Redação Pragmatismo
Compartilhar
Redes Sociais 10/Apr/2014 às 15:06
22
Comentários

A montagem com a frase que Silvio Santos nunca disse

Montagem circulando na internet contém frase nunca dita por Sílvio Santos a respeito de Rachel Sheherazade, Dilma e o SBT

sheherazade silvio santos dilma sbt
Na montagem, suposto afastamento de Sheherazade é atribuído à presidente Dilma, referindo-se a um corte de verbas publicitárias do governo ao SBT

Uma montagem circulada pelo site ‘Notícia Gospel’ e compartilhada por mais de 27 mil pessoas no Facebook contém uma frase falsa de Sílvio Santos sobre o caso do tal afastamento da apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade. A frase “A qualquer momento estou partindo, mas esse pecado de frouxidão não levarei comigo. Ela fica e vai continuar falando o que pensa. Afrouxar jamais” atribuída ao dono da emissora não foi dita a nenhum veículo de imprensa, nem sequer em nota oficial da empresa.

Leia também: Sheherazade vs. Heródoto Barbeiro: a diferença entre jornalismo e discurso panfletário

O fato é que de oficial não há nada sobre o tal afastamento da jornalista. Em nota o SBT disse que a apresentadora está de férias. “O período de férias foi definido agora para não coincidir com o início da cobertura da Copa do Mundo. Rachel tirou 15 dias no início do ano, onde viajou para o exterior, e agora, tirou mais 15, garantindo os 30 dias anuais que lhe são permitidos por lei

Na montagem, o afastamento é atribuído à presidente Dilma, referindo-se a um suposto corte de verbas publicitárias do governo ao SBT. Já Rachel Sheherazade confirmou à Revista Caras que apenas tirou férias. Mais uma vez desfazendo boatos. “Estou de férias e volto à bancada do ‘SBT Brasil’ no dia 14 de abril”, disse a jornalista.

GGN

Recomendados para você

Comentários

  1. Cesar Postado em 10/Apr/2014 às 15:11

    A coxinhada apela com essa história de censura. (rsrs)

  2. Thiago Teixeira Postado em 10/Apr/2014 às 16:50

    Notícia Gospel ... acho que eles não conhecem a 8° lei de Moisés: "NÃO LEVANTARÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO". (Ex 20,16)

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Apr/2014 às 00:47

      tem uma turma que não tá nem aí pra que diz os Livros Santos, sejam eles de que segmento religioso for....o que importa é o tilintar das 30 moedas.... a cada dia fico mais triste com a ganância em nome do reino.

  3. Pereira Postado em 10/Apr/2014 às 17:10

    Sempre tive respeito pelo silvio santos . Parabéns pela coragem. Coisa que está em falta no Brasil.

    • Alexandre Postado em 10/Apr/2014 às 23:51

      Pô. Vc nem leu a matéria. Gaste um pouquinho de seu tempo, leia e só depois comente.

    • Daniel Postado em 11/Apr/2014 às 10:41

      Po, não rola nem ler o titulo da reportagem?

    • Felipe Postado em 11/Apr/2014 às 15:46

      Hahahahahhahahaha... Pereira, pereira... A cada comentário que leio teu, viro mais teu fã.

  4. Pereira Postado em 10/Apr/2014 às 17:11

    Esse linchamento "moral" de covardes contra Sherazade ja deu o que tinha que dar.

    • Leonardo Postado em 10/Apr/2014 às 17:43

      mais covarde é a Sherazade e todos que a apoiam utilizando inclusive mentiras!

      • Monteiro Postado em 10/Apr/2014 às 19:07

        Não. Sheherazade foi corajosa em falar o que pensa. Quem mentiu, meu caro, foi quem disse que ela fez apologia à violência ou, pior, que ela estava incentivando os tais justiceiros, estes sim, merecem uma bela coça.

    • Thiago Postado em 10/Apr/2014 às 19:55

      A Sheranazi já destilou seu preconceito a homossexuais, pobres e ateus. Além de promover teorias da conspiração criadas pela extrema-direita. Isso já seria motivo suficiente para tirá-la da bancada. E até agora não entendi porque opiniões rasas e de senso comum se tornaram "verdades" na cabeça de alguns.

      • Monteiro Postado em 10/Apr/2014 às 21:39

        Que preconceito contra homossexuais meu velho?? Quando? E contra pobres?? De onde tu tirou isto? Extrema-direita nem existe no Brasil, pelo amor de Deus!

  5. deisi Postado em 10/Apr/2014 às 18:59

    fico me perguntando o que esse pereira faz aqui é masoquista ou idiota mesmo ,vai pra uol revista veja que assim vocè não se desgata e nem enche o saco.estou feliz porque o sbt esta a cada dia com a audiència menor bom demais.

  6. LUIS CARLOS Postado em 10/Apr/2014 às 20:13

    Thiago POSTADO EM 10/APR/2014 ÀS 19:55 A Sheranazi já destilou seu preconceito a homossexuais, ===== E E´TEM AQUELES QUE ACHAM ESTAREM CERTOS APOIANDO É ISTO ? QUE VERTONHA ISTO É PERVERTSÃO DASMAIS MACXABRAS QUE EXISTEM E ASBOMBAS ATOMICAS FARÃO A LIMPEZA NÃO DEMORARÁ MUITO TEMPO MAIS ESPEREM QUE VOCES SERAM PS PRIMEIROS PORQUE SEM O SABER VOCES É QUE ESTÃO APRESSANDO TODA A COISA OU SEJA ATERCEIRA GUERRA MUNDIOAL PORQUE DEUS IAR DESTRUILOS COMO JA FEZ UMA VEZ COMO EXEMMP´LO QUANDO DESTRUI AS CIDADES DE SODOMA E GOMERRA POR CONTA DESTAS DESGRAÇAS NA RAÇA HUMANA ! Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 2 Pedro 3:12 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis 2 Pedro 2:6-7

    • Monteiro Postado em 10/Apr/2014 às 21:34

      Ô direção, não tem como retirar isto daqui não?

    • Eduardo Abreu Postado em 11/Apr/2014 às 00:51

      que língua é esta, por acaso é parte de algum evangelho de Babel....não entendi nada, mas se for uma de profeta do apocalipse, por favor não perca seu tempo, pois cada um de nós tem o seu, e todos tem o de Jesus Cristo.

      • Thiago Teixeira Postado em 11/Apr/2014 às 10:08

        Essa é a linguagem do "jovem brasileiro fruto da progressão continuada".

  7. Salomão Postado em 11/Apr/2014 às 08:08

    Nesse País, no qual a Filosofia, a Sociologia e a Antropologia são matérias ausentes nos sistemas públicos de ensino e na maioria das escolas privadas, há que se perdoar tanta falta de esclarecimento. Não culpo a ignorância daqueles que afirmam que não há direita ou extrema-direita, que não há apologia e que tudo isso não passa de hipocrisia: eles, na grande maioria das vezes, não sabem mesmo o que falam. Nunca estudaram esses conceitos e por isso não podem ser culpabilizados por ignorá-los... Mas bem que poderiam ter consciência de sua própria ignorância e consultar algum livro antes de dizer tanta besteira!

    • Monteiro Postado em 11/Apr/2014 às 17:26

      O que eu digo é que não existe nenhum movimento político organizado, nenhum partido de extrema-direita no Brasil. Seu pedante!

  8. Tabuh Paz Postado em 11/Apr/2014 às 18:09

    Essa fonte usada na montagem é Comic Sams? O que esperar de alguém que usa Comic Sams?

  9. Pereira Postado em 14/Apr/2014 às 09:16

    Ontem estava eu assistindo e TV e eis que por ventura passou o meu controle no programa pânico da bandeirantes. Vejo uma manchete dizendo que entrevistariam Sherazade,sobre sua suposta demissão, e me interessei em ver. Logo depois outra manchete, apontava para um pedido de desculpas da produção em favor de Preta Gil, de cara não me interessei por isso por se tratar de uma pessoa estranha e adepta dos modismos atuais. Não que o programa em questão mereça crédito, mas uma coisa pude concluir com as duas entrevistas : a diferença entre inteligência e a falta dela. Explico, quando entrevistaram Sherazade os humoristas fizeram de tudo e mais um pouco para tentar desestabilizar Rachel, inventaram inclusive uma personagem que a caricaturizava, insinuando que a mesma pode estar consumindo drogas ilícitas(Cheradaça). A tentativa de irritar Rachel sempre dava em nada, tamanha a inteligência , sabedoria , elegância e bom humor da repórter do SBT. Brincadeiras chulas passaram desapercebidas e Sherazade deu um show de coerência e bom relacionamento com pessoas que querem desmoralizá-la. Por outro lado, a entrevista de Preta Gil foi um descalabro de coitadismo, veemência, falta de esportiva e reacionarismo. A moça não aceitou um pedido de desculpas da produção, pois não "aceitava" que brincassem com o sobre peso dela. Alegou que têm pessoas que sofrem com isso e que iria procurar OS Advogados(no plural) para tomar as "medidas cabíveis". Um show de falta de inteligência e arrogância,próprio de quem se diz de esquerda e defensora de modismos. Ontem aprendi a difereneça inteligência(Sherazade) X flata de inteligência(Preta Gil).

  10. André Campello Postado em 15/Apr/2014 às 14:49

    A esquerda decadente e corruPTa não suporta a Rachel porque ela diz a verdade nua e crua do que está acontecendo em nosso país, ao contrário da Globo que silencia e peca pela omissão. Outra: até agora, ninguém que está atacando a idoneidade do post conseguiu provar que Sílvio Santos não falou o que está sendo atribuído a ele. Patéticos!