Redação Pragmatismo
Compartilhar
Redes Sociais 23/Apr/2014 às 12:09
15
Comentários

'Irmã boazinha' de Sheherazade faz sucesso no Facebook

Página da "irmã boazinha" de Rachel Sheherazade faz sucesso no Facebook com bom humor

ruth sheherazade irmã boa
Uma das ilustrações publicadas na página de “Ruth Sheherazade” (Reprodução)

A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do noticiário SBT Brasil, normalmente emite sua opinião na emissora. Em fevereiro deste ano, Rachel apoiou a atitude de justiceiros que espancaram um suposto assaltante e o prenderam a um poste com uma trava de bicicleta no Rio de Janeiro, causando polêmica em nível nacional. Com isso, a empresa de Silvio Santos solicitou à jornalista que fizesse uma pausa em seus comentários. Para alguns, ela foi tida como heroína na imprensa e, para outros, como vilã.

Este último caso foi o de Pedro Felipe, publicitário de 28 anos, que resolveu levar o caso com bom humor e criou uma página no Facebook que seria da “irmã boazinha” de Rachel, em uma referência às gêmeas da novela da Rede Globo “Mulheres de Areia”, de 1993. Chamada Ruth Sheherazade, a fanpage reuniu quase 100 mil curtidas em pouco mais de dois meses. Vale notar que a personagem é fictícia.

Leia a seguir a entrevista com Felipe realizada pelo portal INFO.

Por que decidiu criar uma página da gêmea boazinha da Rachel? Você a gerencia sozinho?

Sim, faço tudo sozinho. A Rachel simboliza um lado da moeda, uma sequência de opiniões que são diferentes das que eu tenho. Achei que era importante oferecer uma resposta. O que eu quero é trazer para mim a bandeira dos Direitos Humanos e incorporar ao discurso da Ruthinha. Esse é meu maior objetivo: espalhar a bondade!

Como você consegue tantas fotos da Rachel?

As pessoas me mandam, mas prefiro usar as fotos da novela.

Como é a participação desse pessoal que curte e comenta na página? Você aceita muitas sugestões de internautas?

Do pessoal que comenta, eu dividiria em duas formas: tem a galera #DoBem, que comenta, dá sugestão e até corrige português numa boa. E tem os #DeBem ou #DoMal, que odeiam tudo que é postado. Esses são os que eu mais “trollo”. Aceito muitas sugestões dos internautas.

São muitas reclamações?

Muitas! Mas também diversos agradecimentos e gestos de carinho. Acredito na humanidade

O SBT já tentou contato para solicitar o fim da página ou algo do gênero?

O SBT nunca falou comigo, mas se vier, o diálogo está aberto. Acredito que sou uma plataforma de divulgação para eles no final das contas.

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Oliveira Postado em 23/Apr/2014 às 13:54

    Onde eu acho a pagina no Facebook?

    • Monteiro Postado em 23/Apr/2014 às 14:09

      Aqui [ https://www.facebook.com/RuthSheherazade?fref=ts ] , mas vai sem expectativa, porque não tem graça nenhuma.

  2. Eduardo Oliveira Postado em 23/Apr/2014 às 14:00

    Na verdade o real débil mental nessa sátira é a própria jornalista, pois não analisa que a situação de muitos desses trombadinha que ela prega a crucificação são apenas vitimas traumáticas da exclusão, da pobreza e da psicose de que foram vitimas a vida toda. Ou seja: É um quadro mais psicológico do que criminal...

  3. Monteiro Postado em 23/Apr/2014 às 14:07

    Bá, não tem graça nenhuma - nenhuma mesmo. Além disso, é um desrespeito disfarçado de humor, no melhor estilo Zorra Total - que ironia, não? Deem uma olhada lá e vejam quão infantil é a coisa.

  4. rita Postado em 23/Apr/2014 às 14:11

    Não dêem ibope pra essa mulher, gente.

  5. Edisandro Postado em 23/Apr/2014 às 14:51

    É isso mesmo que ela quer, que seu nome fique em evidência na mídia para depois ser lançada candidata a algum cargo político. Quem viver, verá! Infelizmente...

  6. DOUGLAS Postado em 23/Apr/2014 às 15:33

    Acho que nesta página agora só tem bonequinha porque veja só aqui: Em fevereiro deste ano, Rachel apoiou a atitude de justiceiros que espancaram um suposto assaltante e o prenderam a um poste com uma trava de bicicleta no Rio de Janeiro, causando polêmica em nível nacional. EU NÃO SOU DE MOVIMENTO ALGUM MAS SOU HONESTO PRA DIZER QUE "NUNCA", EU DISSE, "NUNCA RAQUEL APOIOU NADA; ELA DISSE: NUM PAÍS ONDE TUDO É SUCATEADO, (...) A POLICIA É INOPERANTE, " É COMPREENSÍVEL", ATENTE NA PALAVRA :>>> " É COMPREENSÍVEL" . PRA VOCÊS QUE QUEREM MANTER UM BLOG OU SEI LÁ COMO QUEREM NOMEAR, DEVEM ATENTAR AOS DETALHES DAS PALAVRAS E NÃO SER MARIA VAI COM AS OUTRAS, SÓ PORQUE O GOVERNO QUER CALAR A MOÇA QUE TEM QUE ENGOLIR ISSO... <<<>>> ISTO QUER DIZER QUE ELA COMPREENDE O POVO SE REVOLTAR E QUERER FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS JÁ QUE O PAÍS SE ENCONTRA NUM ESTADO DE CALAMIDADE... VOCÊS NÃO DIRIAM A MESMA COISA? OU VOCÊS SÓ DÃO IMPORTÂNCIA ÀS NOTÍCIAS JÁ FEITAS SEM FORMAREM OPINIÃO? SE ASSIM É, É MELHOR NOTICIAR SOMENTE AQUILO QUE A DILMA OU A FEGHATI QUER, NÃO ACHAM? QUANDO EU COMECEI A SEGUI-LOS, PENSEI QUE FOSSEM IMPARCIAIS E AGORA VEJO QUE VOCÊS NÃO SE PREOCUPAM EM FORMAR A QUESTÃO PARA SER DISCUTIDA E SIM DÁ-LAS COMO PRONTA COMO SE A VOSSA VERDADE FOSSE A MINHA VERDADE... PELO VISTO ME ENGANEI PROFUNDAMENTE...

    • Larissa Postado em 23/Apr/2014 às 18:01

      Atente-se você. Palavras podem ser entendidas da maneira errada se colocadas de certa forma. Ao escutar "é compreensível", aos meus ouvidos, pareceu que ela quis dizer que o fato de espancarem o suposto ladrão não é tão ruim, logo se espancarmos ladrões será compreensível e, aos alienados de plantão, correto, pois todos compreenderiam. E se não foi a intenção dela incitar a violência, deveria ter escrito a opinião de outra forma pois, até para mim, que nem terminei o ensino médio ainda, está bem claro que essa é uma mensagem incitadora. Acho que uma jornalista formada pode pensar em um jeito melhor de escrever seu texto.

  7. luana Postado em 23/Apr/2014 às 17:02

    achei meio cínico. um cara que se diz defensor dos direitos humanos divulgar a cara sorridente desta imbecil, valorizar a imagem dela, e de certo tirar um troco com isso. onde estão se organizando os defensores das vítimas? onde estão os defensores dos direitos dos humanos violados e de suas famílias?

  8. André Postado em 23/Apr/2014 às 22:33

    Enquanto o vcs discutem isso, o governo financia, através do BNDES, portos em Cuba e no Uruguai e o Pragmatismo não escreve uma linha sobre isso...

    • Janaina Postado em 24/Apr/2014 às 08:38

      esse blog deveria se chamar Petismo político...

  9. Janaina Postado em 24/Apr/2014 às 08:37

    E sobre a Petrobras? não vão publicar nada?

    • Thiago Teixeira Postado em 24/Apr/2014 às 22:28

      Assista no Jornal Hoje, Jornal da Noite, JN, Bom (?) dia Brasil, SBT Repórter, Jornal da Band, Canal Livre ou se preferir leia na Veja, Folha, Estadão, O Globo, Zero Hora, iG, Uol, Terra, G1 ou escute na CBN, Jovem Pan, Transamérica ... quer mais?

      • Pereira Postado em 25/Apr/2014 às 17:18

        Qual veículo midiático você considera bom ? a imprensa oficial do governo ? ou as propagandas enganosas pagas com o teu dinheiro ?

  10. testemunha binocular Postado em 24/Apr/2014 às 11:06

    Por que o Departamento de Estado Americano e a CIA, no Brasil e no mundo, estão aí pra isso. Bom dia.