Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 26/Feb/2014 às 12:01
4
Comentários

Dieta de Jefferson na prisão inclui salmão defumado e geleia real

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso e dieta com salmão defumado segue na prescrição médica

roberto jefferson dieta salmão defumado
Jefferson é preso e dieta com salmão defumado segue na prescrição médica (Ilustração / Pragmatismo)

Na dieta prescrita por médicos para Roberto Jefferson, preso na última segunda-feira, 24-02, constam itens como salmão defumado e arroz integral para o almoço, e sopa de legumes para o jantar.

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que ouviu os responsáveis pelo sistema prisional no Rio de Janeiro, alegou que é possível oferecer ao réu tratamento médico prescrito dentro da penitenciária. Para justificar o pedido de prisão domiciliar, a defesa do ex-deputado apresentou a dieta nutricional que Jefferson deve seguir.

Roberto Jefferson, condenado no processo da AP 470, o chamado ‘mensalão’, também foi avaliado por uma junta médica do Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde já faz tratamento. Em dezembro de 2013, os médicos afirmaram que o estado de saúde do condenado não exigia cuidados em casa. Os especialistas explicaram que o ex-deputado deve tomar os remédios regulares e seguir a dieta.

A dieta prescrita para Jefferson inclui ainda banana com canela, geleia real e pão preto.

com Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 26/Feb/2014 às 12:04

    Penso da seguinte forma, quem vai pagar o almoço dele? A família dele? Então qual o problema? Menos gastos para o contribuinte. Preso é despesa, seria mais útil para o estado confiscar os bens de crime de colarinho branco e utilizar na compra de equipamentos hospitalares por exemplo.

  2. renato Postado em 26/Feb/2014 às 12:17

    Falar de pessoas presas, com a liberdade ao meu lado, não é muito fácil... Teria que sufocar minha compaixão, que conquistei com muitos anos de vida, e ainda não consegui a perfeição.. Mas posso questionar ele, se ele estiver livre e tente defender o indefensável. politicamente, apesar que acho ele um homem de muita coragem... Não arredou o pé... Dilma - 13- 2014. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  3. José Ferreira Postado em 26/Feb/2014 às 16:47

    Da feijoada da papuda ninguém fala.

  4. Carlos Normann Postado em 27/Feb/2014 às 15:39

    o interessante é que alimentos defumados e neoplasias não combinam, em hipótese alguma... cada vez mais tenho asco do chefe da Tropa de Choque do Collor de Mello...