Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 12/Mar/2014 às 15:25
61
Comentários

Deputada aciona Procuradoria-geral da República contra Rachel Sheherazade

Deputada Jandira Feghali entrou com representação na Procuradoria-geral da República contra a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT por “incorrerem no crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento, tipificado no art. 287″ do Código penal

deputada jandira rachel sheherazade
Deputada Jandira entra com representação contra apresentadora Rachel Sheherazade (Ilustração: Pragmatismo Politico)

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) entrou com representação na procuradoria-geral da República contra a jornalista Rachel Scherazade.

Na representação, Jandira cita o episódio do jovem amarrado a um poste ao dizer que Rachel “defendeu publicamente, no programa de televisão que apresenta, a ação dos agressores, que, sem provas ou indícios de crime, humilharam e torturaram aquele jovem, argumentando que tal atitude seria justificada”.

Segundo o documento, Rachel “e o SBT incorreram no crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento, tipificado no art. 287″ do Código penal.

Jandira pede na representação, entre outras coisas, “a suspensão do repasse de verbas oficiais ao Sistema brasileiro de Comunicações enquanto perdurar o inquérito e a respectiva persecução penal, e que ela comine, em caso de condenação, pena administrativa de vedação de tais repasses, bem como a análise da própria concessão, por inidoneidade daquela empresa concessionária de serviço público”.

Poder Online

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 12/Mar/2014 às 15:30

    Ate que enfim alguem viu o mal que essa mulher vem causando na cabeça dos alienados.

    • Filomena Postado em 12/Mar/2014 às 17:08

      Falou tudo!

  2. Allan Souza Postado em 12/Mar/2014 às 15:48

    A Deputada deveria se preocupar em resolver o problema com o jovem, pois ele foi pego roubando se não me engano alguns dias depois do fato. E resolver o problemas com essa lei brasileira de prende e solta. Eu faria o mesmo já que a policia não da conta e a justiça que em minha opinião não representa mais o estado brasileiro.

    • Lilja Postado em 12/Mar/2014 às 17:03

      O que vc faz em um site de reportagens como este, que repudia opiniões reacionárias como as suas? Vai estudar Direitos Humanos, para depois julgar ações sem ter a capacidade de analisar o contexto.

    • Thiago Teixeira Postado em 12/Mar/2014 às 18:36

      A polícia prende o sujeito 4, 5 e até 12 vezes, ai o judiciário solta ... então "dar conta" seria prender a mesma pessoa 10 vezes na semana? Deixa a polícia trabalhar sem filmadoras nas costas deles para você ver.

      • Allex Lima Postado em 13/Mar/2014 às 06:46

        É por aí mesmo!

    • Gustavo Postado em 12/Mar/2014 às 23:34

      Isso mesmo. Assino embaixo.

    • Allex Lima Postado em 13/Mar/2014 às 06:45

      CONCORDO!

  3. Pereira Postado em 12/Mar/2014 às 16:02

    Mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão de alguém que vai dar em nada. como tantas outras. Lamentável ! censura novamente .

    • Peterson Silva Postado em 12/Mar/2014 às 16:26

      É, porque liberdade de expressão é a única coisa que vale a pena resguardar e defender nesse mundo, o resto que se foda. Liberdade de expressão é UMA liberdade. Entre várias. E não tem privilégios.

      • Carlos Prado Postado em 12/Mar/2014 às 20:40

        Enquanto ela não estiver matando ou prendendo aleatoriamente ninguém não há nada errado em se falar. Errado é ameaçar prender ou matar alguém por falar, e é isto o que o senhor está defendendo.

      • Fábio Postado em 14/Mar/2014 às 10:58

        Se "incitar ao crime etc" está no Código Penal, então é um limite para a liberdade de expressão. Se o Código é de 1940, então não é invenção do PT. A única discussão q vale a pena nessa história: saber se realmente o q ela fez foi incitar o povo a fazer justiça com as próprias mãos. E isto quem decide é o judiciário.

    • sonel Postado em 12/Mar/2014 às 16:56

      Incitamento à violência é liberdade de expressão??? Sr. pereira está com as prioridades trocadas...

    • Gilberto madeira Postado em 12/Mar/2014 às 16:59

      Se ela quer soltar ou seu veneno, que vá em um blog ou vlog, nao em uma conceção pública. Discurso de odio não é direito de expressão

    • Gabi Postado em 14/Mar/2014 às 23:55

      Quer ter liberdade de expressão?! Beleza! Só que preste muita atenção no que você fala, dependendo do contexto das ideias, seu discurso pode se tornar perigosíssimo!

  4. adriano Postado em 12/Mar/2014 às 16:04

    Essa água de salsicha querendo aparecer às vésperas de uma eleição....

  5. pedro Postado em 12/Mar/2014 às 16:11

    a senhor deveria é fazer alguma coisa para a segurança que é obrigação de voces , ficar processando quem diz a verdade não resolve ! vá trabalhar !!!!!

  6. waldez Postado em 12/Mar/2014 às 16:19

    Caro pereira , confundes liberdade com libertinagem de imprênsa, se essa pacóvia ofendesse sua genitora , ou qualquer um dos seus estaria você agora esperniando e reclamando, muito bem feito., o governo já deveria ter suspendido as verbas publicitárias a esse canal de tv

    • Pereira Postado em 12/Mar/2014 às 16:31

      Libertinagem é o que anda por aí.... hoje querem liberação de droga , direito de matar (aborto) , homossexualismo , promiscuidade e tantas outras porcarias travestidas de "liberdade" , mas para um mundo que está invertido(certo virou errado e errado virou certo) nada mais me surpreende.

      • Maíra Postado em 12/Mar/2014 às 19:11

        Nossa...o que esperar tbm de alguém que acha que homossexualidade é "porcaria travestida de liberdade"...

      • La Toya Postado em 12/Mar/2014 às 21:59

        Pois é....infelizmente, esse é o perfil do telespectador fã da jornazista!!! huuuuugggg...

      • Arthur Postado em 12/Mar/2014 às 22:28

        Você falou tanta besteira que não tem nem por onde começar... Só digo uma coisa: pense um pouco sobre xs seres humanxs que morrem vítimas desse mundo - e aqui concordo em parte com você - que está totalmente errado.

    • coelho pró. Postado em 12/Mar/2014 às 18:08

      Ó nobre baitola,deixe que expressem as diversas opiniões aqui e deixe de ser trouxa;a globo só não mostra como tbm tem "opinião" de agrado do governo federal, que aliás, está uma bosta!!!

    • La Toya Postado em 12/Mar/2014 às 21:57

      Concordo com Waldez, e acho que essa concessão do SBT já era para ser revista a muito tempo, e no caso desta jornazista, acho que em nome da ""liberdade de expressão"" , não somos obrigados a ouvir as sandices que ela fala, opiniões preconceituosas, que eu sinceramente nunca pedi. Ela não me representa!

  7. Ribeiro Postado em 12/Mar/2014 às 16:22

    Essa deputada quer aparecer achando assim que vai ganhar votos. vai representar o povo que te colocou ai. recebendo essa fortuna que nos te pagamos. mostra pro povo que te elegeu o que você fez como deputada. o povo ta de saco cheio de vocês políticos e esses direitos humanos. leva todos esses de menores assassinos pra casa de vocês. va procurar o que fazer. e duro ter inveja de uma pessoa que fala a verdade. e que tem credibilidade. processa o Datena o Cesar filho. o Marcelo Resende O dono da Rede TV. vocês políticos tem segurança que nos pagamos pra vocês.

  8. LRoosevelt Postado em 12/Mar/2014 às 16:25

    Eu detestei esse ponto de vista da Sheherazade, que considerei patético, mas este tipo de coisa é porta aberta para que o governo regulamente tudo e a censura se espalhe! Todo cuidado é pouco.

    • Alexandre Lopes Postado em 12/Mar/2014 às 17:13

      Eu vejo de maneira diferente . Concordo com o companheiro Peterson ( comentário feito acima ) no sentido de que esse valor ( liberdade de expressão ) não é absoluto . É fato que ele tem envergadura constitucional, mas há outros valores também tutelados pela constituição , como a dignidade do ser humano e a função social da propriedade . Uma empresa privada que promove o linchamento moral de uma pessoa pobre, negra e provavelmente analfabeta e propaga ideologias fascistas não atende à sua função ou finalidade social e viola totalmente a dignidade do ser humano . Portanto, esse fato particular poderia sim servir como uma porta de entrada para governo extirpar esses oligopólios midiáticos bilionários , que são uma vergonha para um país que se diz democrático. Porém, cadê a força política para tanto?

    • Marco Antonio Postado em 13/Mar/2014 às 14:26

      Esse pais deste o descobrimento é Governado por marginais e corruptos, ja eramos para ser uma das maiores potencias econômicas do mundo, se não a maior, mas infelizmente saem ruins e entram piores...A população tem que se erguer e atacar ja estamos cheios somos poderosos juntos, vamos nos unir e mostrar o que é justiça (olho por olho e dente por dente).

  9. Paula Postado em 12/Mar/2014 às 16:45

    No dia q ela precisar do poder público e descobrir que ele só age no q interessa vai entender q se faz sim necessário q as pessoas ajam qdo o poder público se omite. Vergonha essa deputada.

  10. José Batista Postado em 12/Mar/2014 às 18:43

    Será que "essa deputada" não teria alguma coisinha mais importante e de interesse da população brasileira, para se preocupar? Não seria mais interessante ela lutar para a diminuição da maioridade penal? Lutar contra os astronômicos privilégios políticos, um verdadeiro acinte contra os trabalhadores, que ela diz representar, assim como seu partido, que implodiu na pátria mãe, depois de 70 anos de absolutismo? Caso ela não encontre outra coisinha para fazer, vá para casa dirigir uma cozinha, então!

  11. Carlos Postado em 12/Mar/2014 às 19:12

    O que de prático essa deputada fez pelo Brasil, além de ter denunciado práticas ditatoriais, como a repressão à imprensa, que agora ela quer aplicar? Essa senhora só está atrás de holofotes.

    • Reynaldo Postado em 13/Mar/2014 às 12:43

      Procure se informar sobre o trabalho da Deputada Jandira e não seja estupido...

  12. renato Postado em 12/Mar/2014 às 20:10

    Em conversa de Mulher eu não me meto, fico quietinho, por que a coisa transborda de razões.. E esta Mulher do PCdoB, é uma mulher que representa pessoas de carne e osso. E contra quem tem a razão, meia batalha esta ganha. AGORA...contra o SBT, eu posso falar....estão querendo dinheiro do Governo Federal, SIM, o meu e o seu dinheiro, com pressão fora da conta contra o Governo POSTO. Direto propagandas contra o governo, informações incorretas ao POVO que assiste, de um lado se apoiam no ratinho no outro metem o cacete nos Jornais de pouca base de conheciemnto, apenas aquele velho papo de O GOVERNO È CULPADO, mas não é todo ele, alguns se salvam... Dá nome aos bois.....como fizeram contra quem votou contra maior idade de 16 anos, MAS não fizerm ao inverso, mostrando quem votou a favor...maneira de denegrir os politicos..

    • Elias Postado em 12/Mar/2014 às 22:04

      Exatamente a redução da maioridade ou extinção dela é mais que urgente mas o governo nada fez, o apenas esta reagindo ao completo caos brasileiro.

    • Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 11:28

      "contra o SBT, eu posso falar....estão querendo dinheiro do Governo Federal, SIM, o meu e o seu dinheiro"..... Para a copa dos ricos o PT pode pegar o seu e o meu dinheiro ?

  13. luiz benedito ponzeto Postado em 12/Mar/2014 às 21:36

    Liberdade de expressão é chamar de filho da puta, mandar tomar no cú? Devagar com o andor, minha gente, o santo é de barro e pode quebrar.

  14. PauloMar Postado em 12/Mar/2014 às 22:30

    Adoro a Jandira, mas vá defender bandido assim lá na casa do caramba...este muleque tá proibido de entrar no próprio bairro que mora devido a estar jurado em virtude de furtos cometidos...há poucos dias 2 menores mataram um trocador de ônibus à pancadas e pauladas na cabeça e o roubaram, este trocador ía caminhando às 5h 30m da manhã para o ponto de ônibus, com fins de chegar ao trabalho..."ah, coitado dos menores...os meninos não fazem por mal",...não ferra!!

  15. Nelson Postado em 12/Mar/2014 às 23:32

    O governo poderia se preocupar mais em EDUCAR estes delinquentes ao invés de bancar um exército de vagabundos com o dinheiro do povo que trabalha. Poderia também leva-los pra sua casa e dar a eles tudo que sria OBRIGAÇÂO do estado. Impressionante que nenhum político se articula para dar as garantias que a população tem direito. Seus salários são pagos com NOSSO dinheiro....ou será que já esqueceram disso também!

  16. Igor Muniz Postado em 13/Mar/2014 às 00:20

    Demagoga, poderia se preocupar com o morador da favela que ganha uma miséria chamada salário mínimo e tem que acordar de madrugada para chegar no trampo todo dia? E ainda pode ser assaltado por criminosos que essa esquerda caviar FINGE defender, pois se defendesse, levaria para casa e daria uma educação como eles dizem ser capaz de existir. Ela nem fez apologia a crime nenhum. Apenas disse o que o povo já comenta nas ruas. Censura JAMAIS! Discorde ou não de você, o seu direito de se expressar é livre.

  17. angel fox Postado em 13/Mar/2014 às 04:13

    ela tem q investigar as quantias vultosas de dinheiro q o gov. federal manda pra globo, q ainda nao paga seu devido imposto de renda!!!

  18. cesar silva Postado em 13/Mar/2014 às 09:16

    dePUTAda nao tem mais o que fazer nao ??? pais atolado num lamaçal de merda , violencia urbana estratosferica , governo corrupto e incompetente falindo empresas estatais , povo morrendo em corredor de hospital, copa da vergonha..isto tudo pode ??? Falar disto nao ???

  19. José Postado em 13/Mar/2014 às 12:12

    Essa deputada nunca faz nada e agora quer dá uma de defensora dos bandidos e quer prender uma jornalista. vá procurar o que fazer deputada, saiba que só foi eleita uma vez, pois, agora vai ter que voltar para casa com a cabeça entre as pernas.

  20. Alvaregene Postado em 13/Mar/2014 às 12:25

    Onde existe liberdade de imprensa? Aqui e na Coréia do norte, na europa, ma américa quem manda é quem paga. Esta picareta fala fala e onde está o contraditório?

    • Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2014 às 19:22

      Bem observado.

  21. Rogerio Postado em 13/Mar/2014 às 13:29

    A Globo aprontou pior e ninguém fez escarcéu.

  22. Marco Antonio Postado em 13/Mar/2014 às 14:21

    Rachel Sheherazade você tem todo o meu apoio, mande essa Deputada Jandira Feghali pro inferno ou mandem todos os marginais pra casa dela....

  23. Bruto Postado em 13/Mar/2014 às 14:33

    Essa coisa feia essa deputada. caiu de paraquedas na politica. nos pagando esses salários milionários que eles ganham. vai cuidar do PCC do crime organizado. vocês são covardes não mudam essas leis que beneficiam os bandidos. vai fechar a globo que e a maior caloteira que deve bilhões em impostos. se a sheherazade. fosse da globo vocês não mexeriam com ela vocês e os direitos humanos vai processar a globo. por essas novelas vexatórias esses bbbs que e uma putaria. e vocês estão dormindo. vai investigar a Petrobras os estádios da copa a transposição do rio são Francisco. parem de viver as nossas custas. tenho nojo de políticos corruptos que defendem bandidos. você tem que lavar essa caçapa pra falar do Silvio Santos e da Sheherazade. quem defende bandido e farinha do mesmo saco.

  24. nilce Postado em 13/Mar/2014 às 17:49

    Seria mais justo ela entrar com uma ação contra quem deixa pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, sem assistência, pessoas doentes que precisam de médicos e são mal tratadas em hospitais. Onde está a verba da Saude? Isso é mais que apologia ao crime, isto é um crime ,deixar um cidadão morrer por falta de assistência medica, isso não é de graça como muita gente pensa. Isso já esta pago com nossos impostos. E nenhum politico, jamais tratou da saúde publica com seriedade. Se processarem Sharazade, esqueçam meu voto.

  25. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 13/Mar/2014 às 21:56

    Tomara que a senhora ganhe Deputada; para acabar com essa barbárie que essas televisões transmitem.

  26. jose Hamilton Leite Postado em 13/Mar/2014 às 21:59

    Vai procurar o que fazer deputada Jandira Feghali.

  27. Francisco C. Simão Postado em 13/Mar/2014 às 22:21

    Essa Deputada deveria se preocupar em fazer leis mais rigorozas para que a justiça possa fazer justiça.....E não processar quem esta falando o que o povo pensa...!!!

  28. Cuca Postado em 13/Mar/2014 às 22:22

    Bandido bom é bandido amarrado ao poste

  29. Luiz Carlos Postado em 14/Mar/2014 às 10:36

    Essa repórter deveria ganhar um troféu como melhor apresentadora e comentarista pois fala a verdade e expressa realmente os sentimentos de um povo que não aguenta mais o descaso dos nossos governantes com a segurança, eu nunca vi um código penal como esse que dá breja para esses vagabundos cometerem atrocidades e depois são soltos para fazer tudo de novo. A cada eleição que se aproxima aumenta minha insatisfação e o meu nojo por esses políticos pois já estou cansado dos discursos que eles fazem prometendo resolver todos os tipos de problemas . Para mim esses são os piores bandidos que nós temos.

  30. Rodrigo Postado em 14/Mar/2014 às 10:55

    Deputada, vá tomar um curso de interpretação de texto, pois "compreensível" não é sinônimo de "defensável" ou "justificável". Não distorça palavras ao seu bel prazer, em busca de votos. Ao revés, acione a procuradoria para investigar o que foi feito com o dinheiro por muitos doados à família do Amarildo. A quem tanto perguntou "Cadê o Amarildo?", questione agora "Cadê o dinheiro da família do Amarildo?". Com a palavra, o companheiro Freixo!

    • Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 11:09

      É rodrigo , aqui parece que só existe grupos de extermínios , milícias e gente fazendo justiça com as próprias mãos depois que a sherazade disse a palavra "compreesível" ... eles são especialistas em distorcer a verdade. mas não ligue aqui 95 % é miolo mole.

  31. Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 11:10

    O cumpanhero Freixo meteu a mao em 70 % da gran do amarildo.

  32. Paulinho Sumare Postado em 14/Mar/2014 às 12:53

    DONA JANDIRA FEGHALI Como Proteção Mande Prender os Trabalhadores ----------------- MENOR PODE Direitos DESUMANO INCENTIVA!!!. -----------------

  33. Matheus Lima Postado em 14/Mar/2014 às 23:31

    Quando Paulo Ghiraldelli disse que desejava que Rachel Sheherazade fosse estuprada, NENHUM deputado entrou com uma representação contra ele.

  34. FloatingMuseum. Postado em 16/Mar/2014 às 10:44

    Eu só falo uma coisa, estou com a Rachel! Ela sempre falou a verdade, mas é aquela coisa, tem gente que não gosta de ouvir a verdade, preferem a mentira confortadora!

  35. Eduardo Paes Postado em 17/Mar/2014 às 23:07

    Essa raça de vagabundos que estão nas ruas das cidades roubando estrupando, matando, traficando, tinja que ser exterminado como se extermina ratos e baratas. ..... Podem esperar, não vai demorar a acontecer pior que na candelária

  36. LILI Postado em 19/Mar/2014 às 15:01

    POR QUE ESSA MULHER NÃO ENTRA COM PROCESSO CONTRA ESSA LIBERTINAGEM QUE ACONTECE NO PAÍS QUE ESTÁ ACABANDO COM AS FAMILIAS E COM NOSSAS CRIANÇAS, CRIANÇAS DE 12 ANOS GRAVIDA E TUDO MUNDO ACHA BONITINHO!!!MATAR PAI DE FAMILIA É BONITINHO,, ESTRUPAR É LINDO,,,,!AH ME POUPE GENTE HIPOCRITA, SEM VERGONHA. VAI LAVAR ROUPA JANDIRA...