! pensei que o ser humano tinha mudador, tinha evoluído mais vejo que a cada ano que passa fica pior!

  44. Rafael Postado em 06/May/2014 às 01:40

    Cadeia para todos que participaram dessa vergonhosa e horrenda atitude! Bandidos... assassinos...

  45. Cintia Postado em 06/May/2014 às 01:44

    Quem esta acompanhando o caso do assassinato com esquartejamento de uma jovem de 19 anos aqui em Joinville com certeza esta super a favor dos "justiceiros". Se a Justiça fizesse o papel dela não teriamos "justiceiros" não estariamos bancando o bem estar social do presidiario ... quer dizer o cara mata esquarteja acaba com a familia da menina e com a dele proprio e vem os direitos humanos e passa a mao na cabeça... e cade os direitos humanos dela e da familia dela? que direito humano ele deu pra ela??? Os "Justiceiros" estão ai por causa desta nossa sociedade podre e acomodada que aceita pagar para um presidiario mais do que para um trabalhador honesto... Os Justiceiros estao ai porque não existe LEI, não existe pena de morte, nao existe mais nada o Brasil ta virando o pais sem lei, pais dos bandidos, é uma fatalidade e um crime hediondo o que fizeram com a moça, e não foram justiceiros, porque agiram sem pensar e principalmente agiram sem saber, tiraram conclusões precipitadas, mas com o aumento constante de sequestros de criança e a falta de segurança o desespero o medo acabam fazendo com que o povo fique cego de x. Mas um assassino confesso merece pena de morte e no Brasil não tem...porque ele merece viver se tirou a vida? nao merece mais o direito de viver e então as pessoas se revoltam e acabam fazendo loucuras como o que acaou acontecendo com esta senhora.... Que Deus a tenha e que os justiceiros comecem a pensar, analisar e certificar-se antes de agir!!!!

  46. MCab Postado em 06/May/2014 às 01:50

    Irã, Afeganistão, Índia, Tchad, ... razões distintas, mesma barbárie.

  47. Rafael Caldas Postado em 06/May/2014 às 03:03

    Porque existem os 3 poderes? responda essa pergunta e saberá o que há de errado.

  48. Macunaíma Postado em 06/May/2014 às 05:06

    Vamos lá Raquel, adota o bando de justiceiros, antes que a polícia e a justiça "de verdade" o façam!

    • Lívia Vieira Postado em 06/May/2014 às 08:07

      É muito fácil arrumar culpados, seja alegando que a imprensa manipula, porque fulana ou ciclano falou isso ou aquilo na televisão. A culpa é das pessoas que cometeram tal ato, porque nada justifica a falta de amor ao próximo, a falta de um bom caráter. Não é falta de educação, leitura, conhecimento. É pura maldade em seres que estão deixando de ser humanos. Se for olho por olho ficaremos cegos.

  49. [email protected] Postado em 06/May/2014 às 08:59

    Muito triste!

  50. tereza Postado em 06/May/2014 às 09:05

    Pois é, o povo fala da agreçao do PT mas faz pior. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Quem nao tem seus pecados que atire a primeira pedra. Bando de covardes!

  51. Tereza Postado em 06/May/2014 às 09:08

    Nao confundam as coisas. Rachel jamais seria a favor dessa barbaridade. Aqui amarraram uma coitada, doente e a assassinaram cruelmente e covardemente e sem provas. Uma cópia do que acontece no Iran. Este é o caminho do Brasil. O caminho de cada um dois brasileiros.

  52. Igor Postado em 06/May/2014 às 09:31

    Mataram uma mulher. Suspeita de bruxaria. Soa medieval ou é só impressão?

  53. Ana Paula Ramos Postado em 31/May/2014 às 18:55

    É triste, lamentável e revoltante! Esperamos que os assassinos sofram o mesmo na cadeia, porque essa mulher era uma pessoa de bem e não merecia um fim desses! Pêsames para a família e para as filhas dela!

  54. Gory Postado em 11/Feb/2016 às 06:40

    Brasil, uma país de idiotas