Redação Pragmatismo
Compartilhar
Desenvolvimento Brasileiro 21/Mar/2014 às 12:02
14
Comentários

Luiza Trajano envia carta a Diogo Mainardi

"Menino, estamos vendendo ainda mais. Toma juízo...". Luiza Trajano envia uma nova carta, atualizada, para Diogo Mainardi

Caro Diogo,

Como não nos falamos mais desde aquele dia em que – você me perdoe – tive de dar um “fora” em você por ter sugerido que eu vendesse o Magazine Luiza para a Amazon, quero mandar uns dados fresquinhos para você sobre as vendas no varejo, isto é, para o povão.

Menino, sabe que a gente teve um aumento danado nas vendas desde aquele dia?

Este mês,o pessoal lá do Instituto de Desenvolvimento do Varejo – aquela instituição de que falei, que tem um monte de gente bacana, como é o Jorge Paulo Lemann, o Sicupira e o Herman Telles, os top de linha da Forbes – calculou que as vendas aumentaram 7,5 por cento sobre fevereiro do ano passado.

Leia também: Diogo Mainardi e a entrevista mais constrangedora do ano

Tem uns economistas chatos que disseram que foi porque o fevereiro deste ano não teve carnaval. Que nada, janeiro foi a mesma coisa e as vendas subiram, no bimestre, 7,1 por cento em relação a janeiro e fevereiro passados.

Tô mandando o link para você conferir. E é link da Reuters, não é da Veja, você pode confiar que não é mentiroso como lá.

E se prepare, Diogo, que mais perto da Copa, vai crescer mais, acima de 10%.

E olha que o mar não tá para peixe no mundo, não. Você viu a notícia de que a Amazon, que você acha o máximo, levou um tombaço no início do ano, com resultados muito abaixo do esperado”.

Se continuar assim, o Magazine é que compra eles… Brincadeirinha…

Mas, sério, pergunta ao Lemann se ele quer vender as Americanas? Nem morta, santa! Está tão otimista com as vendas que está abrindo, só no Rio e em Niterói, 950 vagas agora para a Páscoa…

Assim que o pessoal preparar os gráficos te mando, como daquela vez, está bem?

Beijos e vê se fala pro papai se acalmar e parar de ficar pedindo golpe militar, está bem?

Cordiamente,
Luiza.

Abaixo, vídeo de Luiza Trajano esta semana no evento “Fórum Brasil”.

Fernando Brito, Tijolaço

Recomendados para você

Comentários

  1. Gleidson Postado em 21/Mar/2014 às 12:19

    Nossa...Depois dessa só reta o suicídio, hueheuheueh...

  2. Thiago Teixeira Postado em 21/Mar/2014 às 12:22

    Dona Luiza é o melhor termômetro da economia brasileira. Se ela esta sorrindo significa que o varejo vai bem, e que a classe E, D e C está comprando (a vista ou no crediário), consequentemente estes consumidores estão com rendimentos e as indústrias com solicitações de pedidos. Chorem urubólogos (as).

    • Thalita Pacini Postado em 08/Apr/2014 às 12:52

      Claro que é... heuheuhuehueh SQN http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/04/jornal-financial-times-da-sentenca-de-morte-para-economia-brasileira.html

  3. Bruno Postado em 21/Mar/2014 às 12:34

    <3 <3 <3

  4. Suellen Postado em 21/Mar/2014 às 12:43

    Beijo no ombro Diogo!

  5. danieltemp Postado em 21/Mar/2014 às 12:51

    Matou a pau. Um belo tapa de luva.

  6. Lucas Postado em 21/Mar/2014 às 12:53

    só faltou um #ChupaDiogo pra ser perfeito

  7. Carlos Santos Postado em 21/Mar/2014 às 13:37

    Essa carta atribuída à empresária Luiza Trajano não me parece verídica. O tom debochado e a referência ao pai do jornalista destoam da maneira como a vi se manifestar em outras ocasiões. Quem publicou a carta? Foi a prórpia empresária, a acessoria de comunicação social do Magazine Luiza? Verificar as fontes sempre é bom, para não repetir o vexame do padre que morreu afogado ao tentar caminhar sobre as águas.

    • Ricardo Barcellos Postado em 21/Mar/2014 às 13:43

      Pensei a mesma coisa... Não me parece a linguagem de uma empresária bem sucedida. Talvez sua assessoria de imprensa ou algo parecido. Mas mesmo assim o tom me pareceu mesquinho... A Esquerda delira !!!!!!

    • José Postado em 21/Mar/2014 às 14:10

      Pensei na mesma coisa. Ficaria feliz se fosse uma carta verdadeira. Mas não me parece - nas outras ocasiões ela rebate as críticas de maneira sóbria e tranquila, além, de não misturar assuntos. Creio que logo descobriremos que este conteúdo não foi veiculado por ela.

    • José Postado em 21/Mar/2014 às 14:13

      Acabo de ver, o autor é o Fernando Brito: De Luiza Trajano para Mainardi: “Menino, estamos vendendo mais ainda. Toma juízo…” 20 de março de 2014 | 14:28 Autor: Fernando Brito

  8. ademar Postado em 22/Mar/2014 às 14:41

    Pragmatismo Político deveria se retratar, esclarecer sobre o autor da carta, publicar um texto como este como sendo autoria de outra pessoa, é no mínimo falta de ética, sem dize que é crime, e pior, perde a credibilidade, tão criticada aqui com relação a "grande mídia" , o Pragmatismo Político pratica o que tanto combate, ou diz combater.

  9. Pereira Postado em 25/Mar/2014 às 11:58

    É , só que o Standard & Poor’s rebaixou o Brasil .... e o lobby petista deu na água !!!!

  10. Héber Pelágio Postado em 18/Dec/2015 às 10:35

    Eis aqui a melhor resposta que o jornalista Diogo Mainardi poderia dar à Srª Luíza Trajano: "A presidente do Conselho de Administração da varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, disse nesta quinta-feira que a empresa pode considerar fechar capital da companhia, diante da queda do valor das ações e da redução do volume de papéis em negociação no mercado, apesar de não ter iniciado até o momento discussões formais nesse sentido. Respondendo a questionamento de durante apresentação a investidores e analistas, a executiva afirmou que "ainda não chegamos a discutir isso, mas pode ser uma possibilidade", disse. "O que nos interessa na companhia é sua sustentabilidade", disse ela sem dar mais detalhes." Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/208951/Magazine-Luiza-estuda-fechar-o-capital.htm. Como afirma o ditado: "A Justiça tarda, mas não falha!"